Autor Tópico: Nova Logo do Clube Cético  (Lida 25406 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Nova Logo do Clube Cético
« Resposta #300 Online: 25 de Novembro de 2006, 06:05:45 »
A estética tá melhor, mas a logo parece complicada. Tente fazer algo sem os degradês: se eles forem essenciais para a logo, pode abandonar a idéia.

Hmmm… E tente usar mais as cores do site. Se não quiser algo muito "Brasil", tente usar só o verde.
Tipo assim?:

Favicon:

Tá ficando bom. Mas tá parecendo com instituições de pesquisa ou de saúde.

Que tal um círculo verde completo, um branco interno (vazado) e o pensador ao fundo? A logo não precisa denotar as letras Cs. Ficaria tipo um "carimbo" redondo. É simples e provavelmente fica bem bacana.

E tira o texto dessa "pílula". Coloca ele pra fora, escolhe uma fonte bacana, ajeita o espaço das letras se precisar… Tente colocar o escrito "Clube" em cima do "Cético" como tá na logo atual pra ver como fica.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #301 Online: 25 de Novembro de 2006, 06:15:26 »
Tentei fazer um (favicon), mas faltou a transparência no branco da imagem.

Não precisa ter pressa com o favicon. Capricha mais na logo primeiro pois favicon não é difícil de fazer.

A propósito, que tal uma logo com um símbolo que pareça um livro tridimensional (com o mesmo efeito da logo do Banco Central)? Poderia-se colocar dois livros, e dependendo do ponto de vista, eles poderiam parecer as letras "CC".

Ficou muito escolar. Até parece que aqui tá cheio de CDF. :P
E não é? :D

Não. Aqui é um ambiente descolado. Não é bom ter só CDFs aqui. Além do mais, estereótipos não é uma coisa que se vê no meio cético.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #302 Online: 25 de Novembro de 2006, 06:20:35 »
Achei simples e bonito, com um ar sério, mas não muito... só que esse não dá para fazer em preto e branco.  :(

Bem Ale, você pediu sugestões...  :vergonha:

Luz, a logo não precisa ser tridimensional. Até recomendo que não seja pois elas são muito difíceis de fazer.

Quanto a sua logo, eu não achei ela legal por causa da maneira como esses Cs foram feitos. Ficou muito esquisito pelo fato deles serem grossos e irem afinando (ou vice-versa). Se ao menos isso não fosse tão exagerado, talvez ficasse bacana. Por que não tenta?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #303 Online: 25 de Novembro de 2006, 06:32:29 »
OFFTOPIC:
Para verem como o visual do site é importante, olha as mensagens que recebo volta e meia:

Citação de: Meire G, no Orkut
Oi,
Vim dar os parabéns pelo 'Clube Cético', a página é muito leve apesar do conteúdo.
Um abraço,
Meire

Perceba que ela não comentou diretamente sobre o visual do site. Isso, por estranho que pareça, é um bom sinal. Quando não se faz um visual muito bom, o que as pessoas dizem é o seguinte:

Citação de: Alguém no RV
Falem moderadores,

Não sei se seria muito complicado, mas sugiro uma versão mais... "clean" do site. Fundo branco ou cinza claro, fontes escuras, etc.

Explico: Não é viadagem estética de minha parte, e sim o desejo de acessar o forum nos momentos de morcegação no trabalho, sem chamar a atenção dos colegas de baia. Do jeito que é atualmente, chama a maior atenção.

De repente poderia ser algo a ser configurado nas preferencias de cada usuário.

Valeu

Design inclui a solução de problemas. Não é só fazer tudo bonitinho. Com a logo temos os mesmos problemas, ainda mais quando ela aparece em todas as páginas.

Luz

• Visitante
« Resposta #304 Online: 25 de Novembro de 2006, 13:09:36 »

Ale,

Mais uma tentativa. Bom, estava pensando... com relação ao problema do 3D, não tem como exportar?  :?

Luz

• Visitante
« Resposta #305 Online: 25 de Novembro de 2006, 13:40:35 »
Luz, a logo não precisa ser tridimensional. Até recomendo que não seja pois elas são muito difíceis de fazer.

Quanto a sua logo, eu não achei ela legal por causa da maneira como esses Cs foram feitos. Ficou muito esquisito pelo fato deles serem grossos e irem afinando (ou vice-versa). Se ao menos isso não fosse tão exagerado, talvez ficasse bacana. Por que não tenta?

Ale,

Esse não é tridimensional, são curvas e retas que dão impressão de volume por causa das cores, mas você tem razão, ficou feio mesmo. Seguindo seu conselho, fiz a mofidicação. Veja se foi mais ou menos isso o que imaginou?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #306 Online: 25 de Novembro de 2006, 13:53:13 »
Ale,

Mais uma tentativa. Bom, estava pensando... com relação ao problema do 3D, não tem como exportar?  :?

Por que você faz tudo em 3D? Em 3D os objetos são muito complexos e não ficam bons com cores chapadas. Repara na lâmpada. Como ela ficaria em preto e branco? Não tem contorno e depende muito do degradé.

Entenda: cores chapadas são um requisito. Degradé, sombras, etc são só efeitos para ficar bonito.

Ale,

Esse não é tridimensional, são curvas e retas que dão impressão de volume por causa das cores, mas você tem razão, ficou feio mesmo. Seguindo seu conselho, fiz a mofidicação. Veja se foi mais ou menos isso o que imaginou?

Não exatamente. De qualquer forma, tá ficando esquisito. Parecem dois colchões mal dobrados.

Pera lá? Você tá sugerindo as cores "preto" e "verde fluorescente"? Nâo fica brega não? Tenta escolher cores melhores, usando ferramentas como esta ou esta por exemplo.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2006, 13:56:22 por Alenônimo »

Luz

• Visitante
« Resposta #307 Online: 25 de Novembro de 2006, 14:16:48 »

Hum... acho que tem razão, mas veja, não estou propondo a logo, apenas sugestões para que talvez, você pense algo em cima... sei lá! Pensei que de renpente, apresentando sugestões, você pudesse ter alguma idéia bacana.  :)

Desconsidere as cores, porque o verde não é minha cor favorita e é difícil para mim trabalhar nela, só estava tentando trabalhar dentro dos padrões... o "preto", na verdade, é um verde escuro!  |(

Eu fiz uma chapada com profundidade dos "CC" tipo a do BB, mas achei meio... crua.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #308 Online: 25 de Novembro de 2006, 14:21:52 »
Tente trabalhar com programas do tipo Corel Draw ou Adobe Illustrator para fazer as logos.

Luz

• Visitante
« Resposta #309 Online: 25 de Novembro de 2006, 16:29:25 »

Ale,

Prometo que vou parar de te encher o saco...  ::) última sugestão!  :D

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #310 Online: 25 de Novembro de 2006, 16:59:45 »
Gostei da idéia do ponto de interrogação. Não sei se ficaria bacana, mas eu acho que é o símbolo que mais tem a ver com ceticismo. E é um negócio simples e facilmente reconhecível. Alguém faz aí, por favor?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #311 Online: 25 de Novembro de 2006, 17:59:24 »
 :ok: Eu acho mais legal os que são em branco e preto. Letra preta no fundo branco.Fica mais sóbrio.
Seria bom se desse para colocar todos numa folha só, numerados e depois o pessoal votava e o que ganhasse seria o novo Logo do Clube Cético.....
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #312 Online: 26 de Novembro de 2006, 00:02:48 »

Que tal um círculo verde completo, um branco interno (vazado) e o pensador ao fundo? A logo não precisa denotar as letras Cs. Ficaria tipo um "carimbo" redondo. É simples e provavelmente fica bem bacana.

E tira o texto dessa "pílula". Coloca ele pra fora, escolhe uma fonte bacana, ajeita o espaço das letras se precisar… Tente colocar o escrito "Clube" em cima do "Cético" como tá na logo atual pra ver como fica.
Tipo assim?:

Favicons:
« Última modificação: 26 de Novembro de 2006, 01:15:16 por Nigh†mare »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #313 Online: 26 de Novembro de 2006, 00:18:55 »

Tipo assim?:

Favicons:

Só falta o nome "Clube Cético". A idéia tá legal..

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #314 Online: 26 de Novembro de 2006, 00:44:26 »
Que fonte sugere?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 26 de Novembro de 2006, 01:48:25 »
hmm. gostei do conceito.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #316 Online: 26 de Novembro de 2006, 01:55:22 »
Me too.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #317 Online: 26 de Novembro de 2006, 02:37:55 »
Que fonte sugere?

Não tenho nem idéia!

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #318 Online: 26 de Novembro de 2006, 06:28:03 »
Bem, fiquei imprecionado com a logo do pac man e com a da lâmpada, tanto que minha intenção não é competir com elas. Minha idéia é só dar palpite mesmo:

E ai? Será que acrescentei alguma coisa à idéia de vcs?

PS: Tash, mesmo sem saber, vc me deu uma senhora lição de "acetinação" cara, valeu mesmo!
« Última modificação: 26 de Novembro de 2006, 06:30:38 por Paulo José »
Ciência da Computação!

rizk

• Visitante
« Resposta #319 Online: 26 de Novembro de 2006, 18:22:43 »
Eu gosto do pensador com os Cs fazendo bolinha, mas estou meio assim com a interrogação na cabecinha dele.

E eu gosto do do Paulo também - tirando a "acetinação", que coisa. Tem presença apesar de ser simples.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #320 Online: 26 de Novembro de 2006, 18:32:05 »
O logo do Paulo ficou bem bacana. Dá um ar jovem.

O do Nightmare tá meio estranho. Não era o que eu sugeri. E a interrogação na cabeça do pensador ficou esquisito mesmo.

Vou ver se eu faço algumas sugestões de logos novas, apesar de achar que a atual tá boa.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #321 Online: 26 de Novembro de 2006, 19:36:54 »
Eu gosto do pensador com os Cs fazendo bolinha, mas estou meio assim com a interrogação na cabecinha dele.
Cara, a do pensador tem uma ótima estrutura e ideologia, mas peca um pouco na composição. Pessoalmente eu gostei muito, mas acho que dando uma engrossada nas formas poderia melhorar.

E eu gosto do do Paulo também - tirando a "acetinação", que coisa. Tem presença apesar de ser simples.
A acetinação é um recurso que eu só descobri a finalidade agora. Eu sempre achei ele inútil, mas quando vi os efeitos do Tash percebi que ela pode dar um ótimo resultado. É bem possível que eu esteja usando errado este recurso, pois é novo pra mim. Mas não planejo aprofundar-me muito nisso não. Só fiz estas amostras pra caso o Tash, o Alê ou o  Nigh†mare quisessem usar algo delas.
Ciência da Computação!

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #322 Online: 26 de Novembro de 2006, 19:40:54 »
O logo do Paulo ficou bem bacana. Dá um ar jovem.
Ar jovem? Quando eu olhei depois que fiz eu disse: Nossa, ficou tão "You Tube"... vai saber. Alê, penso que vc possa pensar em algo assim, letras furadas em quadrantes. :)
Ciência da Computação!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #323 Online: 26 de Novembro de 2006, 20:28:42 »
Gostei dessa última logo do pensador, mas também achei o ponto de interrogação esquisito.
Que tal o pensador e o ponto de interrogação (de alguma forma) se completando. Tipo como o símbolo
do Yin e do Yang?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #324 Online: 26 de Novembro de 2006, 20:33:39 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!