Autor Tópico: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.  (Lida 17758 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.
« Online: 20 de Dezembro de 2006, 15:56:45 »
Tô num dilema. Sempre vejo estagiários P da vida por que estão fazendo estágio sem ganhar nada ou então trabalham muito mesmo e ganham uma merreca...
Mas meu caso é diferente, eu arrumei um estágio em uma empresa remunerada de grande nome aqui na minha cidade.
Nossaaaa.. tá um tédio. Até agora eu não fiz nada! O meu superior não passou nem uma tarefa para mim! A única coisa que fiz foi um relatório de uma reunião e isso em 5 dias de estágio!
Eu ganho 475 reais por mês, almoço, lanche, ônibus e etc.
Mas o foda, que eu só fico andando na empresa, só vendo os outros trabalharem! Sou o único estagiário da empresa.
Sei que é uma boa oportunidade, mas fico indignado de não fazer nada... nada mesmo. Para ter base, vou no banheiro da empresa que é grande e deito atrás dos armários e fico esperando o tempo passar. Hoje fiquei umas 4 horas lá!!!
Hoje meu superior não foi. Eu como sempre fiquei andando na empresa, esta empresa é de produção de sementes, têm muito renome internacionalmente, é ótima.
Meu serviço começa as 7:30 e termina as 17:00hrs.
Hoje peguei o onibus das 15:00hrs escondido, sem falar nada para ninguém... hehehehe.
Não preciso de bater cartão, mas tomara que ninguém perceba pois, nem faço diferença alguma de estar lá ou não.
Pois é, tô muito puto com isso.
Meu supervisor disse que vai fazer um planejamento para eu fazer algo.
Mas o que eu quero é mostrar serviço pô! Até agora não fiz nada, e como eles querem que mostre serviço assim? Ai fico um pouco nervoso... mas espero que eles não percebam isso.
Meu pai quem arrumou esse estágio, ele têm influência pois compra da empresa e é grande cliente. Por isso teve um QI - QUEM INDICA, para que eu entrasse... Caso ao contrário é muito complicado pegar estágio em uma empresa assim!
Mas então, o que vcs acham que eu devo fazer?
Putz... eu tenho raiva de mim mesmo por ter essa ansiedade toda e esse estupim curto.
Mas acham que devo ficar de boa?

Ps.: Eu fico deitado e escondido no banheiro por que, vai que alguém me veja sem fazer nada em outras áreas da empresa. Ai fico horas e horas lá atoa... Quando chega alguém finjo que estou pegando alguma coisa no armário.

Assim, sério, estou me esforçando, pergunto e tento entender as coisas. Mas não quero ficar muito indo atrás de todos, queria que me explicassem um serviço e passassem para mim fazer e depois avaliassem, ou algo assim.

Putz, esse é o meu 5 dia e já estou meio desanimado. A coisa que é para 2 meses ainda, infelizmente.

Acham que não devo ficar esquentando com isso, já que estou recebendo uma graninha boa e fazendo o estágio obrigatório da faculdade?

É, tô chateado...  |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Nigh†mare

• Visitante
Re: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2006, 16:08:46 »
Leve livros... Carpe diem

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2006, 16:10:49 »
Cara.. cê não sabe como é bom ouvi isso de um brasileiro... cê não faz nem idéia, amigo!

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2006, 16:12:53 »
SE FODEU!!!!

A sério agora: é muito chato não ter o que fazer. Mas aproveita o tempo livre, senta na sua mesa e ESTUDA. Tira o atraso e tal. Certamente, em breve chega a época em que vc vai sentir saudades de estar na flauta. Ou corra atrás das pessoas e encha o saco delas, se ofereça pra apontar os lápis delas e tal - bobeando ficam com pena e logo te dão o que fazer.

Meu, semana que vem eu começo "a sério" no serviço público. Eu já contei pra um monte de vocês via MSN, do concurso e tal. Estou também com muito medo: o moço que cuidou dos meus documentos até me disse que eu fosse persistente e que os dois primeiros anos (até a efetivação total e completa) são realmente o fim do mundo.
Hoje em dia, eu costumo me esconder no banheiro pras pessoas não me acharem e me mandarem correr pra cima e pra baixo. E agora tudo muda, e aparentemente eles vão jogar TUDO nas minhas costas, e pelos próximos anos eu não vou ter tempo nem pra cagar, com o perdão da expressão.
Depois, se eu ficar, provavelmente vou virar uma pessoa morgada zumbi morta-viva como os servidores comuns, e ficar enrolaaaando o contribuinte. Ou isso, ou o ostracismo. Vou querer agitar e acabar sofrendo a pressão dos pares, e vai ser um pesadelo talvez pior que os primeiros anos.

Tudo parece meio frustrante. Mas, de todo modo, tanto eu quanto vc, Fab, estamos reclamando de barriga cheia.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2006, 16:16:32 »
Já eu fodi de tudo que foi jeito para conseguir um cargo na coordenação...  o foda é ter que ver pessoas ganhando de 3 à 10 vezes mais do que eu... Olha o que um diplominha não faz...

(Se bem que eu não tenho o que reclamar, em relação ao salário...  :hihi:)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2006, 19:11:23 »
Dahahah...
Faz alguns meses, tava ESTAGIANDO em um escritório de advocacia enorme, ganhando mais grana do que alguns advogados hoje em dia ganham... e sabe o que fiz? Chutei tudo e entrei pra PM, ganhando menos e me divertindo mais...

Faz o seguinte, faz o mesmo quando ficar entediado, usa o tempo pra estudar... durante meu estágio, minhas notas melhoraram 100% porque passava o dia inteiro estudando e lendo... Tanto é que meu tempo de acesso aqui no CC explodiu... eu ficava quase 8 horas diárias por aqui... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2006, 22:53:41 »
Taí a dica. Se não tiver nada pra fazer, fique navegando no nosso site.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2006, 04:12:20 »
Fala sério! É o que eu faço todo dia lá do escritório :-)

Se não fosse o Clube Cético acho que teria morrido de tédio, já que não consigo estudar em paz ali :-)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2006, 06:08:42 »
Fala sério! É o que eu faço todo dia lá do escritório :-)

Se não fosse o Clube Cético acho que teria morrido de tédio, já que não consigo estudar em paz ali :-)
“Tamos aí pra isso!”
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:25:26 »
Eu queria um estagio assim só pra fazer aquele upgrade no pc :(
Não deseje.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:43:12 »
Cara, aproveita. As coisas vão piorar logo-logo. :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2006, 15:19:11 »
Até o vagabundo do Oceanos arrumou estágio... pra você ver como as coisas tão melhorando... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:46:57 »
Tá, mas se antes eu tivesse uma mesa para mim, tudo bem estaria. O negócio é que lá é uma usina de sementes, e quem têm mesa são só os chefes, já os empregados e estagiários não têm lugar nenhum. Ai, não dá para levar livros ou muito menos acessar computador. E lá, todos trabalham direto, quando algum funcionário fica parado o supervisor dá o maior rala do mundo. Então, por isso fico no banheiro atrás dos armários esperando o tempo passar, assim eles irão pensar que estou fazendo alguma coisa ou nao.

Ontem (quinta-feira) eu falei com o RH da empresa e disse que estava passando muito mal mesmo. Ai eles me deixaram ir para casa. Eu vim para casa e hoje (sexta-feira) não fui no serviço. Vou ligar lá dizendo que ainda continuo muito péssimo ainda...
Agora, vou voltar só terça-feira depois do natal. Só espero a reação deles.

Mas sei lá, primeira semana de estágio e invento uma dessa heim!? :erm:
Cai a moral bastanta, né não?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:48:15 »
Quase nada, magina!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:55:56 »
hahaha vejo mais um desempregado.
Não deseje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:35:26 »
normalmente, quando estagiários não fazem nada eles entram na internet. mas talvez seja bom mostrar disposição de trabalhar, não sei.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

danieli

• Visitante
« Resposta #16 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:13:00 »
É a tendência das coisas piorarem acredite.
Mostra boa vontade, mas controle-se senão eles pisam em você.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:40:56 »
Agora eu não entendi... uma hora vc diz que não tem nada pra fazer, outra diz que se o supervisor te pegar ta ferrado... afinal de contas tem ou não o que fazer aí...?  :?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:49:58 »
Agora eu não entendi… uma hora vc diz que não tem nada pra fazer, outra diz que se o supervisor te pegar ta ferrado… afinal de contas tem ou não o que fazer aí…?  :?

Então, é o seguinte... Lá, os operários trabalham bastante mesmo, ralam... que o supervisor pegar fazendo nada tomam a maior bronca.
Eu estou como estagiário, ainda não realizei praticamente nada por que eles não pediram nem uma tarefa, só disseram que é para eu acompanhar e andar pela indústria, livre acesso em todas as áreas. Mas putz,... lá é muito grande, e ficar andando e perguntando coisas para todo mundo é maior saco. Ai, para ninguém me ver por isso vou e fico no banheiro ao invés de ficar andando pra lá e pra cá sem nem uma tarefa para realizar. Até hoje eu só fiz uma merreca de relatório da reunião que realizou uma vez. Eu queria mesmo é tarefas para realizar para eles mostrarem que eu estou para serviço e não ficar observando só outros trabalharem... Por isso que to achando ruim.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2006, 15:26:13 »
Já falou o chefe para fazer a tarefa?

Luz

• Visitante
« Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2006, 15:30:16 »
Então, é o seguinte… Lá, os operários trabalham bastante mesmo, ralam… que o supervisor pegar fazendo nada tomam a maior bronca.
Eu estou como estagiário, ainda não realizei praticamente nada por que eles não pediram nem uma tarefa, só disseram que é para eu acompanhar e andar pela indústria, livre acesso em todas as áreas. Mas putz,… lá é muito grande, e ficar andando e perguntando coisas para todo mundo é maior saco. Ai, para ninguém me ver por isso vou e fico no banheiro ao invés de ficar andando pra lá e pra cá sem nem uma tarefa para realizar. Até hoje eu só fiz uma merreca de relatório da reunião que realizou uma vez. Eu queria mesmo é tarefas para realizar para eles mostrarem que eu estou para serviço e não ficar observando só outros trabalharem… Por isso que to achando ruim.

Tenta fazer o que disseram... acompanhar e andar pela empresa, observar... talvez aprenda coisas interessantes e possa se ocupar com isso!  :?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2006, 18:06:12 »
Já falou o chefe para fazer a tarefa?

Não, fiquei com vergonha e sem lado de chegar nele para tocar neste assunto. :vergonha:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2006, 18:07:28 »
Então, é o seguinte… Lá, os operários trabalham bastante mesmo, ralam… que o supervisor pegar fazendo nada tomam a maior bronca.
Eu estou como estagiário, ainda não realizei praticamente nada por que eles não pediram nem uma tarefa, só disseram que é para eu acompanhar e andar pela indústria, livre acesso em todas as áreas. Mas putz,… lá é muito grande, e ficar andando e perguntando coisas para todo mundo é maior saco. Ai, para ninguém me ver por isso vou e fico no banheiro ao invés de ficar andando pra lá e pra cá sem nem uma tarefa para realizar. Até hoje eu só fiz uma merreca de relatório da reunião que realizou uma vez. Eu queria mesmo é tarefas para realizar para eles mostrarem que eu estou para serviço e não ficar observando só outros trabalharem… Por isso que to achando ruim.

Tenta fazer o que disseram… acompanhar e andar pela empresa, observar… talvez aprenda coisas interessantes e possa se ocupar com isso!  :?

É, é o que meu pai diz também. Mas o foda é isso, ficar parado enquanto os outros trabalham... putz. É muito ruim!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2006, 18:08:31 »
E hoje eu liguei lá no RH da empresa e disse que tinha piorado... :lol:
Eles só pediram para eu levar o atestado na terça-feira que vem.
Nossa, estou me sentindo muito canalha por estar mentindo.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2006, 20:32:37 »
Vai falsificar o atestado ? ou estava doente mesmo ?
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!