Eu prefiro os americanos mesmo, são mais realistas e mais abertos. E os japoneses me parecem meio ridículos...
Eles são, em geral, ridículos mesmo.
Mas o que eu gosto desses RPGs é só o escapismo - é legal passar umas horas sem esquentar a cabeça, explorando um vasto mundo. RPGs americanos também dão isto, mas, como eu disse, eles são muito complicados para mim. Eu tentei jogar Baldur's Gate 2 e o jogo tem tantas possibilidades que fiquei paralisado sem saber o que fazer.

Eu olho uma imagem dessas e já me dá vontade de explorar cada cantinho. Dragon Quest é um jogo pouco ambicioso, mas bem humorado, e tem monstros como esse:

Eu prefiro um jogo com coisas fofas assim do que realismo. Coisa de boiola, eu sei. É a vida.
Nossa, Zelda do SNES era bom demais! Eu sabia a localização de todos os "corações", para ficar com o máximo de 20, se não estou enganado. O àpice da minha vida, naquela época, era chegar do colégio, na rua estar fazendo um calor senegalês, almoçar, ir para o quarto, fechar as janelas e as cortinas, ligar o ar-condicionado e passar a tarde toda jogando Zelda, Final Fantasy III, Legend of Mana, etc. Bons tempos!
Eu poderia dizer o mesmo, exceto o ar condicionado.
Burguês!