Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130140 vezes)

Offline Codex

• Nível 10
  • *
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1350 Online: 13 de Agosto de 2012, 19:13:42 »
Joguei recentemente Dead Island!  :bate:

É um jogo muito bacana, super recomendo. Embora tenha alguns contras, como o fato da "atuação" dos personagens no momento da história ser tipo muito ruim, sem nenhuma emoção. Fora isso, e fora a história meio clichê, o jogo é ótimo pra esmagar crânios, já que armas de fogo são muito difíceis de encontrar e não possuem muito efeito contra os zumbis do jogo. Well, segue a sinopse(?):

Dead Island é um jogo de tiro em primeira pessoa que mistura elementos de terror, ação e aventura em uma fórmula conhecida como survival horror.
Os personagens são cidadãos comuns, que têm suas férias interrompidas pelo ataque dos zumbis. No controle de um deles, o jogador deve investigar um mundo aberto, em busca de um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Há também um modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver.

Ao invés de correr-e-atirar em um caminho através de um labirinto de carne, os jogadores serão obrigados a usar objetos de limpeza para vencer seus inimigos mortos-vivos em sua apresentação. Há poucas armas espalhadas ao redor da ilha (e munição muito menos), assim o combate será íntimo. Facas, facões, bastões, cabos de vassoura, canos – estas são as suas defesas contra a horda de monstros infectados. É o horror de sobrevivência, com um toque de ação corpo a corpo.

Os zumbis de Dead Island terão diversas camadas de tecidos, carnes e músculos, e reagirão de forma realista aos golpes desferidos pelos jogadores. Isso resultará em uma carnificina total, com membros sendo arrancados e zumbis andando por aí com órgãos internos aparecendo. Da mesma forma, os corpos dos mortos não serão frágeis e, para acabar com eles, será preciso golpeá-los em partes específicas, maximizando o dano e mandando-os de vez ao além.

Fonte: http://www.diariozumbi.com/2011/02/dead-island-pc.html
Codex, prazer.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1351 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:36:47 »
Boa! Tenho a "iso" aqui desde sempre, é hoje que eu gravo e passo a madrugada jogando. Melhor aproveitar enquanto posso vagabundear. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1352 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:21:49 »
Estou jogando Mario direto com o Gui ... ele está ficando viciado ... eu também ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1353 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:22:32 »
...no começo do ano eu comecei com um CD com joguinhos do Ben 10, depois de perceber que além de ver filmes, podia jogar no computador, ... ficou assim, viciado,hehehe :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1354 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:30:26 »
Ce tá jogando qual Mario, FZapp?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1355 Online: 14 de Agosto de 2012, 06:59:17 »
Ce tá jogando qual Mario, FZapp?

Aquele lá...  :big lol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1356 Online: 14 de Agosto de 2012, 09:33:29 »
Dead Island é muito bom. Incrível como um jogo tão leve pode ter gráficos tão bons.

Comprei o Battlefield 3 semana passada. De fato é o melhor jogo de tiro em primeira pessoa de todos os tempos.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1357 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:33:19 »
Você joga no BF3 no PC ou em algum console?

Eu ainda não aprendi a jogar FPS naqueles controles analógicos. Alguém sabe se dá pra ligar teclado e mouse no PS3? ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1358 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:44:49 »
Dá sim, vi uma galera o utilizando como PC, rodando Linux, com mouse e teclado.

Eu jogo no PC, e nunca utilizarei controle com analógico, não é nada prático e a experiência do jogo fica debilitada, ainda mais no multiplayer.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1359 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:48:59 »

Isso é diferente. E não dá mais porque a SONY aleijou o PS3 e desabilitou esse recurso por medo de jailbreak.

Eu perguntei sobre "espetar" um par de mouse e teclado bluetooth no PS3 e usar como controle, mas mesmo que desse, dependeria do bom senso do programador de cada jogo suar isso ou não.

Eu jogo no PC, e nunca utilizarei controle com analógico, não é nada prático e a experiência do jogo fica debilitada, ainda mais no multiplayer.

Pois é. =(
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1360 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:58:06 »
Acho que é possível modificar o teclado para que o mesmo seja reconhecido como mouse, porém com o mouse o trabalho seria, teoricamente, muito difícil.

Agora pensando, duvido que os jogos aceitariam os comandos enviados pelo teclado e mouse, mesmo que eles fossem aceitos pelo console sem modificação.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 11:06:27 por Price »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1361 Online: 14 de Agosto de 2012, 12:20:38 »
Eu tô jogando Pokémon White. Lalalalala...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1362 Online: 14 de Agosto de 2012, 12:25:20 »
Comecei a jogar Dead Island. Incrível como passam os anos e esmagar crânios de zumbis continua divertido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1363 Online: 14 de Agosto de 2012, 12:30:48 »

Isso tudo é prática, quem é acostumado a jogar no controle diz que as mesmas coisas de teclado e mouse. Eu ja joguei no PC (contra pessoas que usam mouse e teclado)  com controle no MP do MW3 e joguei tão bem quanto jogo no Play 3.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1364 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:31:54 »

Isso tudo é prática, quem é acostumado a jogar no controle diz que as mesmas coisas de teclado e mouse. Eu ja joguei no PC (contra pessoas que usam mouse e teclado)  com controle no MP do MW3 e joguei tão bem quanto jogo no Play 3.
Não acho prático, principalmente porque a dinâmica do jogo fica debilitada. A aceleração do analógico é restringida aos seus limites físicos, o que o torna mais lento do que o mouse, tanto em tempo de resposta quanto em aceleração do personagem quando se move em torno do próprio eixo. Além disso, o resultado da movimentação no controle é infinito, permitindo os giros de 360° (ou 540, 900, aí vai), que com o mouse são impossíveis em tal amplitude.

A experiência de jogo com o mouse é mais rica, principalmente com as novas dinâmicas de iluminação do BF3 e do MoH:W, que por sinal, ocupam uma parcela maior do jogo para PC do que para o console, em caráter relativo.

Analógicos são bons em formato de Joystick, que são justificáveis em jogos com aeronaves.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1365 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:38:29 »
Opinião sua. A aceleração e o giro dependem da sensibilidade colocada, tanto para mouse quanto para o analógico. A experiencia de jogo é a mesma nos dois, ambos tem um numero de funções iguais, o que muda é como cada um se adapta. Eu desafio qualquer pessoa a jogar mw3 no pc, a pessoa pode ir de mouse e eu de controle, me garanto. Não faço o mesmo desafio no BF3 porque quase não joguei, mas o princípio de ambos os jogos é o mesmo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1366 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:54:29 »
Opinião sua. A aceleração e o giro dependem da sensibilidade colocada, tanto para mouse quanto para o analógico.

Deixei claro no meu comentário que a comparação foi feita considerando uma sensibilidade igual.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1367 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:58:53 »
Opinião sua. A aceleração e o giro dependem da sensibilidade colocada, tanto para mouse quanto para o analógico.

Deixei claro no meu comentário que a comparação foi feita considerando uma sensibilidade igual.

Se a sensibilidade é igual a movimentação é igual.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1368 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:04:02 »
Analógico é o controle?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1369 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:04:37 »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1370 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:09:14 »

Não. Já falei por quê.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1371 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:19:38 »

Não. Já falei por quê.

Ja, e sua explicação não corresponde aos fatos. A aceleração e o giro dependem da sensibilidade colocada, um mouse com uma sensibilidade baixa tem como limite o movimento da sua mão e do mouse pad, para distancia y voce leva um tempo x, no analógico ele chega no mesmo tempo x para chegar ao mesmo ponto Y, aumente a sensibilidade e o tempo e a distancia mudam proporcionalmente.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1372 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:41:48 »
Não, não é proporcional porque a sensibilidade não é o único fator que deve ser levado em conta. Também já disse isso.

Tchau.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1373 Online: 14 de Agosto de 2012, 15:11:06 »
Adoro assistir discussão de fanboy de videgogame! :biglol:

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1374 Online: 14 de Agosto de 2012, 15:17:02 »
Vou quebrar sua mensagem para voce ver que sua colocação não corresponde aos fatos.

Não acho prático, principalmente porque a dinâmica do jogo fica debilitada. A aceleração do analógico é restringida aos seus limites físicos, o que o torna mais lento do que o mouse, tanto em tempo de resposta quanto em aceleração do personagem quando se move em torno do próprio eixo.

Falso. Ambos, controle e mouse tem limites físicos, seja o fim do eixo do console ou o mouse pad, a diferença é a proporção do movimento. Por exemplo, se o mouse tem uma proporção de movimento 1:1,5 (numero hipotético), o controle tem uma proporção de 1:2,5. Para iniciantes talvez seja mais fácil jogar num mouse, pela facilidade de pontaria, mas para jogadores avançados da na mesma, sendo que no controle o desgaste de movimentação é menor.

Além disso, o resultado da movimentação no controle é infinito, permitindo os giros de 360° (ou 540, 900, aí vai), que com o mouse são impossíveis em tal amplitude.

Num jogo de FPS isso é irrelevante, o giro de 360° são feitos apenas em movimentos laterais, e ambos estão limitados fisicamente, seja pelo fim do eixo, pelo fim do mouse pad ou por ter atingido a lateral da tela.

A experiência de jogo com o mouse é mais rica, principalmente com as novas dinâmicas de iluminação do BF3 e do MoH:W, que por sinal, ocupam uma parcela maior do jogo para PC do que para o console, em caráter relativo.

Analógicos são bons em formato de Joystick, que são justificáveis em jogos com aeronaves.

Não sei o que o mouse tem a ver com a iluminação.....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!