Generalização improvável e desnecessária…
Alguma pessoa nunca se questionou sobre o sentido da vida? Não consigo ver uma pessoa que sequer tenha o feito uma vez. Mas talvez tenha errado em definir como o maior medo, ao menos, em geral é demonstrado como tal.
assuma que Deus exista, esta possibilidade de que as pessoas atribuam sua existência a outro ser que as tenha causado continua, porém, agora ela é real.
Não entendi.
O cético é movido pela curiosidade.
Sou uma exceção?
Não é um cético talvez então? Espero que não entenda como levar para o lado pessoal, mas não consigo vê-lo como cético depois de não ter entendido sua hipótese do porque acreditar na Bíblia, o qual postou em outro tópico.
Todo ser humano é crente, a fé é uma condição básica da existência humana. (Leia psicanálise de Freud)
E na sua próxima generalização…
?
Um teólogo que estudou e pesquisou durante 40 anos não buscou conhecer a verdade, tem razão…
Não, se pesquisava sua crença somente estava tentando afirmá-la.
Aonde Deus cobra o dízimo?
Essa pregação é comum nos EUA.
Pastores vivem do que? Mendigam?
Não, ganham a vida dando a palavra de um ser invisível. Isso é pior.
Todo dinheiro é para uso pessoal do pastor?
O que isso significa? Isso justifica alguma coisa?
vai suprir a carência de credibilidade e conteúdo dos seus posts pelo menos sobre esse assunto.
Responda alguma coisa. Simplesmente "estude sobre" ou "leia quanto" não lhe dão credibilidade.
De maior relevância: Minhas experências e meus estudos.
Depois vem alguns fatos, inclusive, uma questão estética com a cosmovisão cristã.
Em um fórum cético citar algo como "minha experiências religiosas" não é muito.
o homem racional não pode se conter com qualquer informação científica para sustentar seu ateísmo de forma que Deus não é necessário ou responsável pelos fatos ou pelo modo como o universo se mantém.
Da mesma forma que não podemos atribuir Deus ao nada, atribuímos Deus ao Super Buda, que é atribuído ao Super Alá, atribuído ao Hiper Zeus...
Porque todo argumento sobre a existência de entidades divinas cai nessa mesma base de infinitas entidades?
Não para todos.
Isso justifica grande parte do ateísmo.
O ateísmo é mais movido pela crítica do que por necessidade. Ou será que é uma necessidade de criticar?