Vou quebrar sua mensagem para voce ver que sua colocação não corresponde aos fatos.
Dá sim, vi uma galera o utilizando como PC, rodando Linux, com mouse e teclado.
Eu jogo no PC, e nunca utilizarei controle com analógico, não é nada prático e a experiência do jogo fica debilitada, ainda mais no multiplayer.
Isso tudo é prática, quem é acostumado a jogar no controle diz que as mesmas coisas de teclado e mouse. Eu ja joguei no PC (contra pessoas que usam mouse e teclado) com controle no MP do MW3 e joguei tão bem quanto jogo no Play 3.
Não acho prático, principalmente porque a dinâmica do jogo fica debilitada. A aceleração do analógico é restringida aos seus limites físicos, o que o torna mais lento do que o mouse, tanto em tempo de resposta quanto em aceleração do personagem quando se move em torno do próprio eixo.
Falso. Ambos, controle e mouse tem limites físicos, seja o fim do eixo do console ou o mouse pad, a diferença é a proporção do movimento. Por exemplo, se o mouse tem uma proporção de movimento 1:1,5 (numero hipotético), o controle tem uma proporção de 1:2,5. Para iniciantes talvez seja mais fácil jogar num mouse, pela facilidade de pontaria, mas para jogadores avançados da na mesma, sendo que no controle o desgaste de movimentação é menor.
Além disso, o resultado da movimentação no controle é infinito, permitindo os giros de 360° (ou 540, 900, aí vai), que com o mouse são impossíveis em tal amplitude.
Num jogo de FPS isso é irrelevante, o giro de 360° são feitos apenas em movimentos laterais, e ambos estão limitados fisicamente, seja pelo fim do eixo, pelo fim do mouse pad ou por ter atingido a lateral da tela.
A experiência de jogo com o mouse é mais rica, principalmente com as novas dinâmicas de iluminação do BF3 e do MoH:W, que por sinal, ocupam uma parcela maior do jogo para PC do que para o console, em caráter relativo.
Analógicos são bons em formato de Joystick, que são justificáveis em jogos com aeronaves.
Não sei o que o mouse tem a ver com a iluminação.....