Autor Tópico: Conte sua experiência com as drogas!  (Lida 30753 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Conte sua experiência com as drogas!
« Resposta #225 Online: 21 de Janeiro de 2007, 05:26:29 »
Mas supostamente a idéia dessa droga perfeita é exatamente te dar a satisfação e a conquista que você procura (caso contrário ela não seria perfeita)
A satisfação, o prazer que você tem/sente é serotonina e/ou outros neurotransmissores em ação, ou seja, química

Não vê uma contradição interna na idéia de felicidade puramente química?

Se vocês tivessem que pegar um dos dois problemas pra conviver, qual vocês pegariam?

O que pudesse ser corrigido mais facilmente, suponho.

Respostas como "eu iria numa clínica pedir ajuda pela compulsividade por velocidade" são inúteis/pouco-relacionadas à questão… É como partir do princípio que todo ser humano é perfeito e pronto, fácil…

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Tendências bioquímicas não são algo a que devemos simplesmente nos prostrar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #226 Online: 21 de Janeiro de 2007, 13:28:43 »
Ahm, pra ser sincero não.... contradição em que parte?
Quer dizer, eu consigo imaginar que a felicidade seja uma reação química/biológica, e que a gente pode acabar se sentindo feliz mesmo sem saber o motivo, muitas vezes as pessoas que menos tem coisas são as que mais estão satisfeitas com oque tem, logo, pq não poderia haver uma droga que estimulasse uma reação parecida se não a própria?

No caso do meu amigo, ele me falou que optou por tanto exatamente pq é (aparentemente) muito menos perigoso à própria saude e à saude dos outros não correr com o carro, sem falar que é mais _barato_... Eu respeito isso, embora seja uma faca de dois legumes, nunca se sabe quando se vai desenvolver câncer ou jogar o carro num abismo por estar chapado demais

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #227 Online: 21 de Janeiro de 2007, 13:45:35 »
De repente é ingenuidade minha, mas para mim felicidade tem muita relação com motivação.  Não se pode conseguir felicidade verdadeira (estável) só com bioquímica; é preciso cultivar hábitos que a sustentem na interação com o mundo exterior.

Se não por outro motivo, porque o organismo tem uma tendência a desenvolver tolerância e hiposensibilidade a substâncias consumidas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 21 de Janeiro de 2007, 14:00:09 »
Acho que o problema nem é esse, acho que o problema está no fato de que nossos sentimentos não existem por acaso.

Quando você está trste, é porque algo está errado, algo te incomoda. Com raiva, é porque você foi ferido, precisa revidar, crescer.

Evite esses sentimentos de forma artificial e tudo na sua vida provavelmente vai desandar...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #229 Online: 21 de Janeiro de 2007, 14:26:20 »
Acho que no caso, você não se tornaria feliz... simplesmente ficaria apático a tudo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #230 Online: 21 de Janeiro de 2007, 15:05:12 »
Já eu não me satisfaria com satisfação química.  Não diria metafísica, mas para mim felicidade tem de envolver algum tipo de conquista pessoal e interação com o meio.

A felicidade para você pode ser isto, tudo bem, mas para mim por exemplo não é (e não vem ao caso o que seja).E conseguentemente para outras pessoas será outra coisa...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #231 Online: 21 de Janeiro de 2007, 15:06:28 »
Acho que no caso, você não se tornaria feliz… simplesmente ficaria apático a tudo…

Ele disse droga perfeita... :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #232 Online: 21 de Janeiro de 2007, 15:13:32 »
Aí é que está, Alegra. 

Motivação não é droga e não pode vir de droga. 

O efeito momentâneo da motivação, sim, é químico. 

Mas a motivação enquanto comportamento, condicionamento ou hábito?

Não vejo como.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 21 de Janeiro de 2007, 16:15:25 »
Já existe uma droga assim. Chama-se religião.  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #234 Online: 21 de Janeiro de 2007, 19:57:48 »
Já existe uma droga assim. Chama-se religião.  :hihi:

Então vou morrer triste!  :chorao:

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #235 Online: 21 de Janeiro de 2007, 23:17:01 »
Como eu suspeitava, essa droga é cara demais, não rola de arriscar, são incontáveis os casos de pessoas que perderam tudo por causa dela, assim como a cocaína, pedra, etc....

E como vocês podem dizer que quando se está triste é pq necessáriamente existe um motivo?
Vocês nunca ouviram falar de pessoas que tem depressão sem motivo aparente?
E se existe como ficar triste sem motivo aparente -- e existe -- não teria como ficar feliz sem motivos aparentes?
Vocês não tem 'fases' de humor? A minha sociabilidade por exemplo é diretamente relacionada ao meu bom humor, eu vario do completo anti-social pra banana de cheerleader da Alegra, se houvesse uma droga que me deixasse sempre de bom humor, mesmo que não fosse algo forte/intenso, eu provavelmente seria viciado... E por sinal seria uma droga mais no sentido de remédio do que no sentido genérico dos psicotrópicos

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 21 de Janeiro de 2007, 23:29:05 »
Existem antidepressivos para os casos de depressão. Mas aquelas tristezas eventuais que batem quando a fase é ruim não são um problema tão grande assim para você precisar se medicar, são que nem resfriado, depois de uma semana passam naturalmente, mesmo sem remédio.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #237 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:35:30 »
Olha, meu unico problema dum remedio assim, seria a mesma coisa de qualquer remedio de alteracao de comportamento pra mim. Eu sou minha mente. Caso ela seja alterada, nao sou mais eu, mas alguma outra pessoa no meu corpo.
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #238 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:37:42 »
Apesar de pensar de forma bem similar à sua, Felius, eu me pergunto - nesse caso, somos literalmente outras pessoas quando estamos dormindo, insones, irritados, famintos ou saciados?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #239 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:19:47 »
Num sentido mais literal sim. Mas para nao criar uma impossibilitacao da vida, tenho que considerar que nao.
E tem que considerar que eu nao me importaria de usar um outro "eu" para atingir algum objetivo especifico por um tempo determinado e limitado. Mas nunca tomaria esses remedios pra viver melhor.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:25:41 »
Só um minutinho... anti-depressivos servem para tentar normalizar um desequilíbrio químico no cérebro... o que é diferente de uma pessoa usar uma droga para simular uma "felicidade" mesmo que tenha a quimica do cérebro "normal" (não gosto muito deste conceito de NORMAL... mas creio que tenha conseguido me fazer entender).  :wink:  :ok:

Eu, como gaúcho grosso uma barbaridade, sou do tempo que tristeza se curava em um bolicho...   :hihi:

Sei lá... as coisas parecem tão complicadas atualmente... mas eu sei que só parecem.  :ok:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:49:17 »
Eu, como gaúcho grosso uma barbaridade, sou do tempo que tristeza se curava em um bolicho…   :hihi
Ou com chimarrão.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 22 de Janeiro de 2007, 06:08:54 »
já me falaram pra tomar ecstasy. uma amiga minha me disse que foi o dia mais feliz da vida dela, os usuários de ecstasy geralmente dizem isso da primeira vez que tomaram em uma rave. tentei contra-argumentar na minha cabeça que essa felicidade é ilusória, ao que me contra-contra-argumentei, 'e qual não é?'.

... bom. não sei. não tenho vontade de tomar mesmo, ainda mais porque não gosto de raves e fico pensando que se eu usar posso cruzar uma fronteira sem retorno. é só medo mesmo, mas já foi minha época de ser corajoso.

mas essa história de usar drogas pra fugir da realidade, é meio bullshit. quando fumava maconha, fumava pelo mesmo motivo que se chupa um pirulito. porque agrada e dá prazer imediato.
só que pirulito não tem efeito colateral...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #243 Online: 22 de Janeiro de 2007, 07:23:30 »
O Ecstasy é na minha opinião um bom exemplo dos riscos da felicidade química.

Pelo que li, ele atua aumentando artificialmente os níveis de serotonina (e aparentemente dopamina e noradrenalina também). 

O bem-estar resultante é real.  Mas a idéia de que seja possível manter esse bem-estar sem de fato mudar de vida em algum sentido significativo ou ficar tomando doses cada vez maiores de Ecstasy até esgotar a capacidade orgânica de produzir serotonina parece ser, pelo menos em um percentual significativo dos casos, ilusória.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24265957
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=722689

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #244 Online: 22 de Janeiro de 2007, 09:15:32 »
Só um minutinho… anti-depressivos servem para tentar normalizar um desequilíbrio químico no cérebro… o que é diferente de uma pessoa usar uma droga para simular uma "felicidade" mesmo que tenha a quimica do cérebro "normal" (não gosto muito deste conceito de NORMAL… mas creio que tenha conseguido me fazer entender).  :wink:  :ok:
Pra mim nao importa. O remedio funcionaria de forma a alterar meu comportamento natural (digo sem influencia quimica externa), o que significa que pra mim seria outra pessoa ja.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #245 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:05:48 »

E como vocês podem dizer que quando se está triste é pq necessáriamente existe um motivo?
Vocês nunca ouviram falar de pessoas que tem depressão sem motivo aparente?E se existe como ficar triste sem motivo aparente -- e existe -- não teria como ficar feliz sem motivos aparentes?
Vocês não tem 'fases' de humor? A minha sociabilidade por exemplo é diretamente relacionada ao meu bom humor, eu vario do completo anti-social pra banana de cheerleader da Alegra, se houvesse uma droga que me deixasse sempre de bom humor, mesmo que não fosse algo forte/intenso, eu provavelmente seria viciado… E por sinal seria uma droga mais no sentido de remédio do que no sentido genérico dos psicotrópicos

É verdade e é muito sério isso... :vergonha:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #246 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:09:23 »
… bom. não sei. não tenho vontade de tomar mesmo, ainda mais porque não gosto de raves e fico pensando que se eu usar posso cruzar uma fronteira sem retorno. é só medo mesmo, mas já foi minha época de ser corajoso.

E ainda bem que tem medo...
Está aí uma droga que nunca me seduziu, nunca experimentei e sei que nunca vou experimentar.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #247 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:10:39 »

Eu, como gaúcho grosso uma barbaridade, sou do tempo que tristeza se curava em um bolicho…   :hihi:

hehehe! "bolicho"? Que raio é isso?  :o

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #248 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:14:39 »

Eu, como gaúcho grosso uma barbaridade, sou do tempo que tristeza se curava em um bolicho…   :hihi:

Suspeito que seja ou bar, boteco, etc. ou no metodo analista de bage.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:37:15 »

Eu, como gaúcho grosso uma barbaridade, sou do tempo que tristeza se curava em um bolicho…   :hihi:

Suspeito que seja ou bar, boteco, etc. ou no metodo analista de bage.

Bolicho: Casa de negócios de pequeno sortimento e de pouca importância. Bodega. Lugar onde o gaúcho toma seus tragos.  :hihi: :hihi: :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!