O Nick Fury virou negro, o cara do Omega Man ("eu sou a lenda") virou negro, um deus Nórdico virou negro, fizeram remake de "morte no funeral" (que já era recente, e só inglês) com um elenco em grande parte negro, o novo Django é negro (mas o filme talvez seja racista!), "dob o domínio domal" teve protagonista negro na nova versão, "o professor aloprado" também, o novo karate kid (o anterior tinha sido menina... não o Daniel San, o intermediário), o novo Kojak é negro... essa é a lista que apenas me lembro, deve haver mais.
Também parece que estão havendo uma série de séries (!) que os EUA estão refilmando de países da Europa com idiomas esquisitos que nem eles entendem, é bem provável que algumas dessas tenham pelo menos parte do elenco negro ou latino.
Mas deve ser tudo um disfarce e o racismo estar só se agravando e as pessoas só mais oprimidas.
Isso quando não colocam brancos em papéis que deveriam ser de minorias. Deuses do Egito só tem brancos, em Aloha colocaram Emma Stone fazendo o papel de uma mestiça. (não trocaram o personagem por uma branca, ela esta atuando como uma mestiça), em Argo um personagem latino chamado Tony Mendez é interpretado por Ben Afleck, em Batman um personagem árabe chamado Ra's al Ghul é interpretado por Liam Neeson, Exodus, história que se passa no Egito novamente, Christian Bale, Joel Edgerton, Sigourney Weaver... E a lista continua....
O Egito antigo era majoritariamente branco, especialmente as castas superiores. Só nos últimos impérios houve faraós negros e uma ascensão geral.

Acho que de modo geral é mais provável atualmente politico-correticarem essas coisas históricas com versões afrocentristas questionáveis do que erros no sentido contrário. Se bem que também tem coisas como "avatar", e mais antigamente, o "mestre do kung fu" (acho que era isso).
A Emma Stone parece mestiça, até poderia ser.