Eu não quero olhar para a logo do CC e imaginar se tratar de um site de uma metalúrgica fundada nos anos 40. A sombra de um homem pensando atrás não muda a imagem da logo na frente.
Além do mais, se quer tanto assim o pensador, por que não faz a logo baseada nele ao invés de deixá-lo como marca d'água? Faz algo um pouco mais estilizado, pra não ficar o pensador, mas lembrar o pensador.
Porque, até esta mensagem, você só tinha descartado as propostas sem fazer sugestão alguma.
Ohhh! Grande novidade! Sabe quantas vezes eu me deparei com esse tipo de problema? Todas as vezes que eu trabalhei com design.
Tá certo que por eu conhecer o problema de perto, poderia ter dado mais dicas. Mas queria o quê? Também sou humano e também erro.
A lâmpada tem muito mais linhas/traços que o pensador. É muito abstrato esse conceito de complexidade e de simplicidade.
A lâmpada é muito mais legal e bem trabalhada que seu pensador. Não é uma mera sombra atrás de uma logomarca retrô.
Ceticismo tem TUDO a ver com ciência, mas não tem quase nada a ver com lâmpada.
E daí? Ceticismo não tem nada a ver com o simples pensamento.
Digo isto exatamente por causa do "apelo" ao qual você se refere. Coloque o mouse sobre este emoticon: 
O apelo que a imagem de uma lâmpada traz é o de IDÉIA. Pergunte a qualquer criança o que significa o desenho de uma lâmpada e, se ela já assistiu Chaves, Chapolim, Teletubies, Pica-Pau, Perna-Longa, Tom&Jerry..., ela te dirá: IDÉIA. Cartilhas escolares usam a lâmpada como representativa de IDÉIA; o imaginário popular tem a lâmpada como representativa de IDÉIA (tanto é que o emoticon acima diz isso). O MSN (assim como todo programa de comunicação instantênea com emoticons) traz uma lâmpada para representar IDÉIA. O mundo inteiro tem a noção pré-concebida de que lâmpada representa IDÉIA. Mostre o desenho de uma lâmpada a qualquer retardado e quero ver quem é que vai dizer "Iluminismo".
Google Imagens: Idéia

Não importa quantos tratados se escrevam sobre como a lâmpada pode representar o Iluminismo ("ilumina, logo, Iluminismo, blablablá"), ninguém vai se dissociar da idéia de que lâmpada representa IDÉIA.
E ninguém vai ler prólogo algum que explique que lâmpada é Iluminismo, porque TODO MUNDO sabe que lâmpada é IDÉIA.
Tá bom. Então por que não sugeriu outra coisa? Uma logomarca que tenha traços que remeta a raios do Sol, por exemplo? Se tem toda essa idéia sobre iluminismo, fizesse uma idéia de logo baseada nisso. Aliás, fica como sugestão.
Ceticismo não é ter idéias, é filtrar idéias. Céticos, a priori, não têm idéias; céticos filtram idéias.
Qualquer um que vir uma lâmpada como símbolo de um "clube cético", e que não tenha muita noção do que seja ceticismo (parcela majoritária dos humanos), associará falsamente ceticismo a "ter idéias". "Ó! Céticismo é ser criativo, é ter idéias". Já basta a criatividade religiosa para mitos...
Por que não disse isso antes, ao invés de simplismente implicar comigo por não ter gostado da sua logo? Pensando por aí, até eu concordo.
Ainda brincando com apelo, teste o imaginário popular e apresente a imagem de "O Pensador, de Rodin" a qualquer humano, que, mesmo que nunca tenha ouvido falar de Rodin e que não saiba o nome da figura, dirá: "É um cara pensando". Qualquer criança que já tenha assistido Chaves, Chapolim, Teletubies, Pica-Pau, Perna-Longa, Tom&Jerry..., dirá o mesmo...
Não vou ficar argumentando sobre o que um cara pensando tem a ver com ceticismo, e por que "pensar/refletir" tem mais a ver com ceticismo do que "ter idéias". É abusar da tautologia.
Por que não? Se estamos buscando uma logo que tenha a ver com ceticismo, creio que é essa a idéia, não?
Além do mais, já se fez a mesma pergunta em relação à sua idéia do pensador? O que que um homem pensando tem a ver com ceticismo?
Ah, sim... O que um homem pensando, reflexivo, tem a ver com ceticismo?! Realmente, não tem nada a ver... ABSOLUTAMENTE NADA! Céticos não pensam, não é mesmo? Céticos têm idéias...
E daí? Céticos pensam, crentes pensam, políticos pensam, redatores de histórias em quadrinhos pornográficas pensam… Pensamento não remete a ceticismo ou ciência. Pensamento remete a…
ter idéias!Pensador tem mais a ver com livre-pensadores do que com ceticismo em sí.
O que é que você sabe sobre livres-pensadores? Não se pode ser cético sem ser um livre-pensador!
Não abuse do senso-comum-teórico... É feio, cara. Brinca com o Google aí, busque pelo conceito filosófico de livre-pensamento...
Ceticismo só tem 100% a ver com livre-pensamento... Só 100%... Só... Só TUDO a ver... Só... 
Existem bastante diferenças entre
livre-pensamento e
ceticismo. Livre-pensamento é uma corrente filosófica que trata da liberdade de pensamento não influenciado por pensamentos de nenhum outro filósofo. Ceticismo trata da eliminação de pensamentos que não sejam baseados na realidade.
Não se pode pensar qualquer coisa quando se é um cético. Você é quem tá confundindo as coisas.
E "O Pensador" tem mais a ver com ceticismo do que lâmpadas...
Um frango atropelado tem muito mais a ver com ceticismo do que "O pensador". E não pense você que eu esteja tirando sarro, pois
curiosidade continua sendo um ponto importante do ceticismo.
Se você não consegue enxergar a relação do ceticismo com a ciência, como vai enxergar uma relação entre ceticismo e livre-pensamento?
Ceticismo tem tudo a ver com Ciência, mas Ceticismo não tem quase nada a ver com lâmpadas (só não digo absolutamente nada por causa do esforço de abstração para associar uma idéia consensual ao imaginário popular como sendo representativa de IDÉIA ao conceito de Iluminismo).
Então tá. Que tal bolar idéias baseadas em béckerers, microscópios, etc?
Eu acho que você está é bravo por eu não ter gostado da sua idéia.
Bravo? Com o quê? Divergências de preferências pessoais? Mais do que ninguém, eu sei como gostos podem variar. 
Olha o tamanho deste post. Pra ter feito algo deste tamanho, tentando refutar cada palavra minha, com certeza você tá irritado.
E sim, a minha opinião vai valer bastante para implementação da logo, pois sou eu o responsável pelo visual do site.
Por isso, estou me abstendo de sugestões visuais e vou me manter apenas na parte argumentativa.
Você não se abstém de sugestões visuais quando sugere exemplos de logomarcas. Você se abstém de sugestões visuais quando sugere apenas idéias para se criar as logomarcas.
E minha opinião tem fundamentos baseados no meu curso de Arte da minha faculdade de Desenho e na minha experiência na área de Design em uma gráfica.
Argumento de Autoridade?
Quando se tem alguma autoridade no assunto, o argumento é válido.
Em "Arte"?!
Desde quando cursos de arte dão crivo a parâmetros para se estabelecer "regras de preferência"?
Quando o assunto é marketing visual, é claro.
Não estou tratando daquela arte que se vê na TV Cultura, onde os caras descrevem as sutilezas de um trabalho rebuscado, ou quando começam a vomitar pós-modernismos para descrever um quadro branco que consiste de 5 ou 6 traços feitos em giz de cera pelo filho da empregada do artista. Estou tratando de informação visual.
Critique à vontade, mas estabeleça a distinção e os limites entre o que é SEU GOSTO PESSOAL e o que pode ser justificadamente excluído.
Pensa: se alguém acha algo ruim, é por que tem algum motivo, mesmo que essa pessoa não saiba.
Eu tento dizer por que não gosto de algumas sugestões. Mas coisas como "parece logomarca de companhias metalúrgicas da década de 40" parecem ser esquecidas ou ignoradas.
Nem preciso dizer que uma das coisas que eu busco na logo é que ela seja "arrojada". Nisso a logo do Tash sai na frente.
Por que não segue minhas sugestões ou não tenta outra coisa? De repente pode vir a ter uma idéia até melhor que a dele.
Porque só agora você deu alguma sugestão. 
A idéia era ouvir o que
vocês tem a dizer. Senão, eu faria tudo do meu jeito e pronto. Por mim eu mantenho essa logo atual mesmo, que não é feia, escolho eu mesmo o que vou fazer no visual, e bola pra frente.
Vir com idéias novas é foda mesmo. Se eu estivesse em uma fase criativa, publicaria meu gibi uma vez por semana.