Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130155 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1725 Online: 20 de Dezembro de 2014, 12:46:52 »
Hum, vejamos, trabalhar com 2 apps abertos ao mesmo tempo, dividindo a tela.Aplicativos que podem ser usados mesmo com a tela travada, perfis individuais para tablets, micro SD para aumentar memória, não ser refém do iTunes pra fazer tudo, ser customizável, dezenas de opções para compartilhar arquivos, a busca da Siri é feita no Bing, a do google now é feita no google,  e do mesmo que o iPhone tem uma ótima integração com iMac, o Android tem uma ótima integração com todo sistema google.

Porque pagar absurdamente mais caro num telefone que tem um software pior, um hardware pior, se ja existem aparelhos melhores e ainda a prova de risco, a prova d'água, que não entortam no bolso, que tem assistência técnica no Brasil, e são mais baratos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1726 Online: 20 de Dezembro de 2014, 13:17:37 »
Hum, vejamos, trabalhar com 2 apps abertos ao mesmo tempo, dividindo a tela.Aplicativos que podem ser usados mesmo com a tela travada, perfis individuais para tablets, micro SD para aumentar memória, não ser refém do iTunes pra fazer tudo, ser customizável, dezenas de opções para compartilhar arquivos, a busca da Siri é feita no Bing, a do google now é feita no google,  e do mesmo que o iPhone tem uma ótima integração com iMac, o Android tem uma ótima integração com todo sistema google.

Porque pagar absurdamente mais caro num telefone que tem um software pior, um hardware pior, se ja existem aparelhos melhores e ainda a prova de risco, a prova d'água, que não entortam no bolso, que tem assistência técnica no Brasil, e são mais baratos?

Java...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1727 Online: 20 de Dezembro de 2014, 15:15:27 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1728 Online: 20 de Dezembro de 2014, 20:40:11 »
Java...

Que tipo de argumento é esse?

Acho que é um argumento pra não usar android. E eu tendo a concordar, mas ainda prefiro android apesr do Java.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1729 Online: 20 de Dezembro de 2014, 20:40:50 »

Não ser refém do iTunes pra tudo: meu principal argumento anti-Apple.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1730 Online: 20 de Dezembro de 2014, 20:56:53 »
Java...

Acho que é um argumento pra não usar android. E eu tendo a concordar, mas ainda prefiro android apesr do Java.

Mas onde no Android o Java atrapalha?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1731 Online: 20 de Dezembro de 2014, 20:59:23 »
Java...

Sendo Java :P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1732 Online: 20 de Dezembro de 2014, 21:13:16 »
Java...

Até onde eu sei, não há uma máquina virtual Java dentro do Android da maneira como conhecemos. Ela pode ser baseada em Java, mas não é comparável.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dalvik_virtual_machine

Eu poderia também reclamar dos Windows Phones porque "é Windows", mas na minha opinião o WP é muito superior ao Android (talvez nem tanto com o 4.4) e ao iOS.

Não vamos nos ater a nomes, né?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1733 Online: 21 de Dezembro de 2014, 10:28:13 »

1- Não me lembro de ter usado dois aplicativos ao mesmo tempo que não seja para fins de detonar usuários do iPhone
2- Iphone se usa aplicativos com tela travada
3- Perfis individuais para tablet: concordo, mas estamos falando de telefone
4- MicroSD: Concordo Plenamente. Ridículo Apple não ter
5- Não me considerava refém do google play, só usava ele para comprar as coisas. Posso baixar meu conteúdo de músicas e filmes dentro do iphone.
6- Ser customizável: Em que sentido?
7-Tem google now no Iphone
8-Iphone tem uma ótima integração com o mundo google.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1734 Online: 21 de Dezembro de 2014, 12:38:23 »
Java...

Até onde eu sei, não há uma máquina virtual Java dentro do Android da maneira como conhecemos. Ela pode ser baseada em Java, mas não é comparável.

Eu poderia também reclamar dos Windows Phones porque "é Windows", mas na minha opinião o WP é muito superior ao Android (talvez nem tanto com o 4.4) e ao iOS.

Lorentz, na verdade o sistema operacional roda seus aplicativos em sandbox do Java e o desenvolvimento é em Java. Eu acho isso na verdade um ponto positivo em termos de desenvolvimento. O que acontece é que o desenvolvimento aberto demais cria uma maior inestabilidade por ter muita coisa genérica para que rode em muitos aplicativos. Nesse caso a vantagem do Iphone é ter uma plataforma única.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1735 Online: 21 de Dezembro de 2014, 13:40:40 »
Java...

Lorentz, na verdade o sistema operacional roda seus aplicativos em sandbox do Java e o desenvolvimento é em Java. Eu acho isso na verdade um ponto positivo em termos de desenvolvimento. O que acontece é que o desenvolvimento aberto demais cria uma maior inestabilidade por ter muita coisa genérica para que rode em muitos aplicativos. Nesse caso a vantagem do Iphone é ter uma plataforma única.

Eu concordo com isso. Mas ser aberto não é culpa do Java. E causar instabilidade também não. Ser genérico, sim.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1736 Online: 21 de Dezembro de 2014, 20:45:38 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1737 Online: 21 de Dezembro de 2014, 21:10:08 »
Acho que eu sou a única pessoa do universo que gosta do visual do Game Cube. É uma caixa roxa que parece uma lancheira! Como não gostar?

Pobre Sega! Só lembraram do Dreamcast. :P

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1738 Online: 22 de Dezembro de 2014, 09:15:25 »
Desses o controle que tem melhor pegada é o do SNES, só perde pro Xbox 360, q não está na lista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1739 Online: 22 de Dezembro de 2014, 10:47:28 »
Desses o controle que tem melhor pegada é o do SNES, só perde pro Xbox 360, q não está na lista.

Não passou no teste. Não vai namorar comigo :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1740 Online: 22 de Dezembro de 2014, 10:50:58 »
Pra mim o controle do 360 é muito bom mesmo, mas mas jogar games de luta ele é muito ruim, primeiro por ter um d-pad ruim, e segundo por ter os botões de gatilho, que fica esquisito de usar para fazer uma ação que não seja analógica, como dar um chute.

Neste quesito o controller do Nintendo 64 é melhor, por aliar o d-pad da Nintendo (que é muito bom) e por ter 6 botões na face, sendo excelente para jogar Street Fighter. Só lamento nunca ter saído um Street Fighter pra ele.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1741 Online: 22 de Dezembro de 2014, 11:53:18 »
Eu ficaria com o SNES para jogos com o d-pad e o controle do Game Cube para jogos com analógico, mas a escolha é provavelmente pelos dois controles serem os que mais joguei na minha vida.

Trívia: descobri este ano (na internets!) que os símbolos do controle do PSX significam algo; X é cancelar, bola é OK (como usado no Japão), triângulo representa uma cabeça (!) e significa 'ponto de vista', um botão usado para ir para primeira pessoa, e quadrado representa um papel; é o botão para ser utilizado para abrir o menu.

Que tudo isso não seja obedecido em jogos não é surpreendente. :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1742 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:54:44 »
Eu ficaria com o SNES para jogos com o d-pad e o controle do Game Cube para jogos com analógico, mas a escolha é provavelmente pelos dois controles serem os que mais joguei na minha vida.

Trívia: descobri este ano (na internets!) que os símbolos do controle do PSX significam algo; X é cancelar, bola é OK (como usado no Japão), triângulo representa uma cabeça (!) e significa 'ponto de vista', um botão usado para ir para primeira pessoa, e quadrado representa um papel; é o botão para ser utilizado para abrir o menu.

Que tudo isso não seja obedecido em jogos não é surpreendente. :P

É por aí.

No caso do Gameboy e sucessores, eles levaram bem à sério o papel dos botões no menu. O botão A sempre confirma e o B sempre cancela. E no caso do PSX, o círculo fica no mesmo lugar que o A e o X no mesmo lugar do B, mantendo o padrão.

Já no caso do XBox isso é invertido. O A e o B são trocados.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1743 Online: 22 de Dezembro de 2014, 13:26:39 »
Toda vez que uso um controle de Xbox me sinto um ancião jogando um videogame pela primeira vez. Como você disse, o A e B são trocados, o X não está no mesmo lugar que o X no controle do PS2, o X e Y estão trocados em relação ao do SNES, e por Deus, quando aparece qualquer outro botão eu não tenho a mínima ideia do que é. Eu não consigo me comunicar com outra pessoa ou com o próprio videogame para saber que botão faz o que.

Então é, eu entendo porque muitas pessoas não jogam mais videogame. :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1744 Online: 22 de Dezembro de 2014, 13:36:16 »
Toda vez que uso um controle de Xbox me sinto um ancião jogando um videogame pela primeira vez. Como você disse, o A e B são trocados, o X não está no mesmo lugar que o X no controle do PS2, o X e Y estão trocados em relação ao do SNES, e por Deus, quando aparece qualquer outro botão eu não tenho a mínima ideia do que é. Eu não consigo me comunicar com outra pessoa ou com o próprio videogame para saber que botão faz o que.

Então é, eu entendo porque muitas pessoas não jogam mais videogame. :P

Eu ainda me pego dando uma olhadinha rápida no controle do XBox pra saber qual tecla pressionar quando aparece uma dica na tela. Eu memorizei o layout do Snes e do PSX, e agora pra mudar isso demora.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #1745 Online: 23 de Dezembro de 2014, 03:38:06 »
Acho que eu sou a única pessoa do universo que gosta do visual do Game Cube. É uma caixa roxa que parece uma lancheira! Como não gostar?

Eu gosto do visual do Game-Cube, mas apenas isso. O controle dele é uma pequena tragédia e a galeria de jogos foi tão fraca (salvo Eternal Darkness e o divertidíssimo Super Smash Bros: Melee) que eu acabei trocando ele por um PS2 na época, decisão na qual nunca me arrependi. Eu tenho um grande gosto pelo controle (bizarro) do N64, assim como o Classic Controller para Wii U - mas como eu estou me focando em PC Gaming, o meu novo queridinho é o controle do X-Box One - por motivos óbvios, se você quer um controle para jogar em PCs, é ou esse ou o do 360 (embora eu já usei do PS3 e PS4 através de emulação de driver do X-360).

Quanto ao que estou jogando, dois "revivais" de RPGs de PC com visual isométrico - Divinity: Original Sin e Wasteland 2. O segundo em especial me deixou imensamente feliz em começar a jogar porque ele é exatamente como eu sonhava que seria Fallout: Van Buren, a continuação não lançada de Fallout 2 pela Interplay (e em um curioso detalhe do Destino, Fallout foi a "sequência espiritual" de Wasteland).

E aos que não conhecem o tipo de jogo, Wasteland 2 é um RPG com combate em turnos, ambientação pós-apocalíptica incrivelmente aberta com uma longa história e diversas formas diferentes de se jogar (eu ainda não tenho certeza se é possível fazer uma "Pacifist Run") e uma curva de aprendizado bastante cruel. E muitos bugs.  :P
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1746 Online: 23 de Dezembro de 2014, 11:14:36 »

Eu gosto do visual do Game-Cube, mas apenas isso. O controle dele é uma pequena tragédia e a galeria de jogos foi tão fraca (salvo Eternal Darkness e o divertidíssimo Super Smash Bros: Melee) que eu acabei trocando ele por um PS2 na época, decisão na qual nunca me arrependi. Eu tenho um grande gosto pelo controle (bizarro) do N64, assim como o Classic Controller para Wii U - mas como eu estou me focando em PC Gaming, o meu novo queridinho é o controle do X-Box One - por motivos óbvios, se você quer um controle para jogar em PCs, é ou esse ou o do 360 (embora eu já usei do PS3 e PS4 através de emulação de driver do X-360).

Quanto ao que estou jogando, dois "revivais" de RPGs de PC com visual isométrico - Divinity: Original Sin e Wasteland 2. O segundo em especial me deixou imensamente feliz em começar a jogar porque ele é exatamente como eu sonhava que seria Fallout: Van Buren, a continuação não lançada de Fallout 2 pela Interplay (e em um curioso detalhe do Destino, Fallout foi a "sequência espiritual" de Wasteland).

E aos que não conhecem o tipo de jogo, Wasteland 2 é um RPG com combate em turnos, ambientação pós-apocalíptica incrivelmente aberta com uma longa história e diversas formas diferentes de se jogar (eu ainda não tenho certeza se é possível fazer uma "Pacifist Run") e uma curva de aprendizado bastante cruel. E muitos bugs.  :P

Eu fiquei completamente viciado no Fallout 3 e New Vegas, e estou bastante curioso para jogar Wasteland 2. Vou aguardar um pouco mais para ver se o preço baixa e vou comprá-lo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1747 Online: 23 de Dezembro de 2014, 12:00:05 »
Eu tenho muita nostalgia pelo Game Cube - foi o primeiro videogame que comprei com meu próprio dinheiro, e por não ter dinheiro para comprar jogos, zerava muitos apenas alugando, passando o final de semana inteiro jogando, às vezes dormindo pouco. Nostalgia também de juntar amigos no final de semana para jogar Mario Kart e Super Smash... :P

Mas, nostalgia à parte, o Game Cube teve mais do que dois bons jogos: Metroid Prime, os dois Zelda, Resident Evil 1/4, Skies Of Arcadia, F-Zero GX, Paper Mario: A Thousand Year Door, Pikmin, Viewtiful Joe... e é, minha memória não lembra mais nada, enquanto para o PS2 eu lembraria uns trezentos. OK, OK. :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1748 Online: 28 de Dezembro de 2014, 23:06:41 »
http://www.androidorigin.com/moto-x-2014-top-reasons-better-apples-iphone-6/

While a new iPhone 6 is priced at upwards of $700 unlocked, a brand new Moto X costs around $449 currently.

Read more: http://www.androidorigin.com/moto-x-2014-top-reasons-better-apples-iphone-6/#ixzz3NFDtBqpK

Acho que fiz merda mesmo  :vergonha:
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 23:09:47 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1749 Online: 28 de Dezembro de 2014, 23:25:31 »
Eu tenho muita nostalgia pelo Game Cube - foi o primeiro videogame que comprei com meu próprio dinheiro, e por não ter dinheiro para comprar jogos, zerava muitos apenas alugando, passando o final de semana inteiro jogando, às vezes dormindo pouco. Nostalgia também de juntar amigos no final de semana para jogar Mario Kart e Super Smash... :P

Mas, nostalgia à parte, o Game Cube teve mais do que dois bons jogos: Metroid Prime, os dois Zelda, Resident Evil 1/4, Skies Of Arcadia, F-Zero GX, Paper Mario: A Thousand Year Door, Pikmin, Viewtiful Joe... e é, minha memória não lembra mais nada, enquanto para o PS2 eu lembraria uns trezentos. OK, OK. :P

Agora que percebi que toda sua nostalgia pelo Gamecube eu tenho pelo N64. Ele é de longe o meu console preferido, e hoje tenho mais de 50 games pra ele. Gosto muito do Mario 64, Star Fox, F-Zero e Star Wars Rogue Squadron.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!