Autor Tópico: Consciencia E a Química do cerebro.  (Lida 6251 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Consciencia E a Química do cerebro.
« Resposta #50 Online: 26 de Janeiro de 2007, 14:33:51 »
Era essa minha duvida, mas eu ja achei uns links em ingles mesmo (que estão ali em cima) sobre esse fenomeno que ocorre com esta substancia, então a duvida central ja foi esclarecida…

Eu não li os links, então se resumir a sua conclusão seria interessante. O que posso dizer é que achar que está pensando mais rápido não é pensar mais rápido (ou melhor).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

blue pill

• Visitante
« Resposta #51 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:15:06 »
Era essa minha duvida, mas eu ja achei uns links em ingles mesmo (que estão ali em cima) sobre esse fenomeno que ocorre com esta substancia, então a duvida central ja foi esclarecida…

Eu não li os links, então se resumir a sua conclusão seria interessante. O que posso dizer é que achar que está pensando mais rápido não é pensar mais rápido (ou melhor).

Não é "achar" que está pensando mais rapido, é ver amplamente as coisas, conseguir montar uma "arvore de causas e efeitos"  maior do que voce consegue normalmente...
Por exemplo: Olhando um quebra cabeças embaralhado voce cria uma imagem da figura mais facilmente...
Andei dando uma olhada no wikipédia, os sintomas parecem muito com o aumento da "inteligencia cognitiva", que é tirar conclusões relacionando varias coisas, percepçao ocular, auditiva, experiencias anteriores...
Não sei se ficou miuto claro...

(…) é quanto ao mecanismo mesmo, como se aquela substancia (…) "agilizasse" alguns processos quimicos no cerebro que são responsavel por "entender" as coisas, "tirar conclusoes", como se "acelerasse" a mente… (…)

Blue Pill, o que faz umas pessoas terem o raciocínio mais rápido que outros? ou entender as coisas mais amplamente que outras e (ver) entender coisas que outros não entendem?
A pergunta é séria.  :)

Bom... Isso está ligado com a velocidade que voce consegue entender uma idéia, ou tirar conclusões de alguma coisa... O que acontece com uma dosagem adequada

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #52 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:19:59 »
Não é "achar" que está pensando mais rapido, é ver amplamente as coisas, conseguir montar uma "arvore de causas e efeitos"  maior do que voce consegue normalmente…

Já tentou escrevê-la ? Chegou a perceber como é difícil descrever cada passo ? Chegou a tentar raciociná-la passo-a-passo ?

Seja cético quanto a suas sensações e vai ter um insight fenomenal...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

blue pill

• Visitante
« Resposta #53 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:32:54 »
Não é "achar" que está pensando mais rapido, é ver amplamente as coisas, conseguir montar uma "arvore de causas e efeitos"  maior do que voce consegue normalmente…

Já tentou escrevê-la ? Chegou a perceber como é difícil descrever cada passo ? Chegou a tentar raciociná-la passo-a-passo ?

Seja cético quanto a suas sensações e vai ter um insight fenomenal…

Eu sou cético.. eu nao to falando de superdosagens, to falando da dosagem adequada...
Com certeza com superdosagens voce vai ter uns disturbios bem fortes...

Da uma lida no link do Nootropic

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #54 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:41:47 »
E o que tem a ver ser cético com dosagem ?

Viaje e analise depois se for necessário (só não acredite tanto em tudo o que sente).
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:46:45 »
Percebi que você não respondeu à pergunta do Catino, Pill: você tentou escrever esses tais insights?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #56 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:58:13 »
Péria me perdi então… Jcatino vc me falou

Eu respondi

Eu sou cético…

Eu não entendi muito bem a sua pergunta

Voce ta me perguntando se quando eu estou sob efeito disso, eu consigo descrever essa "arvore de causas e efeitos" ? Se for isso, é o que eu respondi anteriormente...

Não é dificil, o problema é que a dosagem adequada é muito pequena perto da recreacional, então o que ocorre é que nos primeiros minutos após a ingestão (quando seu organismo absorveu apenas aquela dosagem correspondente a suposta dosagem ideal) voce sente esse fenomeno, e logo depois ja se perde no turbilhão de pensamentos…

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:00:37 »
Não encontrei essa resposta.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #58 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:08:22 »
Eu realmente não fiz experimentos quanto a isso, eu tenho apenas indícios, os indícios são os entendimentos fenomenais que eu tenho as vezes, percepçao fenomenal, cognição muito boa...
Eu vou dar uma procurada na pagina do nootropic pra ver como eles fizeram os experimentos pra comprovar que o "acelerador de pensamentos" acelera DE FATO, ou é um apenas uma senssação...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 26 de Janeiro de 2007, 19:07:28 »
Você podia pensar em fazer um semestre de percepção.  Eu fiz.  Confiar em indícios de entendimento e cognição, sem fatos, é fria.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 26 de Janeiro de 2007, 20:42:19 »
(…) é quanto ao mecanismo mesmo, como se aquela substancia (…) "agilizasse" alguns processos quimicos no cerebro que são responsavel por "entender" as coisas, "tirar conclusoes", como se "acelerasse" a mente… (…)
Blue Pill, o que faz umas pessoas terem o raciocínio mais rápido que outros? ou entender as coisas mais amplamente que outras e (ver) entender coisas que outros não entendem?
Bom… Isso está ligado com a velocidade que voce consegue entender uma idéia, ou tirar conclusões de alguma coisa… O que acontece com uma dosagem adequada

E é isso que você está tentando descobrir? A dosagem adequada?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

blue pill

• Visitante
« Resposta #61 Online: 26 de Janeiro de 2007, 21:28:42 »
Bom… Isso está ligado com a velocidade que voce consegue entender uma idéia, ou tirar conclusões de alguma coisa… O que acontece com uma dosagem adequada

E é isso que você está tentando descobrir? A dosagem adequada?
Na verdade eu queria descobrir o que é verdade e o que não é sobre esse fenomeno, tem uma dosagem la no nootropic de 1mcg, eu achei estranho porque é muito abaixo da dosagem que se usa pra recreação.. que varia de 100mcg até uns 400mcg...
Quando eu tiver bem folgado eu vou ler inteiro, é que meu ingles é muito ruim e eu demoro pra entender.. a pagina ta em ingles :(

Fabi

• Visitante
« Resposta #62 Online: 26 de Janeiro de 2007, 21:32:31 »
Blue Pill
O que você não entende é que essas substâncias que você tanto fala que agilizam e etc...elas não fazem bem ao cérebro, elas danificam, elas aceleram o cérebro de uma maneira anormal, causam problemas sérios ao fígado por exemplo, que é responsável pelo metabolismo delas, e aos rins que é responsável pela eliminação da substância. E o coração, porque você não acelera só o cérebro, acelera o coração, e pode levar a morte súbita.  

O uso de substâncias estimulantes, as substâncias lícitas (remédios), só foi testado por dois anos, não há estudos que indicam o que acontece depois desses dois anos. E tem mais sobre relação medicamentosa só foi testado essa relação com alguns medicamentos.

Então essas drogas causam muitos danos ao organismo, e talvez você só perceba isso quando estiver com cirrose, e precisar de transplante de fígado, ou quando você desenvolver uma arritmia, ou quando você precisar de rins novos...mesmo em dosagens que você considera segura, porque tem substâncias que demoram no mínimo 15 dias pra ser eliminada, enquanto isso você já tá tomando outra outra e outra.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Janeiro de 2007, 14:10:34 »
Na verdade eu queria descobrir o que é verdade e o que não é sobre esse fenomeno, tem uma dosagem la no nootropic de 1mcg, eu achei estranho porque é muito abaixo da dosagem que se usa pra recreação… que varia de 100mcg até uns 400mcg…

Agora fiquei sem entender...você  quer descobrir o que é verdade ou não de quê? se a percepção fica mais clara com a dita substância? ou se a dosagem (1 mcg) é baixa??  :o

blue pill

• Visitante
« Resposta #64 Online: 27 de Janeiro de 2007, 14:23:17 »
Na verdade eu queria descobrir o que é verdade e o que não é sobre esse fenomeno, tem uma dosagem la no nootropic de 1mcg, eu achei estranho porque é muito abaixo da dosagem que se usa pra recreação… que varia de 100mcg até uns 400mcg…

Agora fiquei sem entender…você  quer descobrir o que é verdade ou não de quê? se a percepção fica mais clara com a dita substância? ou se a dosagem (1 mcg) é baixa??  :o
O fenomeno que eu me referí é o fenomeno de "acelerar" a mente...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Janeiro de 2007, 14:32:09 »
Então você não tem certeza se acelera ou não a mente...achei que você já tivesse confirmado isso. Fui eu que não entendi então...

blue pill

• Visitante
« Resposta #66 Online: 27 de Janeiro de 2007, 15:41:14 »
Eu não tenho certeza de nada Alegra (clichê hauhuahu)_

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Janeiro de 2007, 15:51:29 »
Alem disso, algo que eu ja sabia por experiencia propria, que os estimulantes te fazem "pensar mais rapido", isso pra mim é uma ligação clara de "pensar melhor", pensar "mais potente"…

Bem, ou eu tenho "XXX" a menos no cérebro ou não sei....
Voltei a ler este tópico do início ao fim, porque acho esse assunto interessante, e tem várias passagens que você diz que por experiência própria você conseguiu ver que entende melhor as coisas usando "certas" substâncias, certo?? Agora você diz que quer saber se é verdade ou não?? Ou tá com dúvidas se aquilo que você sentiu era real ou não?

blue pill

• Visitante
« Resposta #68 Online: 28 de Janeiro de 2007, 16:26:39 »
Alem disso, algo que eu ja sabia por experiencia propria, que os estimulantes te fazem "pensar mais rapido", isso pra mim é uma ligação clara de "pensar melhor", pensar "mais potente"…

Bem, ou eu tenho "XXX" a menos no cérebro ou não sei…
Voltei a ler este tópico do início ao fim, porque acho esse assunto interessante, e tem várias passagens que você diz que por experiência própria você conseguiu ver que entende melhor as coisas usando "certas" substâncias, certo?? Agora você diz que quer saber se é verdade ou não?? Ou tá com dúvidas se aquilo que você sentiu era real ou não?

Quando eu criei o tópico tudo que eu sabia era o conhecimento popular a respeito, nenhuma informação precisa.. Agora eu li umas coisas do wikipedia portugues e do ingles inclusive aquele estudo nootropic e ja me esclareci o que acontece... Eu só nao continuei postando nem mesmo copy/past aqui porque falaram que isso é apologia...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #69 Online: 29 de Janeiro de 2007, 13:11:43 »
Ah! Tá esclarecido.  :ok:

blue pill

• Visitante
« Resposta #70 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 15:05:10 »
Olha só Mauricio, Alegra, e o pessoal que acha interessante o assunto, saiu ontem uma notícia…

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u15946.shtml

link pro site da pesquisa : http://www.neuron.org/content/article/abstract?uid=PIIS0896627307000281
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2007, 15:07:40 por Blue Pill »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 15:25:30 »
 :ok: Menino! Tá vendo?
Para o neurocientista Luiz Eugenio Mello, da Unifesp, a estratégia usada pelos pesquisadores estrangeiros é válida. "Ela permite não apenas estudar o fenômeno, mas também definir possíveis tratamentos para as várias situações onde as alucinações viram parte de uma doença, como ocorre na esquizofrenia."

Mas me simplifica isso aqui por favor, :vergonha:
 "O que os cientistas descobriram foi que os receptores 5-HT2A de uma parte específica dos mamíferos, o córtex cerebral, respondem aos alucinógenos. As análises revelaram que o LSD produziu respostas no córtex bastante diferentes daquelas induzidas por componentes não-alucinógenos."

blue pill

• Visitante
« Resposta #72 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 15:39:05 »
:ok: Menino! Tá vendo?
Mas me simplifica isso aqui por favor, :vergonha:
 "O que os cientistas descobriram foi que os receptores 5-HT2A de uma parte específica dos mamíferos, o córtex cerebral, respondem aos alucinógenos. As análises revelaram que o LSD produziu respostas no córtex bastante diferentes daquelas induzidas por componentes não-alucinógenos."

Eu não sei muito, mas é mais ou menos assim… o 5-ht2a é  um receptor serotoninergico, mas quando tem uma molecula de ácdo lisérgico ligada a ele CERTAMENTE não tem o mesmo papel de como se tivesse a serotonina.
Quer dizer, o impulso que passa de um para o outro, faz-se diferente quando é 5-HT/Serotonina do que quando é 5-HT/Acido…
Mas isso não é novidade, porque qualquer molecula diferente terá papel diferente.
Pra mim, o que precisa ser investigado é a "qualidade" desse impulso, porque RAIOS ele nos muda tanto a forma de pensar, se isso é POSITIVO em algum momento ou se é ruim. Qual é a natureza dessa mudança...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #73 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 16:50:49 »
A imprensão que fica é que eles sabem mais do que é divulgado. Vão soltando as descobertas aos poucos. E até tem sua razão de ser assim. :?

blue pill

• Visitante
« Resposta #74 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 17:04:57 »
A imprensão que fica é que eles sabem mais do que é divulgado. Vão soltando as descobertas aos poucos. E até tem sua razão de ser assim. :?

Eu tmb tive a impressão

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!