Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130127 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: O que você está jogando?
« Resposta #1025 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:14:18 »
Xbox começa a ser fabricado no Brasil
Redação do Site Inovação Tecnológica - 29/09/2011

Xbox nacional

A empresa chinesa Flextronics começará a montar o Xbox 360 para a Microsoft na Zona Franca de Manaus.

Serão produzidos 17 mil consoles de videogame por semana, uma produção totalmente voltada para o mercado nacional.

A expectativa é que a nacionalização reduza o preço do Xbox em até 40%.

O produto já montado no Brasil começará a chegar ao mercado no dia 5 de outubro.

Indústria de TI

A montagem do console em território brasileiro é resultado das políticas adotadas para atrair fabricantes de tecnologia da informação (TI), como os incentivos fiscais para a instalação de fábricas de computadores em forma de prancheta (tablets).

O console deverá cumprir o mesmo processo de nacionalização previsto para os tablets.

O governo tem utilizado a isenção de impostos (por meio da Lei do Bem, da Lei de Informática e do Programa Brasil Maior) para o desenvolvimento de sistemas de informática no Brasil e acenado com outros incentivos para a instalação de fábricas de circuito integrado, monitores e outros componentes de microeletrônica.

O déficit da balança comercial para os produtos de TI e de telecomunicações no ano passado foi de cerca de US$ 19 bilhões.

Ecossistema de tecnologia

O governo federal e a Microsoft estão preparando uma parceria para desenvolver o "ecossistema de TI": aumentar a formação de recursos humanos no Brasil para a criação de softwares, design gráfico e tecnologias de interação e interface eletrônica.

A parceria poderá incrementar o programa Ciência sem Fronteiras e levar estudantes brasileiros das áreas de exatas a centros de tecnologia da empresa no exterior.

Além da parceria com a Microsoft e a Flextronics, o governo já anunciou a instalação, no Brasil, de centros de pesquisas da General Electric e da empresa IBM.

Até que o Mercadante não tá sendo tão ruim no MCT...
Depende, li em algum lugar que o preço vai ser de R$799,00, o mesmo de um PS3 160Gb importado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1026 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:25:24 »
Não me refiro ao preço do X-Box pro consumidor final, mas sim ao posicionamento do Brasil no mercado de tecnologia.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1027 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:28:41 »
Não me refiro ao preço do X-Box pro consumidor final, mas sim ao posicionamento do Brasil no mercado de tecnologia.
Ahhhhh
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1028 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:22:51 »
Xbox começa a ser fabricado no Brasil
Redação do Site Inovação Tecnológica - 29/09/2011

Xbox nacional

A empresa chinesa Flextronics começará a montar o Xbox 360 para a Microsoft na Zona Franca de Manaus.

Serão produzidos 17 mil consoles de videogame por semana, uma produção totalmente voltada para o mercado nacional.

A expectativa é que a nacionalização reduza o preço do Xbox em até 40%.

O produto já montado no Brasil começará a chegar ao mercado no dia 5 de outubro.

Corrigindo! A Flextronics é uma empresa americana e não chinesa, apesar destes serem os principais clientes aqui do site.

Acabei de ler, também, no e-mail corporativo essa maravilhosa notícia  :)

:ok:

Edit.: Descobri agora que meus patrões são chineses mesmo. Ser banausói é foda :(
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 13:40:21 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1029 Online: 29 de Setembro de 2011, 21:00:33 »
Aproveitando que tô com um PS2 emprestado, tenho jogado Alundra (que é do PS1).

A Nintendo não faz mais Zelda como antigamente, tenho que jogar suas cópias que existiam. :(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1030 Online: 29 de Setembro de 2011, 23:18:57 »
A Nintendo não faz mais Zelda como antigamente, tenho que jogar suas cópias que existiam. :(

Claro que faz! Aliás, literalmente, sendo que acabaram de relançar Ocarina of Time :hihi:

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #1031 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:24:54 »
O "A Link to the Past" do SNES ainda acho o mais maneiro, mas me diverti com alguns outros depois.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1032 Online: 14 de Outubro de 2011, 19:49:41 »
Verdade :lol:

Ainda mais eu que, como bom jogador de RPG de mesa, quando adolescente, levo o Role Playing Game a níveis de seriedade que beiram o ridículo. Por exemplo, na vida real, ninguém chega a uma cidade e sai literalmente correndo para a taverna, ou o ferreiro, ou qualquer outro lugar, as pessoas CAMINHAM, e é isso que meu personagem faz. Correr? Só a cavalo. :P

No início do jogo, quando você ainda não tem dinheiro para comprar um cavalo e precisa ir de uma cidade a outra, eu realmente vou caminhando, e isso me possibilita apreciar cada detalhe do ambiente a minha volta, me garantindo uma sensação de imersão bem maior no jogo.

Eu perdi a paciência com Oblivion porque não me dei bem com o sistema de níveis dele. Eu não queria ter que ficar calculando quantos pulos eu podia dar e qantos metros podia correr para não ter problema de "overleveling". Que hora eu ia jogar realmente? Até faz sentido o sistema, errados estão os outros RPG, onde você passa duas horas matando monstros e a experiência que você ganha pode ser usada para melhorar sua habilidade de hackear um terminal de computador, mas eu acho que em Oblivion ficou complicado demais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1033 Online: 14 de Outubro de 2011, 20:28:43 »
O que me tira a paciência em Oblivion é aqueles rostos ridículos. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1034 Online: 14 de Outubro de 2011, 20:30:22 »
Isso também!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1035 Online: 14 de Outubro de 2011, 20:33:02 »
Eu nunca gostei muito de RPGs americanos. São sempre muito complicados pro meu gosto. Eu fico sem saber o que fazer. Prefiro RPGs japoneses, que são mais simples e tem mais charme, como Dragon Quest.

Claro que faz! Aliás, literalmente, sendo que acabaram de relançar Ocarina of Time

O que eu quis dizer é um Zelda como os do NES e o do SNES. Menos conversa, menos história, mais combate, aventura, dificuldade e liberdade. No Zelda original você pode ir na última dungeon no início do jogo, por ex. E com 10 segundos já está matando uma horda de inimigos, hehe.

É, eu gosto de jogos velhos. Em parte porque os jogos de hoje em dia são muito lentos, e nunca tenho muito tempo para jogar. A outra é que os jogos antigos são mais difíceis - são difíceis como jogos de arcade eram. Até os jogos de massa eram difíceis a ponto de não se esperar que o consumidor conseguisse terminá-los. O último mundo do Mario 3, por exemplo, era uma desgraça.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1036 Online: 14 de Outubro de 2011, 20:35:09 »
Eu prefiro os americanos mesmo, são mais realistas e mais abertos. E os japoneses me parecem meio ridículos...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1037 Online: 14 de Outubro de 2011, 21:18:56 »
Nossa, Zelda do SNES era bom demais! Eu sabia a localização de todos os "corações", para ficar com o máximo de 20, se não estou enganado. O àpice da minha vida, naquela época, era chegar do colégio, na rua  estar fazendo um calor senegalês, almoçar, ir para o quarto, fechar as janelas e as cortinas, ligar o ar-condicionado e passar a tarde toda jogando Zelda, Final Fantasy III, Legend of Mana, etc. Bons tempos! :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1038 Online: 14 de Outubro de 2011, 21:24:38 »
Ar condicionado no quarto. Playboy!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 14 de Outubro de 2011, 21:34:06 »
;P

Offline Güstaff

• Nível 01
  • *
« Resposta #1040 Online: 14 de Outubro de 2011, 22:57:06 »
No momento, estou re-jogando Gears Of War 2, me preparando psicologicamente para o 3.

Odeio RPGs. Eu gosto é de matar.

É bom ver um tópico desses aqui. Eu sou absolutamente fanático.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1041 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:06:38 »
Mas o que você mais faz em RPG é matar!

Offline Güstaff

• Nível 01
  • *
« Resposta #1042 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:19:55 »
Eu joguei e gostei de Borderlands e dos dois Mass Effect, mas é muita frescura. Em Borderlands, você perde dias fazendo coisas inúteis apenas para evoluir o personagem e ser capaz de encarar as missões principais.

Em Fallout, o jogo da foto, não me agrada o sistema. Borderlands segue exatamente a mesma linha de Fallout, mas pelo menos a parte da ação funciona como em um shooter comum.

Eu prefiro sair atirando e quebrando tudo logo de cara, sem parar para ficar distribuindo pontos e evoluindo o personagem. De complicação, já me bastam os quebra-cabeças dos survival-horrors e dos hack n' slash mais elaborados.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1043 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:52:22 »
Diablo deve lhe causar muitas dúvidas :lol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1044 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:15:27 »
Eu prefiro os americanos mesmo, são mais realistas e mais abertos. E os japoneses me parecem meio ridículos...

Eles são, em geral, ridículos mesmo. :P 

Mas o que eu gosto desses RPGs é só o escapismo - é legal passar umas horas sem esquentar a cabeça, explorando um vasto mundo. RPGs americanos também dão isto, mas, como eu disse, eles são muito complicados para mim. Eu tentei jogar Baldur's Gate 2 e o jogo tem tantas possibilidades que fiquei paralisado sem saber o que fazer.

Eu olho uma imagem dessas e já me dá vontade de explorar cada cantinho. Dragon Quest é um jogo pouco ambicioso, mas bem humorado, e tem monstros como esse:

Eu prefiro um jogo com coisas fofas assim do que realismo. Coisa de boiola, eu sei. É a vida.

Nossa, Zelda do SNES era bom demais! Eu sabia a localização de todos os "corações", para ficar com o máximo de 20, se não estou enganado. O àpice da minha vida, naquela época, era chegar do colégio, na rua  estar fazendo um calor senegalês, almoçar, ir para o quarto, fechar as janelas e as cortinas, ligar o ar-condicionado e passar a tarde toda jogando Zelda, Final Fantasy III, Legend of Mana, etc. Bons tempos!

Eu poderia dizer o mesmo, exceto o ar condicionado. :(

Burguês!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1045 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:19:08 »
Porra, ar-condicionado é necessidade básica. Toda casa tem que ter.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1046 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:22:31 »
:D  Nada contra a fofura, Dark Adonis, mas acho que eu sou o meio-termo entre você e o Gustaff: eu gosto da imersão e do desenvolvimento de personagem de um bom RPG, mas eu também quero minha dose de sangue e vísceras voando em câmera lenta pela tela.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #1047 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:48:05 »

Úe ,e não pode ser ventilador?
           Na minha casa só tem ventilador ,não tem ar-condicinado não.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1048 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:49:54 »

Úe ,e não pode ser ventilador?
           Na minha casa só tem ventilador ,não tem ar-condicinado não.
Ventilador esta para ar-condicionado como leque esta para ventilador.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1049 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:56:11 »
Dica: quando vocês morrerem e forem para o inferno, se o diabo oferecer ventilador no quarto, não aceitem! O ventilador aumenta a temperatura do ambiente e lembrem-se que vocês vão ficar lá para a eternidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!