Não baixo nada diretamente do site pq o BT tem agendador de downloads, que permite baixar o arquivos a 8kb/s durante o dia (qdo tá todo mundo trabalhando) e 120kb/s à noite, sem mencionar que eu posso pausar o download a qualquer instante, mesmo fechando o programa e abrindo outra hora prum eventual reboot.... Isso sem falar que eu não gasto banda do mirror/site oficial, ou seja, é uma das poucas vezes que se faz bom uso da tecnologia p2p

Fora isso, eu não sei se é pq o Slackware se tornou uma distro kde-based (isso só à partir das 3 últimas versões) mas eu nunca tive grandes problemas com o KDE, embora eu use os aplicativos integrados o minimo... basicamente o file browsing só
Browsing eu uso firefox, como acho que todo mundo, email thunderbird, msn: kopete (eu adoro o kopete, o amsn é razoável mas sem personalidade e só abre o msn, o gaim _no way_)
Em compensação gnome já tive os mais diversos problemas, um belo dia meu gnome parou de funcionar o teclado e nada no mundo fazia ele voltar a funcionar... Tive de reinstalar, e não era problema do X, pois um xinit ou o KDE da mesma instalação ainda funcionavam...
Isso só um exemplo pra citar do gnome, eu acabei desistindo dele, se for pra usar gnome eu prefiro continuar com blackbox, windowmaker ou kde..