Mas supostamente a idéia dessa droga perfeita é exatamente te dar a satisfação e a conquista que você procura (caso contrário ela não seria perfeita)
A satisfação, o prazer que você tem/sente é serotonina e/ou outros neurotransmissores em ação, ou seja, química
Sim, sempre existem pontos delicados em relação a drogas em mãos de pessoas erradas, eu mesmo vicio muito fácil, portanto passo longe de tudo e qualquer coisa que me possa deixar viciado (sou obsessivo, se jogar video game, fodeu!), mas pra isso teremos que cuidar dos nossos impulsos, pessoas viciam em sexo também (muitas vezes com crianças, animais ou mortos...), internet, comida, video-games, qualquer coisa que desperte uma reação boa/interessante na gente é potencialmente viciável, logo, podemos viver eternamente apáticos ou podemos aceitar que pra qualquer prazer existe uma responsabilidade diretamente proporcional e tentar conviver com essa responsabilidade
Outra coisa, conheço uma pessoa que vivia correndo com o carro, coisa de mais de 200km/h na estrada, essa mesma pessoa passou um dia a fumar maconha, e desde então, por causa da redução de ansiedade proporcionada, ela religiosamente TODA vez que pega a estrada fuma maconha pra não exceder o limite de velocidade (e ela não só não excede como fica abaixo do limite máximo na maioria das vezes)
Se vocês tivessem que pegar um dos dois problemas pra conviver, qual vocês pegariam?
Respostas como "eu iria numa clínica pedir ajuda pela compulsividade por velocidade" são inúteis/pouco-relacionadas à questão... É como partir do princípio que todo ser humano é perfeito e pronto, fácil..