Autor Tópico: ET de Varginha, foi verdade?  (Lida 41358 vezes)

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #100 Online: 30 de Setembro de 2008, 17:40:34 »

Auto lá! Que eu saiba ninguem aqui disse
"não vi as testemunhas, nem sei quem elas são, mas afirmo que todas são mentirosas"

Eu mesmo disse que um testemunho nao pode ser usado como criterio de verdade, porque uma pessoa poderia dizer o que bem entendesse e mesmo se fosse sincera, restaria a possibilidade de que estivesse se enganado quanto ao que viu ou mesmo quanto ao ter visto alguma coisa.
E claro que existe tambem a possibilidade da pessoa ter visto algo, deste algo ser um UFO e, finalmente, deste UFO ser uma espaçonave alienigena.
Mas como, a partir de testemunhos, decidir entre um e outro caso??

E note:
dizer "um testemunho nao pode ser usado como criterio de verdade" nao e o mesmo que dizer:
"todas as testemunhas sao mentirosas"

Se for o mesmo para voce, so lamento.

O grande problema da história é que ela não foi baseada em um único testemunho (muita gente acha que só houve o testemunho das três meninas), mas em mais de 50 testemunhos, passando por pessoas que acompanharam a captura, médicos que manusearam os corpos, militares que participaram das operações, e todos confirmando uma sequência de acontecimentos. Por motivos diversos as testemunhas não quiseram vir a público, mas os pesquisadores tem tudo documentado. Infelizmente eu sou um reles interessado no assunto e não posso confirmar nenhum destes testemunhos, mas os contatos dos pesquisadores do Caso Varginha são acessíveis na Internet e qualquer um pode procurá-los e tirar suas dúvidas por si próprios.

Se ha um fato precisamos, correr atras de uma explicacao para o mesmo.
Nao creio que haja nenhum cetico aqui que va tao longe ao ponto de discordar disso.

Ocorre que para um mesmo fato existem n explicacoes possiveis. E quanto mais improvavel for a explicacao, mais convincentes tem de ser as provas oferecidas em sustento desta explicacao! Isto não é óbvio?

O que os ceticos fazem no mais das vezes é questionar o quão convincentes estas provas são!

Existem evidências. Provas não existem. E, dado o alto nível de exigência de provas dos céticos (com a sempre útil máxima "alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias"), talvez somente se colocassem a entidade capturada em Varginha ao vivo em rede nacional de TV seria aceito como prova, ou talvez nem isso (engraçado que a história dos anões grávidos foi bem aceita). E não temos neste caso "explicações improváveis", mas sim uma sequência de acontecimentos que possui uma lógica assustadora. Como a criatura foi parar em Varginha? Não sei. Mas a partir do momento que ela chegou, muita coisa aconteceu, e isso não pode ser ignorado.

Entre os milhares de pessoas que acreditam em Adão e Eva tambem não há nenhuma contradição entre as opiniões. Do fato de não haver contradição entre opiniões não se deduz a veracidade daquelas opiniões.
Outra coisa óbvia.

Os pesquisadores do caso não se basearam em opiniões próprias ou de terceiros para montar o quebra cabeça dos eventos, mas sim em cima de toda uma sequência de fatos corroborada por mais de 50 testemunhas. Opinião é uma coisa, fato é outra.

Ora, e o exercito não pode tambem errar? não pode, por uma questão de segurança e interesse investigar o caso, a despeito de não saber a priori se há ou não alguma coisa que mereça o esforço de ser investigada??
Apenas do fato do exercito ter se mobilizado por algo, nao podemos dizer nada a respeito da natureza deste algo! O que o exercito viu, constatou, etc apos chegar la?
Voce acha que o exercito so iria la se soubesse, de antemao, com 100% de certeza da natureza do que havia em varginha? Eu mesmo, se fosse soldado, iria la sem precisar desta certeza toda!!

Todos somos passíveis de erro. O negócio é que o Exército se enrolou e continua se enrolando. O episódio dos "anões grávidos" só vem a corroborar isso. Se a coisa era tão simples, porque fez-se suspense por tanto tempo? Isso só veio a confirmar os depoimentos de militares da ESA que os pesquisadores colheram.

Nao se afirma que o caso e uma fraude e sim questionam-se as explicacoes dadas para o caso.
Ha uma probabilidade bem alta que as garotas de varginha tenham visto algo la.
Agora, o que elas viram são outros 500.

Como eu disse, não foram somente as três garotas (Kátia, Valkiria e Liliane) que tiveram contato com o ser. Muita gente teve contato com o ser. Se fôssemos depender somente do testemunho delas, aí sim poderíamos considerar a coisa como suspeita. Mas não foi o caso.

Por exemplo, posso pensar em várias possibilidades (considere que nao conheco o caso a fundo):
Alguem com uma doenca ou deformidade incomuns, um mendigo, um cadaver ja em decomposicao, um animal com alguma doenca ou deformidade, alguem querendo pregar uma peca, um ET de fato, uma criatura de um universo ou realidade pararelas ao nosso (se e que existe isso) e por ai vai...

Ainda bem que você admitiu que não conhece o caso a fundo, pois o que eu percebo aqui é justamente isso. Pessoas falando e emitindo julgamentos sobre aquilo que não sabem. Eu tinha um amigo super cético, que fazia piada sobre o caso Varginha, e eu emprestei pra ele ler a Revista UFO especial de um ano do caso Varginha. Sabe o que aconteceu? Ele nunca mais fez chacota do caso, pois ele viu que ali haviam pessoas sérias pesquisando uma coisa séria.

Quando o ufólogo Ubirajara Franco Rodrigues foi atrás das moças ao saber que elas tinham visto um ser estranho, a primeira postura dele foi de imaginar que elas estavam imaginando algo, ou tinham se assustado com alguma coisa, tipo um mendigo... Após vários encontros com as moças, foi que ele então achou que poderia ver algo de estranho ali e aí sim foi a campo atrás de outras evidências. E ficou chocado ao verificar que muitas pessoas tinham entrado em contato com o tal ser.

Se os ufólogos querem nos convencer de que o que foi visto por lá é um ET de fato, eles tem que nos mostrar como descartaram as outras possibilidades, tornando a hipótese ET a única plausível e oferecer material de apoio melhor do que apenas o relato de testemunhas e mobilização do exercito.

O Caso Varginha tem suas particularidades e houve toda uma sequência de investigação dos fatos, a coisa não aconteceu de uma noite pro dia, mas, conforme eu falei, aqueles que quiserem se aprofundar, entrem em contato com os pesquisadores e tirem suas dúvidas, pois eles poderão falar melhor do que eu.

Fosse o caso um julgamento, suspeito que o Juiz declararia serem as provas circunstanciais. JUS?

Como eu disse lá em cima, dado o alto nível de exigência de provas dos céticos, talvez nunca venhamos a ter uma prova da maneira que vocês querem. Não acredito que o corpo vai aparecer um dia. Porém, as evidências estão aí.

E, finalmente, quanto ao fazer analises e etc por tras de um PC e em casa, voce se iguala a nos, colega. Caso contrario o que pensa que esta fazendo aqui???

É, nessa vc me pegou :D
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 17:46:46 por Gordo Remora »

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #101 Online: 30 de Setembro de 2008, 17:45:03 »
Parece que alguém entrou com outro nick.. risos.

Mas respondendo... o que foi apresentado de "provas" de ets são as mesmas "provas" da existência de chupa cabras ("pegadas", fotos, relatos vários) e do Monstro do lago Ness (esse tem várias fotos, vários e vários relatos).

Porque as "provas" para um são melhores que as "provas" para outro?

Evidências existem aos montes. Se ninguém se habilita a tentar provar "oficialmente" por achar que a idéia é absurda demais, jamais será provado. Quando uma instituição científica fez uma pesquisa séria sobre o fenômeno UFO? Nunca. A França liberou seus arquivos secretos de pesquisa ufológica, e alguma academia se dispôs a analisar o material? Não.

Ignorando-se as evidências, nunca existirão provas. E é isso mesmo que o pessoal que insiste em taxar o Fenômeno UFO como assunto de lunáticos quer.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #102 Online: 30 de Setembro de 2008, 17:57:24 »

Citação de: Fenrir
Fosse o caso um julgamento, suspeito que o Juiz declararia serem as provas circunstanciais. JUS?
Como ousas invocar meu santo nome em vão? :D

Bom, nenhum Tribunal julgaria uma causa que envolvesse a existência ou não de aliens. Isso pertence exclusivamente à ciência, e nenhum juiz está investido do poder de decidir tal coisa.

Qualquer questão relacionada a teorias e avanços científicos foge à competência do Poder Judiciário, e, se levada à apreciação, terá o mesmo destino que a sentença do caso do Guglinski e a Quantum Ring Theory.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #103 Online: 30 de Setembro de 2008, 18:24:01 »

Como ousas invocar meu santo nome em vão? :D

Bom, nenhum Tribunal julgaria uma causa que envolvesse a existência ou não de aliens. Isso pertence exclusivamente à ciência, e nenhum juiz está investido do poder de decidir tal coisa.

Qualquer questão relacionada a teorias e avanços científicos foge à competência do Poder Judiciário, e, se levada à apreciação, terá o mesmo destino que a sentença do caso do Guglinski e a Quantum Ring Theory.

Eu sei que o assunto foge do escopo dos tribunais.
Quis foi fazer uma analogia com o carater, o tipo das provas.

Nao seriam muitas das provas apresentadas pelos UFOlogos, como as provas circunstanciais em um julgamento?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 30 de Setembro de 2008, 18:46:33 »
Quem possui cerca de quarenta anos deve lembrar de um boato sobre o tal monstro da represa Billings.

Não, eu não estou brincando, a versão brasileira de Nessie existiu, mas a sua descrição variava desde uma sucuri gigantesca até um plesiossauro feroz.

Não lembro de todos detalhes, a não ser a história de uma família que fazia um piquenique às margens da tal represa, e de repente teve um de seus filhos devorado por uma criatura saída das águas.

Algum tempo depois, aqui na minha cidade, pessoas horrorizadas começaram a contar casos semelhantes sobre criaturas gigantescas que viviam nos rios da região e abocanharam um sem número de pescadores incautos.

O detalhe é que minha cidade fica no interior do Paraná, e até hoje tem gente que conta o caso dos bombeiros devorados por uma cobra com mais de quarenta metros. Devido a isso, o corpo de bombeiros não fez mais nenhum treinamento no rio Alagados.

Posso até trazer aqui o depoimento de alguém que VIU a dita cobra engolir uma pessoa.

Quanto a lenda do monstro da represa Billings, segundo um tio que era caminhoneiro, ela alcançou diversos pontos do país, apenas variando na quantidade de pessoas devoradas e nas ações efetuadas para caçá-lo.

Eu conheço um número muito grande de pessoas que já viram, nas matas e rios da minha região, cobras gigantes, hominídeos, lobos de diversos tamanhos e cores, entre outras coisas fantásticas. E não, você não leu errado, eu CONHEÇO estas pessoas, algumas são familiares, outras colegas de trabalho, além de conhecidos com que tive poucos contatos. Elas me relataram tudo o que escrevi acima, eu não estou inventando.

Posso criar um relato tão, ou mais, fantástico do que o do ET de Varginha, com a vantagem de, salvo alguns que já morreram, ter o depoimento gravado de pessoas que viram a tal cobra.

Como veêm, testemunhas ou relatos, por si só, não garantem a veracidade de uma história.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #105 Online: 30 de Setembro de 2008, 18:54:51 »

Eu sei que o assunto foge do escopo dos tribunais.
Quis foi fazer uma analogia com o carater, o tipo das provas.

Nao seriam muitas das provas apresentadas pelos UFOlogos, como as provas circunstanciais em um julgamento?
Olha, se o Poder Judiciário fosse incumbido de decidir quanto à existência do ET Varginha, correríamos o sério risco de ele ser considerado existente. Isso se dá porque as regras que valem em Direito para solução de litígios são diferentes das regras do método das ciências naturais.

Método do Poder Judiciário - > Uma pessoa mata a outra sem deixar vestígios, mas o faz na frente de 10 pessoas. O assassino será condenado exclusivamente por provas testemunhais.

Método das Ciências Naturais - > 10 pessoas afirmam que viram o ET de Varginha. No campo da ciência o mero relato testemunhal não tem qualquer valor, não havendo conclusão a ser feita.

Assim teríamos um grande problema se fôssemos considerar que o Poder Judiciário pudesse julgar uma causa que versasse sobre a existência do ET de Varginha. Ao que me consta, há três meninas que afirmam que viram de perto o ET de Varginha. Havendo coerência em seu relato, e sendo elas declaradas capazes por médicos/psicólogos, seu relato teria validade.

A prova testemunhal, no Direito, tem tanto valor quanto um laudo pericial, cabendo exclusivamente ao juiz valorar se decidirá com base em um ou outro:

CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Art. 332. Todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, ainda que não especificados neste Código, são hábeis para provar a verdade dos fatos, em que se funda a ação ou a defesa.

Assim, nada obsta que um juiz decida uma causa baseado exclusivamente no relato de testemunhas. O método das ciências naturais e o método jurídico são opostos nesse aspecto.

Na prática, havendo laudo pericial e testemunhas, os juízes dão mais valor ao laudo, mas apenas por uma questão de consciência, eis que não são obrigados a assim agir.

Assim, é muito bom que o Poder Judiciário não possa se atrever em questões das ciências naturais, porque estas passariam a ser jurídicas, com grau de certeza, ante o método das ciências naturais, menor. De outro lado, se o Direito passasse a adotar somente o método das ciências naturais, o cara que matou uma pessoa na frente de 10 pessoas sem deixar vestígios nunca seria preso.

Em resumo: não é impossível que, se fosse dado ao Poder Judiciário analisar a existência do ET de Varginha, fosse este considerado existente. Provas testemunhais são consideradas no Direito, e há três meninas que dizem que viram de perto o ET.

« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 18:56:58 por JUS EST ARS »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #106 Online: 30 de Setembro de 2008, 19:34:31 »
Eu também joguei... Só faltou parceiros...  :|

Eu posso tentar jogar: :hihi:

"Será que ninguém aqui percebeu que o governo, o exército, os anões grávidos e o movimento cético fizeram um pacto secreto para impedir que a pobre e ingênua população proletariada não tivesse acesso a superioridade científica, moral e religiosa dos ETs?! Com certeza essa união foi formada por alguma mão muito mais forte (Iluminati!!!) e por motivos muito mais obscuros (proteger o poder da humanidade das mãos dos aliens!!!!!!111)".

::)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #107 Online: 30 de Setembro de 2008, 19:44:30 »
Evidências existem aos montes. Se ninguém se habilita a tentar provar "oficialmente" por achar que a idéia é absurda demais, jamais será provado. Quando uma instituição científica fez uma pesquisa séria sobre o fenômeno UFO? Nunca. A França liberou seus arquivos secretos de pesquisa ufológica, e alguma academia se dispôs a analisar o material? Não.

Ignorando-se as evidências, nunca existirão provas. E é isso mesmo que o pessoal que insiste em taxar o Fenômeno UFO como assunto de lunáticos quer.

Deve haver algum grande nome da ufologia que esteja investigando algo a respeito. Não é possível que vocês não tenham algum avanço em suas pesquisas desde o ET de Varginha.

Falta de avanço prático nas pesquisas dos ufólogos induzem ao ceticismo. Não há uma conspiração contra os ufólogos, e sim uma mera reação de desapontamento.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #108 Online: 30 de Setembro de 2008, 21:39:31 »
Quem possui cerca de quarenta anos deve lembrar de um boato sobre o tal monstro da represa Billings.

Não, eu não estou brincando, a versão brasileira de Nessie existiu, mas a sua descrição variava desde uma sucuri gigantesca até um plesiossauro feroz.

Não lembro de todos detalhes, a não ser a história de uma família que fazia um piquenique às margens da tal represa, e de repente teve um de seus filhos devorado por uma criatura saída das águas.

Algum tempo depois, aqui na minha cidade, pessoas horrorizadas começaram a contar casos semelhantes sobre criaturas gigantescas que viviam nos rios da região e abocanharam um sem número de pescadores incautos.

O detalhe é que minha cidade fica no interior do Paraná, e até hoje tem gente que conta o caso dos bombeiros devorados por uma cobra com mais de quarenta metros. Devido a isso, o corpo de bombeiros não fez mais nenhum treinamento no rio Alagados.

Posso até trazer aqui o depoimento de alguém que VIU a dita cobra engolir uma pessoa.

Traga então! Quem sabe a gente não consegue desvendar este mistério? Sucuris gigantes tem o tamanho suficiente pra engolir uma pessoa, pode ter sido isso. Investigação séria e comprometida resolve os mistérios. Especulação não resolve, só cria dúvida e abre espaço pra um ceticismo exagerado.

Quanto a lenda do monstro da represa Billings, segundo um tio que era caminhoneiro, ela alcançou diversos pontos do país, apenas variando na quantidade de pessoas devoradas e nas ações efetuadas para caçá-lo.

Eu conheço um número muito grande de pessoas que já viram, nas matas e rios da minha região, cobras gigantes, hominídeos, lobos de diversos tamanhos e cores, entre outras coisas fantásticas. E não, você não leu errado, eu CONHEÇO estas pessoas, algumas são familiares, outras colegas de trabalho, além de conhecidos com que tive poucos contatos. Elas me relataram tudo o que escrevi acima, eu não estou inventando.

Posso criar um relato tão, ou mais, fantástico do que o do ET de Varginha, com a vantagem de, salvo alguns que já morreram, ter o depoimento gravado de pessoas que viram a tal cobra.

Como veêm, testemunhas ou relatos, por si só, não garantem a veracidade de uma história.

Como eu disse, houve uma investigação ampla sobre o caso. Houve uma análise de diversos depoimentos, pesquisas de campo, cruzamento de fatos. O Caso Varginha não se tratou de uma avistamento isolado. Infelizmente, como já disse, existe uma tendência a se reduzir o Caso Varginha ao relato das três garotas. Mas muita água rolou embaixo da ponte depois disso.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 21:52:15 por Gordo Remora »

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #109 Online: 30 de Setembro de 2008, 21:51:13 »
Deve haver algum grande nome da ufologia que esteja investigando algo a respeito. Não é possível que vocês não tenham algum avanço em suas pesquisas desde o ET de Varginha.

Falta de avanço prático nas pesquisas dos ufólogos induzem ao ceticismo. Não há uma conspiração contra os ufólogos, e sim uma mera reação de desapontamento.

Infelizmente a Ufologia depende da manifestação do Fenômeno UFO para avançar. Se os seus tripulantes não desejam se mostrar e continuam apenas realizando aparições esporádicas, não há muito a fazer. Às vezes aparece alguma coisa extraordinária como o Caso Varginha, mas, na maioria das vezes, os pesquisadores ficam à mercê do vento mesmo.

Paciência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #110 Online: 30 de Setembro de 2008, 22:06:03 »
Fenomeno UFO???

Você sabe que UFO é o mesmo que OVNI, e que significa Objeto Voador Não Identificado, né?

Por que a insistencia em confundir e chamar OVNI de ET???
Não seria melhor IDENTIFICAR o OBJETO VOADOR antes de se afirmar ser ET???
Não seria melhor não descartar explicações prosaicas por não concordarem com o que queremos que seja verdade???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #111 Online: 30 de Setembro de 2008, 22:38:25 »
Tupac,

Se existe uma insistência em chamar o Fenômeno UFO/OVNI de ET com certeza não é minha. Apesar de eu ser simpático à hipótese extraterrestre, em nenhum momento eu citei a palavra extraterrestre nos textos que escrevi aqui neste tópico. Chamei os seres de Varginha de criaturas, entidades, etc, mas em nenhum momento afirmei que se tratavam de extraterrestres. Até porque pode ser que haja uma outra explicação para o caso que seja diferente da hipótese extraterrestre.

O fato da hipótese extraterrestre ser tão popular no meio ufológico se deve a haver muitos relatos de tripulantes terem afirmado serem extraterrestres. Não vou entrar no mérito de discutir se isso pode ser verdade ou não, mas deixo as seguintes considerações:

Não seria melhor IDENTIFICAR o OBJETO VOADOR antes de se afirmar ser ET???

Isso é uma dificuldade prática, dificilmente os UFOs que podem ser considerados como OVNCs (Objetos Voadores não Classificáveis), como por exemplo, os famosos discos voadores, virão com plaquinha contendo local de fabricação. Se não for possível considerar os testemunhos de pessoas que alegam ter contatos imediatos de 3º grau, talvez por deduzir-se que todas sem exceção são pessoas sugestionáveis, ou com desvios de personalidade, ou coisas do tipo, então a hipótese extraterrestre continua sendo um mistério.

Não seria melhor não descartar explicações prosaicas por não concordarem com o que queremos que seja verdade???

E eu inverto seu raciocínio: Porque descartar a hipótese extrarrestre para OVNCs operando em nossa atmosfera só porque nossa ciência não consegue explicar este fenômeno??? Será também que não queremos que todo este mundo construído em torno da ilusão de uma ciência acima do bem e do mal não se mostre ser uma inverdade?

Fatos precisam de explicações.

(Pseudo) Explicações não podem anular os fatos. Caso contrário, se torna um dogma. E nossa ciência está se enchendo de dogmas.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #112 Online: 30 de Setembro de 2008, 22:57:00 »
Ahh entendi. Como não se consegue identificar o Unknown Flyer Object, então conclui-se que seja de outro mundo... bem cientifico e sem dogmas sua explicação... parabens...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #113 Online: 30 de Setembro de 2008, 22:58:10 »

Outra coisa é vocês ficarem também se agarrando nas explicações oficiais. Se fosse o contrário, se os Ufólogos estivessem se contradizendo o tempo todo, a coisa seria diferente. Todo mundo estaria enchendo a boca pra falar que a argumentação dos ufólogos é falha, etc... Mas não, como a contradição vai contra a argumentação cética a ser defendida, vocês aceitam toda leva de contradições e ainda chegam a acreditar que tropas do exército foram enviadas de Três Corações até Varginha para capturar "anões grávidos".

Perfeito, tocou na ferida. :ok:

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #114 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:02:17 »
tupac, deixe de enrolação e tente achar uma explicação plausível para tantas contradições das autoridades.

Ninguem aqui está afirmando que eram seres de outro planeta, mas sim que alguma coisa extraordinária aconteceu lá.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #115 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:03:12 »
Não é mais simples e mais provável simplesmente admitir que não se sabe o que tais fenômenos são - e que provavelmente não são todos do mesmo tipo?

A sua convicção de que há uma explicação única provável me surpreende.  Ou surpreenderia, se eu não tivesse lido "O Mundo Assombrado Pelos Demônios".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #116 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:04:38 »
Ahh entendi. Como não se consegue identificar o Unknown Flyer Object, então conclui-se que seja de outro mundo... bem cientifico e sem dogmas sua explicação... parabens...

Infelizmente não concluimos nada, somente temos várias HI-PÓ-TE-SES, incluindo a hipótese extraterrestre que não tem porque não ser levada em consideração.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #117 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:05:40 »
Excluída de todo, imagino que não deva ser mesmo.  Mas quando se considera o que são as distâncias astronômicas, ela se torna pouco mais que uma possibilidade puramente matemática.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:07:43 »

Outra coisa é vocês ficarem também se agarrando nas explicações oficiais. Se fosse o contrário, se os Ufólogos estivessem se contradizendo o tempo todo, a coisa seria diferente. Todo mundo estaria enchendo a boca pra falar que a argumentação dos ufólogos é falha, etc... Mas não, como a contradição vai contra a argumentação cética a ser defendida, vocês aceitam toda leva de contradições e ainda chegam a acreditar que tropas do exército foram enviadas de Três Corações até Varginha para capturar "anões grávidos".

Perfeito, tocou na ferida. :ok:

Que ferida??
Ufologos não se contradizem muito sobre certos temas, pois já são comuns....Mas no geral existem varias linhas, tipo os que "canalizam" mensagens telepaticas de ets, os que estão convencidos de que existem varios tipos de ets, grays, e o escambau...
O numero de supostos abduzidos, por exemplo, é impressionante....e já comprovado que são falsas memorias...
Se um et tivesse sido capturado por lá, as forças armadas teriam que montar um complo extremamente sofisticado pra esconder isso....e isso seria ainda mais incrivel que o alegado et.
Alem do que essa estorinha tem muitos pontos falhos e umas forçadas de barra em interpretações... :twisted:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:08:38 »

Infelizmente não concluimos nada, somente temos várias HI-PÓ-TE-SES, incluindo a hipótese extraterrestre que não tem porque não ser levada em consideração.

ufologos tem variações da mesma hipotese...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #120 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:08:57 »
Excluída de todo, imagino que não deva ser mesmo.  Mas quando se considera o que são as distâncias astronômicas, ela se torna pouco mais que uma possibilidade puramente matemática.

Dantas,

Eu penso assim: Não é porque não podemos explicar algo que ele se torna uma impossibilidade. Se fatos existem, devem haver uma explicação para eles, mesmo que para nós não seja lógica. Veja o exemplo do pinguim de Recife que dei em outro tópico. É mais fácil procurar saber o motivo do pinguim estar perdido do que ver o pinguim na sua frente e se recusar a acreditar que ele seja verdade.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:10:07 »

Dantas,

Eu penso assim: Não é porque não podemos explicar algo que ele se torna uma impossibilidade. Se fatos existem, devem haver uma explicação para eles, mesmo que para nós não seja lógica. Veja o exemplo do pinguim de Recife que dei em outro tópico. É mais fácil procurar saber o motivo do pinguim estar perdido do que ver o pinguim na sua frente e se recusar a acreditar que ele seja verdade.
Navalha de Okhan??

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #122 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:11:49 »
Se fatos existem, devem haver uma explicação para eles, mesmo que para nós não seja lógica. Veja o exemplo do pinguim de Recife que dei em outro tópico. É mais fácil procurar saber o motivo do pinguim estar perdido do que ver o pinguim na sua frente e se recusar a acreditar que ele seja verdade.

O paralelo não é muito bom, já que não temos uma nave espacial convincente à nossa frente.  Falta o fato em si.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:12:29 »

Traga então! Quem sabe a gente não consegue desvendar este mistério? Sucuris gigantes tem o tamanho suficiente pra engolir uma pessoa, pode ter sido isso. Investigação séria e comprometida resolve os mistérios. Especulação não resolve, só cria dúvida e abre espaço pra um ceticismo exagerado.

Desvendar o que? Eu já desvendei este "mistério".

O sujeito está mentindo.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #124 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:14:34 »
Que ferida??
Ufologos não se contradizem muito sobre certos temas, pois já são comuns....Mas no geral existem varias linhas, tipo os que "canalizam" mensagens telepaticas de ets, os que estão convencidos de que existem varios tipos de ets, grays, e o escambau...

A canalização realmente é um samba de crioulo doido e não dá pra colocar a mão no fogo por eles.

O numero de supostos abduzidos, por exemplo, é impressionante....e já comprovado que são falsas memorias...

Foi mesmo? Não fiquei sabendo, se puder passar os dados dessa pesquisa será interessante.

Se um et tivesse sido capturado por lá, as forças armadas teriam que montar um complo extremamente sofisticado pra esconder isso....e isso seria ainda mais incrivel que o alegado et.
Alem do que essa estorinha tem muitos pontos falhos e umas forçadas de barra em interpretações... :twisted:

Bom, o complô pra esconder a criatura (se era ET ou não é outro papo) existiu. E mais, já que você está por dentro do caso Varginha, aponte os pontos falhos e umas forçadas de barra em interpretações que existem nele.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!