Autor Tópico: Conte sua experiência com as drogas!  (Lida 30755 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Conte sua experiência com as drogas!
« Resposta #275 Online: 23 de Janeiro de 2007, 17:24:29 »
Dosagens, dose letal, remedios pra determinada substancia…
Eu sei de tudo isso quando vou usar uma drog nova…
E eu ainda prefiro a classe de alucinogenos, que dificilmente tem doses letais…
Nao quero experimentar Crack, Opio, Heroina…Esses não estão na minha lista… Estimulantes eu ja tomo o meu cafézinho e ta bom…

O legal é ver até onde podemos ir. "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém", né?

Eu mesma numa fase mais "louca" da minha vida sabia o meu limite.  :ok:

Não é por nada, mas eu to assustado com o posicionamento aqui. To com a impressão que muitos acham o consumo de drogas normal e até mesmo incentivam. O que estão fazendo é apologia ao consumo de drogas. Acho a atitude de vocês terrivelmente condenável e irresponsável, não são mesmo exemplo para ninguém. Pode até ser que postem sem má intenção, mas acho que vocês deveriam pensar um pouco no que escrevem e no público deste forum.

Amon, te dou razão em gênero, número e grau. Também não estou gostando do rumo desta prosa e não foi minha intensão em nenhum momento fazer apologia às drogas até porque já passei desta fase de experimentações a muuuuuito tempo.
Peço desculpa.    :vergonha:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Luz

• Visitante
« Resposta #276 Online: 23 de Janeiro de 2007, 17:31:00 »
Eu vou traçar um paralelo com "Palido ponto azul" do Carl Sagan, ele diz que temos uma vontade incontrolavel de desbravar o desconhecido…
Eu tenho essa mesma vontade, mas de desbravar o cerebro…

Hum… estou com a impressão que você nao está considerando seriamente os riscos. Imagino eu que das muitas substâncias citadas, experimentar apenas possa não causar sérios danos, mas a questão é que em geral elas viciam. Esse é um ponto importante a ser considerado.

Ninguém quer ser viciado em nada, mas todo vício começa no experimento. E não tenho tanta certeza que o experimento de certas substâncias por si só não possam danificar o cérebro. Pense melhor no preço da aventura. Eu acho que vale a pena rever conceitos de vez em quando.

Você já cogitou a possibilidade dessa curiosidade toda sobre as descobertas psicodélicas ser sintomas de uma dependências química?  :)

blue pill

• Visitante
« Resposta #277 Online: 23 de Janeiro de 2007, 17:40:34 »
Eu vou traçar um paralelo com "Palido ponto azul" do Carl Sagan, ele diz que temos uma vontade incontrolavel de desbravar o desconhecido…

Hum… estou com a impressão que você nao está considerando seriamente os riscos. Imagino eu que das muitas substâncias citadas, experimentar apenas possa não causar sérios danos, mas a questão é que em geral elas viciam. Esse é um ponto importante a ser considerado.

Ninguém quer ser viciado em nada, mas todo vício começa no experimento. E não tenho tanta certeza que o experimento de certas substâncias por si só não possam danificar o cérebro. Pense melhor no preço da aventura. Eu acho que vale a pena rever conceitos de vez em quando.

Você já cogitou a possibilidade dessa curiosidade toda sobre as descobertas psicodélicas ser sintomas de uma dependências química?  :)

Das que eu experimente, só a cocaina cria dependencia química, e eu pretendo não usar mais...

O resto não cria dependencia quimica, só psicológica...

Apologia? Eu não entendo o que é apologia, se apologia pelas regras do forum é falar as verdades sobre as substâncias psicoativas, então eu nao falo mais sobre o assunto, porque nas minhas regras o que  não é permitido é a hipocrisia

blue pill

• Visitante
« Resposta #278 Online: 23 de Janeiro de 2007, 17:44:52 »
Só pra constar:

Maconha: Ilegal
Cocaina: Ilegal
Haxixe:Ilegal
LSD:Ilegal
Extasy:Ilegal

Alcool: Legal

Quais as que causam maior dano pra saude? Maior dependencia?

Beleza, agora eu nao falo mais nada......... NAO VAMOS FAZER APOLOGIA ENTAO !!!!

Luz

• Visitante
« Resposta #279 Online: 23 de Janeiro de 2007, 17:48:32 »
Apologia? Eu não entendo o que é apologia, se apologia pelas regras do forum é falar as verdades sobre as substâncias psicoativas, então eu nao falo mais sobre o assunto, porque nas minhas regras o que  não é permitido é a hipocrisia

Eu não fiz referência a nenhuma apologia. Tanto que também citei minhas experiências. Acho que a preocupação é com a possível parcela de foristas que não têm maturidade suficiente para lidar com o assunto. Há um tipo de pessoas para as quais menos que isso pode ser um estímulo - imagino.  :)

blue pill

• Visitante
« Resposta #280 Online: 23 de Janeiro de 2007, 17:57:41 »

Eu não fiz referência a nenhuma apologia. Tanto que também citei minhas experiências. Acho que a preocupação é com a possível parcela de foristas que não têm maturidade suficiente para lidar com o assunto. Há um tipo de pessoas para as quais menos que isso pode ser um estímulo - imagino.  :)

Eu sei, nao foi pra voce, foi uma resposta geral....

Mas entao, se tem foristas que podem eventualmente nao interpretar bem, entao nao devemos usar o pensamento lógico sobre os psicoativos ?

Luz

• Visitante
« Resposta #281 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:03:48 »
Eu sei, nao foi pra voce, foi uma resposta geral…

Mas entao, se tem foristas que podem eventualmente nao interpretar bem, entao nao devemos usar o pensamento lógico sobre os psicoativos ?

Eu creio que sim, mas no caso estamos falando do prazer da aventura - para você é uma questão de descoberta pessoal, mas para esses possíveis casos - pode parecer que há no que foi dito uma mensagem que não foi passada.

Em qualquer tópico podemos perceber que por mais que tentemos expressar uma idéia, nunca há um consenso - muitos interpretam totalmente diferente do que desejamos. Aqui não corre o menor risco de ser diferente. Vai que estamos falando de A e tem uma moçada aí que está entendendo B… é provável que isso aconteça.

blue pill

• Visitante
« Resposta #282 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:09:20 »
Sei la, isso tudo me parece muito ilógico, então quer dizer que as crianças não tem direito de saber as verdades sobre as drogas? Mascarando a verdade pra simplismente elas nao se interessarem por aquilo, sem mesmo que elas tenham uma opinião própria baseada nas verdades sobre aquilo....
Isso pra mim me parece muito com um mito....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #283 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:14:06 »
Pois para mim parece simples responsabilidade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #284 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:14:52 »
Sei la, isso tudo me parece muito ilógico, então quer dizer que as crianças não tem direito de saber as verdades sobre as drogas? Mascarando a verdade pra simplismente elas nao se interessarem por aquilo, sem mesmo que elas tenham uma opinião própria baseada nas verdades sobre aquilo…
Isso pra mim me parece muito com um mito…

Não acho que seja uma questão de direito, mas de avaliação. É necessário que as crianças saibam dos efeitos das drogas? É saudável? É perigoso? É nocivo?

Não sei se tem como responder a isso com certeza sem fazer o experimento, mas não acho que seja uma atitude muito sensata fazer esse tipo de experimento com crianças. Pode ser ótimo, mas pode ser péssimo e se trata de um ser humano muito suceptível, né?  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #285 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:16:19 »
Blue Pill, quem sabe não é mito que veneno de cobra faz mal?  Sinceramente, você não me passa a impressão de estar pensando com seriedade sobre o que propõe.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #286 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:28:52 »
Sei la, isso tudo me parece muito ilógico, então quer dizer que as crianças não tem direito de saber as verdades sobre as drogas? Mascarando a verdade pra simplismente elas nao se interessarem por aquilo, sem mesmo que elas tenham uma opinião própria baseada nas verdades sobre aquilo…
Isso pra mim me parece muito com um mito…

Bem Blue Pill, a questão aqui passa por ter limites. O assunto "droga" ainda é um assunto tabu e por muitos desconhecidos (pode comprovar por alguns posts deste tópico se você tiver paciência para lê-lo todo). E alguns que tem ou teve contato de uma maneira ou de outra com droga ou usuário de droga acham que sabem muito mas sabem pouco.
Há um pessoal bem jovem aqui e só por isso é que se deve manerar no entusiasmo.
Este tópico por si só já dá para eles avaliarem o que é o uso de droga, se devem usar ou não, e porque.
Mais do que isso já parece apologia. E não é o que você pretende com certeza!

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

blue pill

• Visitante
« Resposta #287 Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:21:14 »
Bom... se o post em que supostamente eu fiz apologia foi o do relato da salvia divinorum (onde digo que senti uma senssação muito boa) então voces estão enganados, pois a salvia divinorum não é ilegal, por tanto, não é apologia a droga....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #288 Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:48:24 »
Aquele foi apenas um post entre tantos outros seus, Blue Pill.  Reflita um pouco sobre o que você tem postado.

(E por falar nisso, se legalidade faz com que algo deixe de ser droga.  Álcool e tabaco também são drogas).

blue pill

• Visitante
« Resposta #289 Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:49:32 »
Aquele foi apenas um post entre tantos outros seus, Blue Pill.  Reflita um pouco sobre o que você tem postado.

(E por falar nisso, se legalidade faz com que algo deixe de ser droga.  Álcool e tabaco também são drogas).

nao nao.. o que eu quis dizer é que a legalidade deixa de tornar uma alegação ser apologia

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #290 Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:50:21 »
Sua gramática me desafia...

blue pill

• Visitante
« Resposta #291 Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:51:35 »
eu tava editando............

Nao estou dizendo que a salvia nao é droga, to dizendo que nao caracteriza apologia falar sobre ela, porque ela nao é ilegal

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #292 Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:52:58 »
Pode ser.  Mas isso nem é o mais importante.  Ao postar em um fórum você assume uma certa responsabilidade.

blue pill

• Visitante
« Resposta #293 Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:57:44 »
Eu SINCERAMENTE nao entendi onde eu cometi apologia.. eu meço tanto as palavras pra nao fazer isso...
Sobre as drogas perigosas e ilegais, eu falei como todo mundo, apenas falei que tive experiencias...
Sobre as drogas legais, eu relatei uma experiencia com a salvia divinorum...
E quando disse que gostaria de experimentar algumas coisas, citei apenas Plantas, o que é ilegal é a extração do principio ativo.. Todo mundo sabe que não é proibido tomar o "daime", ou chás de qualquer coisa...

Voces tão querendo dizer que a minha história em si com os psicoativos é uma apologia ?!?!?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #294 Online: 23 de Janeiro de 2007, 22:20:48 »
Eu SINCERAMENTE nao entendi onde eu cometi apologia… eu meço tanto as palavras pra nao fazer isso…

Nesse caso, convido-o a se segurar por uns tempos, porque na minha opinião você já transpôs essa linha - várias vezes só hoje.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #295 Online: 23 de Janeiro de 2007, 22:40:16 »
Eu SINCERAMENTE nao entendi onde eu cometi apologia… eu meço tanto as palavras pra nao fazer isso…
Sobre as drogas perigosas e ilegais, eu falei como todo mundo, apenas falei que tive experiencias…
Sobre as drogas legais, eu relatei uma experiencia com a salvia divinorum…
E quando disse que gostaria de experimentar algumas coisas, citei apenas Plantas, o que é ilegal é a extração do principio ativo… Todo mundo sabe que não é proibido tomar o "daime", ou chás de qualquer coisa…

Voces tão querendo dizer que a minha história em si com os psicoativos é uma apologia ?!?!?

A questão é a seguinte, seria meio imprudente afirmar que você não tem controle sobre os "testes" ou "estudos" que faz com as drogas em sí mesmo, não temos informação para julgar você, temos apenas alguns indícios. Entretanto, da forma como você coloca as coisas dá a impressão de que isso além de ser saudável, é interessante, curioso, algo que deveria ser praticado. Como você deveria saber, supondo que você esteja certo que tenha controle do que faz, é que outras pessoas, agindo tal qual você, podem não ter o mesmo sucesso e perder o controle ou a noção do que estão fazendo. É nisso que consiste sua apologia. Por fim, como salientei antes, não dá para julgar você exatamente, mas pelo estilo com que você passa as informações, dá a impressão de que você possa não estar no controle, denota dúvidas. Por isso mesmo, mais uma vez a apologia. Entende agora?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

ukrainian

• Visitante
« Resposta #296 Online: 24 de Janeiro de 2007, 02:09:38 »

Não é batendo a cabeça na parede que irá conseguir fazer isso...

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #297 Online: 24 de Janeiro de 2007, 04:48:27 »
Gente, vocês tão precisando se drogar com maracujina... Overdose, se possível :)

Eu concordo com o Blue Pill, tomando os devidos cuidados, você pode tomar qualquer coisa que lhe convir com uma relativa segurança, conhecimento nunca é algo ruim, a falta de prudência multiplicado pelo potêncial merdístico da coisa define o potêncial merdístico efetivo, se a FP for próxima de 0, o PM pode ser alto que não dá nada, embora normalmente convivemos com situações aonde o PM é baixo e a FP é alta, não o contrário.

Fora isso, essa é a sua vida, e está acabando a cada minuto que se passa...

Mas claro que não é por isso que todo mundo precise tentar tomar tudo, fomar todas e etc, só os curiosos e aventureiros

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 24 de Janeiro de 2007, 05:24:59 »
Não é só a minha vida. Se eu me foder minha família sofre. Se eu me foder, meus amigos serão ligados a mim e vão se fuder também.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #299 Online: 24 de Janeiro de 2007, 08:03:25 »
Começou... já estão fazendo brincadeira com overdose.

Isso não é brincadeira, pessoal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!