Autor Tópico: Conte sua experiência com as drogas!  (Lida 30756 vezes)

Offline Lint

• Nível 10
  • *
Re: Conte sua experiência com as drogas!
« Resposta #300 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:45:47 »
Na verdade a gente tá fazendo brincadeira com a histeria e a paranóia alheia (diga-se de passagem: a sua) haha

Eu já perdí uma amiga que se matou depois de ter vários problemas com drogas, sei bem como não é brincadeira.... Mas não acho que isso justifique a gente ficar execrando todas as drogas e ponto final..  :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #301 Online: 24 de Janeiro de 2007, 10:37:39 »
Lint, você tem certeza de que leu o tópico?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #302 Online: 24 de Janeiro de 2007, 10:48:33 »
Tenho (embora não tenha cada single post), só não compreendí ainda pq vocês estão tão alterados e por isso tô jogando um pano quente por cima
Seja lá pq for (eu realmente não quero saber), come on dude...  :chopp: :harhar:

Mas ah, já ví que se eu continuar falando aqui daqui a pouco vai sobrar pra mim, então vocês que se entendam  :vergonha:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #303 Online: 24 de Janeiro de 2007, 10:50:00 »
Não há mistério algum, Lint.  Apologia é crime e este fórum não apóia.

Realmente é simples assim.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 24 de Janeiro de 2007, 11:18:50 »
Eu SINCERAMENTE nao entendi onde eu cometi apologia… eu meço tanto as palavras pra nao fazer isso…
Então você precisa refletir mais sobre o significado das coisas que escreve e a forma como posta suas mensagens.

Sobre as drogas perigosas e ilegais, eu falei como todo mundo, apenas falei que tive experiencias…
Não. O que você disse foi diferente do que os outros disseram.

Voces tão querendo dizer que a minha história em si com os psicoativos é uma apologia ?!?!?
A forma como você falou passa implicitamente a idéia de que devemos experimentar quantas drogas desejarmos, de que é algo como um experimento científico perfeitamente controlado, de que os riscos não são tão grandes assim e de que se lermos algumas páginas na internet sobre o assunto saberemos tudo sobre o assunto e estaremos seguros.

Ou seja, alguns aqui relataram experiências com drogas, você relatou experiências com drogas e o quanto elas foram "legais" e seguras se você conhecer meia dúzia de informações sobre elas. Quase um convite para qualquer cabeça-oca que leia as mensagens do fórum fazer o mesmo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #305 Online: 24 de Janeiro de 2007, 11:27:46 »
Lint e Blue Pilll e demais participantes do tópico:

Caso vocês ainda não tenham percebido as mensagens do Dantas pedindo sensatez como avisos da moderação, agora eu deixo claro que a administração do fórum não apóia qualquer apologia ao uso ou experimentação de drogas ilícitas (e lícitas) e está tentando precavê-los quanto às mensagens que podem ser interpretadas como tal.

Não é questão de tratar como tabu ou coibir a liberdade de expressão, mas sim impedir que relatos e opiniões soem como sugestões para cabeças vazias. Infelizmente ninguém pode dizer que isso é impossível de acontecer, e não apenas entre jovens "naquela fase da vida". E creio que ninguém será capaz de comparar o risco de um acéfalo encarar este ou outro tópico como exemplo como justificativa para continuá-lo.

O ponto é que ninguém tem controle sobre um cérebro drogado e um bom pesquisador usa modelos e não sai testando qualquer porcaria em si pelo simples prazer de se autodenominar cientista. Essa foi a maior barbaridade que já li.

Enquanto medidas mais drásticas estão sendo estudadas, espero um pouco de calma nas postagens neste tópico.

[ ]'s Nina
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 24 de Janeiro de 2007, 11:45:41 »
Eu concordo com o Blue Pill, tomando os devidos cuidados, você pode tomar qualquer coisa que lhe convir com uma relativa segurança
Isso é exatamente o que não queremos aqui. Apologia ao uso de drogas. Ainda mais acompanhado da falsa noção de que se lermos qualquer página meia-boca sobre o assunto na internet estaremos "informados" sobre os riscos e teremos segurança.

Na verdade a gente tá fazendo brincadeira com a histeria e a paranóia alheia (diga-se de passagem: a sua) haha
Não existe paranóia nenhuma, apenas falta de responsabilidade por parte de alguns.

Eu já perdí uma amiga que se matou depois de ter vários problemas com drogas, sei bem como não é brincadeira… Mas não acho que isso justifique a gente ficar execrando todas as drogas e ponto final…  :ok:
E também não justifica ir no caminho contrário, fazendo apologia a elas como se fosse algo seguro, ou o que é pior, que se torna seguro com meia dúzia de informações.

Tenho (embora não tenha cada single post), só não compreendí ainda pq vocês estão tão alterados e por isso tô jogando um pano quente por cima
O que você não compreendeu foi a seriedade da situação e de que temos responsabilidade pelo que postamos aqui. O fórum é público e qualquer pessoa tem acesso a ele. Escrever que você pode fazer o que quiser desde que tome cuidados (que não são efetivos), de que a vida é sua e está passando mesmo, etc…, não passam de um convite para qualquer indeciso optar por se drogar. O apelo das drogas é muito forte, ainda mais quando existem pessoas falando "vai fundo que não é tão perigoso assim" e coisas do gênero.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #307 Online: 24 de Janeiro de 2007, 11:58:47 »
O fórum é público e qualquer pessoa tem acesso a ele.

Acho que aqui diz tudo. É por isso que devemos ter cuidado com a maneira como  colocamos as idéias, isso demostra maturidade.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:36:14 »
Bem, terminando o papo chato... como está a situação do Brasil em relação à maconha? Quer dizer, se eu for pego em casa com a erva, ou com ela já enrolada, vou preso? Se eu for flagrado fumando na praça da cidade, podem me prender?

blue pill

• Visitante
« Resposta #309 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:40:03 »
Bom, como eu não sei o que é apologia, e voces deram o significado de VOCES a isso, então eu nao falo mais sobre o assunto, mas me sinto reprimido...
A questão do forum ser publico e qualquer um ter acesso, oras, todos os links que eu postei são publicos tambem, qualquer pessoa tem acesso a todas as informações que eu postei, e esse não é o forum que mais tratou do assunto nem de longe...............
Angelo Melo, eu nao simplismente acredito em meia duzia de sites como voce diz, eu estudo o assunto pelo lado cientifico, se voce nao acredita nisso eu só tenho que lamentar

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #310 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:46:57 »
Apologia é encorajamento.

blue pill

• Visitante
« Resposta #311 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:48:14 »
Apologia é encorajamento.

encorajamento à que ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #312 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:49:20 »
Ao uso de drogas, é claro.

blue pill

• Visitante
« Resposta #313 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:50:06 »
Uso de substancias ILEGAIS, ou uso de substancias PSICOATIVAS ?
Existe uma grande diferenca nisso, e parece que voces nao estao levando em consideraçao...

Como ja disse, falei da experiencia de um psicoativo LEGAL.. LEGALIZADO.. que é a Salvia Divinorum...
Em nenhum momento disse que é bom, ou gostoso, ou é bonito, usar as drogas que são ILEGAIS...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #314 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:58:16 »
O léxico tem por definição de apologia o seguinte: [Do gr. apología, pelo lat. tard. apologia.] S. f. 1. Discurso para justificar, defender ou louvar. 2. Encômio, louvor, elogio. (fonte; Aurélio Século XXI)

Código Penal Brasileiro, artigos 286 e 287:

Dos Crimes Contra a Paz Pública

Incitação ao Crime

Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:

Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

Apologia de Crime ou Criminoso

Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

Fontes:

http://www.ebd.escoladominical.net/forum/cms_view_article.php?aid=10
http://www.dji.com.br/codigos/1940_dl_002848_cp/cp286a288.htm

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #315 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:01:08 »
O uso de substâncias psicoativas não é necessariamente seguro, mesmo quando a lei não as proíba especificamente.

Por isso, de fato, não estou levando em consideração a distinção. 

A lei não é perfeita, e eu não gosto de brincar com o encorajamento que se possa ter em um fórum público como este.  Não me interessa se a Salvia, o Daime ou qualquer outra substância psicoativa é ou não legalizada. 

A lei é um fator, mas não o único, para que eu não veja com bons olhos a apologia ao uso de entorpecentes.  MUITA gente boa já se complicou bonito com substâncias perfeitamente legais e eu pessoalmente não tenho NENHUMA vontade de testar os limites.  Em qualquer hipótese, isso não é assunto para um fórum público em que sempre há possibilidade de ênfases mal compreendidas.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2007, 16:04:05 por Luis Dantas »

blue pill

• Visitante
« Resposta #316 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:01:43 »
Como eu ja disse, nao incentivei o uso de nada... eu apenas falei as verdades que eu sei (e se duvidarem, me peçam pra provar)

A unica mensagem que pode subintender que eu GOSTEI do psicoativo, foi o relato da experiencia com salvia, que é um psicoativo LEGAL, que eu compro em lojas de exoterismo, com nota fiscal.

blue pill

• Visitante
« Resposta #317 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:03:13 »
O uso de substâncias psicoativas não é necessariamente seguro, mesmo quando a lei não as proíba especificamente.

Por isso, de fato, não estou levando em consideração a distinção. 

A lei não é perfeita, e eu não gosto de brincar com o encorajamento que se possa ter em um fórum público como este.  Não me interessa se a Salvia, o Daime ou qualquer outra substância psicoativa é ou não legalizada. 

A lei é um fator, mas não o único, para que eu não veja com bons olhos a apologia ao uso de entorpecentes.

É EXATAMENTE por isso que eu disse que voces estão dando o proprio significado pra apologia...Mas tudo bem, essa é a minha ultima mensagem sobre o tema, ja vi que a liberdade da informação não é uma realidade aqui.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:04:23 »
Por que a Salvia é legal e a maconha não? :hein:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #319 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:05:38 »
Não vou responder a você por um tempo, Blue Pill.  Vamos ver o que outros tem a dizer.

blue pill

• Visitante
« Resposta #320 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:16:00 »
Por que a Salvia é legal e a maconha não? :hein:

Porque a maconha é ilegal e o acool não ?
Não digo que hoje seria uma exelente alternativa legalizar a maconha, porque ja se consolidou todo um comercio ilegal....

A questão da Salvia, ela não é ilegal porque nao afeta eufóricamente o individou, não traz nenhum transtorno psiquico, não te induz a fazer nada... Muito pelo contrário, voce mal consegue sair do lugar quando a substancia esta agindo.... Voce só que "PENSAR", perceber as coisas aos seu redor, olhar pra voce mesmo... É irritante achar que voce precisa fazer alguma coisa e deixar de se concentrar na sua introspecção...

Nao vejo motivos pra ela ser ilegal mesmo...

blue pill

• Visitante
« Resposta #321 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:18:14 »
Não vou responder a você por um tempo, Blue Pill.  Vamos ver o que outros tem a dizer.

ok... podem ler todas as mensagem e ver que nao faço incitaçao nenhuma, se em algum post exclusivamente eu fizer isso, gostaria mesmo que voces me indicassem qual foi, nao quero repetir o erro numa segunda vez...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #322 Online: 24 de Janeiro de 2007, 17:59:59 »
Bem, terminando o papo chato… como está a situação do Brasil em relação à maconha? Quer dizer, se eu for pego em casa com a erva, ou com ela já enrolada, vou preso? Se eu for flagrado fumando na praça da cidade, podem me prender?

A nova lei anti-drogas do final do ano passado ainda criminaliza o uso próprio de drogas. Se você for encontrado com uma quantidade que denote ser para consumo próprio e não para venda, cometeu o crime do art. 28 da lei. A diferença da lei velha é que a pena agora é bem mais amena. Dependendo da reicidência e do contexto as penas são de mera advertência verbal até tratamento clínico e só…
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:28:45 »
Tópico trancado por hora.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!