Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130141 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1375 Online: 14 de Agosto de 2012, 15:42:51 »
Vou quebrar sua mensagem para voce ver que sua colocação não corresponde aos fatos.

Dá sim, vi uma galera o utilizando como PC, rodando Linux, com mouse e teclado.

Eu jogo no PC, e nunca utilizarei controle com analógico, não é nada prático e a experiência do jogo fica debilitada, ainda mais no multiplayer.

Isso tudo é prática, quem é acostumado a jogar no controle diz que as mesmas coisas de teclado e mouse. Eu ja joguei no PC (contra pessoas que usam mouse e teclado)  com controle no MP do MW3 e joguei tão bem quanto jogo no Play 3.
Não acho prático, principalmente porque a dinâmica do jogo fica debilitada. A aceleração do analógico é restringida aos seus limites físicos, o que o torna mais lento do que o mouse, tanto em tempo de resposta quanto em aceleração do personagem quando se move em torno do próprio eixo.

Falso. Ambos, controle e mouse tem limites físicos, seja o fim do eixo do console ou o mouse pad, a diferença é a proporção do movimento. Por exemplo, se o mouse tem uma proporção de movimento 1:1,5 (numero hipotético), o controle tem uma proporção de 1:2,5.
A afirmação de limite no movimento do analígico não implica na não limitação do movimento do mouse. Como disse, o movimento curto impede uma aceleração no analógico como no mouse. Curiosamente os seus números hipotéticos indicam uma sensibilidade maior no analógico do que no mouse. Eu sei por quê.

Além disso, o resultado da movimentação no controle é infinito, permitindo os giros de 360° (ou 540, 900, aí vai), que com o mouse são impossíveis em tal amplitude.

Num jogo de FPS isso é irrelevante, o giro de 360° são feitos apenas em movimentos laterais
Ainda bem, só faltava os analógicos permitirem fazer piruetas.

e ambos estão limitados fisicamente, seja pelo fim do eixo, pelo fim do mouse pad ou por ter atingido a lateral da tela.
Sobre as limitações físicas, vide comentários anteriores.

Sobre limite de tela, isso não existe.
O ponteiro fica fixado em um ponto da tela, e a velocidade e constância que o ponteiro se distancia deste ponto determina as configurações do movimento do personagem, a cada x milésimos a taxa é atualizada. Em comparação, o analógico é fixado em um ponto fixo, tem limite pré-determinado (basado nos fatores físicos), e somente a distância do apontamento do analógico desse ponto que determina as ações do personagem, a taxa só é atualizada quando o analógico se move.

A experiência de jogo com o mouse é mais rica, principalmente com as novas dinâmicas de iluminação do BF3 e do MoH:W, que por sinal, ocupam uma parcela maior do jogo para PC do que para o console, em caráter relativo.

Analógicos são bons em formato de Joystick, que são justificáveis em jogos com aeronaves.

Não sei o que o mouse tem a ver com a iluminação.....
Ok.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1376 Online: 14 de Agosto de 2012, 16:31:21 »
Vou quebrar sua mensagem para voce ver que sua colocação não corresponde aos fatos.

Eu jogo no PC, e nunca utilizarei controle com analógico, não é nada prático e a experiência do jogo fica debilitada, ainda mais no multiplayer.

Isso tudo é prática, quem é acostumado a jogar no controle diz que as mesmas coisas de teclado e mouse. Eu ja joguei no PC (contra pessoas que usam mouse e teclado)  com controle no MP do MW3 e joguei tão bem quanto jogo no Play 3.
Não acho prático, principalmente porque a dinâmica do jogo fica debilitada. A aceleração do analógico é restringida aos seus limites físicos, o que o torna mais lento do que o mouse, tanto em tempo de resposta quanto em aceleração do personagem quando se move em torno do próprio eixo.

Falso. Ambos, controle e mouse tem limites físicos, seja o fim do eixo do console ou o mouse pad, a diferença é a proporção do movimento. Por exemplo, se o mouse tem uma proporção de movimento 1:1,5 (numero hipotético), o controle tem uma proporção de 1:2,5.
A afirmação de limite no movimento do analígico não implica na não limitação do movimento do mouse. Como disse, o movimento curto impede uma aceleração no analógico como no mouse. Curiosamente os seus números hipotéticos indicam uma sensibilidade maior no analógico do que no mouse. Eu sei por quê.

O movimento curto não impede a aceleração, ou voce nunca jogou com um controle ou esta de birra. E analógicos são mais sensíveis que o mouse e por isso mais difíceis de mirar para quem não tem prática.

Além disso, o resultado da movimentação no controle é infinito, permitindo os giros de 360° (ou 540, 900, aí vai), que com o mouse são impossíveis em tal amplitude.

Num jogo de FPS isso é irrelevante, o giro de 360° são feitos apenas em movimentos laterais

e ambos estão limitados fisicamente, seja pelo fim do eixo, pelo fim do mouse pad ou por ter atingido a lateral da tela.

O ponteiro fica fixado em um ponto da tela, e a velocidade e constância que o ponteiro se distancia deste ponto determina as configurações do movimento do personagem, a cada x milésimos a taxa é atualizada. Em comparação, o analógico é fixado em um ponto fixo, tem limite pré-determinado (basado nos fatores físicos), e somente a distância do apontamento do analógico desse ponto que determina as ações do personagem, a taxa só é atualizada quando o analógico se move.

Quando o seu crosshair atinge o lado da tela voce só mantém o movimento, voce não precisa seguir 10 metros com o mouse para virar 360 graus. O analEogico ainda tem a vantagem de retornar sozinho ao centro, sem precisar voltar a mão inteira ao ponto inicial, tornando a recuperação depois de um movimento mais rápida.

A experiência de jogo com o mouse é mais rica, principalmente com as novas dinâmicas de iluminação do BF3 e do MoH:W, que por sinal, ocupam uma parcela maior do jogo para PC do que para o console, em caráter relativo.

Analógicos são bons em formato de Joystick, que são justificáveis em jogos com aeronaves.

Ok.

Explica ai, qual a relação mouse x iluminação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1377 Online: 14 de Agosto de 2012, 16:42:16 »
O Barata é a primeira pessoa que eu vejo falar que não vê diferença entre jogar um FPS no teclado/mouse ou com controle.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1378 Online: 14 de Agosto de 2012, 16:45:37 »
O Barata é a primeira pessoa que eu vejo falar que não vê diferença entre jogar um FPS no teclado/mouse ou controle.

Só faz diferença pra noobs. :P

Porque eu jogo nas duas plataformas e das duas maneiras, a maioria joga em uma e critica a outra. Meu K/D ratio no MW3 do PC é tão alto quanto o console e eu jogo de controle em ambos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1379 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:12:18 »

O movimento curto não impede a aceleração, ou voce nunca jogou com um controle ou esta de birra. E analógicos são mais sensíveis que o mouse e por isso mais difíceis de mirar para quem não tem prática.
Eu não disse que impede a aceleração, disse que impede a aceleração como no mouse, e o disse em todos os comentários. Sim, eu sei que os analógicos são mais sensíveis, também disse isso anteriormente, e o são por causa dos limites físicos.

Quando o seu crosshair atinge o lado da tela voce só mantém o movimento, voce não precisa seguir 10 metros com o mouse para virar 360 graus. O analEogico ainda tem a vantagem de retornar sozinho ao centro, sem precisar voltar a mão inteira ao ponto inicial, tornando a recuperação depois de um movimento mais rápida.
Quando a taxa é atualizada o ponteiro volta ao centro da tela, em ambos os casos. No caso do mouse a volta é via software, no do analógico, fisicamente.

Ok.

Explica ai, qual a relação mouse x iluminação.
Mouse está ligado á movimentação, a movimentação com a interação com o ambiente e com a iluminação. O mouse pode ter um response time menor que o do analógico, o que resulta em um resolution time melhor no processamento do vídeo, que consequentemente vai gerar mais movimento/fps, tornando a iluminação e a relação com o ambiente mais realista.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1380 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:15:40 »
A iluminação e relação movimento/FPS esta muito mais relacionada com a capacidade de processamento do hardware do que com o mouse. A diferença entre o  response time é ridícula para apresentar diferenças gráficas em jogos de ultima geração como MW3 e BF3.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1381 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:16:32 »
Eu acho que é simples questão de costume.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1382 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:26:00 »
Eu acho que é simples questão de costume.

Foi o que eu disse......

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1383 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:58:46 »
Sim. Eu jogava Raibow Six do teclado. Quando comecei a jogar no analógico, demorou, mas me adaptei.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #1384 Online: 14 de Agosto de 2012, 20:28:34 »
Dead Island é muito bom. Incrível como um jogo tão leve pode ter gráficos tão bons.

Comprei o Battlefield 3 semana passada. De fato é o melhor jogo de tiro em primeira pessoa de todos os tempos.

Verdade, o gráfico é ótimo e roda super leve. Agora, Battlefield, não curto não, acho meio chato jogos de tiro nesse estilo.  :P

Comecei a jogar Dead Island. Incrível como passam os anos e esmagar crânios de zumbis continua divertido.

Zumbis são sempre muito divertidos de matar, e nem dá aquele peso na consciência (olha eu me enganando).  :histeria:
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 20:32:51 por Codex »
Codex, prazer.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1385 Online: 14 de Agosto de 2012, 23:55:27 »
A iluminação e relação movimento/FPS esta muito mais relacionada com a capacidade de processamento do hardware do que com o mouse. A diferença entre o  response time é ridícula para apresentar diferenças gráficas em jogos de ultima geração como MW3 e BF3.

Não está "muito relacionada" a nada. De nada adianta um potente processamento se o input não cumpre as espectativas. E se as condições mínimas são necessárias, quanto maior a frequência de inputing melhor e mais rica será a construção gráfica. IPD, quem diria que isso seria empregado em jogos, e que os jogos o aplicariam no dia-a-dia.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1386 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:59:38 »
Black Ops 2.
A maldita facadinha que não desaparece do Multilplayer, nem os killstreaks sem noção.

<a href="http://www.youtube.com/v/GOA9G4jwCNA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/GOA9G4jwCNA</a>

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1387 Online: 15 de Agosto de 2012, 12:15:57 »
Mor legal a faquinha e os killstreaks..... Tomara que tenha os cachorros....

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1388 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:35:40 »
Mó apelação a faquinha. Totalmente sem noção. Antes fosse como no BF3.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1389 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:45:13 »
Como assim apelação? O range é ridiculo, o recover é lento.... É só atirar no cara antes dele chegar perto.... Chatinho no BO era a AK74u......

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1390 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:47:09 »
Morre toda hora por ela pra vc vê como ela é legal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1391 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:51:31 »
He he he....... Isso porque voce não jogou o MW2, a faca la era ridicula, tinha range de shotgun. Procura por "mw2 commando" no youtube.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1392 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:28:15 »
Tentando finalizar God of War I no modo God (very hard). Último chefão   :rock:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #1393 Online: 19 de Agosto de 2012, 13:56:38 »
Jogando Blades of Time, uma loira "hentai" mercenária. Muita diversão.  :hihi:
Codex, prazer.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #1394 Online: 22 de Agosto de 2012, 05:55:18 »
Jogando Blades of Time, uma loira "hentai" mercenária. Muita diversão.  :hihi:

Terminei o jogo duas vezes, no normal e no hard (Os únicos modos disponíveis). Precisei "zerar" o normal primeiro pra liberar o hard! Muito foda, apesar de alguns bugs eu recomendo o jogo. É tipo uma versão Hentai de God of War + Prince of Persia, isso pelo que eu conheço dos dois games, de tanto as pessoas falarem.  :P
Codex, prazer.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1395 Online: 22 de Agosto de 2012, 12:32:43 »
Comecei a jogar, ontem, Prototype 2. Extremamente divertido.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1396 Online: 25 de Agosto de 2012, 17:51:16 »
Terminando de baixar Guild Wars 2. Mesmo à 1 MB/s ainda demora uma eternidade. :(
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1397 Online: 01 de Setembro de 2012, 12:09:49 »
Eu ainda não aprendi a jogar FPS naqueles controles analógicos. Alguém sabe se dá pra ligar teclado e mouse no PS3? ::)

Minhas preces foram ouvidas!

Lançaram semana passada o Counter-Strike: Global Offensive (GO :teehee:), para PS3, xísbóquis, Windows e Mac. Ele roda o Source como engine e tem vários itens de áudio iguais aos originais das versões 1.3 a 1.6. Além disso, os mapas são os mesmos clássicas da série do 1.3 ao 1.6, com nova decoração e gráficos.

A parte mais legal é que ele deixa espetar um teclado e um mouse USB no videogame e jogar com eles! :yahoo:

Mas, como ainda estou ajeitando o quarto depois da mudança, não tenho onde apoiá-los. Com isso, tou jogando com o controle do PS3 e até me acostumando. Ainda estou muito lerdo e não consigo coordenar os movimentos para fazer, por exemplo, os giros de 360º, mas realmente é questão de costume.

A vantagem do CS é que ele é mais "cartoonesco", então é mais fácil enxergar os adversários. Eu vejo aqueles vídeos de gameplay de BF3 os caras atirando no nada e o maluquinho morrendo, não consigo jogar isso não!  :olheira:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1398 Online: 01 de Setembro de 2012, 12:16:50 »
noob.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1399 Online: 01 de Setembro de 2012, 12:20:25 »
Assim que eu tiver $$ disponível, vou ver se compro o Sleeping Dogs. Parece bem massa.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!