Autor Tópico: ET de Varginha, foi verdade?  (Lida 41359 vezes)

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #125 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:15:44 »
Se fatos existem, devem haver uma explicação para eles, mesmo que para nós não seja lógica. Veja o exemplo do pinguim de Recife que dei em outro tópico. É mais fácil procurar saber o motivo do pinguim estar perdido do que ver o pinguim na sua frente e se recusar a acreditar que ele seja verdade.

O paralelo não é muito bom, já que não temos uma nave espacial convincente à nossa frente.  Falta o fato em si.

Um dia a gente chega lá. Diziam que nada mais pesado que o ar podia voar e o avião apareceu.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #126 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:16:38 »
Posso até trazer aqui o depoimento de alguém que VIU a dita cobra engolir uma pessoa.

Traga então! Quem sabe a gente não consegue desvendar este mistério? Sucuris gigantes tem o tamanho suficiente pra engolir uma pessoa, pode ter sido isso. Investigação séria e comprometida resolve os mistérios. Especulação não resolve, só cria dúvida e abre espaço pra um ceticismo exagerado.

Desvendar o que? Eu já desvendei este "mistério".

O sujeito está mentindo.

Que pena  :histeria:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:19:01 »
Então,
qual a diferença dos "canalizadores" para outras linhas ufologicas?? Eles tambem tem tantas "evidencias" quanto os outros, aliás a maioria destas "evidencias" são as mesmas...

E quais são as provas de um suposto complo do exercito??

Vou levantar os dados e passo posteriormente, formatei a maquina e perdi uns links...tenho que pesquisar de novo....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:21:56 »
Se fatos existem, devem haver uma explicação para eles, mesmo que para nós não seja lógica. Veja o exemplo do pinguim de Recife que dei em outro tópico. É mais fácil procurar saber o motivo do pinguim estar perdido do que ver o pinguim na sua frente e se recusar a acreditar que ele seja verdade.

O paralelo não é muito bom, já que não temos uma nave espacial convincente à nossa frente.  Falta o fato em si.

Um dia a gente chega lá. Diziam que nada mais pesado que o ar podia voar e o avião apareceu.

Na verdade sempre houve quem achava que o mais pesado que o ar poderia voar, veja Leonardo da Vinci e outras pessoas com pensamento inquisidor
Tambem diziam que sanguessuga curava tudo....Isso não virou verdade...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #129 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:26:15 »
Não é mais simples e mais provável simplesmente admitir que não se sabe o que tais fenômenos são - e que provavelmente não são todos do mesmo tipo?

A sua convicção de que há uma explicação única provável me surpreende.  Ou surpreenderia, se eu não tivesse lido "O Mundo Assombrado Pelos Demônios".

Se arrumarem uma explicação mais plausível, estarei aceitando...

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #130 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:27:58 »
Então,
qual a diferença dos "canalizadores" para outras linhas ufologicas?? Eles tambem tem tantas "evidencias" quanto os outros, aliás a maioria destas "evidencias" são as mesmas...

Muitas. Por exemplo, a canalização da suposta aparição de naves no dia 14/10 é de uma canalizadora independente que nada tem a ver com ufólogos. Às vezes a chamada Ufologia Científica se utiliza dos artifícios deste pessoal (a Revista UFO costuma fazer muito isso só pra criar capas chamativas e ver se vende mais), mas isso está longe de ser regra.

E quais são as provas de um suposto complo do exercito??

A história dos anões grávidos prova que o Exército tem algo a esconder sobre o Caso Varginha.

Vou levantar os dados e passo posteriormente, formatei a maquina e perdi uns links...tenho que pesquisar de novo....

Aguardo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #131 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:28:05 »
As contradições do exército significam talvez que o exército seja mal-estruturado, não de alienígenas. Qual a implicância dos ufólogos com o exército?

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #132 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:29:41 »

Na verdade sempre houve quem achava que o mais pesado que o ar poderia voar, veja Leonardo da Vinci e outras pessoas com pensamento inquisidor
Tambem diziam que sanguessuga curava tudo....Isso não virou verdade...

São hipóteses. Assim como existe a hipótese extraterrestre. Se teremos uma prova cabal e indiscutível, só o tempo dirá.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #133 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:32:55 »
Se um et tivesse sido capturado por lá, as forças armadas teriam que montar um complo extremamente sofisticado pra esconder isso....e isso seria ainda mais incrivel que o alegado et.

Não precisa de complô nenhum, basta sumir com o corpo, desmentir todo mundo e falar que eram anões grávidos. Pronto, os céticos vão aceitar a explicação e tudo volta ao normal.

Alem do que essa estorinha tem muitos pontos falhos e umas forçadas de barra em interpretações...

Quais são os pontos falhos?
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 23:35:36 por Morbius »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:33:37 »
Pergunta idiota:

um exercício normal do exército não poderia ter sido confundido com uma operação de captura?

Quando eu estava no exército, fazíamos marchas dioturnas (uma parte durante o dia e outra à noite), uma vez atravessamos uma favela durante a alvorada. Imaginem a expressão das pessoas que, logo ao acordar, se depararam com cinquenta militares armados e camuflados.

Nós, os soldados, estávamos com os fuzis carregados com munição de festim, mesmo assim, tínhamos munição real como parte do equipamento; os oficiais e praças estavam com as armas municiadas, além do pessoal do apoio motorizado.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #135 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:34:23 »
As contradições do exército significam talvez que o exército seja mal-estruturado, não de alienígenas. Qual a implicância dos ufólogos com o exército?

Por que os Ufólogos tem razões pra crer que o Exército esconde informações. Pra saber quais são as razões, só se informando melhor sobre o caso.

Não vou ficar aqui dando aula de Caso Varginha. Àqueles que quiserem discutir sobre ele, procurem saber o que aconteceu e o que os pesquisadores apuraram pra evitar o que acontece hoje: um monte de gente falando sobre uma assunto que ninguém sabe direito o que foi ou como foi.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 23:40:37 por Gordo Remora »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #136 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:40:15 »
A história dos anões grávidos prova que o Exército tem algo a esconder sobre o Caso Varginha.

Nem sei o que seria essa história dos anões grávidos.  Mas não vejo como evidências de que as Forças Armadas tem algo a esconder seriam muito significativas.  Esconder coisas é algo tão rotineiro no meio militar!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #137 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:47:11 »

Nem sei o que seria essa história dos anões grávidos.  Mas não vejo como evidências de que as Forças Armadas tem algo a esconder seriam muito significativas.  Esconder coisas é algo tão rotineiro no meio militar!

Neste tópico mesmo tem um post explicando a história dos anões grávidos, dá uma procurada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #138 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:48:52 »
Talvez outra hora.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:53:32 »
Talvez outra hora.

Não precisa procurar, eu li o tópico inteiro, ai vai a história:

Os militares da Escola de Sargentos das Armas, por exemplo, negaram durante meses que tivessem andado por Varginha. Mas, em 1997, voltaram atrás e deram uma versão BIZARRA dos fatos, durante entrevista a uma emissora de TV americana. Um major da escola admitiu o envio de caminhões à cidade naquele dia, mas disse que o motivo era uma visita de rotina a uma oficina mecânica. No caminho, os soldados teriam parado para socorrer um casal de anões, sendo que a mulher estava grávida. Para o militar, as testemunhas teriam confundido a anã prestes a dar à luz com um extraterrestre.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #140 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:59:52 »
Na boa?  Acho a história bastante verossímil.

Ou pode ser também que alguém com autoridade tenha mandado militares para Varginha sem um motivo adequado e agora não queiram admitir. 

Coisas muito mais absurdas já aconteceram.

De qualquer forma, o que exatamente uma eventual presença militar em Varginha (ou a negação ou confissão da mesma) provaria?  Varginha fica em território brasileiro, afinal de contas.  O Exército poderia ter inúmeros motivos diferentes para passar por lá, inclusive algum tipo de exercício de tropas.  Ou mesmo uma atenção exagerada a boatos alarmistas sobre um alienígena, por que não?

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #141 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:00:34 »
Pergunta idiota:

um exercício normal do exército não poderia ter sido confundido com uma operação de captura?

Quando eu estava no exército, fazíamos marchas dioturnas (uma parte durante o dia e outra à noite), uma vez atravessamos uma favela durante a alvorada. Imaginem a expressão das pessoas que, logo ao acordar, se depararam com cinquenta militares armados e camuflados.

Nós, os soldados, estávamos com os fuzis carregados com munição de festim, mesmo assim, tínhamos munição real como parte do equipamento; os oficiais e praças estavam com as armas municiadas, além do pessoal do apoio motorizado.

Só pra não te deixar no vácuo...

Houve toda uma sequência de acontecimentos relativos às atividades de captura, e foram mais de uma captura, inclusive, com um cabo do P2 da PM entrando em óbito... A história é meio comprida, por isso que eu peço pra aqueles que queiram conversar sobre o Caso Varginha procurem se interar.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #142 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:11:17 »
Na boa?  Acho a história bastante verossímil.

Ou pode ser também que alguém com autoridade tenha mandado militares para Varginha sem um motivo adequado e agora não queiram admitir. 

Coisas muito mais absurdas já aconteceram.

De qualquer forma, o que exatamente uma eventual presença militar em Varginha (ou a negação ou confissão da mesma) provaria?  Varginha fica em território brasileiro, afinal de contas.  O Exército poderia ter inúmeros motivos diferentes para passar por lá, inclusive algum tipo de exercício de tropas.  Ou mesmo uma atenção exagerada a boatos alarmistas sobre um alienígena, por que não?

O Dodo deixou de postar a parte mais significativa do relato:

Tempos depois, durante uma reportagem para a rede BBC, num programa que acabou sendo adquirido pela Discovery Channel e exibido no Brasil em 1999, durante a série Semana da Invasão Extraterrestre, mais uma contradição viria à tona. O major Calza, que participou ao lado do general Lima da divulgação da primeira versão oficial da EsSA, dá uma nova versão para os fatos. Segundo ele, a instituição já admitia estar na cidade de Varginha na época do caso. Calza afirmou na reportagem que “naquela data havia um anão, desfigurado e mentalmente retardado, que estava muito machucado devido à chuva de granizo que havia ocorrido naquela cidade, e assim, estava andando por Varginha assustando os moradores locais, junto de sua esposa, também anã, que além de tudo estava grávida e para dar a luz”. Calza garante que ela teria sido levada com o caminhão do Exército para o Hospital Regional do Sul de Minas, justamente no mesmo dia, hora e local para onde foi levada a segunda criatura capturada (noite do dia 20/01).

Se não bastasse apenas essa história fantasiosa de que foi mobilizado o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Exército nacional por causa de um casal de anões machucados e um deles grávido, durante a seqüência da entrevista o major ainda acabou deixando escapar acidentalmente a seguinte frase: “Foi aí então que nós [O Exército] pegamos essa criatura”. Ou nosso major é uma pessoa muito preconceituosa a ponto de achar que um anão não é um ser humano, e sim uma criatura, ou então acabou se perdendo nessa desculpa absurda que tentava passar para a imprensa sobre o que realmente ocorreu em Varginha em janeiro de 1996.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #143 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:14:06 »
Remora, no meio militar não é nada raro se chamar alguém de "criatura".

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #144 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:18:02 »
Remora, no meio militar não é nada raro se chamar alguém de "criatura".

Tá bom...  :x                         Mas os anões eram civis  :P

Só concluindo e repetindo o que eu já tinha dito:

Não vou ficar aqui dando aula de Caso Varginha. Àqueles que quiserem discutir sobre ele, procurem saber o que aconteceu e o que os pesquisadores apuraram pra evitar o que acontece hoje: um monte de gente falando sobre uma assunto que ninguém sabe direito o que foi ou como foi.

Abraços e boa noite a todos.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:25:48 »
O Dodo deixou de postar a parte mais significativa do relato:

Eu confesso, sou um agente do governo.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:51:07 »
O caso Varginha reune quase todos os mitos da ufologia, desde simples avistamentos até "homens de preto" e não acredito que isso seja por acaso.
Fatos isolados, mal explicados, distorcidos e fabricados foram claramente alinhados pela orientação ufológica dominante para compor a estorinha de um Caso Roswell tupiniquim. Dementí-la também é pura perda de tempo pois, tal como a versão da estorinha, não leva a nada e não agrega nenhum valor à Ciência.

Quem lucra é a fantástica indústria da crendice ufológica que fatura com a venda de livros, revistas, filmes, palestras, seminários e "recuerdos". Ultimamente, nem deus tem sido mais suficiente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #147 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:58:17 »
Fatos isolados, mal explicados, distorcidos e fabricados foram claramente alinhados pela orientação ufológica dominante para compor a estorinha de um Caso Roswell tupiniquim.

Eu estou a fim de conversar com pessoas que estão realmente inteiradas sobre o Caso Varginha. Se é o seu caso, e se você realmente tem conhecimento de causa para falar sobre ele, por favor, aponte os fatos isolados, mal explicados, distorcidos e fabricados que foram claramente alinhados pela orientação ufológica dominante para compor a estorinha de um Caso Roswell tupiniquim.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #148 Online: 01 de Outubro de 2008, 06:57:56 »
Foram espíritos que moram em Capela....

Tai uma explicação tão boa quanto os ETs....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 01 de Outubro de 2008, 07:46:38 »
Muita gente em Varginha chega até a se envergonhar da história. "O que essas meninas viram foi um surdo-mudo que anda pelado por aí", diz com ar de chacota o pintor Dênis Ferreira, de 23 anos, funcionário da oficina mecânica vizinha ao terreno onde o ET teria sido avistado. GALILEU apurou que, de fato, a poucos quarteirões dali, vive um deficiente físico conhecido como "Mudinho". Segundo os próprios irmãos, ele passa os dias vagando pelo bairro. Tem o costume de andar sem camisa e ficar horas agachado na calçada ou perto de muros – exatamente da mesma forma como estaria a criatura descrita pelas três garotas.
http://galileu.globo.com/edic/126/rep_ufo2.htm
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!