Autor Tópico: SADDAM HUSSEIN É EXECUTADO  (Lida 11647 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: SADDAM HUSSEIN É EXECUTADO
« Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2006, 13:38:29 »
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2006, 13:42:21 por Dante, the Wicked »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2006, 13:50:11 »
O Estado de Direito burguês é uma maravilha… Julgamentos e execuções típicas da Idade Média.

Não existem maravilhas.

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2006, 16:07:10 »
As 2 principais conseqüências da invasão americana: transformar um  ditadorzinho medíocre em mártir e lançar um país em guerra civil. O julgamento foi uma farsa, a execução um gesto indigno de crueldade. Um povo tão elogiado, com tantas qualidades positivas, com tanto progresso material e tecnológico, lamentavelmente se faz representar por uma elite delirantemente agressiva, imperial.  :nojo:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Dezembro de 2006, 21:29:13 »
Acho que foi um final lamentável mesmo para um patife como o Saddam...

Julgamentos e execuções típicas da Idade Média.

MESMO!!!...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Úvatar

• Nível 03
  • *
  • Meow
    • Twitter
« Resposta #29 Online: 31 de Dezembro de 2006, 00:50:27 »
Segundo as previsões dos profetas Matt Stone e Trey Parker, Saddam agora vai sodomizar o demônio, aguardando o momento que o sangue d'O Inocente seja derramado para retornar à Terra e governar soberano.

* * *

Os EUA, agora com sentimento de dever cumprido, podem retirar as tropas do Iraque...
...poupando os soldados que restam e alguns bilhões de dólares.
...deixando um país com um governo ineficiente se ferrar por conta.

Fabi

• Visitante
« Resposta #30 Online: 31 de Dezembro de 2006, 01:10:28 »
Pra mim todos os ditadores deviam ser executados.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 31 de Dezembro de 2006, 01:14:56 »

Incluindo os "patrões" dele?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 31 de Dezembro de 2006, 01:16:34 »
um  ditadorzinho medíocre
:???:

O julgamento foi uma farsa
Ele é inocente então? :|

a execução um gesto indigno de crueldade.
Coitadinho... :(

aposto que se falassem com jeitinho com ele, e oferecessem um footos, ele ficava bonzinho.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 31 de Dezembro de 2006, 01:18:37 »
Começou...

:nojo:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Dezembro de 2006, 01:18:47 »
Acho que foi um final lamentável mesmo para um patife como o Saddam...

MESMO!!!...

ele teve a mesma execução que qualquer outra pessoa teria naquele país. Acha que deveriam fazer exceção para ele?

Fabi

• Visitante
« Resposta #35 Online: 31 de Dezembro de 2006, 01:28:11 »

Incluindo os "patrões" dele?
O Bush podia ser executado também, ou ser internado num hospício.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #36 Online: 31 de Dezembro de 2006, 06:16:34 »
Acho que foi um final lamentável mesmo para um patife como o Saddam…

MESMO!!!…

ele teve a mesma execução que qualquer outra pessoa teria naquele país. Acha que deveriam fazer exceção para ele?

Acho que ele deveria ser o marco do início de uma nova postura juridica.

aposto que se falassem com jeitinho com ele, e oferecessem um footos, ele ficava bonzinho.

Eu tenho essa boa fé. Se estivesse em minhas mãos, pagava pra ver.
Mas parece que você acha que o assassinato do problema é a melhor opção, Buckaroo. Por quê pensa assim?
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2006, 06:20:00 por Tarcísio »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 31 de Dezembro de 2006, 06:30:46 »
O Estado de Direito burguês é uma maravilha… Julgamentos e execuções típicas da Idade Média.

iraque, estado DE DIREITO BURGUÊS? er.. de qualquer forma, legal é justiçamento...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2006, 08:28:47 »
Deveria ter sido julgado perante uma corte internacional, já que os EUA invadiram sob o pretexto de tirar do poder alguém que havia crimes contra a humanidade (vamos esquecer as outras alegações inverídicas... armas de destruição em massa...químicas, biológicas, sequestro de papai noel, etc...). O julgamento foi conduzido de forma a ser um show, como foi Nuremberg. Como alguém pode receber tratamento imparcial quando é julgado por seus maiores inimigos?

Exatamente. E os EUA entregaram ele aos executores sem o menor problema (ele estava sob custódia americana durante o julgamento).

Em ocasiões passadas, os americanos interviram na justiça de outros países quando haviam condenações por apedrejamento, forca, fuzilamento e agora, visto que é de interesse americano a morte de Saddam, eles se omitem e entregam o condenado a uma execução digna de idade média?

Com que moral eles poderão intervir futuramente na justiça de qualquer outro país, quando se vê que para eles não existe o menor problema em ser brutal se for conveniente a eles?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #39 Online: 31 de Dezembro de 2006, 08:48:54 »
Saddam Hussein is rock'n'roll
rock'n'roll, rock'n'nroll

garotos podres :D

Será que se Saddam fosse julgado em Haia, poderiam levantar a legalidade da invasão do Iraque e o Bush poderia ser... julgado?
Acho que ando vendo muito teletubbies, mas é possível ele ser acusado, não? Mesmo que houvesse arquivamento.

Eriol

• Visitante
« Resposta #40 Online: 31 de Dezembro de 2006, 16:05:56 »
 Robert Fisk: A Besta de Bagdá e os outros culpados

Saddam Hussein ao cadafalso. Foi uma equação fácil. Quem poderia merecer mais fazer aquela última caminhada ao cadafalso -aquele estalo do pescoço no final de uma corda- do que a Besta de Bagdá, o Hitler do Tigre, o homem que assassinou centenas de milhares de inocentes iraquianos ao jogar armas químicas sobre seus inimigos?

Nossos mestres nos dirão que é um "grande dia" para os iraquianos e esperarão que o mundo muçulmano perdoe o fato de sua sentença de morte ter sido assinada -pelo "governo" iraquiano, mas em nome dos americanos- na véspera do Eid al Adha, o Festa do Sacrifício, o maior momento de perdão no mundo árabe.

Mas a história registrará que os árabes e os outros muçulmanos e, de fato, muitos milhões no Ocidente, farão outra pergunta neste fim de semana, uma questão que não será colocada em outros jornais ocidentais porque não é a narrativa dada a nós por nossos presidentes e por nossos premiês: e os outros culpados?

Não, o premiê britânico, Tony Blair, não é Saddam. Não usamos gás contra nossos inimigos. O presidente George W. Bush não é Saddam. Ele não invadiu o Irã ou o Kuait. Ele apenas invadiu o Iraque. Mas centenas de milhares de civis iraquianos estão mortos -e milhares de soldados ocidentais estão mortos- porque os senhores Bush e Blair e o premiê espanhol e o premiê italiano e o premiê australiano foram à guerra em 2003 num caldeirão de mentiras e falsidade e, dadas as armas que usamos, com grande brutalidade. Na seqüência dos crimes internacionais contra a humanidade de 2001, nós torturamos, assassinamos, brutalizamos e matamos inocentes -até mesmo acrescentamos nossa vergonha no presídio iraquiano de Abu Ghraib à vergonha do regime de Saddam em Abu Ghraib -e temos de esquecer esses crimes terríveis enquanto aplaudimos o corpo balançante do ditador criado por nós.

Quem incentivou Saddam a invadir o Irã em 1980 -o maior crime de guerra que ele cometeu por levar à morte um milhão e meio de almas? Quem vendeu a ele os componentes para as armas químicas com as quais ele encharcou o Irã e os curdos? Fomos nós.

Não é surpresa que os americanos, que controlam o estranho julgamento de Saddam, tenham proibido qualquer menção disso, sua atrocidade mais obscena, nas acusações contra ele. Ele não poderia ter sido entregue aos iranianos para ser julgado por esse crime de guerra em massa? Está claro que não -porque isso exporia a nossa culpabilidade.

E os assassinatos em massa que perpetramos em 2003 com nossas reduzidas bombas de urânio e nossas bombas "arrasa-bunker" e nosso fósforo, a infernal anarquia que lançamos sobre a população iraquiana após nossa "vitória" -nossa "missão cumprida"-, quem será declarado culpado disso?

Tal expiação virá, sem dúvida, nas auto-indulgentes memórias de Blair e Bush, a serem escritas em aposentadorias ricas e confortáveis.

Horas depois da sentença de morte de Saddam, sua família havia perdido a esperança.Mas Saddam sabia e já tinha anunciado seu próprio "martírio": ele ainda era o presidente do Iraque e morreria pelo Iraque.

Eu cataloguei seus crimes monstruosos durante anos. Eu falei com os curdos sobreviventes de Halabja e com os xiitas que se levantaram contra o ditador a nosso pedido em 1991 e foram traídos por nós. Como Donald Rumsfeld, eu até apertei a mão macia do ditador. O velho criminoso de guerra terminou seus dias no poder escrevendo romances.

Foi meu colega Tom Friedman -hoje um colunista messiânico do "New York Times" - que retratou perfeitamente o caráter de Saddam pouco antes da invasão de 2003: Saddam era, ele escreveu, "parte Don Corleone, parte Pato Donald". Friedman capturou o horror de todos os ditadores, a natureza grotesca de sua barbaridade.

Mas não é assim que o mundo árabe vai vê-lo. No início, os que sofreram com a crueldade de Saddam vão saudar sua execução. Mas eles -e milhões de outros muçulmanos- se lembrarão de como ele foi informado de sua morte na véspera da Festa do Sacrifício, que lembra a decisão de Abraão de sacrificar seu filho, festa que mesmo Saddam cinicamente celebrava soltando prisioneiros.

"Entregue às autoridades iraquianas" ele pode ter sido antes da morte. Mas sua execução ficará -corretamente- como um assunto americano e o tempo acrescentará seu falso mas duradouro retoque a tudo isso -que o Ocidente destruiu um líder árabe que não obedecia mais às ordens de Washington e que, apesar de todos os seus erros (e este será o terrível eufemismo para os historiadores árabes), Saddam morreu como "mártir" sob novos "cruzados".

Quando ele foi capturado, a insurgência contra as tropas americanas aumentou. Depois de sua morte, dobrará em intensidade de novo. Libertados da mais remota possibilidade da volta de Saddam por sua execução, os inimigos do Ocidente no Iraque não têm motivo para temer a volta do regime baathista. Osama bin Laden certamente se regozijará, assim como Bush e Blair. E há um pensamento -tantos crimes foram vingados. Mas, com isso, nós teremos escapado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Dezembro de 2006, 16:12:16 »
(vamos esquecer as outras alegações inverídicas... armas de destruição em massa...químicas, biológicas, sequestro de papai noel, etc...).

Saddam Hussein já usou armas de destruição em massa, químicas, tendo usado contra diversas vilas de pessoas inocentes e etc. Morreram muitas pessoas fora os efeitos de longo prazo que debilitaram a saúde de outras vítimas.

Ah, mas bem, pode ser que depois daquilo ele tivesse ficado um pouco bonzinho pelo menos, aí poderíamos eliminar por completo a possibilidade dele ter tais armas porque cremos bem fundo em nossos corações que ele teve uma mudança espiritual profunda e sua moral não permitia mais algo assim.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 31 de Dezembro de 2006, 16:24:39 »
Acho que foi um final lamentável mesmo para um patife como o Saddam…

MESMO!!!…

Acho que ele deveria ser o marco do início de uma nova postura juridica.

Por que especificamente ele, só porque é famoso?

Eu tenho essa boa fé. Se estivesse em minhas mãos, pagava pra ver.
Mas parece que você acha que o assassinato do problema é a melhor opção, Buckaroo. Por quê pensa assim?
Eu não sei se é necessariamente o melhor a fazer; de modo geral me parece que um mundo com Saddam morto seria melhor do que com ele vivo. Acho aquele papo todo de que se matamos, nos tornamos iguais aos assassinos, blablabla, muito furado. Se assim fosse, só poderíamos perdoar criminosos, não prender, porque senão seriamos seqüestradores.

(claro que se poderia provavelmente pegar qualquer coisa de direito e diferenciar tautologicamente prisão pelo estado de seqüestro)

Houveram outras condenações à forca naquele país antes, não houveram? E provavelmente ninguém defendendo o fim dessas medievalidades. Precisa ser executado o popstar Saddam para chamar atenção à isso, aí dá mais assunto para defender chavões políticamente corretos no bate-papo "cabeça" do dia a dia. Ainda na argumentação tem todo o anti-americanismo clichê, sempre dando um jeito de ser tudo culpa dos EUA de algum modo.

Pug2

• Visitante
« Resposta #43 Online: 31 de Dezembro de 2006, 16:34:08 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 31 de Dezembro de 2006, 16:46:26 »
(vamos esquecer as outras alegações inverídicas… armas de destruição em massa…químicas, biológicas, sequestro de papai noel, etc…).

Saddam Hussein já usou armas de destruição em massa, químicas, tendo usado contra diversas vilas de pessoas inocentes e etc. Morreram muitas pessoas fora os efeitos de longo prazo que debilitaram a saúde de outras vítimas.

Ah, mas bem, pode ser que depois daquilo ele tivesse ficado um pouco bonzinho pelo menos, aí poderíamos eliminar por completo a possibilidade dele ter tais armas porque cremos bem fundo em nossos corações que ele teve uma mudança espiritual profunda e sua moral não permitia mais algo assim.

Qual foi a principal razão da ocupação? Não foi caçá-lo para julgamento por atos já cometidos, e sim, contra os que ele poderia cometer diante da ÓBVIA INDICAÇÃO DE QUE ELE POSSUÍA ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA...

Não existe justificativa pra invasão do Iraque... ataque preventivo... prevenção ao que? Relatórios da CIA diziam claramente que não existia a possibilidade de aquisição de armas de destruição em massa pelo Iraque, a própria Condolezza Rice deixou isso claro... e mesmo assim, foram pra cima...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #45 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:04:17 »
A AmériKKKa já usou armas de destruição em massa, nucleares, tendo usado contra diversas vilas de pessoas inocentes e etc. Morreram muitas pessoas fora os efeitos de longo prazo que debilitaram a saúde de outras vítimas.

Ah, mas bem, pode ser que depois daquilo eles tivessem ficado um pouco bonzinhos pelo menos, aí poderíamos eliminar por completo a possibilidade deles usarem tais armas novamente porque cremos bem fundo em nossos corações que eles tiveram uma mudança espiritual profunda e sua moral não permitia mais algo assim.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2006, 18:08:12 por Украи́нский »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:08:15 »
Vídeo do enforcamento:

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:08:48 »
A AmériKKKa já usou armas de destruição em massa, nucleares, tendo usado contra diversas vilas de pessoas inocentes e etc. Morreram muitas pessoas fora os efeitos de longo prazo que debilitaram a saúde de outras vítimas.

Mas se você fosse levar a julgamento, não seria o país inteiro, e sim seu representante maior.

É o caso de sempre, de poucos que decidem o futuro de muitos...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:09:34 »
Robert Fisk: A Besta de Bagdá e os outros culpados

Saddam Hussein ao cadafalso. Foi uma equação fácil. Quem poderia merecer mais fazer aquela última caminhada ao cadafalso -aquele estalo do pescoço no final de uma corda- do que a Besta de Bagdá, o Hitler do Tigre, o homem que assassinou centenas de milhares de inocentes iraquianos ao jogar armas químicas sobre seus inimigos?

Nossos mestres nos dirão que é um "grande dia" para os iraquianos e esperarão que o mundo muçulmano perdoe o fato de sua sentença de morte ter sido assinada -pelo "governo" iraquiano, mas em nome dos americanos- na véspera do Eid al Adha, o Festa do Sacrifício, o maior momento de perdão no mundo árabe.

Mas a história registrará que os árabes e os outros muçulmanos e, de fato, muitos milhões no Ocidente, farão outra pergunta neste fim de semana, uma questão que não será colocada em outros jornais ocidentais porque não é a narrativa dada a nós por nossos presidentes e por nossos premiês: e os outros culpados?

Não, o premiê britânico, Tony Blair, não é Saddam. Não usamos gás contra nossos inimigos. O presidente George W. Bush não é Saddam. Ele não invadiu o Irã ou o Kuait. Ele apenas invadiu o Iraque. Mas centenas de milhares de civis iraquianos estão mortos -e milhares de soldados ocidentais estão mortos- porque os senhores Bush e Blair e o premiê espanhol e o premiê italiano e o premiê australiano foram à guerra em 2003 num caldeirão de mentiras e falsidade e, dadas as armas que usamos, com grande brutalidade. Na seqüência dos crimes internacionais contra a humanidade de 2001, nós torturamos, assassinamos, brutalizamos e matamos inocentes -até mesmo acrescentamos nossa vergonha no presídio iraquiano de Abu Ghraib à vergonha do regime de Saddam em Abu Ghraib -e temos de esquecer esses crimes terríveis enquanto aplaudimos o corpo balançante do ditador criado por nós.

Quem incentivou Saddam a invadir o Irã em 1980 -o maior crime de guerra que ele cometeu por levar à morte um milhão e meio de almas? Quem vendeu a ele os componentes para as armas químicas com as quais ele encharcou o Irã e os curdos? Fomos nós.

Não é surpresa que os americanos, que controlam o estranho julgamento de Saddam, tenham proibido qualquer menção disso, sua atrocidade mais obscena, nas acusações contra ele. Ele não poderia ter sido entregue aos iranianos para ser julgado por esse crime de guerra em massa? Está claro que não -porque isso exporia a nossa culpabilidade.

E os assassinatos em massa que perpetramos em 2003 com nossas reduzidas bombas de urânio e nossas bombas "arrasa-bunker" e nosso fósforo, a infernal anarquia que lançamos sobre a população iraquiana após nossa "vitória" -nossa "missão cumprida"-, quem será declarado culpado disso?

Tal expiação virá, sem dúvida, nas auto-indulgentes memórias de Blair e Bush, a serem escritas em aposentadorias ricas e confortáveis.

Horas depois da sentença de morte de Saddam, sua família havia perdido a esperança.Mas Saddam sabia e já tinha anunciado seu próprio "martírio": ele ainda era o presidente do Iraque e morreria pelo Iraque.

Eu cataloguei seus crimes monstruosos durante anos. Eu falei com os curdos sobreviventes de Halabja e com os xiitas que se levantaram contra o ditador a nosso pedido em 1991 e foram traídos por nós. Como Donald Rumsfeld, eu até apertei a mão macia do ditador. O velho criminoso de guerra terminou seus dias no poder escrevendo romances.

Foi meu colega Tom Friedman -hoje um colunista messiânico do "New York Times" - que retratou perfeitamente o caráter de Saddam pouco antes da invasão de 2003: Saddam era, ele escreveu, "parte Don Corleone, parte Pato Donald". Friedman capturou o horror de todos os ditadores, a natureza grotesca de sua barbaridade.

Mas não é assim que o mundo árabe vai vê-lo. No início, os que sofreram com a crueldade de Saddam vão saudar sua execução. Mas eles -e milhões de outros muçulmanos- se lembrarão de como ele foi informado de sua morte na véspera da Festa do Sacrifício, que lembra a decisão de Abraão de sacrificar seu filho, festa que mesmo Saddam cinicamente celebrava soltando prisioneiros.

"Entregue às autoridades iraquianas" ele pode ter sido antes da morte. Mas sua execução ficará -corretamente- como um assunto americano e o tempo acrescentará seu falso mas duradouro retoque a tudo isso -que o Ocidente destruiu um líder árabe que não obedecia mais às ordens de Washington e que, apesar de todos os seus erros (e este será o terrível eufemismo para os historiadores árabes), Saddam morreu como "mártir" sob novos "cruzados".

Quando ele foi capturado, a insurgência contra as tropas americanas aumentou. Depois de sua morte, dobrará em intensidade de novo. Libertados da mais remota possibilidade da volta de Saddam por sua execução, os inimigos do Ocidente no Iraque não têm motivo para temer a volta do regime baathista. Osama bin Laden certamente se regozijará, assim como Bush e Blair. E há um pensamento -tantos crimes foram vingados. Mas, com isso, nós teremos escapado.

Sim senhor! E mais não digo!!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:19:08 »
Sadan foi só um culpado (inocente ele nunca foi) inútil.... é um tanto óbvio que havia uma outra mão, mais poderosa, por trás das cordinhas que manipulavam a marionete.
Não é a execução de Sadan que indigna... esta ate foi uma "recompensa" mais digna do que as suas vítimas tiveram, mas a completa, aparente, "inocência" dos seus patrões.

Que se enforque Sadan... mas que se dê um belo de um cascudo no coco em quem manipulava as cordinhas... até mesmo para que no futuro não apareçam novos "Sadans".

Daqui 30 anos, não pode ser com Israel?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!