Não vejo nada de muito anormal uma pessoa crer em um deus, ou seja lá como queira denominar o ser, seres ou civilização de seres q tenha dado início ao nosso universo, mesmo que a pessoa em questão seja um cientista renomado. Até pq simplesmente não temos a menor idéia de como surgiu o universo, e seres além da nossa compreensão vivendo em outras dimensões são apenas mais uma hipótese entre várias outras q já escutei, como a idéia de multiversos e tal.
O q não entra na minha cabeça é q as pessoas digam saber qq coisa q seja sobre este tal deus, sem um mínimo de comprovação e sendo este deus(es) inacessível a nós. Afirmam q ele tem desejos (inclusive sabendo quais são), afirmam q este deus interfere por meio de milagres, dizem q este deus fez isto, fez aquilo, desse jeito, daquele jeito... ou seja, criam uma crença organizada com rituais e doutrinas, não tendo nada de concreto para basearem tais “conhecimentos”. Dizer isto e, pior, acreditar nisto, ao meu ver é pura e simples desonestidade intelectual misturada a uma enorme necessidade de crer q a vida possua algum significado esplendido além do normal, ou seja, querer q o universo gire em torno de nós. Crenças espiritualistas organizadas, com rituais e dogmas, pra mim não fazem e nunca farão nenhum sentido.