Quase tudo que tem nos livros de história do Ensino Médio é meio deturpado, dificilmente há alguma informação precisa. O que foi feito, me parece, é uma compilação geral, um resumão, o que gerou muitas lacunas. Sobre as Cruzadas então existem enormes heresias, além da história do Egito, que também é bem fraca,a té por que, sempre priorizaram a Europa e sobretudo o Império Romano. Sobre Roma também há grandes heresias, eles pintam o Império como se fosse algo mau ou ruim e gostam de enaltecer os Gregos, da suposta "Democracia Ateniense", outra grande heresia.
Da mesma forma a Inquisição. Ela simplesmente não foi tão horrível quanto dizem. Em quase todo livro de história do EM falam em milhões de mortos. Isso é ridículo, a população da Europa era muito reduzida e eles não queimaram todo mundo simplesmente.
Eu tinha apostilas do terceiro Milênio e do Don Bosco. Que eu me lembre, lá falava muito dos massacres socialistas sim, da ditadura de Stalin (nestes termos).
Mas sempre vi grande omissão quanto a China. Primeiro que a parte Imperial nem estudada direito é, só citada. Segundo, não conta nada dos massacres praticados pela China comunistas que estão entre os piores da história.