Parece ser livros para mulheres, vejo um monte lendo. Me parece ser um romance com pitadas de conto erótico BDSM.
Hoje levei um papo com um vendedor de uma livraria que disse que está vendendo tudo que chega, e que lembra o lançamento do Código Da Vinci. Fiquei uns 20 minutos na livraria, saia igual a pão quente em padaria. Tinha gente, todas mulheres por sinal, que compravam 3 a 4 livros por vez para dar de presente (ví isso no caixa). Um fenômeno. Uma mãe disse que a filha que nunca tinha lido nada estava querendo comprar os outros livros da série. Perguntei ao vendedor se ele tinha lido, disse que não e que era um livro de "sacanagem".
O filme vai ser horroroso e campeão de bilheteria. Aliás, um padrão.
Não é o tipo de livro que me atrai, mas uma amiga estava tão empolgada e já no segundo volume que me emprestou o primeiro.
É uma colcha de retalhos de várias referências caricatas do universo feminino difíceis de engolir; da protagonista que é uma garota de 21 anos virgem (em 2011...), quase formada em literatura, sem nunca ter tido um namorado, mas despertando o interesse de todos os homens a sua volta, ela é uma donzela como outra qualquer. O cara é um charmoso milioriário (sério, tinha que ser charmoso e milionário? justo quando eu pensava que não poderia ficar mais cafona... surge o príncipe encantado!) que curte um BDSM. Muito mais do que se sentir interessada e curiosa pelo universo sexual e novo com que está tendo contato, ela só aceita participar das experiências sadomasoquistas para conquistá-lo... e por aí vai. A autora tenta dar a impressão de que a garota é dona de uma personalidade forte, apesar da aparência frágil, mas ela só tem lampejos desse temperamento em algumas briguinhas bobas, para medir forças, fazendo coisas apenas para irritá-lo, ao invés de fazer o que tem vontade. Aliás, ela é muito mal construída, sem consistência, não consegue gerar nenhuma identificação é só desperta pena.
Cafona, clichê e baunilha. Não entendi o sucesso, tampouco terminei o livro. E se houver um filme será do tipo que eu detesto.