Autor Tópico: SADDAM HUSSEIN É EXECUTADO  (Lida 11653 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: SADDAM HUSSEIN É EXECUTADO
« Resposta #175 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:52:32 »
Senhorita Athena, espero que não se importe por eu dar minha modesta opinião sobre o assunto em questão…
Acredito que você pegou pesado com ele. Apesar de ele ser cruel, sanguinario e louco. O senhor Hussein foi acusado de crimes contra a humanidade. Ele não teve um julgamento justo, ao meu parecer, deveria ter sido julgado pelo tribunal penal internacional na holanda. Depois, ele não teve uma execução digna. Por ultimo, sou totalmente contra a pena de morte, é contra os direitos humanos que diz bem na primeira linea "Todo homem tem o direito a vida…". Isso não torna o governo um assasino?

Meu grande amigo Eros, mesmo assim continuo a pensar da mesma forma. Algum tempo atrás li uma frase que diz tudo:
"Direitos Humanos, deveria ser apenas para humanos direitos!"

Fazer o quê né?  :chorao:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #176 Online: 31 de Janeiro de 2007, 22:42:25 »
Minha cara amiga, vou utilizar meu direito de resposta...

SÓCRATES – Não se deve nunca cometer uma injustiça?  

CRÍTON – Não, certamente.

SÓCRATES – Não se deve, pois, tampouco, responder à injustiça com a injustiça, uma vez que não é jamais permitido ser injusto?

CRÍTON – Claro que não.

SÓCRATES – E fazer o mal, Críton, deve-se ou não se deve?
CRÍTON – Certamente não, Sócrates.

SÓCRATES – E reagir ao mal com o mal, será isto justo, como frequentemente se diz, ou injusto?

CRÍTON – Não, isto não é justo.

SÓCRATES – Quer isto dizer que não há diferença alguma entre fazer mal aos outros e ser injusto, não é verdade?
CRÍTON – É verdade.

SÓCRATES – Não se deve, portanto responder à injustiça com a injustiça nem fazer mal a ninguém, qualquer que seja o mal que nos tenha sido feito.

SÓCRATES – Tome cuidado, Críton, para não reconhecer isto levianamente; pois sei que há e haverá, sempre, muito poucas pessoas convencidas dessa verdade. 

Platão, Críton, X.

Tudo muito “moderno” e decente. Falta, porém, um simples pormenor: onde fica a ética social em tudo isso?

Ao meu parecer a lição final desse debate constrangedor nos foi dada por Sócrates há vinte e cinco séculos: pior do que viver num país sem leis é submeter-se aos mandamentos de um Estado sem ética.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #177 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 02:01:43 »
Ao meu parecer a lição final desse debate constrangedor nos foi dada por Sócrates há vinte e cinco séculos: pior do que viver num país sem leis é submeter-se aos mandamentos de um Estado sem ética.

"A Lei do talião (do latim Lex Talionis: lex: lei e talis: tal, parelho) consiste na justa reciprocidade do crime e da pena. Esta lei é freqüentemente simbolizada pela expressão olho por olho, dente por dente. É uma das mais antigas leis existentes
Os primeiros indícios da lei do talião foram encontrados no Código de Hamurabi, em 1730 a.C., no reino da Babilônia. Essa lei permite evitar que as pessoas façam justiça elas mesmas, introduzindo, assim, um início de ordem na sociedade com relação ao tratamento de crimes e delitos.

Escreve-se com inicial minúscula, pois não se trata, como muitos pensam, de nome próprio. Encerra a idéia de correspondência de correlação e semelhança entre o mal causado a alguém e o castigo imposto a quem o causou: para tal crime, tal e qual pena. Está no Direito hebraico (Êxodo, cap. 21, vers. 23/5): o criminoso é punido taliter, ou seja, talmente, de maneira igual ao dano causado a outrem."

Para vc ver, meu amigo, a medida que o tempo passa a humanidade deteriora...
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #178 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 23:34:42 »
Duvidando totalmente que consiga responder a altura, mesmo assim vou arriscar senhorita Athena.

•   Azul: Abolida para todos os crimes
•   Verde: Abolida para todos os crimes excepto os cometidos em circustâncias excepcionais (p.ex., crimes  cometidos em tempo de guerra)
•   Laranja: Abolida na prática mas legal
•   Vermelho: Pena de morte legalizada

Tecnicamente a pena de morte não traz resultados.

Os efeitos práticos da pena de morte não serão atingidos. Pelo contrário serão piorados: aumentará vastamente a criminalidade.

Um exemplo bem prático é o que acontece nos Estados Unidos: os Estados Unidos possuem pena de morte e no entanto possuem também um dos maiores índices de criminalidade do mundo. Logo se vê que pena de morte não é solução, pelo contrário a pena de morte aumenta o índice de criminalidade.

Por exemplo: vamos supor que a pena de morte fosse instítuída no Brasil, e eu tenha cometido um crime de homicídio. Pronto eu estaria condenado à morte. Consciente de que estou condenado à morte, sei que de qualquer jeito eu irei morrer mesmo. Então eu vou cometer mais homicídios vou matar mais gente (pois sei de que qualquer jeito eu estarei morto mesmo, então pra mim é indiferente deixar de cometer crimes visto que cometendo mais crimes ou não o meu destino já está traçado: morte, então eu irei matar mais ainda pois não poderei morrer 2 vezes, certo?).

Voltando ao senhor Hussein, pelo ponto de vista social, ele é inutil, pois está morto. Falecido, o sofrimento é nulo, e eu duvido muito que ele tenha padeido com a minima noção do estrago que fez em vida. Então... para que ele morreu?

O.B.S: A pena de morte é o reflexo que apesar de muita evolução, muita ração e tal, o ser humano continua sendo um verdadeiro selvagem!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #179 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 23:53:49 »
Alguem tem o indice de criminalidade do japao? Me parece que ele tambem e vermelho.
Que tal o do Brasil onde ele esta em verde.

Acredito que a unica coisa que esse mapa mostrou e que nao existe uma relacao direta.

Por exemplo: vamos supor que a pena de morte fosse instítuída no Brasil, e eu tenha cometido um crime de homicídio. Pronto eu estaria condenado à morte. Consciente de que estou condenado à morte, sei que de qualquer jeito eu irei morrer mesmo. Então eu vou cometer mais homicídios vou matar mais gente (pois sei de que qualquer jeito eu estarei morto mesmo, então pra mim é indiferente deixar de cometer crimes visto que cometendo mais crimes ou não o meu destino já está traçado: morte, então eu irei matar mais ainda pois não poderei morrer 2 vezes, certo?).
Se voce for pra cadeia e se soltar, pode cometer mais crimes da mesma forma. Alem disso se fosse pego antes que matasse mais morreria, e nao poderia matar mais.

Agora uma das coisas que a pena de morte funciona melhor, e o ponto da intimidação. Se alguem sabe que vai ser pego e vai morrer, teoricamente ela teria medo de cometer algum crime.

O argumento que voce apresentou falha, ja que nao a como saber se com uma pena de morte e uma policia bem eficiente voce teria cometido o homicidio em primeiro lugar.

Pena de morte nao e um assunto tao simples assim.

Agora, no caso do Saddam, como ja disse la pras primeiras paginas, discordo, mas principalmente por que agora criou um martir.
"The patient refused an autopsy."

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #180 Online: 07 de Março de 2007, 22:47:54 »
Senhorita Athena, depois de muito procurar, acho que encontrei um senhor com o qual partilho a mesma ideologia, um tipinho chamado Victor Hugo.

Victor Hugo pronunciou durante a sua carreira política quatro grandes discursos:

um sobre a defesa do litoral;
um sobre a condição feminina;
um sobre o ensino religioso;
uma argumentação contra a pena de morte.

No ultimo ele dice:

"Está pois a pena de morte abolida nesse nobre Portugal, pequeno povo que tem uma grande história. (...) Felicito a vossa nação. Portugal dá o exemplo à Europa. Desfrutai de antemão essa imensa glória. A Europa imitará Portugal. Morte à morte! Guerra à guerra! Viva a vida! Ódio ao ódio. A liberdade é uma cidade imensa da qual todos somos concidadãos"

[Victor Hugo, 1876, a propósito da abolição da pena de morte em Portugal (o primeiro país europeu a fazê-lo).] 

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #181 Online: 13 de Março de 2007, 23:44:21 »
Não fui a favor da morte dele , assim como não o sou  a morte  de ninguém....nas mesmas condições..a 'pena de morte ' é um ato brutal e  tão equivalente ao  desses odiosos vilões da humanidade , como  é o caso de  Saddam.
O mundo precisa de mais amor ! 
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #182 Online: 14 de Março de 2007, 01:33:47 »
Continuo achando que pouco se perdeu, e nem mártir ele se tornou.
Aproveite o intervalo!

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #183 Online: 14 de Março de 2007, 01:50:46 »
É dos males o menor , imagina  ele ser canonizado?...rs ou mesmo amado pelas futuras gerações, ficaria dificil ...querer ser 'mocinho'.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #184 Online: 14 de Abril de 2007, 11:56:58 »
Mais uma vez eu aqui, senhorita Athena...

Na minha incesante campanha para converte-la ao meu grupo, rsrsrs, brincadeira... tem o direito de ser a favor ou contra o que quiser. Só gostaria de saber o que opina disto:

http://www.wikidoido.com/Apedrejamento_de_mulheres_no_ir%C3%A3

Pena de morte por adulterio.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #185 Online: 14 de Abril de 2007, 13:58:06 »
Oi Eros , querido amigo ! Nossa fiquei estarrecida...e reafirmo  que a pena de morte seja por que motivos forem, algo  brutal e bestial , indgno  de seres  racionais.Pois a meu ver, nos  leva  a   mesma odiosa  ignorancia da pessoa a qual possa se julgar  merecedora e passivel de morte.
Abraços fraternos.
(Nelson Mandela)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #186 Online: 14 de Abril de 2007, 16:58:55 »
Mais uma vez eu aqui, senhorita Athena…

Na minha incesante campanha para converte-la ao meu grupo, rsrsrs, brincadeira… tem o direito de ser a favor ou contra o que quiser. Só gostaria de saber o que opina disto:

Infeliz comparação meu estimado amigo, um genocida com uma adúltera (e cá tenho eu minhas desconfianças se a pobre seria mesmo uma) .
   Não vi o filme, pq não tenho estrutura para tal, abomino as práticas muçulmanas, baseadas em fanatismo religioso.
   Nem nesse nosso país atrasado, adultério é crime.
   Nenhum dos fatos apresentados me faria mudar de opinião, pelo contrário só me dá mais fundamento.
Aproveite o intervalo!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #187 Online: 14 de Abril de 2007, 19:48:46 »
Mais uma vez eu aqui, senhorita Athena…

Na minha incesante campanha para converte-la ao meu grupo, rsrsrs, brincadeira… tem o direito de ser a favor ou contra o que quiser. Só gostaria de saber o que opina disto:

Muita crueldade. E é um ato público ainda.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline DDCO

• Nível 03
  • *
« Resposta #188 Online: 14 de Abril de 2007, 20:40:36 »
´condeno enfaticamente o assassinato de S.Hussei pq:
- não houve julgamento lícito e sim ASSASSINATO por um tribunal ilicitamente instalado por ajuda intervencionista/militar estrangeira(USA), nem vale a pena falar sobre falta de ampla defesa, pura farsa, assassinato.
- alguem aqui disse q o Iraque melhorou e livrou-se de um ditador. Pergunto como se pode afirmar isso diante do descalabro da violência intervencionista, sectário/religiosa e diante de um governo ilegítimo que representa o fracionamento de viés religioso.
- Na ditadura, havia uma tentativa de arrefecimento do exclusivismo religioso, pois no governo de Saddam havia uma gama de seitas, inclusive o influente chanceler Tarek Aziz(cristão) e agora o fanatismo religioso grassa impunemente.

- Nós desse forum, pelo menos os céticos, "ateus", livres de  crenças religiosas não devemos embarcar em paixonite por um dos lados do conflito e obscurecer a realidade. Algumas coisas podem até ser obscuras, mas várias são cristalinas como a farsa da existência de armas químicas e do grande arsenal bélico de Saddam.
- Vários, parece que maioria, dos meios da mídia dizem q o povo manifestou-se em praça pública apoiando máquinas de guerra americana derrubar estátuas de Saddam, a bem da verdade, quem quiser checar imparcialmente, é só procurar as imagens desses próprios órgãos e olhar atentamente, como fiz calado na época e tentar contar as pessoas q estão assistindo ou aplaudindo COutra questão q coloco

Offline DDCO

• Nível 03
  • *
« Resposta #189 Online: 14 de Abril de 2007, 20:53:07 »
Complementando meu comentário, pois pressionei a tecla enter incorretamente,
estava falando das poucas pessoas q aplaudiam os americanos derrubar estátuas de Saddam, q os 1/2s de comunicação afirmam q foram multidões e eles próprios apresentaram grupos de CLARAMENTE menos de 100 pessoas, olhando com o DISTANCIAMENTO da antropologia/sociologia podemos afirmar q constitui um achincalhe e deboche na cara do telespectador e os céticos e livres de fé não deveriam embarcar nisso, sobre os demais não vou falar pq são o status quo, etc. Se alguém diz q a maioria da população mundial, especialmente do Brasil com seus cerca de 99%, eu posso ficar triste, mas só tenho a dizer:infelizmente é verdade, é a realidade e esta não podemos negar, tapar o sol com a peneira.
- Outra questão é sobre SOBERANIA, para se conseguir a democracia, q não é concretamente o caso do Iraque, vale tudo? até atropelar a soberania de outro país, independentemente da questão de invasão genocida? Esta, em tudo q escrevi, é uma questão que gostaria de ouvir opiniões.   

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #190 Online: 14 de Abril de 2007, 22:11:52 »
   Tbm condeno, mas ele foi julgado e condenado por um sistema que ele mesmo criou, é claro que é evidente a farsa, mas ele deu condições para que isso acontecesse.
   Continuo achando que pouco se perdeu com sua morte, me solidarizo com os parentes daqueles que ele prendeu, torturou, julgou e sentenciou à morte.
   Ele tbm teve sua parcela de acerto, separando o governo da religião. Mas por causa de milhares de atitudes negativas, teve essa vantagem anulada.
    Sempre fui a favor da soberania iraquiana, minha indignação é ainda maior com a passividade das outras nações, quando o invasor é  os EEUU.
    Todos sabemos as motivações econômicas , então pq não intervieram da mesma forma nos países africanos em conflito?
Aproveite o intervalo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!