Autor Tópico: Não consigo entender…  (Lida 12056 vezes)

Cereal Killer

• Visitante
Não consigo entender…
« Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:07:20 »
Desculpa, pessoal, mas não consigo imaginar o universo sem uma mente dirigente ou criadora, não consigo entender algo se formando do nada ou do vacuo ou o nada criando algo pq isto vai contra as leis cientificas mais simples e corriqueiras usadas até na padaria do "seu" Manel Portuga. Se fosse uma pedrinha perdida em algum ponto do cosmos infinito, tudo bem, mas "algo" tão gde, majestoso e perfeito como o universo ?

Eu postei esta teoria num forum aqui mas ninguem respondeu, então resolvi criar este topico…

Eu tenho uma teoria sobre este Grande Gerente:

(1) Partindo do principio que o Big-Bang e o Big-Crunch seriam verdadeiros.
(2) Que o universo já teve diversos eventos de explosão e retração.
(3) Que a evolução natural exista e que podemos evoluir para outros corpos ou formas de energia desconhecidas nos proximos milhões ou bilhões de anos.
(4) A evolução tecnologica não nos destrua ou paralize nosso desenvolvimento.
(5) Que pudessemos sobreviver ao Big-Crunch, viajando talvez para outra dimensão ou algum ponto do cosmos.

Então partido dos principios acima posso enunciar que este Ser pode ser alguma civilização ou o conjuntos destas civilizações que, sobreviveram ao ultimo Big-Crunch. Sempre tive este pensamento "germinando" e se desenvolvendo em minha mente…

O que vcs acham da minha idéia/teoria ?

Por favor, não me trucidem  :'(

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Não consigo entender…
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:18:51 »
Não vou te trucidar :). Com excessão de alguns conceitos mal-elaborados [1], a sua idéia é até interessante. Ou seja, o "deus" seria na verdade um descendente de uma civilização pós-humana. Na verdade, uma versão dela já foi discutida na década de 1930 por um escritor inglês chamado Olaf Stapledon, no seu livro "Starmaker" [2]. Aliás, o Stapledon inspirou gente como A. C. Clarke. Uma idéia parecida também foi proposta por Frank Tipler.

http://en.wikipedia.org/wiki/Olaf_Stapledon

http://en.wikipedia.org/wiki/Frank_Tipler

[1] Gente, uma dimensão corresponde à uma direção não a um lugar. O Big Crunch parece ter sido descartado pela descoberta da aceleração da expansão do universo - mas posso estar errado.

[2] Excelente livro. Nunca tomei LSD, mas dizem que esse livro é equivalente :) .
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:47:24 »
Esta idéia acho que a tive desde que me entendo por gente, mas fico feliz sabendo que outras pessoas tbm a tiveram e que é compartilhada por outras pessoas. Acho que as idéias são como deuses, se não acreditarmos nelas, elas morrem.

Tenho outras teorias como a Teoria das Janelas/Realidades. Tenho uma mente muito fertil para isto e de vez em qdo tenho alguns insights interessantes ou momentos luminosos instantaneos com idéias, invenções e descobertas que brotam do nada em minha mente. Anos atras tive uma idéia que se eu tivesse patenteado teria ganho alguns milhões, no caso seria colocar um relogio digital no oculos, mas parece que atualmente alguem já desenvolveu e israelenses já colocaram um display de TV em oculos em notícia recente. Tive outra recentemente e parece genial e simples, parece que descobri de onde Niemeyer tirou a idéia do projeto de Brasilia, depois eu conto. Alguem tem insights assim ?

[1] Sempre pensei em uma dimensão como um lugar "alternativo" ou seja uma outra realidade ao nosso lado que não nos damos conta. Mas o conceito da Fìsica para ela deve ser diferente, eu presumo.

[2] Nunca tomei LSD mas já viajei muito com maconha.

Obrigado por não me trucidar… heheh
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2007, 20:00:39 por Cereal Killer »

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:54:03 »
Qualquer teoria inventada para responder a sua pergunta sempre irá cair em uma regressão infinita sobre a "origem da origem".
Você pode chamar de Deus, Grande Gerente, de ET de Varginha ou o que quiser...apenas vai estar incluindo um intermediário a mais na corrente.
Mas antes de mais nada, você, o seu Manoel da padoca e eu teríamos de expandir nossos conceitos sobre infinito, eternidade, nada, espaço-tempo e outros conceitos científicos não tão simples e corriqueiros para pessoas limitadas como nós.
Algumas pessoas (95% do mundo ) não têm paciência para esperar as respostas. Eu, que sou uma criaturinha limitada e insignificante, tenho a vida toda para continuar esperando por algo mais consistente...
No dia em que este Grande Gerente assinar a sua obra e reconhecer a firma em cartório, farei questão de ser o primeiro a lhe dar os parabéns !
Até lá, e SE um dia isto acontecer, todas estas "teorias" não serão mais do que meras especulações e devaneios metafísicos...
Abraço.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:11:16 »
Qualquer teoria inventada para responder a sua pergunta sempre irá cair em uma regressão infinita sobre a "origem da origem".
Abraço.

Com certeza Fred, vc tocou num ponto crucial ou da regressão infinita ou seja teriamos que saber quem foi o autor inicial da "obra" ou o criminoso, melhor dizendo. Minha teoria entraria aqui => nós, ou pós-humanos, como gentilmente sugeriu Dr. Manhattan, seríamos os "cumplices" ou continuadores do grande crime cósmico. :)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:19:35 »
Uma curiosidade: qual o problema com a noção de que o Universo possa existir desde sempre, sem a necessidade de um ato de criação?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:19:50 »
Se o Universo não pode surgir do nada, por que um ser com o d eus que você imagina, que seria infinitamente mais complexo que o Universo, pode surgir do nada?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:24:30 »
1. Esse "Grande Gerente" surgiu do nada? Explique?

2. Como esse "Grande Gerente" cria as coisas? Grita "Que haja XXX", e XXX aparece do nada, contrariando todas as leis da física? Explique.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:29:52 »
E se o universo puder surgir do "nada"? Afinal, a natureza não é obrigada a se comportar de acordo com nossos preconceitos. Não estou dizendo que acredito que o universo tenha surgido do nada, afinal, não ouso mais fazer especulações sobre o tema. Me conformei em ser ignorante a respeito da grande questão da origem.

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:42:20 »
Uma curiosidade: qual o problema com a noção de que o Universo possa existir desde sempre, sem a necessidade de um ato de criação?

Problema de lógica, ou de entendimento para uma mente simples e ignorante como a minha.

Como pode a ciencia acreditar em algo que possa ter sempre existido, principalmente em algo que se transforma continuamente, se ela não aceita a evidencia da existencia de um ser criador ou que sempre tenha existido ?
Qual o problema em se acreditar em um ato de criação e que o universo não seja eterno ou eterno "enquanto dure" ?
Porque acreditar que o universo sempre tenha existido, e provavelmente romper com algumas leis cientificas, e não acreditar em um ato de criação ?
Porque no nosso universo tudo tem um inicio, se tratando de tempo, e porque o universo não seria assim ?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:49:51 »
Citação de: Cereal Killer
Como pode a ciencia acreditar…

No que tange a "além" do Big Bang (se é que existe "além" do Big Bang) a ciência não acredita em nada. Nem que ele existe desde sempre, nem que ele foi criado por Deus nem em nada. A ciência não ousa se pronunciar sobre os bastidores do universo porque não tem recursos para tanto. O mainstream da ciência defende simplesmente que não existe algo como "antes" do Big Bang simplesmente porque o tempo começou junto com o Big Bang, então procurar causas para ele não faz sentido.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2007, 20:52:34 por Willy Nilly »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:52:56 »
Porque no nosso universo tudo tem um inicio,...

Aponte-me algo que tenha um início, de forma exclusiva, independente de qualquer outra coisa que a anteceda.
"Por quê?"

Chaves

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:00:19 »
Se o Universo não pode surgir do nada, por que um ser com o d eus que você imagina, que seria infinitamente mais complexo que o Universo, pode surgir do nada?

Eu coloquei aquela pergunta no inicio do meu topico apenas como "prato de entrada" e depois servi a "macarronada". Mas quero que fique bem claro que a minha intenção inicial foi de chamar a atenção para a minha teoria que foi explicada usando premissas que a ciencia aceita (ou aceitava, sei lá) como verdadeiras, pelo menos teoricamente

E se existissem as situações hipotéticas iniciais que eu descrevi ?
Podemos estar sendo "colonizados" por uma super-civilização. E pq não ?

Vamos inverter a "coisa" e pegar a cobra pelo rabo:

Partindo do principio que daqui uns 10 mil anos: (veja que não vou muito longe)
(1) Poderemos estar colonizando outros mundos e até exo-solares.
(2) Claro que teremos que "iniciar" alguns mundos ou seja colocarmos algumas bactérias e sairmos de perto para ver no que vai surgir. Visitamos e fiscalizamos sem aparecer pq a nossa interferencia direta poderia causar um choque cultural ou um paralização tecno-cultural em um destes mundos.

Porque não ? Qual o impedimento teriamos ?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:05:19 »
Independetemente das "premissas" do post inicial, sua idéia, em linhas gerais, é plenamente plausível.

Vai que um louco de um Universo precedente conseguiu reunir energia suficiente para gerar um Big Bang. Parece que só haveria um problema: ele provavelmente não teria acesso a sua criação.
"Por quê?"

Chaves

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #14 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:11:51 »
Porque no nosso universo tudo tem um inicio,…

Aponte-me algo que tenha um início, de forma exclusiva, independente de qualquer outra coisa que a anteceda.

HSette,
"Porque no nosso universo tudo tem um inicio, se tratando de tempo, e porque o universo não seria assim ?" Esta foi a minha pergunta no post citado por vc ou seja "se tratando de tempo".

Exemplo ?
Um sol tem inicio a sua vida luminosa, depois perde o brilho, implode, transforma-se em uma super-nova e provavelmente em poeira estelar.
Observe que no exemplo as partes grifadas são inicios (ou fim) de processos em relação a variavel Tempo. No exemplo citado existem infinitos (INICIOS) e infinitos (FIM).

P.S.
Será que errei ? Se, por favor queira me corrigir.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:19:11 »
Seus exemplos de inícios têm, todos, circunstâncias pre-existentes.

Mas deixemos isso de lado, por enquanto.

Vejam esse trecho de uma entrevista do físico moscovita Andrei Linde.
Linde dá aulas na Universidade de Stanford desde 1990. Sua esposa, Renata Kallosh, é especializada em superstrings e super-gravidade.
Em 1982, iniciou a formulação de uma nova teoria do Universo - uma atualização do modelo do Big Bang. Utiliza-se de simulações em computador em boa parte de sua pesquisa, e recentemente sugeriu que nosso Universo pode ser o resultado de um experimento de um Hacker-Físico.

(...)

*>P: Você sugeriu que poderia ser possível criar um universo em laboratório através de compressão violenta de matéria, e que 1mg de matéria pode iniciar um universo auto-reprodutor. Como isso funcionaria?*
Seria difícil. Tem-se que fazer mais do que comprimir matéria. Porém, com altas temperaturas e efeitos quânticos, há uma chance de criar um universo. Teria-se que possuir um laboratório excelente, de fato. E não é perigoso tentar. Este novo universo não iria interferir com o nosso; ele iria expandir-se dentro de si mesmo - como inflar uma bolha do lado de fora de nosso espaço.

*>P: Pode imaginar algum tipo de ganho econômico ou espiritual em se criar novos universos? Isto pode levar a novas indústrias no Silicon Valley ou a um culto cosmológico?*
A questão é: Existe interesse em criar-se um universo? Teria benefícios ou lucros? Qual seria o uso? Suponha que a vida em nosso universo esteja acabando, e que criemos um pequeno universo privado, para o qual possamos pular, de forma a possuirmos um lugar para viver. Mas não é fácil transitar entre universos. Quando criamos um universo, ele é conectado ao nosso por uma ponte muito estreita de espaço. - nós não podemos passar por ela, e o novo universo iria nos repelir, pelo fato de estar expandindo-se.
Bem, talvez você possa extrair energia a partir do novo universo? Não, em função da lei da conservação da energia. O novo universo possui sua própria energia, e esta tem que ficar nele, internamente. Talvez possamos fazer como com as nossas crianças: as ensinamos e convivemos, aprendemos com elas. Talvez possamos dar conhecimento e informação para o novo pequeno universo.

*>P: Seríamos capazes de nos comunicar? Enviar e receber informação do universo que ajudamos a criar?*
Não é tão fácil enviar informação para dentro dele. Digamos que se
escreva uma mensagem na superfície de um universo inflacionário. As letras, entretanto, expandir-se-iam tanto que, por bilhões de anos, cada raça no universo viveria ao lado de uma só letra. Nunca veriam a mensagem. A única forma de enviar informações que descobri é estranha e pouco usual.
Se criasse um universo inflacionário com uma baixa densidade, poderia preparar o universo em um particular estado que correspondesse a diferentes leis da física, massas de partículas, interações, etc. Posso imaginar um código binário que descrevesse todas as possíveis leis físicas; seria, sem dúvida, uma longa seqüência. Daí, neste universo criado em um estado peculiar, poderia ser enviada essa mensagem, codificada nas leis da física.
Poderia mandar uma longa mensagem, desta forma? Vamos pensar em nosso próprio universo. Imaginemos que alguém fez nosso universo como uma mensagem. Se nosso universo é perfeito, com todas as partículas possuindo igual massa e carga, então as leis da física seriam triviais, e a mensagem seria bem curta. Mas nossa física de partículas é misteriosa, e possui uma grande quantidade de informação. Analisemos esses estranhos números; não existe harmonia quando tentamos encontrar um padrão, um senso comum. Há informação, ao invés de harmonia. Talvez seja mais exato dizer que há harmonia, que, no entanto, está muito bem escondida.

*>P: Para enviar uma longa mensagem, deveria ser feito um universo misterioso com leis complicadas de física. É a única forma de enviar-se informação. As únicas pessoas que podem ler essa mensagem são os físicos. Desde que o que vemos a nossa volta é um estranho universo, isto implica que nosso universo não foi criado por Deus, mas por um físico/hacker?*
Eu não penso que esta possibilidade seja totalmente uma piada. Mesmo se alguma coisa pareça não ser intuitiva, deve-se ser honesto e seguir sua linha de pensamento, não sendo influenciado pelo ponto de vista comum.
Se você concorda com tudo o que as outras pessoas dizem, você nunca sairá do lugar.

PS: anexei a íntegra da entrevista em arquivo doc.
"Por quê?"

Chaves

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:21:42 »
Independetemente das "premissas" do post inicial, sua idéia, em linhas gerais, é plenamente plausível.

Vai que um louco de um Universo precedente conseguiu reunir energia suficiente para gerar um Big Bang. Parece que só haveria um problema: ele provavelmente não teria acesso a sua criação.

HSette, indo de encontro a pontos e fatores psicologicos:

Mas qual seria a intenção real deste ser (ou destes seres) ?

Qual o objetivo ? Transformar matéria bruta em consciencia e inteligencia ?

Fazer a materia conhecer a si mesma ? Self-life ?

Acho que o ponto maximo (do processo de criação) foi o dia que um humano (ou de outra civilização exo-solar) conseguiu ter acesso a consciencia. Mas para qual o proposito ultimo afinal ?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:25:27 »
Eu falei de um "louco" criando um Universo porque me lembrei do texto do Linde.
Dá uma lida.
"Por quê?"

Chaves

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:43:09 »
Seus exemplos de inícios têm, todos, circunstâncias pre-existentes.

Mas deixemos isso de lado, por enquanto.

Vejam esse trecho de uma entrevista do físico moscovita Andrei Linde. (...)

Já tinha lido esta entrevista a algum tempo atras.
O que ele propoe é totalmente impossivel para o nosso atual nivel tecnologico mas acho que não impossivel para uma civilização super adiantada, não diria enlouquecida mas talvez com alguma intenção nobre ou com algum "problema de consciencia" cosmico, sei lá. Tipo: "Poxa, nasci neste universo, me criei, agora devemos mostrar gratidão, vamos criar outro universo ?" :)

"O novo universo possui sua própria energia, e esta tem que ficar nele, internamente. Talvez possamos fazer como com as nossas crianças: as ensinamos e convivemos, aprendemos com elas. Talvez possamos dar conhecimento e informação para o novo pequeno universo."
Acho que isto seriam intenções "nobres".

"isto implica que nosso universo não foi criado por Deus, mas por um físico/hacker?"
Penso assim.

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:56:40 »
Citação de: Cereal Killer
Como pode a ciencia acreditar…

No que tange a "além" do Big Bang (se é que existe "além" do Big Bang) a ciência não acredita em nada. Nem que ele existe desde sempre, nem que ele foi criado por Deus nem em nada. A ciência não ousa se pronunciar sobre os bastidores do universo porque não tem recursos para tanto. O mainstream da ciência defende simplesmente que não existe algo como "antes" do Big Bang simplesmente porque o tempo começou junto com o Big Bang, então procurar causas para ele não faz sentido.

Willy, eu tbm confesso a minha ignorancia…

Veja que "baixei" bem para que não leiam o que vou postar, pois estou corado de vergonha mas vamos lá: :)

Mas já li muito sobre termos como "singularidades" em minhas andanças por conhecimentos mas, não querendo parecer critico ao extremo (mas já sendo) acho que os fisicos encontraram algo que não podem ir mais longe ou encontraram um ponto inexpugnavel então colocaram uma "pedra" no caminho como a dizer: Favor não passar daqui.

(Einstein deve estar ser revirando tumulo pelo que eu escrevi…)

Como tá escrito na ass do HSette:
“Nós começamos confusos, e terminamos ainda mais confusos, porém num nível mais elevado”.
Eu "tomem" ...
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2007, 22:00:01 por Cereal Killer »

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2007, 22:21:02 »
1. Esse "Grande Gerente" surgiu do nada? Explique?

2. Como esse "Grande Gerente" cria as coisas? Grita "Que haja XXX", e XXX aparece do nada, contrariando todas as leis da física? Explique.

Jeanioz,
Vamos por partes, como diria jack.

(1) Estou tentando propor a solução do problema da criação (Ou do surgimento, como queiram) do universo (teorias, intenções, qual, porque, como e talvez) e que poderia satisfazer teistas e ateus e acabar com esta guerra suja de vez. :) Devemos colocar o problema da criação do "Gerente" depois que resolvermos esta questão. Ou estarei errado tentando resolver uma equação pelo final ou pelo meio ?

(2) Este Grande Gerente não leu a biblia (Pois logicamente ela veio depois) e provavelmente tinha ultra-alta-bestial-tecnologia para, antes do Big-Bang, alterar rumos de galaxias, criar novas, alterar campos estelares inteiros como fazemos com nossos jardins, então partimos do principio que eles eram "os caras" ou os "manda-chuvas do pedaço".

........................................................... ................................

Eu queria entender mesmo eram os "porquês" ou as reais intenções…
Será que teriam intenções (boas ou más) ou foi por acaso ?

« Última modificação: 09 de Janeiro de 2007, 22:25:53 por Cereal Killer »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2007, 22:54:58 »
(...)uma versão dela já foi discutida na década de 1930 por um escritor inglês chamado Olaf Stapledon, no seu livro "Starmaker" [2]

[2] Excelente livro. Nunca tomei LSD, mas dizem que esse livro é equivalente :) .

Não leu ? Um clássico. Eu tenho (em espanhol, é claro) :)

Do que me lembro quando o li, seria algo diferente a um passador, mas sim seria um construtor de universos mais num multi-universo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22 Online: 09 de Janeiro de 2007, 23:00:43 »
Como pode a ciencia acreditar em algo que possa ter sempre existido, principalmente em algo que se transforma continuamente, se ela não aceita a evidencia da existencia de um ser criador ou que sempre tenha existido ?

Aqui vc está invertendo o ônus da prova. A sua teoria precisa necessariamente da explicação do primeiro construtor do primeiro universo.

Mas a ciência não 'acredita em algo que sempre possa ter existido'. A energia e a própria natureza da matéria mudou muito, demais. Inclusive ao ponto das explicações parecerem o suficientemente absurdas como para que o seu josé da padoca e vc acharem que é crença ou loucura.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2007, 23:03:53 »
Vou me ater à sua assinatura, por enquanto (lamento ter pego essa discussão num estado já adiantado :-))

Acreditar infantilmente que o universo foi criado expontaneamente é o mesmo que crer que uma explosão numa grafica resultasse na Delta-Larousse.

A ordem aparente observada no Universo não é mais do que a nossa tendência à Pareidolia - tentar reconhecer padrões onde eles não necessariamente existem.

Seja F o conjunto das leis físicas que observamos no nosso Universo U. Qualquer conjunto F' de leis físicas alternativas que poderiam ter aparecido num Universo U' (supondo que seja possível existir outro conjunto de leis físicas diferente das nossas) pareceriam tão "perfeitas e ordenadas" para os habitantes de U' quanto para os habitantes de U. Supondo estágios de desenvolvimento semelhantes, não teríamos como dizer qual conjunto de leis, F ou F' é o mais provável de ocorrer.

Dito de outra forma, é como dizer que os números sorteados na Mega Sena da semana passada são mais ou menos especiais que a seqüência 01-02-03-04-05-06, ou de fato qualquer outra. O fato de vivermos em U com as leis F não implica necessariamente numa ordem ou desígnio prévio.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #24 Online: 09 de Janeiro de 2007, 23:08:34 »
...e provavelmente tinha ultra-alta-bestial-tecnologia para, antes do Big-Bang, alterar rumos de galaxias, criar novas, alterar campos estelares inteiros como fazemos com nossos jardins,

Cereal: esta é mais uma prova do que digo: na verdade, o seu Grande Gerente Bestial (gostei do nome) precisaria quebrar muitas leis da física para fazer isso.

Para começar, ter paciência. Do Big Bang para as primeiras galáxias, esperou talvez um milhão de anos.

E alterar para parecer que não alterou não faz sentido. Ou faz ? Então por quê não temos evidências do GGB ?
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!