Então Barata, para entender esse conceito devemos levar em consideração a linha de raciocínio de Francis Galton, que criou o conceito de Eugenia, isso seria um modo artificial com a criação dos robôs. Isso iria afetar toda a linha progressiva evolutiva pois regressando em direção à média. Pois eu também concordo com Galton quando ele diz que, um homem notavel teria filhos notaveis.
Assim como para Dawkins, seres humanos fugiram às regras biológicas mais importantes, mas ele não deixa de fazer referências ocasionais às possíveis implicações humanas e/ou eu incluo os robôs.
Na explicação de Carl Woese, onde a aceitação da validade dos Archaea como um grupo separado das bactérias, que também são procariontes, pela comunidade científica foi um processo longo e doloroso, assim como para nós seria a aceitação de uma dominação de robôs.
Estou ainda estudando sobre fauna autóctone, conceito dito por Ernst Mayr para conhecer essa aplicação à espécie humana.
Quero deixar claro que essa é a minha opinião. Não quero influenciar ninguém com o meu modo de análise crítico-científica.