Autor Tópico: A vingança é algo válido?  (Lida 15514 vezes)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: A vingança é algo válido?
« Resposta #125 Online: 18 de Março de 2007, 20:36:59 »
Respondendo ao tópico:

Eu acho que isso é uma coisa muito subjetiva, algumas pessoas acham válido até correr riscos para se vingar de alguém então para essas pessoas isso vale a pena.

Eu particularmente sou uma pessoa vingativa sim, não vou mentir, é mais forte do que eu, não consigo deixar barato, ou só esperar que a pessoas tenha uma punição justa, vamos dizer assim, quero pagar na mesma moeda, só não me arisco a estragar minha vida por uma pessoa que não vale a pena. Mas o desejo existe, eu que o domino e tento não me prejudicar. Mas sou uma pessoa vingativa sim, fazer o que.  :bandido:  :bash:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #126 Online: 20 de Março de 2007, 15:35:27 »
Se é válido ou não, não me importa.

Estou a ponto de executar um ato que eu planejei por pura vingança, sei que isso me custará algumas amizades e pode destruir minha família. Mas mesmo assim eu vou em frente se necessário.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #127 Online: 20 de Março de 2007, 15:36:40 »
Como você poderá saber se é necessário?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #128 Online: 20 de Março de 2007, 17:20:09 »
Bom, na verdade eu quis dizer, "vou em frente, caso o meu alvo me provoque novamente."

rizk

• Visitante
« Resposta #129 Online: 20 de Março de 2007, 20:59:29 »
Uai, só se tem os COJONES se a pessoa é muito macha. Se não for, tem que perecer.
O grau de "necessidade" é medido através das horas sem sono TRAMANDO.

:histeria:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #130 Online: 22 de Março de 2007, 15:10:01 »
A vingança é algo que nos faz igualar com o objeto da mesma.Creo que a melhor atitude é sermos superiores a ofença, ou ato…ignorar , pode muitas vezes ser o pior castigo.Ou o maior dos ensinamentos…mas é primordial que se afaste a mágoa do coração.Pois aí estaremos  a medio ou longo prazo jogando  contra nós mesmo, somatizando angustias ou ruminado  mal querenças ,assim, ampliaremos as chances de  várias  disposições patológicas.
O mundo e particurlarmente as pessoas, necessitam de amor…amor doado e recebido.

Abraços fraternos.
« Última modificação: 22 de Março de 2007, 15:12:22 por Artemis »
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 22 de Março de 2007, 20:03:43 »
E quando ela é feita por impulso, por exemplo, de acordo com a situação?

A vingança é sempre feita por impulso. Não existe componente racional nela, pois a vingança por si só não aufere nenhum benefício prático ao indivíduo que a pratica nem à sociedade.
Discordo. Uma vingança premeditada não é feita por impulso. Também discordo da segunda. Infelizmente, há quem se sinta melhor depois de tal ato. Psicologicamente, por exemplo. Acho que vc está levando muito em consideração suas convicção pessoal. Mas lembre-se de que eu não sou nada vingativo hehe.  :hihi:
« Última modificação: 22 de Março de 2007, 20:06:51 por Mussolim Bucetê »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:A vingança é algo válido?
« Resposta #132 Online: 08 de Janeiro de 2019, 15:50:27 »
O que é afinal vingança? Corro o risco, não lendo todos os posts desse tópico de estar levantando uma questão crucial que é constar primeiramente qual a definição de fato para vingança adotada para o tópico anacronicamente por já ter sido evidenciado esse mister, mas como se pode esperar de tudo na vida, desconfio que o principal não foi considerado.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 00:18:33 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!