Autor Tópico: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.  (Lida 17760 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.
« Resposta #50 Online: 03 de Janeiro de 2007, 14:06:48 »
Putz, quando comecei como estagiário na Procuradoria da República, me deram umas instruções básicas e já me deram uns processos. Disseram leia e faça a peça/manifestação cabível... Daí eu fiz algumas, as primeiras a maioria o procurador fez questão de falar que tavam ruins e que eu tinha que adotar o estilo dele e enão o meu e depois as coisas melhoraram... é assim mesmo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

danieli

• Visitante
« Resposta #51 Online: 04 de Janeiro de 2007, 12:41:09 »
Po, meus tempos de estágio eram legais na Universidade de Joinville... Trabalhava na Extensão, foi uma ótima oportunidade de conhecer algumas pessoas influentes e de descolar o emprego que eu consegui depois, foi onde aprendi a mexer direito na internet também :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Janeiro de 2007, 13:50:15 »
Tô num dilema. Sempre vejo estagiários P da vida por que estão fazendo estágio sem ganhar nada ou então trabalham muito mesmo e ganham uma merreca…
Mas meu caso é diferente, eu arrumei um estágio em uma empresa remunerada de grande nome aqui na minha cidade.
Nossaaaa… tá um tédio. Até agora eu não fiz nada! O meu superior não passou nem uma tarefa para mim! A única coisa que fiz foi um relatório de uma reunião e isso em 5 dias de estágio!
Eu ganho 475 reais por mês, almoço, lanche, ônibus e etc.
Mas o foda, que eu só fico andando na empresa, só vendo os outros trabalharem! Sou o único estagiário da empresa.
Sei que é uma boa oportunidade, mas fico indignado de não fazer nada… nada mesmo. Para ter base, vou no banheiro da empresa que é grande e deito atrás dos armários e fico esperando o tempo passar. Hoje fiquei umas 4 horas lá!!!
Hoje meu superior não foi. Eu como sempre fiquei andando na empresa, esta empresa é de produção de sementes, têm muito renome internacionalmente, é ótima.
Meu serviço começa as 7:30 e termina as 17:00hrs.
Hoje peguei o onibus das 15:00hrs escondido, sem falar nada para ninguém… hehehehe.
Não preciso de bater cartão, mas tomara que ninguém perceba pois, nem faço diferença alguma de estar lá ou não.
Pois é, tô muito puto com isso.
Meu supervisor disse que vai fazer um planejamento para eu fazer algo.
Mas o que eu quero é mostrar serviço pô! Até agora não fiz nada, e como eles querem que mostre serviço assim? Ai fico um pouco nervoso… mas espero que eles não percebam isso.
Meu pai quem arrumou esse estágio, ele têm influência pois compra da empresa e é grande cliente. Por isso teve um QI - QUEM INDICA, para que eu entrasse… Caso ao contrário é muito complicado pegar estágio em uma empresa assim!
Mas então, o que vcs acham que eu devo fazer?
Putz… eu tenho raiva de mim mesmo por ter essa ansiedade toda e esse estupim curto.
Mas acham que devo ficar de boa?

Ps.: Eu fico deitado e escondido no banheiro por que, vai que alguém me veja sem fazer nada em outras áreas da empresa. Ai fico horas e horas lá atoa… Quando chega alguém finjo que estou pegando alguma coisa no armário.

Assim, sério, estou me esforçando, pergunto e tento entender as coisas. Mas não quero ficar muito indo atrás de todos, queria que me explicassem um serviço e passassem para mim fazer e depois avaliassem, ou algo assim.

Putz, esse é o meu 5 dia e já estou meio desanimado. A coisa que é para 2 meses ainda, infelizmente.

Acham que não devo ficar esquentando com isso, já que estou recebendo uma graninha boa e fazendo o estágio obrigatório da faculdade?

É, tô chateado…  |(

É menino...você está passando por uma fase "braba", eim?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 09 de Janeiro de 2007, 23:58:33 »
Oi a todos novamente. Muito obrigado a todos que compartilharam opiniões neste tópico. :)

Pois bem, acho que encontrei onde está o problema! :erm:

É assim, já estou na empresa desde o dia 18 de dezembro, isso irá fazer 1 mês logo, logo… E sabe onde eu acho que está o problema? Em mim e no meu supervisor.

Vou explicar: :D

Eu tenho aquela coisa de que quando implica com a pessoa, implica mesmo, sabe? Aquela coisa de "o santo não bate com o dele", então, eu já entrei neste estágio fazendo de tudo (humilde) para que meu santo desse certo com de todos, principalmente com o do meu supervisor.

Mas caralho, o cara é muito prego!!! Eu implico, mas estou fazendo de tudo para não implicar com ele. Porra, o cara que têm que me orientar e eu fico todo perdido na empresa. Até hoje foram poucas palavras que trocamos! Eu segui algumas orientações que alguns deram aqui, me virei sozinho e fiz tudo por própria vontade.
Mas poxa, eu dediquei, fiz umas planilhas e mostrei para ele (por conta própria), fiz um relatório semanal (por conta própria) e sempre quando o vejo faço perguntas como se estivesse bastante interessado e essas coisas. Mas parece que o cara não está nem ai para mim!.  Eu não entendo por que… Ele primeiro me colocou em um setor, 1 semana e já conheci todo o processo. Já na outra semana fui para o setor e já estou manjando as coisas e faço bastante (é um serviço mecânico)…
Eu ralo, dou meu suor, fico todo sujo… os chefes do setor vê isso que estou ralando… mas o meu supervisor (que também é chefe dos chefe de setor) não vê!!!!! :(

É isso, ele parece um abacaxi, não têm lado para chegar e trocar idéia. Eu acho que ele deve de ter medo de perder o lugar para mim. É incrível, ele sempre na retaguarda comigo… Semana passada ele disse que iria bolar umas novas idéias comigo, mas até hoje desta semana (já iniciando quarta-feira) não disse nada!!!

Putz… tô meio grilando já com isso… agora o cara diz que é para eu continuar no setor prestando atenção em uns rolos para fazer comparação de desgaste… coisa que eu nunca vi na vida… A melhor, eu quando fui trocar uma idéia da minha monografia com ele para falar da empresa, ele disse: Não, faça isso, veja os rolos e faça a monografia que vai ser útil para você e para empresa

Ou seja, o cara está me usando para fazer o serviço dele e o meu!

Caramba… sei lá as minhas idéias são loucas, não consigo raciocinar as coisas quando estão sendo certa para mim ou não…

:'(
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2007, 00:00:43 por Fabulous »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Daphné

• Nível 00
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Janeiro de 2007, 00:36:52 »
Já ofereceu uma cervejinha ao seu supervisor?  :P
Sério agora: DEMITA-SE. Lógico, isso se você não precisar MUITO do dinheiro. Profissionais competentes não ficam muito tempo sem emprego. Embarque noutra.  :)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Janeiro de 2007, 00:54:49 »
Já ofereceu uma cervejinha ao seu supervisor?  :P
Sério agora: DEMITA-SE. Lógico, isso se você não precisar MUITO do dinheiro. Profissionais competentes não ficam muito tempo sem emprego. Embarque noutra.  :)

Sei lá, já até pensei nisto. Mas sério o cara é daqueles jovens pregos efetivado que estão se achando. Ele entrou na empresa "apadrinhado" e hoje é um dos "manda-chuva". Ele têm 26 e eu 21... tipo, um cara novo que dava para conversar na boa, mas ele não faz muita questão... eu já conheci muitas outras pessoas na empresa, tanto pessoas novas, quanto os velhos... mas com o meu supervisor... está muito difícil!

Agora, demissão não é o caso, eu sou é estagiário, acho que até o final deste mês (ainda bem)... mas gosto muito da empresa onde trabalho, é muito organizada, os funcionários são de boa e estou até pensando em trabalhar nela enquanto estiver na faculdade para maneirar para meu pai...

Agora quanto ao meu supervisor... tô numa vontade de chegar e dizer: "Pô cara, qual é a sua... que têm contra mim?" :lol: Heheheh... não, não... eu não tenho as caras de dizer isso, sou muito vergonhoso...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Janeiro de 2007, 01:10:54 »
Eu ralo, dou meu suor, fico todo sujo…

Pelas suas outras mensagens (e com a implicância que eu peguei de você no tópico do carro) eu concluo que você mentiu no trecho citado.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Janeiro de 2007, 01:16:08 »
Eu ralo, dou meu suor, fico todo sujo…

Pelas suas outras mensagens (e com a implicância que eu peguei de você no tópico do carro) eu concluo que você mentiu no trecho citado.

Tá, eu vadiei na primeira semana, ficava no banheiro e fazendo nada... Mas agora, por vontade própria eu faço o serviço que os outros estão fazendo para aprender... E ralo bastante, serviço duro que dá pena deles.

É, eu tenho raiva de mim também por pensar assim tão fútil... :'(

danieli

• Visitante
« Resposta #58 Online: 10 de Janeiro de 2007, 05:55:08 »
Tá, eu vadiei na primeira semana, ficava no banheiro e fazendo nada…

Ainda bem que reconhece...
Mas Fab, já decidiu, vai continuar mesmo esse estágio mesmo não se dando legal com o cara??

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #59 Online: 10 de Janeiro de 2007, 08:24:38 »
Viu, mas esse supervisor deve ter um superior não tem? Acho que seria o caso de você procura-lo e contar, com sutileza, a situação...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Janeiro de 2007, 10:34:34 »
Olha Fafa, estágio é quase sempre uma merda. Colocam mesmo a gente para fazer o serviço deles, abusam e etc.
Mas convenhamos que isto faz parte do teste e você vai fugir da raia??Prefere desistir por causa de um bestalhão?? E mais, você deu motivos para ele estar assim, né? ficou "coçando a micose" no banheiro sem fazer nenhum, e agora tá dando uma de vítima…
Agora é inverter a situação e tentar ganhar a confiança dele……depois quando você tiver mais seguro lá dentro daqui um tempo manda ele passear!!
E outra: você tem que aprender que não é o centro do universo rapaz! Isso faz parte do amadurecimento e crescimento pessoal! Crescer dói sabia???Mas nos torna fortes.  :flex: :halt:

E não sou muito a favor de ficar fazendo queixinhas ao superior...
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2007, 10:36:40 por Alegra »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 10 de Janeiro de 2007, 13:26:30 »
Tá, eu vadiei na primeira semana, ficava no banheiro e fazendo nada…

Ainda bem que reconhece…
Mas Fab, já decidiu, vai continuar mesmo esse estágio mesmo não se dando legal com o cara??

Sim, vou ter que arrumar, já que consegui ir até aqui, um pouco mais não fará mal, eu acho. Meu pai disse também que se eu não continuar neste estágio será o último que ele irá arrumar para mim (como já disse, são poucas pessoas que conseguem estagiar lá, só mesmo QI)… mas no mais, até o final do mês eu aguentarei. :(

Viu, mas esse supervisor deve ter um superior não tem? Acho que seria o caso de você procura-lo e contar, com sutileza, a situação…

O meu supervisor é o Gerente de Produção, sob ele têm o Gerente de Unidade (que eu nunca vi antes) e o superior de todos é o Diretor da Unidade, esse eu conheço, mas acho que seria muito criança da minha parte fazer uma queixinha, assim como Alegra disse.

Olha Fafa, estágio é quase sempre uma merda. Colocam mesmo a gente para fazer o serviço deles, abusam e etc.
Mas convenhamos que isto faz parte do teste e você vai fugir da raia??Prefere desistir por causa de um bestalhão?? E mais, você deu motivos para ele estar assim, né? ficou "coçando a micose" no banheiro sem fazer nenhum, e agora tá dando uma de vítima…
Agora é inverter a situação e tentar ganhar a confiança dele……depois quando você tiver mais seguro lá dentro daqui um tempo manda ele passear!!
E outra: você tem que aprender que não é o centro do universo rapaz! Isso faz parte do amadurecimento e crescimento pessoal! Crescer dói sabia???Mas nos torna fortes.  :flex: :halt:

E não sou muito a favor de ficar fazendo queixinhas ao superior…

Concordo, obrigado. ;)

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #62 Online: 13 de Janeiro de 2007, 06:34:30 »
Ah, normal. Você devia estar satisfeito, afinal é tão bom reclamar do emprego. Tipo, se reunir com os amigos e dizer "putz, meu trabalho tá tão ruim", é um modo de socializar.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

rizk

• Visitante
« Resposta #63 Online: 13 de Janeiro de 2007, 08:45:56 »
O Ego é mesmo uma pessoa que vê o lado bom da desgraça, não? O emprego tá ruim é bom assunto pra mesa do bar, o amor não correspondido é uma história pra contar pros netos... é isso aí colegão. :D

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Janeiro de 2007, 10:33:48 »
Realmente... :lol:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #65 Online: 14 de Janeiro de 2007, 14:17:28 »
SOCORRO!

Minha supervisora de estágio está de férias na praia!

Eu vou ter um ataque daqui a pouco, EU QUERO MEUS COMPONENTES CURRICULARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me ajudem (não sei como) mas me ajudem...  :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #66 Online: 14 de Janeiro de 2007, 14:18:30 »
ps: Fabulous, não se atreva a reclamar, pelo menos VOCÊ TEM ESTÁGIO.  :P

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 14 de Janeiro de 2007, 23:49:23 »
SOCORRO!

Minha supervisora de estágio está de férias na praia!

Eu vou ter um ataque daqui a pouco, EU QUERO MEUS COMPONENTES CURRICULARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me ajudem (não sei como) mas me ajudem…  :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:

É, o jeito é esperar. :sorriso:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #68 Online: 15 de Janeiro de 2007, 00:12:24 »
Fab, vc não acha que a situação está relacionado com isto?

Meu pai quem arrumou esse estágio, ele têm influência pois compra da empresa e é grande cliente.

Afinal, seu pai é agora seu cliente... e talvez não seja muito querido, ou não queiram que ele saiba coisas, e ao memso tempo não podem negar um favor. Nesse caso, não seria boa idéia 'dar mole', vai ser mandado embora por alguma besteira, arrumar motivo para ser mandando embora.

Uma dúvida: vc está como estagiário de que área ? Veio na minha cabeça a Monsanto, mas deixa para lá, não precisa me dizer se adivinhei.

Vc tem razão de ficar revoltado. Disso pelo menos devia se orgulhar :)  (embora parece que tem levantado inveja de alguns foristas daqui).

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Janeiro de 2007, 00:39:46 »
Fab, vc não acha que a situação está relacionado com isto?

Meu pai quem arrumou esse estágio, ele têm influência pois compra da empresa e é grande cliente.

Afinal, seu pai é agora seu cliente… e talvez não seja muito querido, ou não queiram que ele saiba coisas, e ao memso tempo não podem negar um favor. Nesse caso, não seria boa idéia 'dar mole', vai ser mandado embora por alguma besteira, arrumar motivo para ser mandando embora.

Uma dúvida: vc está como estagiário de que área ? Veio na minha cabeça a Monsanto, mas deixa para lá, não precisa me dizer se adivinhei.

Vc tem razão de ficar revoltado. Disso pelo menos devia se orgulhar :)  (embora parece que tem levantado inveja de alguns foristas daqui).

É assim, meu pai compra desta empresa multinacional. Esta empresa fica em outra cidade de onde eu e meu pai moramos. O meu pai compra consideravelmente muito os produtos da empresa através de um vendedor regional. Este vendedor da região entrou em contato diretamente com o diretor (chefão) da empresa (provavelmente passou toda a ficha do meu pai). Nisto fui aceito direto, sem passar por entrevistas, só tendo que fazer os exames médicos (que são obrigatórios pela empresa) e levar os documentos necessários, então eles entraram em contato comigo e no final das minhas aulas eu comecei o estágio.

Na verdade eu estou como contratado no setor de produção, mas eu tenho passe livre para andar por onde eu quizer pela empresa, a carta branca. Eu tenho este meu supervisor (que na verdade é raro eu ver) e na primeira semana estagiei no setor de Secagem e agora estou no setor de Seleção Manual.
Sim, estou gostando, eu até faço o serviço de alguns (como foi dito aqui) tentando mostrar serviço meu e ver se o tempo passa rápido. Mas exatamente dizendo, eu não tenho nem uma função na empresa, ou seja, só observar, observar, observar...

Eu por conta própria fiz relatório semanal, umas planilhas em excel e demonstro vontade de trabalhar, por a mão na massa... Mas não sei, acho que isso não está tendo muita vantagem nas vista do meu supervisor... algo em mim implica com ele! :(

Têm base que eu cheguei uma vez, todo sujo, suado mostrando que tinha trabalhado e disse para: "- É bom trabalhar aqui, tô fazendo alguns serviços..." e ele me responde na maior cara de desprezo: "Ah tá." e vira a cara e vai para sala dele... Nossa fiquei muito puto esse dia! |(

Eu tenho razão de estar revoltado? Não entendi... :erm:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #70 Online: 15 de Janeiro de 2007, 07:27:56 »
Eu tenho razão de estar revoltado? Não entendi…

Você não acha que teria que estar revoltado de sua força de trabalho não ser aproveitada ?

Eu acho que teria que estar revoltado de ter sido aceito sem ao menos uma prova de aptidão. Isso faz com que seja caracterizado como 'privilegiado' antes mesmo de demonstrar algum potencial.

Também é compreensível fique fique revoltado por tentar fazer um estágio e ninguém lhe oriente. É por isso que me parece que ainda está lá por causas espúrias e não sua própria aptidão, que não é nem testada nem valorizada, nem mesmo quando se dispõe a isso.

Eu quero dizer, vc achar a situação 'ruim' demonstra que vc entendeu o que está errado :)

Ninguém tem 'carta branca' para deambular pela empresa; pelo menos, imagino que há certas salas onde não poderia entrar. De resto, ni guém vai impedir que entre, se não é a sala de algum diretor, ou as salas de reunião, etc.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 15 de Janeiro de 2007, 12:58:46 »
Fabulous, continua a fazer seu trabalho da melhor forma sem esperar nada e sem querer provar nada. Talvez por causa desses privilégios que você teve para entrar lá que este babaca te trata assim...
E estágio quase sempre é uma merda e o tratamento é parecido em quase todos os lugares. Agora vê se não dá bobeira e perde o estágio, eim?!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #72 Online: 15 de Janeiro de 2007, 18:08:26 »
Quis passar a mesma mensagem que a Alegra passou, mas ela foi mais contundente, com menos palavras :)
--
Si hemos de salvar o no,

Eriol

• Visitante
« Resposta #73 Online: 15 de Janeiro de 2007, 18:23:33 »
nepotismo é foda...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #74 Online: 15 de Janeiro de 2007, 18:25:50 »
nepotismo é foda…

Na verdade não foi nepotismo, foi influência. Tão condenável quanto à primeira, talvez. Mas não menos válido se o cabra for eficiente... além disso, aos meus estagiários, faço-os trabalhar até sangrar... é o melhor que pode ser feito por eles. Nada justifica o que o superior do Fab está fazendo, ignorar é desprezar sua força de trabalho e não permitir que se estabeleça.
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!