Eu acho que é totalmente possível e muitas vezes provável que uma pessoa deixa de seguir o ateísmo...
Não pq a religião ofereça respostas e etc, esse papo é possível, mas normalmente ele é mais consequência do que motivo
O lance é meio que como fumar, ninguém começa a fumar do nada, as pessoas sempre fumam por causa de influência, seja dos amigos fumantes, seja pra parecer adulto, ninguém começa a fumar pq chegou a conclusão que sua vida vai ser melhor assim (exceto as pessoas que fumam pra emagrecer, mas são uma minoria)
Se vocês tivessem um monte de amigos crentes, eles provavelmente exerceriam pressão pra você abandonar o ateísmo, muitas vezes isso ocorre no trabalho, mas quando não é no trabalho é na vida familiar, social ou afetiva, e posteriormente passa-se a negar os valores do ateísmo, pq se você não passar a fazer isso você obrigatoriamente vai ter que partir pro agnosticismo... Se a ciência tem dificuldade de conviver com a crença no mundo moderno, imagine o ateísmo!
Se todos os meus amigos fossem à igreja, logo logo eu estaria indo lá, mesmo que seja só pra conhecer mais gente, fazer novos amigos, estar mais no meio, diga-me com quem andas e digo-lhe quem és... Logo logo eu poderia acabar virando a casaca,
e não ache que com você não poderia ser igual. Quem aqui nunca viu um ateu que só é ateu pq gosta de heavy-metal que atire a primeira pedra! Agora, ateu metaleiro admite que é ateu só pq gosta de metal? Não. Então pq o crente que só é crente a mando da mulher assumiria "olha... eu não sou mais ateu pq sou submisso ao meu conjuge, saca?"???
Fora isso, eu já estive bem perto de mandar muito ateu/agnóstico/cético ir tomar no cú e largar a mão de ser chato e implicante, vide meu post no tópico "Religiosidade e QI", se eu não fosse ateu antes mesmo de conhecer a internet, possível que eu ficasse passado e resolvesse tentar mudar de religião única e exclusivamente devido às pessoas que me cercam/cercavam quando eu era ateu.. Por isso que eu digo:
ser cético não te isenta de ser uma pessoa agradável.
(era oq eu sempre dizia pros meus amigos --usuários de linux-- em 1999, quando quem usava Linux era obrigatoriamente taxado de hacker e portanto precisava ser inacessível e etc..)