Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130153 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1675 Online: 16 de Dezembro de 2014, 14:18:23 »
Estou buscando games que treinam habilidades cognitivas, meu tempo jogando precisa ser bem gasto  :lol:

papersplease.se
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1676 Online: 16 de Dezembro de 2014, 14:48:25 »
Se você quiser treinar habilidades cognitivas, o melhor seria provavelmente ler um livro de matemática. A sugestão é séria, é menos difícil e chato do que parece, se o livro for bom.

Eu acho meu tempo jogando videogames muito bem gasto, pois me relaxa bastante.

Mas se você quiser treinar raciocínio lógico e se divertir ao mesmo tempo, eu recomendaria os jogos do Professor Layton, que são em resumo jogos de aventura com enigmas de lógica. Os jogos estão em inglês, no entanto.

O velho Game Boy tem diversos bons puzzles. Recomendo principalmente Kwirk.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1677 Online: 16 de Dezembro de 2014, 14:52:05 »
Mudando de assunto, voltei a me divertir com OpenTTD

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1678 Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:00:37 »
Jogos onde há muitas possibilidades e coisas a manter em mente me estressam, eu evito. :P

É um clone de Sim City?

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1679 Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:06:49 »
Sim City 4 com Mods é o melhor city builder que conheço. Se tiver um mais complexo pode me falar  :lol:

Sobre matemática, eu uso o ábaco Japonês. As contas ficam bem ágeis e depois de um tempo tu emula um ábaco mentalmente e apenas reproduz o movimento dos dedos. O objetivo dos meus treinos é simples: fazer contas astronomicamente.

<a href="https://www.youtube.com/v/Px_hvzYS3_Y" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Px_hvzYS3_Y</a>
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, 15:10:33 por Georg Hagedorn »
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1680 Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:34:48 »
Mudando de assunto, voltei a me divertir com OpenTTD

Este game me lembra uma antigo game freeware chamado Mobility. Não sei como ele está hoje...

(procurando no google)

Aqui está: http://www.mobility-online.com/en/informations/generalinformation.html
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1681 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:01:44 »
Georg, se tu gosta de pensar rapidamente, imagino que se divertirá mais jogando Go ou xadrez. Go infelizmente acho que não existe campeonato no Brasil. Fazer contas rápido é uma coisa inútil e uma atividade solitária, o que não acontece com Go ou xadrez*. Enfim, espero não estar intrometendo muito, só uma dica, caso você não tenha levado em consideração.

Não que eu não faça coisas inúteis e solitárias, não sei do que estou falando.

* que também são inúteis mas ao menos você joga com outra pessoa. :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1682 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:34:22 »
Jogos onde há muitas possibilidades e coisas a manter em mente me estressam, eu evito. :P

É um clone de Sim City?

Não, é, como o nome diz, um clone de Transport Tycoon Deluxe. Você controla uma empresa de transportes, cria redes de veículos de asfalto (ônibus e caminhões), trens, aviões e navios.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1683 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:35:25 »
Em um tópico completamente diferente, ano passado eu assisti um anime sobre Go que eu gostei bastante. Acho que o nome era Hikaru no Go, ou algo assim, e apesar de não entender absolutamente nada das regras, achei divertido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #1684 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:36:57 »

É um clone de Sim City?

Não, é, como o nome diz, um clone de Transport Tycoon Deluxe. Você controla uma empresa de transportes, cria redes de veículos de asfalto (ônibus e caminhões), trens, aviões e navios.

Você não usa os sinais de trem avançados?
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1685 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:39:04 »
Em um tópico completamente diferente, ano passado eu assisti um anime sobre Go que eu gostei bastante. Acho que o nome era Hikaru no Go, ou algo assim, e apesar de não entender absolutamente nada das regras, achei divertido.

Meu Deus! tem um anime disso aí? E o protagonista quer ser o melhor jogador de Go do mundo, saindo numa jornada com um grupo de amigos que ficam assistindo as partidas e comentando o quanto o adversário é habilidoso?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1686 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:40:25 »
Você não usa os sinais de trem avançados?

Os entry/exit/combo e path? Uso. O screenshot não é de um jogo meu.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1687 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:46:00 »

Meu Deus! tem um anime disso aí? E o protagonista quer ser o melhor jogador de Go do mundo, saindo numa jornada com um grupo de amigos que ficam assistindo as partidas e comentando o quanto o adversário é habilidoso?

Eu li o mangá, gostei bastante também, embora no final fique previsivelmente repetitivo.

E sim, existe anime disso. Existe anime de tudo. Tem de shogi, ping pong, rock, jazz, matemática, e por aí vai, onde a premissa é a mesma: algo é muito legal, e eu quero ser muito bom nisso!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1688 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:52:36 »
Cozinhar. Anime de cozinhar é um subgênero importante. :P

Também existe anime de Ir Pro Interior e Trabalhar Na Fazenda.

E por aí vai.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1689 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:53:04 »
Georg, se tu gosta de pensar rapidamente, imagino que se divertirá mais jogando Go ou xadrez. Go infelizmente acho que não existe campeonato no Brasil. Fazer contas rápido é uma coisa inútil e uma atividade solitária, o que não acontece com Go ou xadrez*. Enfim, espero não estar intrometendo muito, só uma dica, caso você não tenha levado em consideração.

Não que eu não faça coisas inúteis e solitárias, não sei do que estou falando.
* que também são inúteis mas ao menos você joga com outra pessoa. :P

Go parece interessante, vou ver. Eu não considero inútil, depende do sentido, esses jogos são um tipo de treinamento mental. Assim como esses: Poker, Mahnjog, Sudoku

Apostar é uma arte.  :biglol:

Na verdade os animes que tratam de jogos e estratégia fogem do padrão shonen comum dos animes infantis. Três sobre estratégia e apostas que achei ótimos foram:

Akagi - um jogador de Mahnjog de 13 anos que aposta contra a yakuza ( que vira um tremendo apostador psicopata )
Kaiji - do mesmo autor, mas agora com um protagonista desengonçado e personalidade oposta do Akagi. Apostas com jogos diversos, yakuza e etc.
One Outs - um jogador de baseball que fazia apostas e usa de psicologia e truques para ganhar campeonatos de baseball

Estou pra ver um anime de Shogi e vou dar uma olhada no anime de Go.

Os animes são assim porque no Japão a escrita é díficil, então eles fazem animações e desenhos com diversos tipos de assunto para facilitar.
Tem um anime de boxe chamado Hajime no Ippo com 800 capítulos.

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, 17:55:52 por Georg Hagedorn »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1690 Online: 16 de Dezembro de 2014, 19:24:45 »
What? A escrita japonesa é tão difícil para japoneses quanto o a escrita portuguesa para brasileiros.... Depois de alfabetizado ninguém precisa de desenho pra facilitar aprendizado....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1691 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:12:55 »

Eu li o mangá, gostei bastante também, embora no final fique previsivelmente repetitivo.

E sim, existe anime disso. Existe anime de tudo. Tem de shogi, ping pong, rock, jazz, matemática, e por aí vai, onde a premissa é a mesma: algo é muito legal, e eu quero ser muito bom nisso!

Uma vez me interessei bastante por tennis por causa do game Virtua Tennis, e comecei a procurar informações à respeito, além de tentar assistir partidas reais. Acabei me deparando com o anime King of Tennis, ou algo assim. Pensei "vai que o anime seja tão legal quanto Super Campeões", e baixei o primeiro episódio. Eis que o protagonista é um moleque arrogante mas habilidoso, o que já dificulta a aproximação do telespectador. Aí quando ele vai jogar, vira a mão de um jeito e os adversários comentam com aquela cara de espanto "Ele vai usar o saque X! Ohhhhhhhhhhh!  :susto: Como pode?". E ainda uma treinadora e uma aluna que estavam assistindo comentam: "ele é o rei do tennis  :oba:"

Parei aí. Porra, chega de Samurai X e similares, né? Até num anime de tennis a gente tem que aturar esses clichês!?

Imagina o de culinária...

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1692 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:26:19 »
 King of Tofu hahaha

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1693 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:30:53 »
King of Tofu hahaha

Ohhhhhhhhh, ele usou o molho shoyu premium! Impressionante! Não há como vencê-lo agora!

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1694 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:32:05 »
Anime de culinária machista opressor  :biglol:

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1695 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:37:23 »
King of Tofu hahaha

Ohhhhhhhhh, ele usou o molho shoyu premium! Impressionante! Não há como vencê-lo agora!

Ele está cortando as fatias de cenoura em segundos com uma faca de passar manteiga! Impressionante!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1696 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:50:19 »
Lorentz, os clichês de animes são irritantes sim. Mas você tem que lembrar a lei de Sturgeon: 90% de qualquer coisa é lixo. :P

E mesmo sendo tipicamente anime pode-se ser bom. Esse exemplo contém o clichê de conversar e se analisar durante um confronto, de exageros, e eu considero ótimo:

<a href="http://www.youtube.com/v/BcSuAhbtIFg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/BcSuAhbtIFg</a>

Edit: Para dar contexto, um dos personagens é chinês (e fala em chinês), e os outros vieram visitá-lo para ver se ele joga bem Ping Pong.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, 21:47:40 por Rocky Joe »

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1697 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:58:13 »
Quando eles focam o olho do personagem com a música tensa e começa as análises é espetacular. Porém as análises precisam ter conteúdo e algo de impacto, se não fica tipo Naruto.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1698 Online: 16 de Dezembro de 2014, 21:44:32 »
Quando eles focam o olho do personagem com a música tensa e começa as análises é espetacular. Porém as análises precisam ter conteúdo e algo de impacto, se não fica tipo Naruto.

Um anime cujas análises sempre fazem sentido é Hunter x Hunter. E elas são necessárias, pois nem sempre o "mais forte" vence o "mais fraco".

Mas o mais interessante de Hunter x Hunter é que, apesar de ser um manga shonen (para garotos) e ter muitas batalhas e seus respectivos clichês, tem um tom todo particular - é um mangá que, por exemplo, mostra, não conta, o quão horrível é um genocídio e como muitas vezes na vida só há perdedores e nenhum vencedor. E é para crianças.

É um dos poucos casos onde o anime é superior também. Pudera: o anime é da Madhouse, e o mangá é do mesmo autor de Yu Yu Hakusho, que tem uma mente perturbada linda, mas desenha muito mal.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1699 Online: 16 de Dezembro de 2014, 23:06:43 »
Ví só o começo do Hunter X Hunter mas não deu pra entender como iria funcionar. Ví um amigo meu vendo ums episódios e era tipo uma batalha ilusionista com xadrez pelo que entendi.  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!