Autor Tópico: ET de Varginha, foi verdade?  (Lida 41355 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Morbius

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 413
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #25 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 12:23:44 »
Sim, pode ser qualquer coisa. Maaaas… Tem testemunhas confirmando (elas podem estar mentindo é verdade, mas e se não estiverem?)

Alegações extraordinárias precisam de provas extraordinárias. Um ET é extraordinário. Uma pessoa mentindo ou enganada não é.

Certo, mas que tipo de prova vc quer? se mostrarem uma foto vc vai dizer que é fotoshop, se mostrarem um vídeo vão dizer que é armado, se mostrarem testemunhas vão dizer que é mentira. Se mostrar um "pedaço da nave" vão dizer que a nave é da terra...
assim não dá né?

Existem várias "evidencias" de vida extraterrestre vizitando nosso planeta. Vou citar por exemplo o sinal WOW, que até hoje não explicaram...
Pilotos brasileiros ja captaram por radar diversos OVNIS que jamais foram explicados e as autoridades se recusaram a exclarecer os fatos. (Isso saiu na GALILEU, ja que vc se recusa a acreditar na revista UFO).
Tambem tem o caso da OPERAÇÃO PRATO exibido pelo globo, que foi sensacional, diversas evidencias e o exercito acobertando.



Como se prova que algo não aconteceu? Além do mais, é você quem deve demonstrar que a sua alegação está certa. E ela tem muito mais contradições.

Não, não. Aconteceu alguma coisa. FATO. Mesmo que o exercito tenha ido capturar anões ::) , eles deveriam ter exclarecido logo de início e mostrado o tal "anão". Ao invez de se contradizer toda hora. outro FATO.
Aliás quais são as contradições das testemunha? Aquele texto que você postou não mostra sequer, uma contradição das testemunhas, nem dos ufólogos. Ao contrario, o texto chega a sugerir que ufólogos teriam se "fantasiado" de bombeiros e "militares" para espalhar o boato. ::)
Você por acaso acredita nisto?
Não né?






Alem desse, nesta parte aqui da revista GALILEU  tambem fala dos anões
http://galileu.globo.com/edic/126/rep_ufo2.htm

Melhorou. Agora só precisa me mostrar que o fato do exército ter se confundido nas declarações não foi algo para gerar ibope ou algo manipulado, ou ainda o que isso prova a respeito do caso.

O exercito não se confundiu. Ele MENTIU.
Com um dos lados mentindo, fica mais fácil acreditar no outro.
Você acha que foi manipulado? pra quê? o que o exercito ganharia com isso?




Mas está agindo feito um criacionista que acha que refutando o evolucionismo prova automaticamente o seu ponto. Não é por aí.

A diferença é que a evolução se deixa colocar a prova, o exercito alem de se contradizer (coisa que a evolução não faz) não se deixa colocar a prova. O exercito não torna público os relatórios que ocorreram naquele dia, nem na operação prato e nem em tantas outras relacionadas ao assunto.
Eles podem acabar com os "boatos" e "mentiras" a hora que quizerem, basta liberar os relatórios (coisa que os ufologos vem tentando obriga-los a fazer).
E sabe como é, quem cala consente.


Mesmo que as autoridades tenham cometido contradições, você ainda tem que mostrar que o fato ocorreu. É pedir demais para que eu acredite que um ET visitou o planeta e foi devidamente escondido. Isso não é o mesmo que pedir para que eu acredite que você compra pão na padaria.

Basta o exercito liberar os relatórios que ocorreram naquele dia, simples assim, aí teremos a prova.
Mas eles se atreveriam?

Eu disse que a reportagem não confirma mas tambem não desmente. Apenas mostra que os militares, bombeiros, policiais e medicos estavam envolvidos no caso.

Mas é aí que está! Será que estavam envolvidos mesmo? Ou só o fato de existirem e de passarem pela cidade já os faz estar dentro do caso?

Pensa bem. Você pode alegar que o exercito tenha algo a esconder e tal. Mas bombeiros, policiais e os hospitais tem algo a esconder?
É fácil conseguir um relatório num hospital e num corpo de bombeiros. Eles poderiam acabar com com os "boatos" liberando tais relatórios. Mas acontece que o PROPRIO hospital se contradisse!
Um dos supostos envolvidos no caso morreu de uma infecção desconhecida e as autoridades PROIBIRAM a autópsia (isto está na GALILEU).
Que estranho não?

Com tantas mentiras, fica mais fácil acreditar nas testemunhas, e não é apenas UMA testemunha... São VÁRIAS!

Isso é fato. Seria tudo uma grande conhecidencia? todo esse movimento pra nada?

Nâo foi coincidência porque tudo não estava tão relacionado quanto lhe parece. Bombeiros fazem resgate de pessoas, médicos operam pessoas, havia uma base militar lá perto…

Se eu te perguntasse "o que você fez hoje no seu trabalho"?
Supondo que fosse um dia corriqueiro, rotina (como eles primeiramente alegaram), você por acaso iria se contradizer?

Se tivesse feito algo totalmente diferente (no caso do exército, teria sido a caça ao anão, no caso do hospital teria sido o primeiro transplante de coração). Você iria se esquecer e só lembraria 6 meses depois? ::)

Mesmo que tudo fosse relacionado, como sabe se é sobre um ET de verdade? E se for sobre outra coisa? E se estavam escondendo provas políticas ou ogivas nucleares? Quando se deixa a imaginação voar como vocês fazem, pode-se cogitar qualquer coisa.

É verdade, pode ser qualquer coisa. Mas é aí que entram as testemunhas (VARIAS DELAS). Se o exercito tivesse interesse em desmeti-los poderia faze-lo facilmente (se fosse mentira, é claro).


E se eles estiverem alimentando o boato de propósito? Isso você também não leva em conta…

Aí fica a pergunta... PRA QUE?



Offline Morbius

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 413
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #26 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 12:32:34 »
Contradições… versões desencontradas… oficiais desdizendo uns aos outros… exército mobilizado… autoridades em pânico… população sem saber de nada…

O caos aéreo causado pelo sistema do monitoramento do espaço aéreo brasileiro também foi obras dos E.T.'s????

O Legacy era pilotado por E.T.'s???
Quem sabe o controlador de vôo é alienígena?


I want to believe…

Oi amigo, não tem nada haver o que você está falando...

No caso de varginha, várias testemunhas avistaram o ET.
Qual seria então o papel das autoridades?
Investigar o caso e chegar a uma conclusão... Foi feito isso?
NÃO.

Offline Morbius

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 413
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #27 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 12:55:52 »
Ja que ninguém acredita nos artigos da revista ufo, venho trazer pra galera uma materia publicada na revista ISTO É.
O artigo conta resumidamente como foram os tres principais casos ufologicos no BRASIL.
neste artigo é possivel observar que a aeronáutica CONFIRMA a existencia de OVNIS e mesmo assim se negam em liberar os relatórios.

Boa leitura...

http://www.terra.com.br/istoe/1857/comportamento/1857_ovnis.htm

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #28 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 13:14:14 »
Contradições… versões desencontradas… oficiais desdizendo uns aos outros… exército mobilizado… autoridades em pânico… população sem saber de nada…

O caos aéreo causado pelo sistema do monitoramento do espaço aéreo brasileiro também foi obras dos E.T.'s????

O Legacy era pilotado por E.T.'s???
Quem sabe o controlador de vôo é alienígena?


I want to believe…

Oi amigo, não tem nada haver o que você está falando…

Eu mostrei que para ocorrer algumas situações não é preciso nenhum evento interplanetário.

No caso de varginha, várias testemunhas avistaram o ET.

Não... várias testemunhas afirmam terem visto algo desconhecido... teve relatos de pessoas afirmando terem visto o diabo e não um ET. Eu sempre coloco em primeiro plano a possibilidade das pessoas mentirem, seres humanos são capazes de fazer qualquer coisa para ganhar seus 15min. de fama...
Outra coisa... eu não entendo como algumas pessoas tem uma visão espectral para olhar para algo desconhecido e determinar a origem... olham para algo e apenas com a visão fazem um exame do DNA e consultam um assombroso banco de dados contido no cérebro, com todos os DNA terrestres catalogados, e fazem uma comparação da cadeia genética... tudo isto em segundos... coisa que os maiores super-computadores do mundo poderiam levar até horas para comparar cadeias genéticas de todos os seres da terra (incluído os supostamente extintos).

Qual seria então o papel das autoridades?

Não sei... e talvez só alguns deles saibam de fato. Oras, segredos militares dificilmente seriam mantidos por muito tempo levando-se em conta a suposta quantidade de pessoas envolvidas... já fui militar e sei que quanto mais pessoas envolvidas em uma operação qualquer, maior são as falhas de segurança... principalmente se fosse um segredo de tal magnitude.


Investigar o caso e chegar a uma conclusão… Foi feito isso?
NÃO.

Como não??? Você tem acesso aos relatórios militares da operação???? Sim, toda operação militar um relatório detalhado das atividades é gerado... se você não sabe, existe toda uma hierarquia militar que deve ser reportada.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #29 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 13:32:46 »
O que estava por trás de tudo na verdade são experimentos com teletransportação, conduzidos secretamente pelo exército brasileiro... mas algo deu errado... e criaram um teletransporte para o inferno!

Daí escaparam alguns demônios.

danieli

  • Visitante
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #30 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 13:42:58 »
O que estava por trás de tudo na verdade são experimentos com teletransportação, conduzidos secretamente pelo exército brasileiro… mas algo deu errado… e criaram um teletransporte para o inferno!

Daí escaparam alguns demônios.

Bush? Lula? ::)

Offline Morbius

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 413
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #31 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:41:00 »

Eu mostrei que para ocorrer algumas situações não é preciso nenhum evento interplanetário.

Sim, mas o seu exemplo não teve nada haver ja que ninguém cogitou a presença de E.Ts no acidente do legacy. Ao contrario do caso de varginha onde pessoas avistaram naves em forma de charuto, criaturas estranhas (algumas pensaram ser o diabo) e o exercito envolvido.

Não… várias testemunhas afirmam terem visto algo desconhecido… teve relatos de pessoas afirmando terem visto o diabo e não um ET. Eu sempre coloco em primeiro plano a possibilidade das pessoas mentirem, seres humanos são capazes de fazer qualquer coisa para ganhar seus 15min. de fama…

Não sei se você está lendo a discussão, mas até o momento quem mentiu foi o exercito...
Alem do mais, muitas testemunhas NEM divulgaram os nomes.

 
Outra coisa… eu não entendo como algumas pessoas tem uma visão espectral para olhar para algo desconhecido e determinar a origem… olham para algo e apenas com a visão fazem um exame do DNA e consultam um assombroso banco de dados contido no cérebro, com todos os DNA terrestres catalogados, e fazem uma comparação da cadeia genética… tudo isto em segundos… coisa que os maiores super-computadores do mundo poderiam levar até horas para comparar cadeias genéticas de todos os seres da terra (incluído os supostamente extintos).

A origem é apenas uma hipótese baseada nas diversas evidencias. Só teremos a prova quando o exercito liberar os relatórios.




Investigar o caso e chegar a uma conclusão… Foi feito isso?
NÃO.

Como não??? Você tem acesso aos relatórios militares da operação???? Sim, toda operação militar um relatório detalhado das atividades é gerado… se você não sabe, existe toda uma hierarquia militar que deve ser reportada.


O que eu quiz dizer é eles fizeram a operação, possuem os relatórios mas não divulgaram para o público.
Se fosse algo banal (tipo boatos ou conhecidencia) teriam divulgado o relatório. Com certeza é algo grande.

Aqui tem um artigo DO GLOBO mostrando outro caso (não o de varginha).
Aqui é a conversa entre duas aeronaves e a torre que consegue captar os ovnis por radar.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA966615-4005,00.html
No final o comandante da aeronáutica revela o seguinte (confirmando indiretamente a existencia de naves):
Citar
“A gente verifica o acontecido, através dos relatos e das coisas que os nossos radares registram, e se junta tudo numa pasta só e se faz a leitura e não se chega a uma conclusão, não se chega a ter uma investigação completa, porque nós não temos capacidade técnica, cientifica, para chegar a uma conclusão a respeito de uma coisa que não se conhece aprofundadamente”, declara o brigadeiro Atheneu Azambuja, comandante do Comdabra.

Tenham medo... eles existem! :susto:

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #32 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 15:10:28 »
O que estava por trás de tudo na verdade são experimentos com teletransportação, conduzidos secretamente pelo exército brasileiro… mas algo deu errado… e criaram um teletransporte para o inferno!

Daí escaparam alguns demônios.

Bush? Lula? ::)
Doom? Quake?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #33 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 16:06:28 »


O que estava por trás de tudo na verdade são experimentos com teletransportação, conduzidos secretamente pelo exército brasileiro… mas algo deu errado… e criaram um teletransporte para o inferno!

Daí escaparam alguns demônios.

Bush? Lula? ::)
Doom? Quake?
[woo-woo]

Foram meios daqueles que sabiam da verdade tentar passar a mensagem de forma que as autoridades não detectariam facilmente, e ao mesmo tempo treinar exércitos para combater os demônios.

[/woo-woo]

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 17:44:53 »
Aqui na cidade apareceu uma foto no Orkut de um tal monstro do Tibagi (um rio da minha região).
Bom, a foto original era uma escultura de um artista plástico, ela rodou pela net como algo verdadeiro e em diversas partes do mundo era homem peixe, monstro marinho, etc..
Bem, depois da foto aparecer aqui, tinha até gente que enfrentou o monstro em pescarias, lembrou de histórias que os pais contavam de pescarias sobre criaturas estranhas.. etc..
E como o exército faz manobras, e se as manobras tivessem sido feitas nessa época??
Haveriam manchetes do tipo?:

"ET  de Ponta Grossa."

Uma estranha criatura meio homem, meio peixe mobilizou o exército esse final de semana em Ponta Grossa. Os comandantes negam, dizendo que era apenas treinamento de rotina, mas os carros de combate cheios de soldados armados desfilando por uma das principais vias da cidade durante toda a manhã e indo em direção a um dos mais conhecidos rios da região deixaram até os moradores mais tradicionais assustados.
Seu josé, barbeiro há trinta e cinco anos lembra:
"Nem na época deles mesmos (regime militar) era assim, e agora...tudo isso... pra que?"
Logo a tarde uma ambulância do exército, fortemente escoltada levando um suposto soldado ferido ao Pronto Socorro da cidade, deixaram a população ainda mais assustada.
Será que eles conseguiram capturar o suposto "mostro de Tibagi."???
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline dmal

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 1
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #35 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:47:53 »
Há uma enorme diferença entre ser cético e ser burro. O ceticismo exige argumentos que sejam superiores aos argumentos expostos para justificar o fato que se contesta.Inicialmente precisamos apurar o que é verdadeiro .No caso do Et de Varginha ,é fato que duas meninas viram algo extraordinário.Nada ganharam com isso .O que viram é outra história. Evidentemente não tinha que ser necessariamente um ET.Aliás não se pode supor que criaturas capazes de atravessar o universo ,fossem tão ridículas. O certo é que o que viram foi algo tão diverso da normalidade que mobilizaram autoridades.Também é evidente que a verdade não exige explicações ridículas .Justificativas pueris, como de que a mobilização no hospital se deveu a um estudante que se suicidou,etc. Alguma coisa aconteceu em Varginha e mais uma vez a verdade nos foi negada.Lamentável.

Offline Christiano

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
    • CBP+18
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #36 Online: 01 de Setembro de 2008, 23:05:42 »
Realmente há muitas contradições no caso que o tornam no mínimo suspeito.

Por exemplo, para explicar a grande movimentação de militares na EsSA (Escola de Sargentos das Armas) no fim de semana em que o caso Varginha teria ocorrido (20/01/1996), a escola disse que naquele dia tinha ocorrido a recepção de novos recrutas, sendo que, na verdade, segundo as investigações, isso ocorreu na semana seguinte.

Para explicar a grande movimentação de caminhões do Exército em Varginha, a EsSA disse que os veículos foram enviados à empresa Automaco para balanceamento das rodas e alinhamento de direção, sendo que os veículos foram vistos no sábado (20/01), no domingo (21) e na segunda-feira (22), sendo que no sábado e no domingo, a empresa Automaco não tem expediente.

Para explicar a grande movimentação de militares no Hospital Regional, foi dito que foi por causa da exumação do corpo de um jovem que se enforcou na cadeia. Conforme auto de exumação, isso ocorreu em 30.01.96, e a movimentação ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Ninguém conseguiu explicar porque o Exército estava acompanhando essa "exumação".

Para explicar a grande movimentação de militares no Hospital Humanitas, foi dito que teria sido por causa da chegada de novos equipamentos a serem utilizados em transplantes de coração. O que têm a ver o Exército, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com a chegada desses novos equipamentos? Alguém sabe explicar?

As várias declarações do Dr. Adilson Usier Leite à Imprensa, diretor do Hospital Regional e um dos donos do Hospital Humanitas, também deixaram muito a desejar. Ele insiste em dizer que o corpo da tal pessoa que foi enviada ao Regional para exumação veio em um carro do Corpo de Bombeiros. Por outro lado, o capitão Pedro Alvarenga, comandante da 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros insiste em dizer que não foram acionados para transportar nenhum corpo. Quem está falando a verdade?

Para explicar a grande movimentação de militares na Unicamp (onde teria sido feita a necrópsia das 2 supostas criaturas capturadas), disseram que eles estavam acompanhando os estudos nas ossadas dos mortos no Araguaia, sendo que tais ossadas já estavam lá há 4 anos. Seria apenas coincidência isso acontecer justamente durante o desenrolar do caso Varginha?

Em 08 de maio de 1996, o general-de-brigada Sérgio Pedro Coelho Lima, comandante da EsSA na ocasião, participou de uma entrevista coletiva em que leu um comunicado da instituição, afirmando que “nenhum elemento ou material da Escola teve qualquer ligação com os aludidos acontecimentos daquele dia [20/01], sendo inverídica toda e qualquer comunicação contrária”. E insistiu com os jornalistas que nada de anormal havia ocorrido na cidade. Quando perguntado sobre o que os militares da EsSA estavam fazendo no dia 20/01/96, ele disse que eles estavam trabalhando "a serviço da nação". Quando perguntado se podia provar isso, ele respondeu: "Provar para quem? Para a imprensa? Eu não tenho que provar nada. Tudo o que tinha para dizer já foi dito."

Tempos depois, durante uma reportagem para a rede BBC, num programa que acabou sendo adquirido pela Discovery Channel e exibido no Brasil em 1999, durante a série Semana da Invasão Extraterrestre, mais uma contradição viria à tona. O major Calza, que participou ao lado do general Lima da divulgação da primeira versão oficial da EsSA, dá uma nova versão para os fatos. Segundo ele, a instituição já admitia estar na cidade de Varginha na época do caso. Calza afirmou na reportagem que “naquela data havia um anão, desfigurado e mentalmente retardado, que estava muito machucado devido à chuva de granizo que havia ocorrido naquela cidade, e assim, estava andando por Varginha assustando os moradores locais, junto de sua esposa, também anã, que além de tudo estava grávida e para dar a luz”. Calza garante que ela teria sido levada com o caminhão do Exército para o Hospital Regional do Sul de Minas, justamente no mesmo dia, hora e local para onde foi levada a segunda criatura capturada (noite do dia 20/01).

Se não bastasse apenas essa história fantasiosa de que foi mobilizado o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Exército nacional por causa de um casal de anões machucados e um deles grávido, durante a seqüência da entrevista o major ainda acabou deixando escapar acidentalmente a seguinte frase: “Foi aí então que nós [O Exército] pegamos essa criatura”. Ou nosso major é uma pessoa muito preconceituosa a ponto de achar que um anão não é um ser humano, e sim uma criatura, ou então acabou se perdendo nessa desculpa absurda que tentava passar para a imprensa sobre o que realmente ocorreu em Varginha em janeiro de 1996.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2008, 23:29:57 »
Tirado do ceticismoaberto:
Ubirajara Franco Rodrigues, primeiro e reconhecidamente principal investigador do “caso Varginha”, atenta que “o que menos existe no caso Varginha é a presença alegada de um objeto voador não-identificado [OVNI] … Para o caso, para que possamos afirmar que seja a aparição, captura, naves de outros planetas, seres extraterrestres, não há dado nenhum“.

“O que até hoje existe de ufólogo no Brasil fazendo afirmações sobre o caso sem o mínimo respaldo, informações truncadas, errôneas, não verdadeiras, a respeito do próprio depoimento das testemunhas, são vários. E o que mais me espanta, o que tenho ouvido de bobagem contra o caso é um número menor que as bobagens que eu tenho ouvido a favor, nos meios da própria ufologia. … Dos trinta ufólogos mais conhecidos no Brasil … que leram um livro de quatrocentas páginas com todos os detalhes que forneci do caso, se forem cinco estaremos sendo muito otimistas. E querem opinar sobre o caso“, lamenta.

Estas declarações fazem parte de sua entrevista ao “Painel OVNI TV“, e Ubirajara Rodrigues se refere ao livro “O Caso Varginha“, de sua autoria, onde conclui enfaticamente que não se pode concluir nada a respeito do caso dada a ausência de evidências concretas.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #38 Online: 02 de Setembro de 2008, 08:02:17 »

[/quote]
Realmente há muitas contradições no caso que o tornam no mínimo suspeito.

Por exemplo, para explicar a grande movimentação de militares na EsSA (Escola de Sargentos das Armas) no fim de semana em que o caso Varginha teria ocorrido (20/01/1996), a escola disse que naquele dia tinha ocorrido a recepção de novos recrutas, sendo que, na verdade, segundo as investigações, isso ocorreu na semana seguinte.

Para explicar a grande movimentação de caminhões do Exército em Varginha, a EsSA disse que os veículos foram enviados à empresa Automaco para balanceamento das rodas e alinhamento de direção, sendo que os veículos foram vistos no sábado (20/01), no domingo (21) e na segunda-feira (22), sendo que no sábado e no domingo, a empresa Automaco não tem expediente.

Para explicar a grande movimentação de militares no Hospital Regional, foi dito que foi por causa da exumação do corpo de um jovem que se enforcou na cadeia. Conforme auto de exumação, isso ocorreu em 30.01.96, e a movimentação ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Ninguém conseguiu explicar porque o Exército estava acompanhando essa "exumação".

Para explicar a grande movimentação de militares no Hospital Humanitas, foi dito que teria sido por causa da chegada de novos equipamentos a serem utilizados em transplantes de coração. O que têm a ver o Exército, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com a chegada desses novos equipamentos? Alguém sabe explicar?

As várias declarações do Dr. Adilson Usier Leite à Imprensa, diretor do Hospital Regional e um dos donos do Hospital Humanitas, também deixaram muito a desejar. Ele insiste em dizer que o corpo da tal pessoa que foi enviada ao Regional para exumação veio em um carro do Corpo de Bombeiros. Por outro lado, o capitão Pedro Alvarenga, comandante da 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros insiste em dizer que não foram acionados para transportar nenhum corpo. Quem está falando a verdade?

Para explicar a grande movimentação de militares na Unicamp (onde teria sido feita a necrópsia das 2 supostas criaturas capturadas), disseram que eles estavam acompanhando os estudos nas ossadas dos mortos no Araguaia, sendo que tais ossadas já estavam lá há 4 anos. Seria apenas coincidência isso acontecer justamente durante o desenrolar do caso Varginha?

Em 08 de maio de 1996, o general-de-brigada Sérgio Pedro Coelho Lima, comandante da EsSA na ocasião, participou de uma entrevista coletiva em que leu um comunicado da instituição, afirmando que “nenhum elemento ou material da Escola teve qualquer ligação com os aludidos acontecimentos daquele dia [20/01], sendo inverídica toda e qualquer comunicação contrária”. E insistiu com os jornalistas que nada de anormal havia ocorrido na cidade. Quando perguntado sobre o que os militares da EsSA estavam fazendo no dia 20/01/96, ele disse que eles estavam trabalhando "a serviço da nação". Quando perguntado se podia provar isso, ele respondeu: "Provar para quem? Para a imprensa? Eu não tenho que provar nada. Tudo o que tinha para dizer já foi dito."

Tempos depois, durante uma reportagem para a rede BBC, num programa que acabou sendo adquirido pela Discovery Channel e exibido no Brasil em 1999, durante a série Semana da Invasão Extraterrestre, mais uma contradição viria à tona. O major Calza, que participou ao lado do general Lima da divulgação da primeira versão oficial da EsSA, dá uma nova versão para os fatos. Segundo ele, a instituição já admitia estar na cidade de Varginha na época do caso. Calza afirmou na reportagem que “naquela data havia um anão, desfigurado e mentalmente retardado, que estava muito machucado devido à chuva de granizo que havia ocorrido naquela cidade, e assim, estava andando por Varginha assustando os moradores locais, junto de sua esposa, também anã, que além de tudo estava grávida e para dar a luz”. Calza garante que ela teria sido levada com o caminhão do Exército para o Hospital Regional do Sul de Minas, justamente no mesmo dia, hora e local para onde foi levada a segunda criatura capturada (noite do dia 20/01).

Se não bastasse apenas essa história fantasiosa de que foi mobilizado o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Exército nacional por causa de um casal de anões machucados e um deles grávido, durante a seqüência da entrevista o major ainda acabou deixando escapar acidentalmente a seguinte frase: “Foi aí então que nós [O Exército] pegamos essa criatura”. Ou nosso major é uma pessoa muito preconceituosa a ponto de achar que um anão não é um ser humano, e sim uma criatura, ou então acabou se perdendo nessa desculpa absurda que tentava passar para a imprensa sobre o que realmente ocorreu em Varginha em janeiro de 1996.   



As contradições são muitas e as desculpas das autoridades são risíveis !    :oba:


O exército  se mobilizando por causa de anões ?!   O exército acha que as pessoas são totalmente trouxas para acreditarem numa palhaçada dessas !!  :x


.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2008, 08:07:55 por Helder »

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #39 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:03:08 »
Ué... ET's são mais prováveis de se encontrar que anões??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Matt Kruegger

  • Nível 09
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Oi?
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #40 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:32:51 »
Em primeiro lugar, o que o ET estaria fazendo lá? Passeando? Esperando o próximo onibus?

Movimentação de tropas e médicos só provam que haviam pessoas feridas ou algum problema relacionado a segurança. Chegar a conclusão de que ETs estiveram na cidade é dose.
Alright

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #41 Online: 02 de Setembro de 2008, 14:43:07 »
hauhauh, mas o caso é que a tal da perseguição aos anões é estranha mesmo hauhauha, é até engraçada hauhauah, isso se realmente existiu...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Eleitor de Mário Oliveira

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.502
  • Sexo: Masculino
    • Lattes
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #42 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:33:13 »

Eu mostrei que para ocorrer algumas situações não é preciso nenhum evento interplanetário.

Sim, mas o seu exemplo não teve nada haver ja que ninguém cogitou a presença de E.Ts no acidente do legacy. Ao contrario do caso de varginha onde pessoas avistaram naves em forma de charuto, criaturas estranhas (algumas pensaram ser o diabo) e o exercito envolvido.


Certo... então basta apenas que alguém cogite existir um ET envolvido que o caso se torna prova da existência de ETs.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:43:35 »
Há uma enorme diferença entre ser cético e ser burro. O ceticismo exige argumentos que sejam superiores aos argumentos expostos para justificar o fato que se contesta.Inicialmente precisamos apurar o que é verdadeiro .No caso do Et de Varginha ,é fato que duas meninas aviram algo extraordinário.Nada ganharam com isso .O que viram é outra história. Evidentemente não tinha que ser necessariamente um ET.Aliás não se pode supor que criaturas capazes de atravessar o universo ,fossem tão ridículas. O certo é que o que viram foi algo tão diverso da normalidade que mobilizaram autoridades.Também é evidente que a verdade não exige explicações ridículas .Justificativas pueris, como de que a mobilização no hospital se deveu a um estudante que se suicidou,etc. Alguma coisa aconteceu em Varginha e mais uma vez a verdade nos foi negada.Lamentável.

Dmal, todas as pessoas que tem uma crença acham que esse tipo de argumento é plausível.

O que as garotas que viram a virgem maria iriam ganhar com essa história? O que o paralítico que foi curado iria ganhar com essa história? Houve diversas pessoas que viram que o cara era paralítico e agora... ele anda... é a prova de deus.

Esse argumento não vale. As pessoas querem acreditar em algo, são confusas, acreditam que estão possuidas pelo Exu. Se isso que te disse não serve para refutar que era um ET, deveria ao menos servir para refutar que esse comportamento prova os ETs ou algo equivalente.

Alegações como essa requerem provas.  Não adianta falar que teve X mil casos... Isso não é uma meta-análise onde X mil casos ruins se tornam uma boa evidencia. basta um caso verídico e confirmável para provar as aparições. Sem isso, não há caso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #44 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:47:40 »

Realmente há muitas contradições no caso que o tornam no mínimo suspeito.

Por exemplo, para explicar a grande movimentação de militares na EsSA (Escola de Sargentos das Armas) no fim de semana em que o caso Varginha teria ocorrido (20/01/1996), a escola disse que naquele dia tinha ocorrido a recepção de novos recrutas, sendo que, na verdade, segundo as investigações, isso ocorreu na semana seguinte.

Para explicar a grande movimentação de caminhões do Exército em Varginha, a EsSA disse que os veículos foram enviados à empresa Automaco para balanceamento das rodas e alinhamento de direção, sendo que os veículos foram vistos no sábado (20/01), no domingo (21) e na segunda-feira (22), sendo que no sábado e no domingo, a empresa Automaco não tem expediente.

Para explicar a grande movimentação de militares no Hospital Regional, foi dito que foi por causa da exumação do corpo de um jovem que se enforcou na cadeia. Conforme auto de exumação, isso ocorreu em 30.01.96, e a movimentação ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Ninguém conseguiu explicar porque o Exército estava acompanhando essa "exumação".

Para explicar a grande movimentação de militares no Hospital Humanitas, foi dito que teria sido por causa da chegada de novos equipamentos a serem utilizados em transplantes de coração. O que têm a ver o Exército, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com a chegada desses novos equipamentos? Alguém sabe explicar?

As várias declarações do Dr. Adilson Usier Leite à Imprensa, diretor do Hospital Regional e um dos donos do Hospital Humanitas, também deixaram muito a desejar. Ele insiste em dizer que o corpo da tal pessoa que foi enviada ao Regional para exumação veio em um carro do Corpo de Bombeiros. Por outro lado, o capitão Pedro Alvarenga, comandante da 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros insiste em dizer que não foram acionados para transportar nenhum corpo. Quem está falando a verdade?

Para explicar a grande movimentação de militares na Unicamp (onde teria sido feita a necrópsia das 2 supostas criaturas capturadas), disseram que eles estavam acompanhando os estudos nas ossadas dos mortos no Araguaia, sendo que tais ossadas já estavam lá há 4 anos. Seria apenas coincidência isso acontecer justamente durante o desenrolar do caso Varginha?

Em 08 de maio de 1996, o general-de-brigada Sérgio Pedro Coelho Lima, comandante da EsSA na ocasião, participou de uma entrevista coletiva em que leu um comunicado da instituição, afirmando que “nenhum elemento ou material da Escola teve qualquer ligação com os aludidos acontecimentos daquele dia [20/01], sendo inverídica toda e qualquer comunicação contrária”. E insistiu com os jornalistas que nada de anormal havia ocorrido na cidade. Quando perguntado sobre o que os militares da EsSA estavam fazendo no dia 20/01/96, ele disse que eles estavam trabalhando "a serviço da nação". Quando perguntado se podia provar isso, ele respondeu: "Provar para quem? Para a imprensa? Eu não tenho que provar nada. Tudo o que tinha para dizer já foi dito."

Tempos depois, durante uma reportagem para a rede BBC, num programa que acabou sendo adquirido pela Discovery Channel e exibido no Brasil em 1999, durante a série Semana da Invasão Extraterrestre, mais uma contradição viria à tona. O major Calza, que participou ao lado do general Lima da divulgação da primeira versão oficial da EsSA, dá uma nova versão para os fatos. Segundo ele, a instituição já admitia estar na cidade de Varginha na época do caso. Calza afirmou na reportagem que “naquela data havia um anão, desfigurado e mentalmente retardado, que estava muito machucado devido à chuva de granizo que havia ocorrido naquela cidade, e assim, estava andando por Varginha assustando os moradores locais, junto de sua esposa, também anã, que além de tudo estava grávida e para dar a luz”. Calza garante que ela teria sido levada com o caminhão do Exército para o Hospital Regional do Sul de Minas, justamente no mesmo dia, hora e local para onde foi levada a segunda criatura capturada (noite do dia 20/01).

Se não bastasse apenas essa história fantasiosa de que foi mobilizado o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Exército nacional por causa de um casal de anões machucados e um deles grávido, durante a seqüência da entrevista o major ainda acabou deixando escapar acidentalmente a seguinte frase: “Foi aí então que nós [O Exército] pegamos essa criatura”. Ou nosso major é uma pessoa muito preconceituosa a ponto de achar que um anão não é um ser humano, e sim uma criatura, ou então acabou se perdendo nessa desculpa absurda que tentava passar para a imprensa sobre o que realmente ocorreu em Varginha em janeiro de 1996.   



As contradições são muitas e as desculpas das autoridades são risíveis !    :oba:


O exército  se mobilizando por causa de anões ?!   O exército acha que as pessoas são totalmente trouxas para acreditarem numa palhaçada dessas !!  :x


.
[/quote]

Ai é que está Helder...as autoridades não deram nenhuma explicação melhor porque...não tinha nada pra explicar!!!  Se voce for a varginha hoje e perguntar voce mesmo para o pessoal, como eu fiz quando passei por lá, vai ver que esse oba-oba e estorias foram criadas e sustentadas por ditos ufologos...ninguem lá leva isso muito a sério...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #45 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:53:18 »
O que acham então que foi? Eu acho que não foi nada.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #46 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:54:36 »
O que acham então que foi? Eu acho que não foi nada.
Parece o mais provável...Sem evidencias...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #47 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:09:02 »
Engraçado é que o exército se enrola em proteger obras politiqueiras em favelas, mas é de extrema eficiência em esconder ETs...

Na boa: acho mais fácil acreditar que reamente ETs barbeiros e provavelmente bêbados capotaram seu disco voador em Varginha do que nessa eficiência toda do exército e do governo (lembrem-se: o GOVERNO BRASILEIRO!) para esconder os Ets meia roda.
"Deus prefere os ateus"

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #48 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:39:28 »
Engraçado é que o exército se enrola em proteger obras politiqueiras em favelas, mas é de extrema eficiência em esconder ETs...
Hahaha! Ganhou o prêmio!

Offline Morbius

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 413
  • Sexo: Masculino
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #49 Online: 27 de Setembro de 2008, 16:54:07 »
Há uma enorme diferença entre ser cético e ser burro. O ceticismo exige argumentos que sejam superiores aos argumentos expostos para justificar o fato que se contesta.Inicialmente precisamos apurar o que é verdadeiro .No caso do Et de Varginha ,é fato que duas meninas viram algo extraordinário.Nada ganharam com isso .O que viram é outra história. Evidentemente não tinha que ser necessariamente um ET.Aliás não se pode supor que criaturas capazes de atravessar o universo ,fossem tão ridículas. O certo é que o que viram foi algo tão diverso da normalidade que mobilizaram autoridades.Também é evidente que a verdade não exige explicações ridículas .Justificativas pueris, como de que a mobilização no hospital se deveu a um estudante que se suicidou,etc. Alguma coisa aconteceu em Varginha e mais uma vez a verdade nos foi negada.Lamentável.

Falou tudo companheiro!

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!