Autor Tópico: Filmes para evitar  (Lida 83749 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Filmes para evitar
« Resposta #750 Online: 23 de Janeiro de 2013, 20:19:07 »
Acho o Ledger como Coringa mais overrated do que o Titanic e Matrix juntos. O cara não é ruim, mas pelamordedeus...

Não gostei muito do Coringa em si, essa versão me pareceu coisa meio de "elseworlds".

Ahn... hein ?  :hein:

A atuação de Ledger não foi uma "divisão de águas" na história da arte da atuação. Foi só um coringa mais sombrio, que chamou a atenção por isso, e algo dos elogios possivelmente tem a ver com ele ter morrido também. Não temos comparação com outros atores interpretando "o mesmo" coringa, mas não duvido que fosse difícil encontrar um monte de atores que fizessem igual ou melhor, e sem precisar pegar entre os nomeados ao Oscar e etc. Pronto, falei.

Ao mesmo tempo, "esse" coringa, que não foi "invenção" do Ledger, foge um pouco da concepção tradicional do coringa. Não chega a estragar, mas acho um pouco "alternativo" demais, meio como um superman-emo todo de preto que o Tim Burton poderia conceber, ou algo assim.

O Ledger era um bom ator mas realmente nada de excepcional. A sua interpretação de um Coringa mais sombrio foi por causa do roteiro e da direção. Jack Nicholson, por exemplo, faria o mesmo com um 'pé nas costas'.

E, como frisou o Buck, ele ficou sobrevalorizado pelo fato de ter morrido precocemente.

Discordo do Buck, quando comparou o overrated de Ledger com Matrix e Titanic, porque Ledger é um bom ator, ao passo que Matrix é fraco e o Titanic é uma bosta. Como filmes, é claro.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 20:21:46 por Geotecton »
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #751 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:24:11 »

É, concordo com o Buckaroo embora também ache que exagerou com Titanic e Matrix e me fixei nisso, he :)

Devo gostar de Tim Burton demais, porque achei excelente o personagem e a caracterização. Nicholson fez um exelente coringa também, acho que não esperava uma atuação dessas do moleque, por Nicholson já ser um ator consagrado na época esperava-se qualquer coisa boa (e foi, também; convenhamos que é o melhor vilão de Batman).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #752 Online: 24 de Janeiro de 2013, 12:27:38 »
Sobre o peso da morte do Ledger na avaliação da atuação dele como Coringa: eu lembro que logo nos primeiros screenings do filme (antes de sair para o grande público), já se comentava que o Coringa roubava a cena nesse filme e que a atuação do Ledger tinha sido muito boa. É claro que a morte deixou uma atuação ótima passar para GE-NI-AL.

A grande questão é que personagens caricatos são sempre mais fáceis de interpretar (o Nicolas Cage se destaca por uns papéis assim) do que personagens sutis.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #753 Online: 24 de Janeiro de 2013, 13:09:34 »
Sobre o peso da morte do Ledger na avaliação da atuação dele como Coringa: eu lembro que logo nos primeiros screenings do filme (antes de sair para o grande público), já se comentava que o Coringa roubava a cena nesse filme e que a atuação do Ledger tinha sido muito boa. É claro que a morte deixou uma atuação ótima passar para GE-NI-AL.

A grande questão é que personagens caricatos são sempre mais fáceis de interpretar (o Nicolas Cage se destaca por uns papéis assim) do que personagens sutis.

É verdade que personagens caricatos são mais fáceis, mas creio que o brilhantismo da atuação do Ledger (e acho que foi brilhante) foi justamente ele ter evitado a caricatura: o seu Coringa é um sujeito perigoso, extremamente inteligente, que ri de tudo, mas que NÃO é engraçado, nem caricato. A ideia é que suas piadas só têm graça para ele. Teria sido muito mais fácil para o Ledger ter copiado a atuação (caricata) do Nicholson no primeiro filme do Batman. O brilhante dessa atuação é que ela nos fez levar o Coringa a sério, o que não é fácil.

Off: Essa discussão me faz lembrar a frase imortal: "Dude, you went full retard. Never go full retard!" :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #754 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:00:33 »
Concordo que ele tenha sido brilhante e o ponto alto realmente é a não caricatura, como disse o Dr.Manhattan. Claro que muitas vezes, o principal idealizador de como será a interpretação é o diretor e é muito provável que outros bons atores desempenhassem esse Coringa com a mesma qualidade, mas isso não tira o mérito do Ledger pela excelente atuação.   

Sobre caricaturas, concordo que seja mais fácil criar trejeitos e o exagero permitido pode criar personagens mais facilmente memoráveis. Mas criar um vilão caricato realmente bom, é algo extremamente difícil. No momento, não lembro de nenhum. Isso porque a caricatura retira boa parte da tensão necessária. Um dos meus vilões prediletos é o Dr. Lecter (no primeiro filme, Silêncio dos Inocentes), acho a interpretação maravilhosa e cheia de sutilezas. Provoca medo e tensão, mas também simpatia e curiosidade. Na verdade, acho o Dr. Lecter muito sexy, sem achar o mesmo do Anthony Hopkins. :lol: 

Ao mesmo tempo, "esse" coringa, que não foi "invenção" do Ledger, foge um pouco da concepção tradicional do coringa. Não chega a estragar, mas acho um pouco "alternativo" demais, meio como um superman-emo todo de preto que o Tim Burton poderia conceber, ou algo assim.

O curioso é que o Coringa do Tim Burton ficou bem próximo da concepção original, com uma atuação boa, não espero menos do Jack Nicholson, mas nada que se compare a O Iluminado ou Um estranho no ninho.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #755 Online: 24 de Janeiro de 2013, 16:31:39 »
E o coringa fugiu um pouco do padrão de tipos de "papéis" que o Ledger costumava interpretar. Passar de herói, par romântico, par romântico baitola a super vilão foi um contraste e tanto. Poucos atores são tão versáteis assim.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #756 Online: 25 de Janeiro de 2013, 03:08:43 »
Eu quis dizer que O Coringa do Ledger é caricato porque é um personagem com características bem marcantes, exagerado, com movimentos bruscos, caretas, enfim...

Tipo Bill The Butcher e o Daniel Plainview do Daniel Day-Lewis, que também acho sensacional.

A maioria dos vilões dos filmes estão cheios de motivações que são difíceis de acreditar, geralmente eles são unidimensionalmente maus. O grande trunfo do Ledger, como o Manhattan disse, foi pegar um personagem historicamente panacão e transformar num psicopata anárquico que todo mundo leva a sério.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #757 Online: 25 de Janeiro de 2013, 04:22:17 »
E o coringa fugiu um pouco do padrão de tipos de "papéis" que o Ledger costumava interpretar. Passar de herói, par romântico, par romântico baitola a super vilão foi um contraste e tanto. Poucos atores são tão versáteis assim.

Acho que ninguém bate o Edward Norton nisso, ao menos dos mais recentes. Ao longo da década eu nem o conhecia de nome, achei meio chocante saber que era o mesmo cara em alguns filmes, apesar de não ter tido nenhuma maquiagem que o mudasse fisionomicamente, ou aquelas doideiras físicas que o Christian Bale faz a cada filme, de alternar entre 40 e 90kg. Completamente contrastante com Bruce Willis, Harrison Ford, etc, que embora sejam bons atores o suficiente para te fazer "acreditar" no filme, que não é só um cara "fingindo", são como se interpretassem sempre exatamente o mesmo personagem. "Força aérea 1" poderia ser "Indiana Jones presidente", e "Armageddon" poderia ser, "duro de matar # - harder than a rock", era só ele falar "yippie kay yay , motherfucker", antes de explodir o asteróide.

O curioso é que o Coringa do Tim Burton ficou bem próximo da concepção original, com uma atuação boa, não espero menos do Jack Nicholson, mas nada que se compare a O Iluminado ou Um estranho no ninho.

Acho que em parte porque o filme de modo geral é menos "realista" que esses filmes mais novos do batman. E também muito pela maquiagem exagerada/não-convincente, quase desnecessária para o Nicholson... funcionaria melhor um "botox ao contrário" que o fizesse sorrir involuntariamente o tempo todo...

O grande trunfo do Ledger, como o Manhattan disse, foi pegar um personagem historicamente panacão e transformar num psicopata anárquico que todo mundo leva a sério.

Mas como foi dito, isso não é bem "criação" do Ledger, é uma coisa da direção, dos escritores, e dos designers. O Ledger executou bem, não nego, só me parece meio exagerado, se você assiste depois de ter ouvido falar tanto como algo extraordinário, histórico, então sua reação é "... é isso? Legal mas... bem, é legal..."

Também não sou radicalmente contra esse "conceito" do Coringa, mas sei lá, acho ainda dava para fazer algo mais "realista" e que ao mesmo tempo mantivesse maior "contraste" com o Batman. Eles ainda não chegaram a ficar exatamente "iguais", mas diminui o contraste com o Coringa meio "emo psicopata".

Alguém se lembra de outros vilões de cinema que são psicopatas bem insanos, mas com um humor sádico bastante forte? Eu não consigo lembrar de nenhum agora, mas acho que deve ter uma boa porção...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #758 Online: 25 de Janeiro de 2013, 19:26:42 »
Tranquilo. É que eu acho descenessário dizer: "Esse Conringa da direção/roteiro/ator/dublê ficou muito bom" assim como a gente que o filme do tal diretor é muito bom, mesmo que tenha muitas pessoas por trás dele. Porque assim como o ator é quem tem a maior liberdade criativa pro personagem, o diretor é quem tem a maior liberdade no filme todo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #759 Online: 26 de Janeiro de 2013, 02:22:45 »
Não imaginava que o comentário original fosse gerar tanta discussão... mas também é mais ou menos assim se questionamos matrix ser tudo aquilo que prometia ser, em alguns círculos... :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #760 Online: 26 de Janeiro de 2013, 02:35:38 »
Porque usou um emticon? Não havíamos definido que você não usaria?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #761 Online: 26 de Janeiro de 2013, 13:38:04 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #762 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 19:40:01 »
Acho o Ledger como Coringa mais overrated do que o Titanic e Matrix juntos. O cara não é ruim, mas pelamordedeus...

Não gostei muito do Coringa em si, essa versão me pareceu coisa meio de "elseworlds".

Gostaria de acrescentar que o último filme teria sido uns 20% mais legal se em vez do espantalho como juiz, tivesse sido o Ledger como Coringa. :/

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #764 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 14:35:59 »
A versão cinematica do Hunger Games, eles tiraram do livro tudo que o tornava um livro bom. Deixaram só a ação com uma história mal explicada.

Trailer correto do filme:
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #765 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 14:58:49 »
A versão cinematica do Hunger Games, eles tiraram do livro tudo que o tornava um livro bom. Deixaram só a ação com uma história mal explicada.

Trailer correto do filme:

E tem alguma coisa nos livros de "The Hunger Games" que os torna bons? Me arrependo amargamente de ter começado a ler essas porcarias de livros (sou meio obsessivo, depois que começo um livro ou série de livros, por pior que seja, TENHO que terminar)...

Uma história bem implausível, heroína que a cada 3 páginas dá um piti adolescente... muito chato.

Mas a culpa é minha, admito, quem manda um marmanjo barrigudo ficar lendo livros para meninas adolescentes?
"Deus prefere os ateus"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #766 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 15:02:17 »
Eu li o mangá Battle Royale, que é tão parecido com Jogos Vorazes que não pode ser mera coincidência. É muito bom, exceto o final que é muito forçado.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #767 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 16:21:02 »
Eu achei o livro meia boca, mas tinha conteúdo por trás. Tipo, no filme sobrou só a cobertura da história, a "ação" com uma história bem mal contada...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #768 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 17:28:58 »
Eu achei o livro meia boca, mas tinha conteúdo por trás. Tipo, no filme sobrou só a cobertura da história, a "ação" com uma história bem mal contada...

Algumas páginas atrás eu tava xingando esse filme, que pode ser chamado de " 12 formas de não fazer deus ex machina"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #769 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:11:26 »
http://omelete.uol.com.br/framboesa-de-ouro/cinema/framboesa-de-ouro-2013-vencedores/

Muito legal, Mas eu lembro que Sandra Bullock em 2010, ela recebeu a Framboesa de Ouro de pior atriz pela comédia romântica "Maluca Paixão". e ganhou o Oscar como melhor atriz por sua atuação no drama “Um sonho possível” ( “The blind side”, no original). Duas vezes premiada!

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #770 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 21:22:04 »
<a href="https://www.youtube.com/v/tdlHvQZrCN8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tdlHvQZrCN8</a>

Eu pensava que Crepúsculo era o pior filme de vampiros já feito mas esse faz a saga de Edward e Bella parecer O Poderoso Chefão.  :stunned:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #771 Online: 27 de Dezembro de 2015, 19:04:42 »
<a href="https://www.youtube.com/v/wUo0uMxhTac" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/wUo0uMxhTac</a>

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #772 Online: 02 de Maio de 2017, 07:45:56 »
A Cabana!

Fui sem ler a crítica, senão teria sabido que era um filme com foco na religião cheio de clichês da crentaiada e se pretendendo auto-ajuda.

Super irritante.

Agora vou ter que fazer algumas sessões de eletroconvulsoterapia pra ver se me recupero do trauma!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #773 Online: 02 de Maio de 2017, 08:06:22 »
Ainda não assisti e pelo comentário nem verei, mas outro que recomendo ficar longe é uma arapuca chamada "Predador do Ártico", o troço começa bem nos primeiros 5 minutos até aparecer um monstro de computação gráfica.

Eu que sou um cara das cavernas em informática e nem sei usar uma tabela Excel do Windows faço melhor.

Massinha de modelar filmada quadro a quadro teria melhor resultado.
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 12:44:12 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #774 Online: 02 de Maio de 2017, 09:30:15 »
A Cabana!

Fui sem ler a crítica, senão teria sabido que era um filme com foco na religião cheio de clichês da crentaiada e se pretendendo auto-ajuda.

Super irritante.

Agora vou ter que fazer algumas sessões de eletroconvulsoterapia pra ver se me recupero do trauma!

Você viu???? Meus pêsames...

Só pelo trailer, que passou antes de um filme que fui ver há algum tempo atrás (acho que foi o Logan), já vi que era baboseira cristã.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!