Autor Tópico: Dois rapazes detidos: abuso policial e midiático  (Lida 11485 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Dois rapazes detidos: abuso policial e midiático
« Online: 13 de Fevereiro de 2007, 15:27:11 »
Postaram essa piada de extremo mau gosto lá no RéV:

Dois rapazes detidos: abuso policial e midiático

Marilene Felinto comenta:

"Devo dizer que o recente caso do garoto que supostamente fora arrastado até a morte, só ganhou espaço na mídia porque ele era branco, loiro e de olhos azuis. Se ele fosse um menino da periferia, sujo e de pé no chão, esse fato jamais ganharia tais proporções.

Por culpa da desigualdade social que reina neste país, os dois jamais puderam ser proprietários de um Corsa Sedan, como o que foi subtraído daquela família, esta sim (a família) culpada por se omitir, por jamais ter se oposto à lógica capitalista que condena indivíduos pobres e de pele escura a uma vida indigna. Não se trata de crime, uma vez que os dois garotos só agiram assim para resgatar a justiça social que lhes fora negada desde o berço, mesmo que inconscientemente.

Enquanto isso a polícia, tal como serviçais de um sistema que privilegia as elites, numa flagrante demonstração de abuso policial, deteram (sic) e colocaram algemas nos 2 rapazes. Como se não bastasse, cederam espaço na delegacia, para repórteres do programa de TV Brasil Urgente, capitaneado por José Luiz Datena, permitindo que este fizesse acareação com um dos rapazes detidos, submetendo-o a perguntas constrangedoras como: "Que pena você acha que merece por ter arrastado uma criança até a morte?" e "nem os piores presidiários aceitam esse tipo de atitude". Agiu, ainda, de forma extremamente ofensiva, chamando-o de "bandido".

Deixo aqui minha solicitação para que pessoas ligadas ao núcleo local dos Direitos Humanos intervenham para que a integridade moral e física desses dois rapazes detidos sejam preservadas.""

Marilene Felinto é colunista da revista Caros Amigos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Dois rapazes detidos: abuso policial e midiático
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 15:32:03 »
Não estou querendo diminuir a tragédia do que aconteceu ao garoto, mas é interessante esse exercício de distorção de ênfase...  mostra como é fácil se deixar levar pela forma como a notícia é feita.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 16:14:41 »
Esse pessoal do Direitos Humanos e a favor dos direitos humanos para mim não existe palavrão mais adequado para xingar um bando de filho da puta desses que defendem ladrão.

O meu desejo do fundo do coração é que eles ou parentes próximos e entes queridos seja sequestrado e torturado ou degolado como essa criança.

São um bando de idealistas nojentos que ao ler notícias como essa me dá vontade de vomitar e defecar na cara desses idiotas a favor de não humilhação do bandido.

Bandido bom, é bandido morto.

Sem mais.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 16:18:47 »
Que... surpreendente essa sua declaração.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 19:11:53 »
Acho que esse texto é falso. Mas é fato de que essa louca da marilene felinto fez um texto bem parecido defendendo o chapinha.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 19:18:20 »
O engraçado é que não vi toda esta revolta no caso Pimenta Neves... este sim, premeditado.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 19:33:47 »
Esse pessoal do Direitos Humanos e a favor dos direitos humanos para mim não existe palavrão mais adequado para xingar um bando de filho da puta desses que defendem ladrão.

O meu desejo do fundo do coração é que eles ou parentes próximos e entes queridos seja sequestrado e torturado ou degolado como essa criança.

São um bando de idealistas nojentos que ao ler notícias como essa me dá vontade de vomitar e defecar na cara desses idiotas a favor de não humilhação do bandido.

Do estelionatário aos homicidas. :D

Offline Colisão Inelástica

• Nível 00
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 20:06:12 »
Parece que a origem desse texto é esta postagem do Orkut.

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 20:39:29 »
Mas é o que eu digo, quanta mãe pobre não perdeu filho de jeito mais bárbaro que esse e vocês bundões não soltaram um pio?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 20:55:51 »
Mas é o que eu digo, quanta mãe pobre não perdeu filho de jeito mais bárbaro que esse e vocês bundões não soltaram um pio?

Como?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 22:50:08 »

Do estelionatário aos homicidas. :D

:biglol:

No answer 4u. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 23:02:25 »

Alguém tem que defender, né? :/

Sem mais.

O caso é que nunca passou pela sua cabeça a possibilidade de algum dia, ter um familiar ou amigo seu na situação inversa… como esses caras, suas famílias estão tão abaladas quanto o resto da sociedade e, mesmo horrorizadas com o crime, dificilmente gostariam que eles fossem linchados e tudo o mais que os espera…

Óbvio, ninguém pensa…
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 23:03:08 »
Que… surpreendente essa sua declaração.

Nossa... você é muuuuuuuuito bondoso em seus comentários... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 23:35:21 »
mesmo horrorizadas com o crime, dificilmente gostariam que eles fossem linchados e tudo o mais que os espera…

Oh se não... Mas é lógico que sim!

Linchados ou arrastado da mesma forma que arrastou aquela criança.

Epoca boa é da ditadura, matavam-se alguns coitados/inocentes, mas maconheiros, pivetes, flanelinha, pinchadores, artistas da globo, lulistas eram todos mortos em sopão de ácido ou expulso do país.

Ai sim, ai sim.. :sim:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 23:56:58 »
:/

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 00:19:46 »
Me lembro da Escola de Base onde os proprietários foram acusados pelos pais de algumas crianças de pedofilia... havia inclusive "testemunho" das crianças... até o motorista de uma van escolar estaria envolvido e levaria as crianças direto para um determinado lugar para a realização de filmagens... a mídia caiu sobre o casal que eram os proprietários e pediram o fígado deles... a escola foi incendiada por populares e o casal chegou a sobrer gravíssimas agressões dos populares indignados. Devido ao escândalo os donos da escola faliram, entraram em depressão (o marido chegou a tentar o suicídio), separaram-se.
Depois de algum tempo de investigação séria, descobriu-se que o casal era inocente... que as crianças foram manipuladas pelos pais para darem o "testemunho". Destruiu-se a vida pessoal e profissional de um casal sério e responsável.

Não podemos jamais deixar o calor da emoção influenciar na justiça... Linchamento é recorrer à barbárie. "Justiça" com as próprias mãos é retroceder para a idade média.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 01:37:46 »
mas maconheiros, pivetes, flanelinha, pinchadores, artistas da globo, lulistas eram todos mortos em sopão de ácido ou expulso do país.

Ptz, que sacanagem me incluir nesse grupo....

Blah, autoritários... odeio essa raça!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 01:43:39 »
mesmo horrorizadas com o crime, dificilmente gostariam que eles fossem linchados e tudo o mais que os espera…

Oh se não… Mas é lógico que sim!

Linchados ou arrastado da mesma forma que arrastou aquela criança.

Epoca boa é da ditadura, matavam-se alguns coitados/inocentes, mas maconheiros, pivetes, flanelinha, pinchadores, artistas da globo, lulistas eram todos mortos em sopão de ácido ou expulso do país.

Ai sim, ai sim… :sim:

Rapaz... tu nem era nascido na época da ditadura... como é que vai saber se realmente era bom ou não?  ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 09:46:14 »
Relatos dos mais velhos que trabalhavam. Não dos vagabundos que nem eu citei.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 11:16:18 »
mas maconheiros, pivetes, flanelinha, pinchadores, artistas da globo, lulistas eram todos mortos em sopão de ácido ou expulso do país.

Ptz, que sacanagem me incluir nesse grupo…

Blah, autoritários… odeio essa raça!

:| Mas você é maconheiro, artista da globo ou lulista?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 12:01:13 »
hehehe sou maconheiro, as vezes, lulista nem morto, artista da globo não, mas sou vizinho do dan stubart, serve?

Essa é boa, um amigo meu viu o dan e falau "Olha, o tom hanks!" dai ele mostrou o dedo do meio, uhauhauhauhaaua, parece que ele não gostou da brincadeira...

:hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 12:16:08 »
Relatos dos mais velhos que trabalhavam. Não dos vagabundos que nem eu citei.

Conheço centenas de pessoas mais velhas, que trabalhavam horrores, desde crianças, e que detestam a ditadura militar… e aposto meu braço direito que você também conhece pessoas com igual perfil. Aliás, aposto que a maioria das pessoas pensam assim. Acho interessante esta coisa de nostalgia de um tempo onde não se viveu.

Na minha opinião, só estas a fazer tipo.

Ps: Este tipo de comportamento não condiz com um cético.  :wink:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2007, 12:27:21 por Spitfire »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 13:26:25 »
Me lembro da Escola de Base onde os proprietários foram acusados pelos pais de algumas crianças de pedofilia… havia inclusive "testemunho" das crianças… até o motorista de uma van escolar estaria envolvido e levaria as crianças direto para um determinado lugar para a realização de filmagens… a mídia caiu sobre o casal que eram os proprietários e pediram o fígado deles… a escola foi incendiada por populares e o casal chegou a sobrer gravíssimas agressões dos populares indignados. Devido ao escândalo os donos da escola faliram, entraram em depressão (o marido chegou a tentar o suicídio), separaram-se.
Depois de algum tempo de investigação séria, descobriu-se que o casal era inocente… que as crianças foram manipuladas pelos pais para darem o "testemunho". Destruiu-se a vida pessoal e profissional de um casal sério e responsável.
Off: Fizeram um filme sobre esse caso? Acho que já vi algo idêntico.

Outro caso, mais recente, foi daquele casal de idosos assassinados. A polícia tinha como suspeito o filho (se bem me lembro), e a população quase o linchou, ameçou ele pixando o muro da casa dele, esse tipo de coisa. Deu que uma semana depois descobriram que foi o vizinho, e o cara não tinha nada a ver com a história.

Eu sempre tento deixar de lado essas coisas que leio que acho que foram ditas sem pensar, mas hoje não dá. Então, por que você não dá o bom exemplo e comete suicídio? :)

Sério, você deveria repensar MUITO melhor suas opiniões e atitudes. E não precisa me lembrar que não sou o primeiro e nem vou ser o último a dizer isso.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2007, 13:28:27 por Oceanos »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 14:16:23 »
Me lembro da Escola de Base onde os proprietários foram acusados pelos pais de algumas crianças de pedofilia… havia inclusive "testemunho" das crianças… até o motorista de uma van escolar estaria envolvido e levaria as crianças direto para um determinado lugar para a realização de filmagens… a mídia caiu sobre o casal que eram os proprietários e pediram o fígado deles… a escola foi incendiada por populares e o casal chegou a sobrer gravíssimas agressões dos populares indignados. Devido ao escândalo os donos da escola faliram, entraram em depressão (o marido chegou a tentar o suicídio), separaram-se.
Depois de algum tempo de investigação séria, descobriu-se que o casal era inocente… que as crianças foram manipuladas pelos pais para darem o "testemunho". Destruiu-se a vida pessoal e profissional de um casal sério e responsável.
Off: Fizeram um filme sobre esse caso? Acho que já vi algo idêntico.

Outro caso, mais recente, foi daquele casal de idosos assassinados. A polícia tinha como suspeito o filho (se bem me lembro), e a população quase o linchou, ameçou ele pixando o muro da casa dele, esse tipo de coisa. Deu que uma semana depois descobriram que foi o vizinho, e o cara não tinha nada a ver com a história.

Não sei se virou filme ou não... mas este caso aconteceu aqui, no Brasil, em São Paulo, coisa de 10 a 15 anos atrás... é verídico.

Esta idéia de "justiça" com as próprias mãos me fazem lembrar daqueles filmes aonde aqueles fanáticos religiosos queimavam "bruxas" em fogueiras, na idade média... ou nos EUA, a poucos séculos atrás. Linchamento é uma demonstração odiosa de quanto um ser humano ainda é primitivo e tosco. É nestas demonstrações que parece que a humanidade esta fadada a se auto-exterminar... em pleno séc. XXI

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!