Complementando...
Acho que se queremos que a nossa ideia/teoria (Ou a nossa Igreja Quantica Universal) vingue e produza resultados devemos:
(1) Sermos simples para atingir a maior quantidade de pessoas possiveis.
(2) Termos uma parte da teoria complexa para mostrarmos aos "iniciados" ou estudiosos senão seremos alvo de preconceitos como são algumas religiões.
(3) Nada de dogmas fechados ou assuntos fechados.
(4) Ateus, ceticos ou agnosticos são tristes em relação a religiosos, crentes ou teistas. Me desculpem pessoal mas isto é um fato por mim observado constantemente e uma critica construtiva, levem por este lado. Pq teistas são felizes ? Isto é facil de constatar basta ver a saida de um culto qualquer. As pessoas estão extasiadas, felizes, libertas, hipnotizadas. Tem felicidade, esperança´, otimismo e fé em seus olhares. Pq teistas são felizes ? Eles são felizes porque tem menos pretensão. O pastor "encheu" de esperança suas almas torturadas e simples. Alguem disse para eles que Jesus acredita neles e os ama e morreu por eles e eles se sentem grandes por isto. Deixaram suas almas, problemas e tormentos dentro da igreja onde foram "incinerados" por canticos, risos, orações positivas, fé, e esperança. Religiosos, segundo pesquisas divulgadas a algum tempo, são mais otimistas e tem fé e portanto vivem mais ou tem menos doenças e menos problemas, sendo isto constatado em pesquisas médicas, por outro lado, ateus, ceticos & cia são mais inteligentes, estão em menor numero e nos paises em que são em grande numero existem altos indices de suicidios e deprê. Isto é sério.
Portanto proponho que a nossa igreja ou mesmo a nossa teoria seja feliz como este icone (
) nada menos do que isto.Se ateus querem crescer em numero e "encostar" nas pesquisas e passar dos teistas tem que criar mecanismos como criaram os teistas, do contrario,
esqueçam, pois nunca serão populares e qualquer igrejazinha de periferia bate em reunião de ateu, agnostico ou cetico. Concordam comigo ? Se estiver errado me corrijam… (Isto é uma critica construtiva baseada em observações simples que qualquer um pode fazer)
(4.5) Que tal o jcatino como martir ???
(Fora de questão...)
(5) Físicos estão usando a idéia de "tunelamento quântico" para explicar como o universo poderia ter sido criado a partir do "nada". É possivel usarmos para resolvermos a primeira questão da origem primeira do universo ?
(6) Revisando alguns pontos como o post inicial que pregava que o universo teria que se contrair para a teoria ter sucesso, isto é irrelevante pois o GGB poderia providenciar isto ou segundo calculos feitos pela Física a quantidade de matéria real que existe no universo e que poderia parar essa expansão teria que ser de cerca de 3 átomos por metro cúbico e isso seria a densidade crítica do universo. Se a concentração média da matéria no universo estiver abaixo dessa densidade crítica ele deverá se expandir para sempre mas se ela for superior a esse valor o universo em algum momento irá recontrair. Então este assunto (6) fica em suspenso.
(7) Quem se habilita ?