Autor Tópico: É errado dizer "Deus não existe!"?  (Lida 17600 vezes)

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Re: É errado dizer "Deus não existe!"?
« Resposta #150 Online: 02 de Abril de 2007, 15:27:52 »
É errado dizer "Deus não existe!"?

Ou de acordo com nosso conhecimento atual e falta de evidências não há erro algum em afirmar que deus(es) não existe(m)?

De acordo com a semântica, o enuciado se faz verdadeiro, não havendo o porque se alongar com questionamentos, pois este por se só se auto justifica.

Deus não existe. O que existe tem começo. Deus nunca começou, o nada gera nada. Se ele existisse, deveria aparecer dentro de algo. Existem as coisas que anteriomente não existiam. Existir parte da não existencia. O que hoje se considera com coisas que existem, fazem parte da Coisa-Coisa da Coisa. Ou seja, o seu carro exite, pois, é a Coisa-carro da Coisa que não existe.

Natan
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
...
« Resposta #151 Online: 18 de Abril de 2007, 11:55:16 »
Se pode dizer que deus não existe porque é uma coisa impressionantemente improvável, um pé grande pode existir quem sabe, mas eu falo que ele não existe porque não existem provas dele do mesmo jeito de um deus deve ser uma superstição boba.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: É errado dizer "Deus não existe!"?
« Resposta #152 Online: 18 de Abril de 2007, 12:10:20 »
Oh Daniboy, oh Daniboy... porque você não dá uma passada no tópico de apresentações? :hihi:
(Fica lá na área de Papo Furado.)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!