Complementando…
Acho que se queremos que a nossa ideia/teoria (Ou a nossa Igreja Quantica Universal) vingue e produza resultados devemos:
(1) Sermos simples para atingir a maior quantidade de pessoas possiveis.
Simplificações e abreviaturas:
CGB = Grande Gerente Bestial - Sugerido por Jcatino
BB = Big-Bang
BC = Big-Crunch
IQU = Igreja Quantica Universal
(2) Termos uma parte da teoria complexa para mostrarmos aos "iniciados" ou estudiosos senão seremos alvo de preconceitos como são algumas religiões e algumas ciencias.
(3) Nada de dogmas fechados ou assuntos fechados. A teoria ficaria em aberto e sendo alterada e discutida a cada nova sessão e finalmente os melhores argumentos, depois de estudados friamente, sofreriam um processo de votação sumario.
(4) Ateus, ceticos ou agnosticos são tristes em relação a religiosos, crentes ou teistas. Me desculpem pessoal mas isto é um fato por mim observado constantemente e uma critica construtiva, levem por este lado. Pq teistas são felizes ? Isto é facil de constatar basta ver a saida de um culto qualquer. As pessoas estão extasiadas, felizes, libertas, hipnotizadas. Tem felicidade, esperança´, otimismo e fé em seus olhares. Pq teistas são felizes ? Eles são felizes porque tem menos pretensão. O pastor "encheu" de esperança suas almas torturadas e simples. Alguem disse para eles que Jesus acredita neles e os ama e morreu por eles e eles se sentem grandes por isto. Deixaram suas almas, problemas e tormentos dentro da igreja onde foram "incinerados" por canticos, risos, orações positivas, fé, e esperança. Religiosos, segundo pesquisas divulgadas a algum tempo, são mais otimistas e tem fé e portanto vivem mais ou tem menos doenças e menos problemas, sendo isto constatado em pesquisas médicas, por outro lado, ateus, ceticos & cia são mais inteligentes, estão em menor numero e nos paises em que são em grande numero existem altos indices de suicidios e deprê. Isto é sério.
Portanto proponho que a nossa igreja ou mesmo a nossa teoria seja feliz como este icone (
) nada menos do que isto.Se ateus querem crescer em numero e "encostar" nas pesquisas e passar dos teistas tem que criar mecanismos como criaram os teistas, do contrario,
esqueçam, pois nunca serão populares e qualquer igrejazinha de periferia bate em reunião de ateu, agnostico ou cetico. Concordam comigo ? Se estiver errado me corrijam… (Isto é uma critica construtiva baseada em observações simples que qualquer um pode fazer)
(4.5) Que tal o jcatino como martir ??? Ele não aceitou
(5) Para não ter "furos" na teoria temos que pensar no universo usando informatiques, porque na verdade nosso universo foi feito "tecnologicamente" ou seja:
Universo 0.1 > Versões beta ou "distribuidas livrementes" e sem compromsso com a funcionalidade. Sendo este universo o primeiro teriamos que resolver o problema do "boot" inicial, de onde veio a matéria e qual foi o corajoso que criou as regras e deu o pontapé inicial na nossa grande partida de futebol que é o universo. Não podemos esquecer um problema sério que todos os fisicos caem por puro esquecimento e que invalidam a maior parte das teorias ou seja, pensando na analogia acima, quem forneceu, ou criou, o estadio ? Ou quem era o dono do "espaço" ?
(Físicos estão usando a idéia de "tunelamento quântico" para explicar como o universo poderia ter sido criado a partir do "nada". É possivel usarmos para resolvermos a primeira questão da origem primeira do universo ?)
Universo 1.0 > Versão inicial que funcionou satisfatoriamente.
Universo n.0 > Pode ser a versão que estamos habitando.
Obs> A cada nova versão o universo sofre um Reset.
(6) Revisando alguns pontos como o post inicial que pregava que o universo teria que se contrair para a teoria ter sucesso, isto é totalmente irrelevante pois o GGB poderia providenciar isto tecnologicamente ou segundo calculos feitos pela Física a quantidade de matéria real que existe no universo e que poderia parar essa expansão teria que ser de cerca de 3 átomos por metro cúbico e isso seria a densidade crítica do universo. Se a concentração média da matéria no universo estiver abaixo dessa densidade crítica ele deverá se expandir para sempre mas se ela for superior a esse valor o universo em algum momento irá recontrair. Então este assunto (6) fica em suspenso.
(7) Quem se habilita ?
La pregunta ?
Mas qual seria a intenção real deste ser (ou destes seres) ?
Olhando a natureza e o modus operandi humano cheguei a uma conclusão simples que, entre as conclusões possiveis e numa delas, o CGB quer que aprendamos a nos comportar num mundo de diferenças e de transitoriedade ou seja colocou-nos em um mundo com uma condição de vida transitoria e sendo tudo diferente e quer que aprendamos a nos comportar entre as diferenças com o objetivo final de, provavelmente, depois de passarmos por este "vestibular", evoluirmos para formas de vida em mundos com mais consistencia, mais recursos e mais perfeição. Aprendermos a respeitar nossas diferenças humanas e naturais, amando nossos semelhantes.
Processos/situações/ambitos de aprendizagem:
Aquele que aprende no pouco saberá dar valor ao muito.
Para aquele que não conheceu o inferno, o paraizo sempre parecerá desinteressante.
Aprendendo entre as diferenças compreenderemos a igualdade.
Compreendendo e aceitando as diferenças de nossos semelhantes saberemos encontrar e valorizar os pontos em comum.
Qual o outro objetivo ? Transformar matéria bruta em consciencia e inteligencia e fazer a materia conhecer a si mesma ?
Acho que o ponto maximo (do processo de criação) foi o dia que um humano (ou de outra civilização exo-solar) conseguiu ter acesso a consciencia.