Autor Tópico: SADDAM HUSSEIN É EXECUTADO  (Lida 11649 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: SADDAM HUSSEIN É EXECUTADO
« Resposta #75 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:06:33 »
"Probables autores del crimen: países ricos"

Se os países ricos são culpados de algo é de omissão. Mas de qualquer forma, o que é que seus amados ditadores do Oriente Médio, que estão nadando em petrodólares, fizeram para acabar com a fome?

Do que será que o autor de "Pelo amor de Deus, parem de ajudar a África!" falava? Ficção? Ou será que só países mais pobres é que ajudam a África? :hein:

E eu que via mais aos Ocidentais como culpados pela miséria do continente... Incrível como nos cantos mais perdidos da Mauritania tem coca-cola, parabólicas e gasolina "Total" ou "Mobil" ...
:hein: O que tem a ver eles conseguirem levar o produto até lá com serem culpados pela pobreza? Num quarteirão próximo do meu, tem um mercado, e tenho quase certeza que vende coca-cola.

Acredito que o dono é que vende porque ele encomenda e etc e tal, e as pessoas compram, e ele leva sua parte, em vez de ficar mais pobre. E compra quem quer, quem achar que é um bom uso do seu dinheiro, não são obrigados a comprar, levando aos moradores do bairro à miséria e desnutrição/obesidade. Não são "homens de preto" que vem da coca-cola até aqui para impor que todos comprem e bebam só coca-cola, empobrecendo o dono do mercado e aos seus clientes compulsórios.

Eriol

• Visitante
« Resposta #76 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:25:43 »
nunca disse que país nenhum é bonzinho... e isso de ser vilões por omissão é opinião tua. Eu acho que são mais que cientes do que fizeram e fazem.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:38:54 »
"Probables autores del crimen: países ricos"

Se os países ricos são culpados de algo é de omissão. Mas de qualquer forma, o que é que seus amados ditadores do Oriente Médio, que estão nadando em petrodólares, fizeram para acabar com a fome?

Do que será que o autor de "Pelo amor de Deus, parem de ajudar a África!" falava? Ficção? Ou será que só países mais pobres é que ajudam a África? :hein:

Mas dar dinheiro para os governos corruptos das nações africanas não é ajudar. Muito pelo contrário. Uma ajuda séria envolveria ações concretas para acabar com as guerras tribais, levar estabilidade política, incentivar as economias locais, educar a população, levar saúde básica e oferecer orientação sexual para ajudar a conter o avanço da AIDS.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:43:25 »
Ou seja, seria um investimento de longuíssimo prazo, de altíssimo risco e com pouca ou nenhuma possibilidade de retorno. E depois tem gente perguntando por que a África está assim...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:48:55 »
Pois é. Por isso que podemos culpar os países ricos por omissão. Bem que em vez de torrar bilhões de dólares para levar a democracia para o Iraque os EUA poderiam tê-los usado para levar um futuro à África. Pena que isso não faz parte das prioridades deles.

Eriol

• Visitante
« Resposta #80 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:53:52 »
"Bem que em vez de torrar bilhões de dólares para levar a democracia para o Iraque"

desculpe, mas você ou é muito inocente ou um pouco lento.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #81 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:54:49 »
Bom, é que aí sim teria algum lucro, dá pra explorar petróleo, tirar o foco do Bin Laden, pegar alguém que os americanos já conhecem, investir na indústria de armas usando o velho keynesianismo de guerra pra tentar evitar uma recessão e melhorar a popularidade.

Nem tudo isso deu muito certo, parece que foi meio no impulso que resolveram invadir o Iraque. Nem todo investidor investe certo... :lol:
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:59:23 »
"Bem que em vez de torrar bilhões de dólares para levar a democracia para o Iraque"

Você não captou a ironia na frase.

Eriol

• Visitante
« Resposta #83 Online: 01 de Janeiro de 2007, 21:11:03 »
solução pra áfrica?

Construção de infraestrutura, especialmente educativa, e preços justos no mercado exterior, e terra africana em mãos dos africanos.

esses "investimentos" que vocês dizem só deixam mortos e miseráveis no continente, seja no caso dos diamantes, petróleo, ferro, ou até mesmo cardumes de sardinhas...

Doação de comida em muitos casos só beneficia ao agro-business americano e ferra com a produção local, num lugar com um potencial agrícola enorme, nisso eu concordo com vocês... é ridículo... E a venda de armas então?

BB: qual o proveito de um indíviduo analfabeto que vê na televisão um anuncio da coca e a compra, quando nem acesso à água limpa tem? Eu vi multidões de crianças correndo atrás de ônibus gritando "cadeaux!", os mesmos que arriscam a vida em baixo de caminhões pra chegar na europa e viver uma vida quase tão miserável em sub-empregos aqui, conheço um engenheiro guiné que vende jornal pelas ruas... porra criança tem que estar na escola, e os poucos profissionais qualificados na áfrica vazam enquanto podem...

CO: não ficou muito explícito... desculpe.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Janeiro de 2007, 00:24:21 »
...o que tem a ver de qualquer forma a fome na África com algumas pessoas dizerem ser bem feito os ataques de 11 de setembro?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Janeiro de 2007, 05:17:35 »

ou vai ver são vocês dois ou muito inocentes, ou um pouco lentos, ou por fora dos fatos. podem achar o que quiser da guerra do iraque, mas que eu saiba os neocons se caracterizam exatamente por essa disposição romântica que teria motivado, dentre outros fatores, a guerra no iraque.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Eriol

• Visitante
« Resposta #86 Online: 02 de Janeiro de 2007, 07:55:13 »
…o que tem a ver de qualquer forma a fome na África com algumas pessoas dizerem ser bem feito os ataques de 11 de setembro?

e o que tem a ver com a execução de Saddam?

Nada.... mas por ai foi o tópico.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Janeiro de 2007, 11:24:30 »
Não estou dizendo que os árabes tinham que salvar a África. Só estou dizendo que se os países ricos são os vilões por serem omissos, então por que os países árabes, que são os bonzinhos, também não fizeram nada pela África?

E tão ricos quantos os europeus, diga-se de passagem

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Janeiro de 2007, 11:40:37 »
solução pra áfrica?

Construção de infraestrutura, especialmente educativa, e preços justos no mercado exterior, e terra africana em mãos dos africanos.

esses "investimentos" que vocês dizem só deixam mortos e miseráveis no continente, seja no caso dos diamantes, petróleo, ferro, ou até mesmo cardumes de sardinhas…

Doação de comida em muitos casos só beneficia ao agro-business americano e ferra com a produção local, num lugar com um potencial agrícola enorme, nisso eu concordo com vocês… é ridículo… E a venda de armas então?

BB: qual o proveito de um indíviduo analfabeto que vê na televisão um anuncio da coca e a compra, quando nem acesso à água limpa tem? Eu vi multidões de crianças correndo atrás de ônibus gritando "cadeaux!", os mesmos que arriscam a vida em baixo de caminhões pra chegar na europa e viver uma vida quase tão miserável em sub-empregos aqui, conheço um engenheiro guiné que vende jornal pelas ruas… porra criança tem que estar na escola, e os poucos profissionais qualificados na áfrica vazam enquanto podem…

CO: não ficou muito explícito… desculpe.

tá… e qual a vantagem para países ricos ao fazer isso???

Eriol

• Visitante
« Resposta #89 Online: 02 de Janeiro de 2007, 11:45:09 »
e viva o capitalismo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:02:40 »
ou vai ver são vocês dois ou muito inocentes, ou um pouco lentos, ou por fora dos fatos. podem achar o que quiser da guerra do iraque, mas que eu saiba os neocons se caracterizam exatamente por essa disposição romântica que teria motivado, dentre outros fatores, a guerra no iraque.

Isso é o que eles dizem para posar de patriotas nos jornais. Mas se eles tem essa visão romântica tão bonita, então por que não cogitam levar a democracia a lugares com um pouco menos de petróleo? Como o Sudão, por exempo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:11:56 »
Não que eu ache que não hajam outros interesses além de tentar levar a democracia, mas por exemplo, no texto do Eriol no outro tópico (o do "parem de ajudar a África"), ele coloca o continente como o mais rico do mundo. Logo se houvesse intervenção dos EUA em qualquer coisa provavelmente seria repudiada por anti-americanistas da mesma forma, haveria algo por trás, ainda que não se soubesse o que. Iria morrer gente, porque fatalmente teria resistência armada, em vez de todos simplesmente acharem uma boa idéia isso de democracia e de fim de conflitos étnicos. Assim eles são condenáveis tanto por ação, quanto por omissão, e até por terem empresas multinacionais.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #92 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:14:06 »
Pois é. Por isso que podemos culpar os países ricos por omissão. Bem que em vez de torrar bilhões de dólares para levar a democracia para o Iraque os EUA poderiam tê-los usado para levar um futuro à África. Pena que isso não faz parte das prioridades deles.

Desestabilizar outras nações como forma de implantar seu regime ditatorial e explorar as riquezas destas é a maior prioridade da AmériKKKa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:18:50 »
solução pra áfrica?

esses "investimentos" que vocês dizem só deixam mortos e miseráveis no continente, seja no caso dos diamantes, petróleo, ferro, ou até mesmo cardumes de sardinhas…

Doação de comida em muitos casos só beneficia ao agro-business americano e ferra com a produção local, num lugar com um potencial agrícola enorme, nisso eu concordo com vocês… é ridículo… E a venda de armas então?

BB: qual o proveito de um indíviduo analfabeto que vê na televisão um anuncio da coca e a compra, quando nem acesso à água limpa tem? Eu vi multidões de crianças correndo atrás de ônibus gritando "cadeaux!", os mesmos que arriscam a vida em baixo de caminhões pra chegar na europa e viver uma vida quase tão miserável em sub-empregos aqui, conheço um engenheiro guiné que vende jornal pelas ruas… porra criança tem que estar na escola, e os poucos profissionais qualificados na áfrica vazam enquanto podem…

CO: não ficou muito explícito… desculpe.

tá… e qual a vantagem para países ricos ao fazer isso???

Bem, como postado no outro tópico já mencionado, alguma ajuda eles dão. A ajuda dada agora, tem alguma vantagem que essa não teria, como eles capito-sadisticamente se interessarem por uma pseudo-ajuda que na verdade torne os países mais pobres e dependentes?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:19:57 »
Anti-americanistas são anti-americanistas, o nome já diz. Para eles os EUA estão sempre errados e sempre estarão, não importa o que façam. Essas pessoas estão cegas demais por ideologias para analisarem os méritos de cada questão caso a caso.

Mas é óbvio que se os EUA começassem a ajudar a África a sério, depondo ditadores, levando democracia e reconstruindo países, seria por algum interesse particular do país. Se fosse por puro humanitarismo eles já estariam fazendo isso.

Eriol

• Visitante
« Resposta #95 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:36:23 »
"Anti-americanistas são anti-americanistas, o nome já diz. Para eles os EUA estão sempre errados e sempre estarão, não importa o que façam. Essas pessoas estão cegas demais por ideologias para analisarem os méritos de cada questão caso a caso."

alguma coisa boa que o GOVERNO estadunidense fez nos últimos anos? Ou até no último século?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:39:14 »
"Anti-americanistas são anti-americanistas, o nome já diz. Para eles os EUA estão sempre errados e sempre estarão, não importa o que façam. Essas pessoas estão cegas demais por ideologias para analisarem os méritos de cada questão caso a caso."

alguma coisa boa que o GOVERNO estadunidense fez nos últimos anos? Ou até no último século?

Foi exatamente isso o que eu quis dizer! Para pessoas como o Eriol os Estados Unidos estão sempre errados em todas as questões e pronto. Simples assim. Obrigado, Eriol, por comprovar minha afirmação.

Eriol

• Visitante
« Resposta #97 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:40:15 »
agora que fui sua servil cobaia, podes responder a pergunta?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:47:35 »
E adianta? Você já confirmou que tudo o que eu disser você vai dar um jeito de dizer que foi com intenções maliciosas. Além do mais, se o que você entende por bom é alguma ação altruísta que não trará nenhuma vantagem a quem a pratica, então eu acho que não existe nenhum governo bom no mundo.

Eriol

• Visitante
« Resposta #99 Online: 02 de Janeiro de 2007, 13:00:06 »
"Você já confirmou que tudo o que eu disser você vai dar um jeito de dizer que foi com intenções maliciosas."

onde?

"Além do mais, se o que você entende por bom é alguma ação altruísta que não trará nenhuma vantagem a quem a pratica,"

como bombardear escolas na Sérvia, não prover saúde básica aos seus cidadãos ou como não assinar o protocolo de Kyoto?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!