Argumentos científicos em geral não me importam,
Está aí uma coisa que eu acho muito interessante e gostaria de compreender, apesar de não conseguir.
Quando eu era criança, eu acreditava de forma literal em tudo o que estava na Bíblia, ia para a igreja, etc etc. No entanto, quando pela primeira vez eu vi nos livros de ciência uma história para a origem do mundo totalmente diversa da que estava na Bíblia, eu percebi que alguma coisa estava errada. Para mim era óbvio que se o que estava na Bíblia era correto, deveriam todos os ramos da ciência corroborarem estes fatos. Por exemplo: eu achava e acho óbvio que se aquela história do êxodo dos hebreus do Egito fosse verdadeira, deveria alguma coisa sobre isso estar escrita nas crônicas e outros escritos dos egípcios.
Da mesma forma que achava óbvio que se na Bíblia afirma que os seres vivos já surgiram da mesma forma atual, deveria nos livros de ciência haver no mínimo uma corroboração disso.
Quando eu comecei a olhar os livros, bem como os motivos que levaram os cientistas à dizer o que diziam, não tive dúvidas: a bíblia é que parecia estar errada e nunca sequer me passou pela cabeça duvidar de coisas derivadas de fatos empíricos para acreditar literalmente na Bíblia, por mais fé que eu tivesse nela antes.
Independentemente da decisão ser em duvidar ou não da Bíblia, acho que pelo menos alguma curiosidade ou "preocupação" ficaria na cabeça das pessoas. Elas ficariam pensando: "mas que diabos são aqueles fósseis de hominídeos?", "por que todos os métodos de datação sempre apontam uma terra antiga"?, "por que as camadas de fósseis não mostram os animais de todos os filos misturados, o que é de se esperar se surgiram ao mesmo tempo"?, " Por que não há nenhum relato nos anais da história egípcia sobre o grande êxodo dos hebreus e os acontecimentos correlatos?" etc.
No entanto, parece que nem sempre há essa curiosidade. Na verdade parece que a grande maioria dos casos é assim. Gostaria então de saber: Por quê? Como você convive com estes fatos científicos? Como consegue ignorá-los?