Olha que interessante, dentro do diferencial, que é uma geringonça que une as rodas traseiras, é uma caixa circular grande , fica debaixo do veiculo entre as rodas traseira..é ele que transmite e transforma a força do motor para as rodas, pelo menos isso me diceram. O que eu queria saber mesmo era por que o cubo de roda dianteiro dos onubus vem pra fora enquanto o traseiro vai pra dentro. Descobri que
por que as forças nas rodas traseiras são transmitidas por uma bola gigante entre as duas rodas bem no meio da carroceria...essa sim se chama diferencial. Dentro do diferencial existem duas peças bem conhecidas, a coroa e o pinhão. Como historiados, coroa me lembra a monarquia. E pinhão me lembra a um prato maravilhosos que contem arroz campestre, pinhões, claro, e coelho ensopado. Se bem, que agora falando sobre isso me lembrei de uma que contem cordeiro... Tô com fome.
P.S: Os segmentos tecnicos sobre o funcionamento daqueles treckos não são de minha autoria...
P.P.S: Obrigado senhorita Athena, para que serve o pinhão e a coroa?