Autor Tópico: Suas dúvidas sobre gays  (Lida 32544 vezes)

Raphael

• Visitante
Suas dúvidas sobre gays
« Online: 11 de Março de 2007, 02:55:41 »
Olá a todos. :tchau:

Não sei se esta idéia será boa, mas, tentar não dói. :)

De início, queria deixar claro que a função do tópico não é que o mesmo gire em torno de minhas opiniões e opções.

Resolvi criá-lo pois, como todos sabem sou o único gay assumido do fórum(que eu saiba :) ). Então, o meu objetivo principal aqui é colocar a minha completa disposição para que todos, sem exceção, que tiverem dúvidas sobre esta sexualidade, que perguntem à mim.

Não queria estipular regras para as perguntas, podem perguntar a vontade, tudo o que vocês não tiveram coragem de perguntar pro seu amigo gay, ou ao seu irmãozinho, ou até o seu pai, que é gay, podem perguntar aqui pra mim que eu respondo, sem neurose. Respondo com o maior prazer.

Bem, como eu disse, acho que o tópico não vai abrir portas para que heterossexuais criem tópicos iguais, simplesmente porque a heterossexualidade é uma sexualidade como a homossexualidade, mas como todos sabem, a grande maioria das pessoas não discutem sobre isso normalmente, mesmo a se ter amigos ou parentes gays.

Acho que o crescimento e o conhecimento podem ser bem relevantes com a abertura deste tópico, para aqueles que têm dúvidas, que fiquem a vontade.

Abraços a todos. :abraco: :ok: Estou à espera de perguntas.
« Última modificação: 11 de Março de 2007, 03:04:20 por Raphael »

Rhyan

• Visitante
Re: Suas dúvidas sobre gays
« Resposta #1 Online: 11 de Março de 2007, 18:17:19 »
Eu já sofri de homofobia.
Quando um gay me der uma cantada, como devo agir?

Se ele insistir na cantada eu sei muito bem como agir…
 :hmph:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Março de 2007, 18:26:14 »
ok, começando: você é cabelereiro ou esteticista?

Eriol

• Visitante
« Resposta #3 Online: 11 de Março de 2007, 18:32:53 »
só uma.

Raphael, você é tão exagerado com a sua orientação sexual aqui no fórum para chocar os homófobos ou o que?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Março de 2007, 18:36:20 »
ei, que isso! acho que este tópico é que nem o da minha assinatura, é pra ensinar, mesmo!

outra: seu pai sabe?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Março de 2007, 21:58:14 »
só uma.

Raphael, você é tão exagerado com a sua orientação sexual aqui no fórum para chocar os homófobos ou o que?

Ia perguntar a mesma coisa.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 11 de Março de 2007, 23:04:08 »
Minha principal dúvida é, como me tornar o tipo de pessoal que não é alvo de cantadas "engraçadinhas" que depois passam por brincadeira, no seguinte estilo:

Abraços risonhos pra você.

Sai jacaré… :umm:

Diego, acho que você não entendeu, o "Abraços risonhos" não foi para te paquerar, não mesmo. Foi um abraço seguido de risos, só isso. Portanto, não fique mal, não dei em cima de você. :(

Calma zé… só te zoando… :lol:

Essa pode até passar por pura brincadeira, mas tem umas... é a conhecida indireta.

e então Raphael?

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 11 de Março de 2007, 23:52:11 »
Eu já sofri de homofobia.
Quando um gay me der uma cantada, como devo agir?

Se ele insistir na cantada eu sei muito bem como agir…
 :hmph:

Olá :tchau:

Rhyan, este é um dos grandes problemas nos quais a maioria dos heterossexuais sentem medo quando vão levar uma cantada de um gay. Não há muito o que fazer, isso vai depender de inúmeros fatores. Mas uma boa dica é você dizer que não é gay, é hétero e se sente bem por ter a sua orientação sexual.

Se ele insistir como você disse, não utilize de força, isso é um grande problema, a não ser que ele começe a te alisar ou encontar em você, se isso ocorrer, retire a mão dele de cima de você e faça uma cara feia, demostrando logo que não está pra brincadeiras.

Se ele tentar te ofender com palavras dizendo "Não tá afim?, não acredito que você não tenha tido uma pequena curiosidade para saber como é". Neste caso você realmente tem que ser ríspido, não ria e diga firme: não cara, respeito você, mas não estou afim.

É isso, acho que no final das contas o mundo continua "feliz", nunca dei cantada em um hétero, no qual tenha ocorrido isso comigo, mas tenho amigos héteros que já me disseram que a grande maioria dos gays fazem isso com eles.

Enfim, acho que a solução mesmo é ninguém invadir o lugar do outro.

Abraços pra você.
« Última modificação: 12 de Março de 2007, 05:53:20 por Raphael »

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 11 de Março de 2007, 23:53:38 »
ok, começando: você é cabelereiro ou esteticista?

Hahah. :)

Não Gui, não sou não. Sou operador de telemarketing, no qual, acho que hoje em dia, concentra muito mais gays do que qualquer outro lugar. Há muitos gays hoje no telemarketing, acredite.

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 12 de Março de 2007, 00:06:40 »
só uma.

Olá Rodrigo e Ricardo. :tchau:

Não, por favor, eu já sabia que iria me deparar com comentários como estes, mas acreditem, não sou exagerado com minha opção sexual e se vocês acham isso, perdão, mas não queria passar esta imagem pra vocês e se passei, não foi por minha vontade.

Se for pensar assim, qualquer comentário sobre qualquer coisa em relação a sexualidade de qualquer um aqui no fórum seria motivo para validar a sua pergunta.

Eu sou muito feliz por ser quem eu sou, independente de ser gay ou não, e não faço disso algo para me sentir a vítima, não faço disso um mártire para que todos me engulam do jeito que sou, ninguém é obrigado a comentar sobre o que digo ou faço de minha vida, aqui ou fora daqui.

Por vezes brinco, e com certeza, por mais que alguns não achem graça, eu acho engraçadíssimo piadas sobre gays, faço muitas delas.

Meu objetivo, repito, não é querer chocar ninguém, nem me fazer de vítima por ser gay ou qualquer coisa que seja. Se as pessoas se sentem ofendidas com o que digo ou faço aqui no fórum, não fiquem, pois o meu desejo não é esse quando digo o que digo aqui.

Agora queria perguntar uma pra vocês dois. Vocês são homofobos?
« Última modificação: 12 de Março de 2007, 05:54:43 por Raphael »

Raphael

• Visitante
« Resposta #10 Online: 12 de Março de 2007, 00:11:10 »
ei, que isso! acho que este tópico é que nem o da minha assinatura, é pra ensinar, mesmo!

outra: seu pai sabe?

Sim, sabe sim Gui. Foi engraçado no dia que falei, pois me assumi gay com 18 anos, e falei pra ele ano passado, ou seja, com 23 anos.

Primeiro eu iria dizer que era bi, pensei nisso pois acho que iria chocar menos, meu pai é daqueles turrão, todo duro, nada de brincar, estas coisas.

Mas ele aceitou normalmente, assim como minha mãe e meu irmão, que são as pessoas que eu mais convivo no meu dia-a-dia. Não sofri preconceitos de minha família, todos sabem e isso é o mais importante pra mim, pois acho que todo o apoio da família é sempre muito especial.

Abraços.

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 12 de Março de 2007, 00:17:24 »
Minha principal dúvida é, como me tornar o tipo de pessoal que não é alvo de cantadas "engraçadinhas" que depois passam por brincadeira, no seguinte estilo:

Essa pode até passar por pura brincadeira, mas tem umas… é a conhecida indireta.

e então Raphael?

Tarcísio, assim como falei pro Rhyan, se você se sente ofendido com qualquer tipo de brincadeira que um gay venha a fazer consigo, diga que você é hétero e mude de assunto, faça cara feia e seja ríspido, duro, ninguém é obrigado a escutar coisas que não querem ouvir.

O que aconteceu com a piada que você grifou foi um completo mal entendido para o menino no qual eu à direcionei(esqueci o nome dele :( ). Simplesmente disse no final do meu post, "abraços risonhos", isso significa que é um abraço seguido de risos, e não um abraço no sentido de paquera.

Acredite, tenho bom senso e não estou aqui para paquerar ninguém, quero debater, aprender, etc. E isso se dá com a criação deste tópico, por exemplo.

Então, abraços(sem risos :) ) pra você.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Março de 2007, 00:18:07 »
Obriogada. Desde quando você mesmo percebeu que era e começou a sentir coisas por homens?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 12 de Março de 2007, 00:24:57 »
Olá :tchau:

Rhyan, este é um dos grandes problemas nos quais a maioria dos heterossexuais sentem medo quando vão levar uma cantada de um gay. Não há muito o que fazer, isso vai depender de inúmeros fatores. Mas uma boa dica é você dizer que não é gay, é hétero e se sente bem por ter a sua orientação sexual.

Se ele insistir como você disse, não utilize de força, isso é um grande problema, a não ser que ele começe a te alisar ou encontar em você, se isso ocorrer, retire a mão dele de cima de você e faça uma cara feia, demostrando logo que não está pra brincadeiras.

Se ele tentar te ofender com palavras dizendo "Não tá afim?, não acredito que você não tenha tido uma pequena curiosidade para saber como é". Neste caso você realmente tem que ser ríspido, não ria e diga firme: não cara, respeito você, mas não estou afim.

É isso, acho que no final das contas o mundo continua "feliz", nunca dei cantada em um hétero, no qual tenha ocorrido isso comigo, mas tenho amigos héteros que, já me disseram que a grande maioria dos gays fazem isso com eles.

Enfim, acho que a solução mesmo é ninguém invadir o lugar do outro.

Abraços pra você.

Obrigado, Raphael!

Raphael

• Visitante
« Resposta #14 Online: 12 de Março de 2007, 00:36:16 »
De nada, qualquer dúvida, estamos aí. :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #15 Online: 12 de Março de 2007, 03:41:21 »
Obriogada. Desde quando você mesmo percebeu que era e começou a sentir coisas por homens?

Oooo, desculpa, não vi a sua pergunta.

"Sentir coisas por homem" foi ótima, hehe, começei a sentir atração por homens desde muito pequeno, acho que com 12 ou 13 anos. De início achava que era estranho, não sabia de muita coisa como sei hoje sobre sexualidade. Achava que estranho poque não sentia por todos os homens que via, achava que não era gay por isso, porque não sentia atração por todos os homens, mas daí eu descobri que tenho gostos e não tenho que gostar de velhos barrigudos. :D Sem preconceito, claro.

Mas mesmo assim, insisti bastante contra as minhas vontades, fui me assumir bem tarde, aos 18 anos.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #16 Online: 12 de Março de 2007, 06:36:08 »
Qual a agressão verbal mais dura que você já sofreu, por ser gay, Raphael?

Eriol

• Visitante
« Resposta #17 Online: 12 de Março de 2007, 07:26:31 »

não creio que precise responder à essa pergunta.

É que você realmente exagera um pouco... e o de chocar os homófobos por mim é até bom... mas deveria ficar restringido as zonas menos sérias do fórum

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 12 de Março de 2007, 08:03:22 »
Oi Raphael. Uma coisa que sempre tive vontade de saber, mas ao mesmo tempo não tive coragem de perguntar aos gays que conheço é a seguinte: conheço gays que... como dizer... desmunhecam, e outros que não desmunhecam. A pergunta é: o "desmunhecar", quer dizer,  os trejeitos e o tom de vez afeminado, é algo natural dos gays, ou é algo que vocês aprendem? Lembro de ter lido uma entrevista do Renato Russo em que ele reclamava que os outros gays o recriminavam por não desmunhecar. Por outro lado, vendo, por exemplo, isso:
fica a impressão de que a frescura é algo que vem naturalmente aos gays. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 12 de Março de 2007, 09:41:29 »

não creio que precise responder à essa pergunta.

É que você realmente exagera um pouco… e o de chocar os homófobos por mim é até bom… mas deveria ficar restringido as zonas menos sérias do fórum

Por que não crê que precise responder?. Você perguntou assim pra mim ó:

"só uma. Raphael, você é tão exagerado com a sua orientação sexual aqui no fórum para chocar os homófobos ou o que?"

Me pareceu que você era homófobo, o que não mudaria em nada cara se você fosse, mas pelo o que você disse com esta resposta, deu pra perceber que não. Mas, com a afirmação acima pareceu (pra mim) que você se incluiria no "chocar os homófobos". Sacou? Mas tudo bem, interpretei errado. :tchau:

Ps- Mas brincar é legal, mesmo quando o assunto é sério, mas vou aceitar o seu comentário, obrigado.
« Última modificação: 12 de Março de 2007, 09:49:28 por Raphael »

Raphael

• Visitante
« Resposta #20 Online: 12 de Março de 2007, 09:48:04 »
Oi Raphael. Uma coisa que sempre tive vontade de saber, mas ao mesmo tempo não tive coragem de perguntar aos gays que conheço é a seguinte: conheço gays que… como dizer… desmunhecam, e outros que não desmunhecam. A pergunta é: o "desmunhecar", quer dizer,  os trejeitos e o tom de vez afeminado, é algo natural dos gays, ou é algo que vocês aprendem? Lembro de ter lido uma entrevista do Renato Russo em que ele reclamava que os outros gays o recriminavam por não desmunhecar. Por outro lado, vendo, por exemplo, isso:
fica a impressão de que a frescura é algo que vem naturalmente aos gays. :hihi:

Olá Manhatam, está tudo bem comigo sim e obrigado por perguntar. :D

Acho que é uma coisa que a gente aprende mesmo, não creio que isso seja natural. Por exemplo eu não desmunheco(isso na "língua" dos gays é dar pinta, ser pintosa), mas sou gay. Há muitos esteriótipos, mas a também de avaliar a criação.

Se não me engano, em uma tribo havaiana, os pais de algum bebê que está pra nascer já definem o sexo da criança. Por exemplo, antes mesmo de nascer eles já decidem se vai ser menino ou menina, se nasceu menino, e eles querem que seja menina, eles educam como menina, e sendo assim, ensinam a ele a desmunhecar.

Na maioria das vezes, quando dou pinta é pra zoar e descontrair, mas na realidade o dar pinta mesmo é mais pra uma alto afirmação do que qualquer outra coisa. Bem, é o que eu acho, não preciso levantar bandeira pra ninguém, mas respeito quem faz.

É isso, abraços.
« Última modificação: 12 de Março de 2007, 09:56:51 por Raphael »

Raphael

• Visitante
« Resposta #21 Online: 12 de Março de 2007, 09:56:13 »
Qual a agressão verbal mais dura que você já sofreu, por ser gay, Raphael?

Como disse Tarcísio, não sou de demostrar muito que sou gay, mas já vi meus amigos levarem fora na rua, isso é normal, é só virar a cara e seguir em frente.

Teve sim uma vez que estava a andar na rua no centro do Rio com mais algumas amigas, quando discutiamos sobre um taxista maluco que estava a se masturbar na rua vendo meninas passando(isso quando eu trabalhava de 17:30 às 23:30).

Eu o vi, o cara era horrível, com aparência de porco, daí comentei com as meninas que se ele fosse bonitinho até que valia a pena. Alguns motoristas de vans que estavam perto escutaram e começaram a me zoar, mas só ficou nisso mesmo, eles começaram a gritar "viadinho", "bichinha" e eu começei a mandar beijinhos, depois ficou tudo na comédia mesmo, eles riram e nem fizeram nada.

Acredito que o dar pinta como eu disse, colabora muito para que tais coisas venham a acontecer, pois querendo ou não, a sociedade ainda não está preparada para ver todos os dias dois homens se beijando ou com jeito de menina nas ruas, represárias sempre existiram e acho que sempre vão existir.

É isso.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Março de 2007, 14:51:56 »
só uma.

Olá Rodrigo e Ricardo. :tchau:

Não, por favor, eu já sabia que iria me deparar com comentários como estes, mas acreditem, não sou exagerado com minha opção sexual e se vocês acham isso, perdão, mas não queria passar esta imagem pra vocês e se passei, não foi por minha vontade.

Se for pensar assim, qualquer comentário sobre qualquer coisa em relação a sexualidade de qualquer um aqui no fórum seria motivo para validar a sua pergunta.

Eu sou muito feliz por ser quem eu sou, independente de ser gay ou não, e não faço disso algo para me sentir a vítima, não faço disso um mártire para que todos me engulam do jeito que sou, ninguém é obrigado a comentar sobre o que digo ou faço de minha vida, aqui ou fora daqui.

Por vezes brinco, e com certeza, por mais que alguns não achem graça, eu acho engraçadíssimo piadas sobre gays, faço muitas delas.

Meu objetivo, repito, não é querer chocar ninguém, nem me fazer de vítima por ser gay ou qualquer coisa que seja. Se as pessoas se sentem ofendidas com o que digo ou faço aqui no fórum, não fiquem, pois o meu desejo não é esse quando digo o que digo aqui.

Não, nem um pouco, Raphael. Nem me sinto ofendido com o seus comentários, acho que a diversidade deve ser estimulada aqui no fórum em todos os sentidos. O fórum deve ser pluralista, ele é melhor assim.

Apenas fizemos essa pergunta porque você deixa claro ser gay em várias mensagens, recorrentemente. Ninguém quer que você deixe de fazer isso se não quiser, apenas queriamos entender o motivo.

Abraços!

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Março de 2007, 17:15:13 »
Ouvi dizer de um pastor da tv dos crentes que antigamente os gays diziam que assumiam sua opção por opção, mas que atualmente os gays não gostam desse tipo de comentário, dizendo que "isso não é uma opção" e que "já nasce com a pessoa" (as palavras do pastor foram mais ou menos essas).

Afinal de contas, como um homossexual encara a sua "conversão"?

Eriol

• Visitante
« Resposta #24 Online: 12 de Março de 2007, 17:37:49 »
acho que todo mundo nasce bisexual de certa forma... bebês buscam o prazer, sem conceitos ou limites.

logo hormônios e socialização definem o que somos. Sem nenhum preconceito, tecnicamente acho que o homosexualismo é sim um desvio psicológico, dado que não tem função natural. Não por isso imoral ou reprovável...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!