Autor Tópico: Tentando começar a usar o linux  (Lida 13183 vezes)

Eriol

• Visitante
Re: Tentando começar a usar o linux
« Resposta #25 Online: 20 de Janeiro de 2007, 12:35:48 »
eu resolvi ficar com xp sp2 com auto-update desativado… Funciona perfeitamente… Algum dia talvez me arrisque com software open-source… de momento a pirataria me serve bem (preciso de outro hd… tenho 2 de 160… mais o cinema não para :P)

quanto sai um de 250 ai no japão?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 20 de Janeiro de 2007, 12:46:16 »
eu resolvi ficar com xp sp2 com auto-update desativado… Funciona perfeitamente… Algum dia talvez me arrisque com software open-source… de momento a pirataria me serve bem (preciso de outro hd… tenho 2 de 160… mais o cinema não para :P)

quanto sai um de 250 ai no japão?

Uns 60 dólares....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 20 de Janeiro de 2007, 12:47:38 »
Então…… Gravei o Live cd do kurumim… ele roda perfeitamente no VM… Mas não roda se eu der o boot por ele… Da pra instalar a partir do VM?

Edit: Da, mas ele só vai rodar pelo VM.... |(

Quando tento rodar ele direto do cd ele trava .
Da a mensagem: Não foi possivel acessar a imagem do sistema.Reinicie o computador.

Ja tentei rodar o 7, o 6.1 e nada.............
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2007, 16:14:10 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 20 de Janeiro de 2007, 17:51:14 »
O kubuntu rodou numa boa..... Mas gostei mais do kurumin...... E nem consegui achar onde se configura a adsl no kubuntu .... |(

To achando que vou ficar com o windows mesmo......  :sleepy:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Janeiro de 2007, 18:02:43 »
O kubuntu rodou numa boa… Mas gostei mais do kurumin…. E nem consegui achar onde se configura a adsl no kubuntu … |(

To achando que vou ficar com o windows mesmo….  :sleepy:

Não faça isso.

Paraq configurar o adsl  no kubuntu é so abrir umt erminaol e digitar
Código: [Selecionar]
sudo ppoeconf
Ou seguir as instruções do site https://help.ubuntu.com/community/ADSLPPPoE
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #30 Online: 20 de Janeiro de 2007, 19:48:36 »
Você conferiu o md5 da imagem do kurumin antes de gravar ?

nossa odeio kurumin =/ mas dai vai de cada um.

Já estou quase deletando o ruindows vou deixar só mais esta semana.
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Janeiro de 2007, 19:58:59 »
Então…… Gravei o Live cd do kurumim… ele roda perfeitamente no VM… Mas não roda se eu der o boot por ele… Da pra instalar a partir do VM?

Edit: Da, mas ele só vai rodar pelo VM… |(

Quando tento rodar ele direto do cd ele trava .
Da a mensagem: Não foi possivel acessar a imagem do sistema.Reinicie o computador.

Ja tentei rodar o 7, o 6.1 e nada………

Errr... tu seguiu as recomendações?  :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 20 de Janeiro de 2007, 20:45:35 »
Olá Pessoal...

Meu nome é Diêgo, e eu sou um ex-usuário de Windows... :olheira:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Janeiro de 2007, 20:49:04 »
Olá Pessoal…

Meu nome é Diêgo, e eu sou um ex-usuário de Windows… :olheira:

OLÁÁÁÁÁÁ, DIEGO!!!

Seja muito vem-bindo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Janeiro de 2007, 20:49:47 »
o/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:00:26 »
Olá Pessoal…

Meu nome é Diêgo, e eu sou um ex-usuário de Windows… :olheira:

OLÁÁÁÁÁÁ, DIEGO!!!

Seja muito vem-bindo.
o/

Obrigado gente...

cof...cof... :|

Bem, vou contar a minha história... :(

Tudo começou quando tinha 12 anos... usava um tal de DOS... era legal... eu não precisava mais do que aquilo.. mas aí, uns amigos me falaram sobre um tal Windows 3.11... e eu fui, por influência deles... (*choro) que eu entrei nessa... no ínicio, só usava pra jogar paciência... e tava bem até aí...

Mas então comprei um kit multimídia... e os jogos... OS JOGOS NÃO FUNCIONAVAM!!! DEUS EU JURO QUE TENTEI VOLTAR PRO DOS... Mas o jogo era Time Commando... eram incriveis os gráficos... e então minha vida acabou...

Eu fui pro Windows 95... e de lá... foi uma queda... Win98, Win2000 e...e... eu me envergonho de dizer isso mas... Millenium... :olheira:

OH!! Deus... como eu me envergonho... :chorao:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:23:35 »
… eu me envergonho de dizer isso mas… Millenium… :olheira:

Sei como é, amigo, já usei muito o Millenium, até recomendei pra todo mundo...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:25:17 »
… eu me envergonho de dizer isso mas… Millenium… :olheira:

Sei como é, amigo, já usei muito o Millenium, até recomendei pra todo mundo…

Corruptor de jovens mentes... |(

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:28:27 »
Corruptor de jovens mentes… |(

Já falamos muito de mim... fale de você...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:37:55 »
Corruptor de jovens mentes… |(

Já falamos muito de mim… fale de você…

se o inferno existisse, ia ter um lugar reservado pra pessoas da sua laia... :lol:

Fabi

• Visitante
« Resposta #40 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:42:02 »
Isso aqui tá parecendo um grupo de ajuda para ex-usuários de Windows  :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:46:45 »
A sorte é que nenhum de vocês dependem de um software dedicado que só roda em DOS ou Windows como eu. Não tenho como me libertar completamente do Windows.

Ps: Não me venham me falar nos emuladores de Windows... não funcionam para o que eu preciso. Duvido que 99% dos programadores de Linux tenham a mínima noção do que significa uma comunicação serial... Tenho softwares da Motorola, de programação de rádios (não! não sou clonador de celulares.... odeio isto!)  VHF que dependem o Windows. Emulador Linux só funciona para joguinhos e uns softwareszinhos bobos para Windows. O pessoal do Linux são cobrões para software, mas são uns bostas e uns Zé ruelas para hardware.  :'(

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:54:58 »
Não tenho como me libertar completamente do Windows.

Tenha fé, irmão. Tenha fé.
 :histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:57:06 »
Já tentou o vmware ou alguma outra virtualização? Aqui em casa, no vmware, pelo menos, eu insalava minha impressora USB no windows virtualizado, usando os drivers de fábrica... Não sei se pode acontecer a mesma coisa com a saída serial.

E não é que são ruins, é que o programa foi feito para Windows e nada mais normal que ele rode no windows… Fazer esse tipo de conversão é difícil e leva tempo. O wine ficou 10 anos em versão alpha, e não foi por problemas internos, falta de verba ou coisas assim.

Aliás, fazer esse tipo de segmentação é bastante perigoso… Existe muita gente mesmo trabalhando no Linux, se não me engano, existem pesquisas que dizem que o Linux tem tanto quanto ou mais programadores que o Windows, e por causa disso, o grupo é enormemente heterogêneo.

PS. Sei que você não citou o Wine, mas provavelmente você estava falando dele… Wine, é acrônimo recursivo de "Wine Is Not an Emulator". :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:58:00 »
A sorte é que nenhum de vocês dependem de um software dedicado que só roda em DOS ou Windows como eu. Não tenho como me libertar completamente do Windows.

Ps: Não me venham me falar nos emuladores de Windows… não funcionam para o que eu preciso. Duvido que 99% dos programadores de Linux tenham a mínima noção do que significa uma comunicação serial… Tenho softwares da Motorola, de programação de rádios (não! não sou clonador de celulares… odeio isto!)  VHF que dependem o Windows. Emulador Linux só funciona para joguinhos e uns softwareszinhos bobos para Windows. O pessoal do Linux são cobrões para software, mas são uns bostas e uns Zé ruelas para hardware.  :'(

Olá Spitfire... :consolo:

Admitir o problema é o primeiro passo para a soluçao...

Agor, ajude a gente, a ajudar você... :clapping:

Fabi

• Visitante
« Resposta #45 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:42:09 »
Não tenho como me libertar completamente do Windows.
:chorando: Que história comovente  :chorando: Eu tenho certeza que você vai conseguir se libertar é só ter fé :chorando: Deixa eu me recompor.
Barata a versão kurumim é a mais simples e pronta, é feita justamente pra quem nunca viu o linux na vida. E pra ter o windows e o linux você precisa de muita fé  :chorando:  brincandeira, é só você instalar o linux no hd diferente do que você instalou o windows. E pra configurar adsl você vai precisar mesmo ter esperança :chorando: , mas o kurumim não configura automaticamente?  :o

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 21 de Janeiro de 2007, 01:35:06 »
Snow....

Consegui conectar o kubunto.... Mas preferia o kurumin.... Muito mais fácil.... pena que não consigo instalar...

N3erd.....

Não........... oque é isso?Como faz?

Spittfire.....

To tentando.....

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Janeiro de 2007, 01:48:26 »
Ps: Não me venham me falar nos emuladores de Windows… não funcionam para o que eu preciso. Duvido que 99% dos programadores de Linux tenham a mínima noção do que significa uma comunicação serial… Tenho softwares da Motorola, de programação de rádios (não! não sou clonador de celulares… odeio isto!)  VHF que dependem o Windows. Emulador Linux só funciona para joguinhos e uns softwareszinhos bobos para Windows. O pessoal do Linux são cobrões para software, mas são uns bostas e uns Zé ruelas para hardware.  :'(

Não é assim. A verdade é que esses seus softwares de comunicação serial se aproveitam de um defeito (uma idéia ruim) do DOS (que também está presente no Windows) que consiste em permitir que algum programa tenha acesso direto ao hardware.

Não duvido que seja perfeitamente possível escrever esses programas usando uma interface kermit ou algo assim no Linux.

E não existe "o pessoal do Linux". Você precisa de um programa que não existe? Sabe programar? Escreva um programa e ponha-o sob GPL. Milhares de pessoas pelo mundo que acham que programadores linux são Zé-ruelas pra hardware vão experimentar seu programa e contribuir pra ele. Aí que mora a magia.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 21 de Janeiro de 2007, 02:02:08 »
Não consigo nem instalar o firefox 2.0........... Agora eu sei pq o windows é tão popular.....

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Janeiro de 2007, 04:44:10 »
Bom, vou contar a minha história
Com 8 anos aprendí a programar basic (coisa bem besta, print, input, etc..), na época eu tinha um XT e queria programar os joguinhos das revistas micromundo, micro sistemas, etc... Daí tive DOS com kit multimídia (foi a época aurea do PC, 386 c/ 4mb de RAM, SB16: DooM, Jill Of The Jungle, QEMM386, etc...), de lá, Windows 3.0, 3.1, 3.11, 95, Linux, 98, 2000 (nunca caí no milennium haha) e XP, tirando agora que o Slackware resolve não funcionar com o meu notebook, sempre tive um Linux como alternativa, desde que em 98 perdí um emprego graças aos bugs do Visual Basic 2/3 com o Windows 9x... Felizmente depois disso arrumei um emprego na GetNet, antiga representante da SuSE Linux no Brasil, mas nunca usei SuSE exceto no trampo haha  :fiu-fiu:

De fato emular o hardware da porta serial precisaria (supostamente) dum módulo do kernel, pois requer um código a ser executado toda vez que um programa em userspace tenta escrever diretamente numa porta sem ter IOPL suficiente pra isso, eu tenho minhas dúvidas quanto ao dosemu ter suporte pra isso... E cara, quando você diz que os programadores não compreendem oque é comunicação rs-232, você tá dizendo que o ignorante aqui é você, pq você só onsegue ver a ponta do iceberg e acha que é o mundo é pequeno, fácil, não faça isso :ok: (e desculpa se soar ofensivo)

Linux é fácil de mexer, Barata, mas é MUITO mas fácil se você pedir pra alguém instalar pra você e você ir usando primeiro... Depois, quando você pegar a manha, você se acostuma a ponto de compreender tudo, pra começar eu sempre recomendo ou uma live distro ou pedir pra alguém instalar Linux pra você e deixar tudo funcionando, bem configuradinho e tal

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!