Autor Tópico: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.  (Lida 17762 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.
« Resposta #100 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 02:17:55 »
E quem disse que precisa ser assim?

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *
« Resposta #101 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 02:45:04 »
Esse fabulous parece ser o troll mais bem elaborado que eu já vi na internet brasileira

rizk

• Visitante
« Resposta #102 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 07:21:19 »
Ô moderação! Vocês tão vendo? Tão vendo?!?!?!?!?!

Depois ficam dando cartão pra mim. :/

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #103 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 09:01:10 »
Mas é a única solução. :vergonha:

Se eu disser que quero parar o estágio falando com o meu pai, ele vai ficar bravo comigo, frustrado e decepcionado por eu ter desistido. E nunca mais irá arrumar um estágio para mim.

Eu parando o estágio, a empresa não irá me reconhecer por poucos, mas algum dos trabalhos que realizei.

Nossa, tô muito afim de parar, falta 2 semanas mas não tô conseguindo mais ir para empresa, estorei a cota. :'(

No mais, a única solução é essa, vou sair vítima, inocente e todos irão se preocupar comigo.

Não vou precisar ir mais na empresa também… é isso.

Ou acham que devo falar e não me preocupar com os outros e pensar mais em mim?

Que coisa, isso irrita sabia? Para de ficar se lamentando, é muito pior ter que acordar todo dia as sete da manha e trabalhar todo o dia. Eu ainda tenho carro, mas tem gente que não tem, acorda 6h e 30m da manha, fica o dia inteiro trabalhando, a noite faz faculdade e pega ônibus para voltar à 00h para casa.

Toda vez que você se lamenta de barriga cheia é como se desse um tapa nestas pessoas, pensa um pouco no que tá falando oras. Teu pai faz o que? é fazendeiro? Por que não vai trabalhar na fazenda ora? pede pro seu pai te dar um pedaço pequeno de terra para você começar, garanto que ele não iria negar. Termina o estágio e faz isso, ou então algo similar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 10:53:42 »
Mas é a única solução. :vergonha:

Se eu disser que quero parar o estágio falando com o meu pai, ele vai ficar bravo comigo, frustrado e decepcionado por eu ter desistido. E nunca mais irá arrumar um estágio para mim.

Eu parando o estágio, a empresa não irá me reconhecer por poucos, mas algum dos trabalhos que realizei.

Nossa, tô muito afim de parar, falta 2 semanas mas não tô conseguindo mais ir para empresa, estorei a cota. :'(

No mais, a única solução é essa, vou sair vítima, inocente e todos irão se preocupar comigo.

Não vou precisar ir mais na empresa também… é isso.

Ou acham que devo falar e não me preocupar com os outros e pensar mais em mim?

Fabulous, não acho que você vai saber entender isto agora, mas a verdade é que você já pensa muito em você mesmo.  Ou mais exatamente, você não está ainda acostumado a ver as outras pessoas como gente de verdade.  Disseram tanto para você que só você importa que você realmente passou a acreditar nisso e agora está querendo mudar de perspectiva mas não tem muita habilidade para tal ainda.

A consequência é que de uma forma geral você está querendo fazer a coisa certas, mas rapaz, dás umas rateadas feias no processo... :(

Por exemplo, acho que você está apegado demais a uma idéia confortadora mas perigosa sobre como lidar com seu pai.

Verdade seja dita, esse é um desafio desconfortável para praticamente todo mundo, e difícil de verdade para muita gente.

Seu pai com certeza tem defeitos e boas intenções misturadas em um pacote só (praticamente todos são assim).  Mas fugir dele não vai resolver muita coisa.  Você deve procurar aprender, tanto para o bem dele quanto para o seu próprio, a ser responsável e tomar suas próprias decisões.

Por exemplo, se ele não conseguir entender seus motivos e de fato não te arranjar mais um estágio "nunca mais", será que isso é realmente algo tão sério assim?  Me parece que não.  Estágio, para começo de conversa, é algo temporário mesmo.  E se o seu pai não consegue aceitar que você seja mais do que uma simples extensão dos sonhos dele, então essa discussão séria com ele é inevitável, necessária e deve acontecer cedo em vez de tarde.  Fugir só vai agravar o problema real e dar origem a outros secundários.

Sim, é um drama.  E eu até entendo a sua vontade de querer posar de vítima e fazer com que os outros se preocupem com você.  Só que isso é uma tentação covarde, que vai te proteger por pouco tempo e te trazer muitos problemas logo mais adiante.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #105 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:06:57 »
E tem mais uma coisa . Se fazer de vítima para os outros se preocuparem com você , normalmente é um tiro que sai pela culatra . Pois , a não ser as pessoas mais próximas a você , o resto vai estar se lixando para o que te aconteça .

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #106 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:09:22 »
Realmente não consigo julgar o melhor para mim.

Tem horas em que isso é dolorosamente claro.  Uma horas dessas eu queria conversar com você sobre o fórum e o que você espera dele.  Muitas das coisas que você expõe aqui são do tipo que se esperaria que você desabafasse com parentes mais compreensivos e amigos de confiança, não com conhecidos virtuais - e principalmente não em tópicos públicos.

Cara, eu não sei raciocinar direito, não sei falar as coisas na hora, não sei ser espontâneo, não sei ser bruto ou sem educação frente-a-frente com uma pessoa…

Isso, para o bem ou para o mal, só se consegue aprender na prática.  Dar umas rateadas e levar uns tapas na cara é parte normal do processo.

Mas você está certo, será muita burrada eu jogar 2 meses de estágio fora, já que faltam 2 semanas só para acabar.

Parece que você tem dificuldade em decidir se esse estágio é ou não importante para você.

Neste estágio aprendi uma coisa muito boa, pessoa boazinha e bobinha se fode neste mundo.

Calhorda cínico também.  Só que demora mais e por isso ele nem sempre percebe a tempo de consertar alguma coisa.

Por mais que você queira acreditar, não há como ter a segurança que seus pais aparentemente te prometeram para a vida adulta. 

Chego a suspeitar que o maior erro deles é te preparar para um mundo em que você vai ser protegido porque "merece", em vez de preparar para um mundo real em que você vai ter de tomar suas decisões e arcar com as consequências.

O negócio mesmo é desejar o mal para os outros e querer o bem só para sí próprio, o resto que se lasque.

Isso é algum tipo de teste?  Você tem o direito de escolher ser um imbecil egoísta, mas não sei por que isso seria "negócio".

Tento cada dia mais me tornar mais forte, coração de pedra e rude.

Não seja bobo.  Em vez disso tente ser é mais sábio mesmo.  Você ganha mais e se arrepende menos.

Já aprendi a ser mal e bruto com as mulheres.

Eu não te conheço o bastante para saber se isso é verdade ou só desilusão e amargura sua, mas se for verdade não é uma boa idéia.  Você deve aprender a se impor, se preservar e a ser assertivo, não a ser "mal e bruto", o que só serve para encorajar os outros a ser igualmente toscos com você.

Agora tenho que aprender a ser assim no ambiente de trabalho e com as outras pessoas.

Nesse caso por que fazer um estágio?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #107 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:35:52 »
Ô que miséria de vida, Fabulous!

Você... você... você... ahhh, deixa... isso não vale um cartão.  :lol:  Uuuuu saaaaar!  ::)

Parece que seu maior problema é não ter problemas!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #108 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:44:21 »
Eu já não diria isso, Luz.  Falta de referências saudáveis de convívio e decisão é um GRANDE problema.  Falo de cadeira.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:53:12 »
Parece que seu maior problema é não ter problemas!
Bingo!

Como ele mesmo disse uma vez "vivo num mundo diferente, o mundo dos filhos de fazendeiros". E aí é que está o segredo. Você vive num mundo de imagens. Num mundo em que os recursos vêm sem esforço pelo cordão umbilical e onde o que importa é andar de picape, ir pro centro da cidade, escolher seu posto de gasolina preferido, chegar perto do carro que tá tocando o sertanejo que mais lhe agrada, abaixar a aba do chapéu, encostar a sola da bota direita na parede e, entre uma golada e outra da latinha de cerveja, dar uma espiada pra ver se aparece uma morena que lhe chame a atenção.

Nesse mundo não há compromissos, menos ainda responsabilidades. O cordão umbilical não mostra sinais de que vai ser cortado, então sua fonte de recursos que permitem manter esse estilo de vida não depende das suas atitudes. O pouco que você precisa saber pra lidar com pessoas é o necessário para se destacar no posto de gasolina e conquistar o máximo de morenas possível (note que uma coisa pode levar à outra e vice-versa). Mais que isso é desnecessário, pois você sabe que amanhã você vai ter diesel e cerveja pra mais uma noite no posto de gasolina.

Olha, eu acordo às 6 da manhã, saio de casa às 7, vou de carro pra faculdade e volto pra às 23h e acho que estou numa mamata só, pois além disso, eu guardo minha bolsa na poupança pra trocar de carro em 2008.

Conheço gente que acorda às 4 da manhã, pega trem numa linha nada agradável, depois um ônibus e outro trem pra chegar à faculdade às 8. Faz os cursos da faculdade, um curso avançado de idioma (que não é inglês), faz sua iniciação científica com muita dedicação, volta pra casa às 22h também por trem + ônibus + trem e se vira pra custear suas despesas fora de casa somente com a bolsa de R$300,00 por mês pois a renda da mãe dela (divorciada) não pode ser comprometida com gastos além das contas domésticas e do supermercado. E o caso dela não é extremo, pois tem gente que tem esses R$300,00 pra família toda e não pode se dar ao luxo de perder o emprego pelos motívos superficiais que você citou  (nem por motivos mais profundos) pois isso pode levar a família à miséria.

Quer tentar algo que pode te ensinar muita coisa sobre a vida? Na próxima vez que você for a um posto de gasolina com seu gol de quarenta mil reais pra ouvir sertanejo, engravide uma das morenas e faça questão de fazer isso de modo que seus pais e os pais dela os deserdem. Aí você vai ver o que é fútil e o que nào é.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 11:55:46 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #110 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:55:11 »
 |( Porra Fafa!! falta só duas semanas caramba!!!! Você também é chato eim?

Por mais que você queira acreditar, não há como ter a segurança que seus pais aparentemente te prometeram para a vida adulta.  

Chego a suspeitar que o maior erro deles é te preparar para um mundo em que você vai ser protegido porque "merece", em vez de preparar para um mundo real em que você vai ter de tomar suas decisões e arcar com as consequências.

Concordo plenamente e digo mais,"filho esperto é filho de mãe "sacana"" como diria um sábio e velho amigo meu.
Proteger muito só "embichesse" uma criatura!!
Acorda menino!! Já é hora de crescer!
Ai!  :hmph:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Luz

• Visitante
« Resposta #111 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:06:00 »
Eu já não diria isso, Luz.  Falta de referências saudáveis de convívio e decisão é um GRANDE problema.  Falo de cadeira.

Então, deixa eu admirar você um pouco! Não consigo comparar sua "cadeira" com a dele, mas muito menos o que vocês dois são, apesar de estarem sentados nelas.  ::)

Embora você "implique" um tantinho com isso, eu continuo defendendo que estamos o tempo todo fazendo escolhas. Como é que você chama esse troço mesmo?  :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:13:31 »
Por que apagaram o tópico do carro? Podia ter sido só trancado. Aquilo é um exemplo do que o Fabulous é.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 12:16:54 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:20:58 »
Aliás, não tinha uma regra sobre blog-topics?
Se não tem, não deveria ter?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #114 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:26:32 »
Não consigo comparar sua "cadeira" com a dele, mas muito menos o que vocês dois são, apesar de estarem sentados nelas.  ::)

Há algumas diferenças gritantes, é verdade.  Eu certamente não sou filho de fazendeiro e nunca cheguei sequer a ter um carro que tenha escolhido.

Mas quando finalmente percebi (com 25 anos, acho que já falei disso) o quanto que aquela vida de propriedade valiosa dos meus genitores era alienada fiquei sem chão sob os pés.  É MUITO ruim se dar conta de que você está temporariamente protegido, sem condição de lidar com o mundo real e sem perspectiva de aprender, tudo ao mesmo tempo.  Não invejo o Fabulous, por mais que ache que ele realmente é muito protegido.

Embora você "implique" um tantinho com isso, eu continuo defendendo que estamos o tempo todo fazendo escolhas. Como é que você chama esse troço mesmo?  :lol:

Você se refere ao tal Livre Arbítrio (TM by Allan Kardec Industries and Churches, Inc.)?  Esse eu realmente acho que não existe, e casos como o meu próprio e o do Fabulous são a maior evidência.

Escolhas existem, mas só seriam livres para quem fosse comparável ao Deus de Abraão.  Nem mesmo a maioria dos deuses mitológicos tem escolhas livres.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:27:22 »
Eu ainda tenho carro, mas tem gente que não tem, acorda 6h e 30m da manha, fica o dia inteiro trabalhando, a noite faz faculdade e pega ônibus para voltar à 00h para casa.
Meu caso.

Você fica com pressa de tomar banho a noite, porque senão sabe que não dorme direito, e ferra o resto da semana porque não tem como compensar o sono perdido.

E tem mais uma coisa . Se fazer de vítima para os outros se preocuparem com você , normalmente é um tiro que sai pela culatra . Pois , a não ser as pessoas mais próximas a você , o resto vai estar se lixando para o que te aconteça .
Pois é… Auto-piedade irrita e afasta as pessoas, por mais que seja cômodo esperar por colo em momentos difíceis (ou nem tanto).

Não tem e não, IMHO. Nem todo mundo não sabe o que postar como o Fabulous.

Por que apagaram o tópico do carro? Podia ter sido só trancado. Aquilo é um exemplo do que o Fabulous é.
Porque ele rendeu já dois cartões amarelos. E espero que este aqui não renda mais nenhum.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #116 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:28:32 »

Deixa lá...
Pelo menos aqui ele tem quem lhe puxe as orelhas.... :hein:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #117 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:29:12 »
Elton: eu não sabia que o tópico havia sido apagado.  Posso ver bons argumentos contra e a favor do mesmo.  O próprio Fabulous pediu que fosse removido, aparentemente algum dos meus colegas da moderação decidiu que era uma boa idéia.

Não acho que se deve encorajar a remoção de tópicos inteiros, mesmo quando o criador do mesmo a pede; é falta de consideração pelos demais participantes do tópico, pelo menos no caso geral.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #118 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:38:44 »
Também não sou a favor da remoção de tópicos, até porque as pessoas tem que assumir as merdas que fazem.  :hein:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:40:12 »
Porque ele rendeu já dois cartões amarelos. E espero que este aqui não renda mais nenhum.
Bastaria trancar.

[...]O próprio Fabulous pediu que fosse removido, aparentemente algum dos meus colegas da moderação decidiu que era uma boa idéia.

Acho que apagar um tópico desses (principalmente a pedido do autor) é colaborar com sua ilusão de que toda cagada que ele faz pode ser facilmente desfeita, ou que não lhe traz conseqüências. Não vou me delongar mais nesse tema. Voltemos à discussão sobre a filhice-de-papai dele e sua tentativa risível de revolta contra essa condição enquanto se abraça ao cordão umbilical.

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:41:09 »
E quantas alfinetadas eu conseguir dar no Fabulous, eu darei.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #121 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:43:25 »
Só lhe faz bem as alfinetadas.  :ok:

Desagarra da maminha homem!!!  :chorao:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #122 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:43:38 »
Podemos fazê-lo.  Mas só como observação, não acho que tópicos abertos sejam o melhor canal para esse tipo de discussão. 

Não é uma boa idéia do Fabulous ficar se expondo assim e não é uma idéia tão melhor assim ficarmos criticando em público.

Sim, eu sei que eu também faço isso.  Não estou dizendo que eu faço as coisas da forma certa.

Mas que MP, correio eletrônico e MSN são canais que devem ser considerados, ah, isso são.

Luz

• Visitante
« Resposta #123 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:00:48 »
Você se refere ao tal Livre Arbítrio (TM by Allan Kardec Industries and Churches, Inc.)?  Esse eu realmente acho que não existe, e casos como o meu próprio e o do Fabulous são a maior evidência.

Escolhas existem, mas só seriam livres para quem fosse comparável ao Deus de Abraão.  Nem mesmo a maioria dos deuses mitológicos tem escolhas livres.

Xiii... eu estava só brincando :D, mas então - são exatamente casos como o seu próprio e o do Fabulous que me fazem acreditar que estamos sempre fazendo escolhas.

Não que as circunstâncias tenham que ser favoráveis, aliás, principalmente quando elas não são é que as escolhas parecem fazer toda a diferença.   :?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #124 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:10:31 »
A questão não é se as escolhas existem, Luz.  Muitas vezes elas são escolhas degeneradas que nada tem de "livres", como "ou você se mata para fazer uma faculdade ou lamenta por não fazê-lo pelo resto da vida".

Chamar isso de "livre arbítrio" é, antes de mais nada, uma falta de sensibilidade para o drama de cada um de nós.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!