moritui, vc pode até ser um ateu sensato, mas pelo menos no orkut só vi centenas de maniacos com um odio profundo dos cristaos
Ah, no Orkut só tem gente besta mesmo. Não ache que todo mundo é daquele jeito.
(Ih, agora eu lembrei que eu estou no Orkut.)

Makarios, a maioria das religiões mais conhecidas por nós possuem um certo nível de centralização e estrutura hierárquica (como a Igreja Católica com um Bento XVI no Vaticano, todas as outras Igrejas com os seus respectivos líderes) que definem, em maior ou menor grau, o que deveria ser o comportamento e as opiniões em muitas questões dos fiéis – mesmo que isso não seja seguido com muito afinco em boa parte dos lugares. Nós podemos falar, portanto, que na doutrina católica o sexo antes do casamento é considerado errado ou que o uso de preservativos é condenado.
Entretanto, e é aqui que quero chegar, não existe uma “doutrina ateísta”, que defina pontos em comum entre os ateus. Não existem nem “Igreja Ateísta” nem um “Papa Ateísta” para emitir dogmas para nós. O que nos une é algo tão pequeno que pode ser resumido uma pequena frase: descrença na existência de qualquer tipo de deus. Só isso. Todo o resto é pessoal e ninguém é mais ou menos ateu por não seguir determinada linha, determinado padrão. Provavelmente por isso o grupo que chamamos de "ateus", mesmo que com algumas semelhanças entre os seus membros, é fortemente heterogêneo.
Mesmo dentro de uma organização centralizada em volta de uma hierarquia forte como a Igreja Católica, temos fortes heterogeneidades. Grupos católicos em opostos diferentes mostram isso: os conservadores da “Tradição, Família e Propriedade” [ver TFP, pt.wikipedia.org/wiki/TFP] estão próximos religiosamente dos criadores da Teologia da Liberatação [ver pt.wikipedia.org/wiki/Teologia_da_Libertação]. Se dentro de uma religião complexa – cheia de dogmas e recomendações aos fiéis, o que deveria, de certa forma, homogeneizar um pouco os fiéis – há tanta diferença entre os membros, o que esperar de um grupo descentralizado e com apenas uma definição de uma linha em comum? O ateísmo, portanto, deixa para cada um dos seus "seguidores", em todos os temas que não são especificamente a existência de deuses, a liberdade individual de pensamento, opinião e escolha – pela própria definição de "ateísmo".
Por isso é difícil dizer como são os ateus sem fazer generalizações absurdas. Acho que o Dantas mostrou bem como não seguimos, necessariamente, as coisas que você disse.