Olá Spitfire.
Cara… me desculpe… me perdoe… não sei se terei sensibilidade para escolher as palavras certas, não quero ofender e nem machucar ninguem, sou um sujeito simplório, de hábitos simplórios… se qualquer mal estar eu causar, peço que não se sintas ofendido, não é esta minha intenção.
Ei, menino, sem problemas, é por isso que estou aqui. Não vai me ofender, de antemão, nem li o seu post todo, mas não vai me ofender.
As vezes parece que tu fazes o papel de viado, de bicha de não de gay.
Não vejo a diferença, sinceramente.
Qual é a diferença entre o viado (vulgo bicha) e o gay?
Como eu disse, não vejo nenhuma, você poderia me explicar qual é a diferença na sua opinião?
O gay é um sujeito sabedor e consciente da sua situação masculina, ele não quer parecer/ser uma mulher… é um sujeito que se porta como homem (pelo menos na aparência) e não deseja transparecer (talves até por temer o preconceito da sociedade, algo que é compreensível) sua atração por pessoas do mesmo sexo (sutilmente, para um heterossexual, é possível notar sintomas…)… procura guardar sua sexualidade para os momentos privados.
Eu sou gay, me visto como homem, sou consciente da minha situação masculina e não quero parecer mulher. Me porto como homem na aparência mas, como eu disse, tenho bom humor.
Não sei se entendi você, acho que você acredita que exista gays mais mulheres e gays menos mulheres, no final de tudo, todos são gays, indiferente de mostrarem ou não.
O viado (ou bicha, como queira), não… ele é a versão masculina (afeminada) da perua… é espalhafatosa, sente a necessidade de chamar a atenção para sua situação… demunheca… usa contrastes berrantes (tanto fisicamente quanto psicologicamente)… sente uma necessidade intima de fazer a sua situação sexual se fazer facilmente (até para os mais "tapados") notar.
Acho que já discuti sobre isso aqui. Há pessoas que gostam e são(pra mim)condicionadas a serem, digamos, mais efeminados. São, normalmente, os mais humorados dos gays, gosto muito deles, sinceramente. Mas é cada um na sua meu caro, não vejo o por que de não poderem ser como querem ser, se os homens heteros colocam sua sexualidade a tona, não vejo o por que gays não podem fazer isso.
Respeito a tua posição… o que fazes na tua vida privada é (tão somente) de interesse teu… não me choca em absolutamente nada saber que tenho um(a) colega de fórum que prefere deitar-se com uma pessoa do mesmo sexo ( tenho uma cunhada que vive com uma companheira e consigo ser mais legítimo com elas (sobre sexo) do que conseguiria ser com uma fêmea heterossexual (muitas delas até mais preconceituosas e machistas do que eu)… (confesso que uma fantasia sexual minha é participar de uma "sessão" "colação de velcro" (não rola com minha patroa) ( serei eu um lésbico às avessas? )).

Entendo a parte de você me respeitar, sinceramente, gosto de ler isso aqui no fórum. Sobre você ser um "lésbico às avessas", não, acredito que você seja muito homem, pois eu não aguentaria isso não.

Brincadeira, acredito que isso que você deseja, fazer sexo com duas lésbicas, uma coisa muito natural, a grande maioria dos heteros que conheço gostaria de fazer o mesmo que você pensa. Acredite, isso não é um problema, é uma solução.

Não considero teu comportamento ofensivo… até me "divirto" com ele… serve como momento de socialização (embora alguns repilam)… é uma forma de estabelecer relações sociais saudáveis. Seria o viado (ou bicha) um gay com senso de humor (que também é uma forma de socialização) uma gay mais "extrovertido"?… ou refazendo a pergunta de outra forma… seria o gay uma forma mais reprimida de socializar-se???? (eu, sinceramente, não sei a resposta)
Bem, não sou sociólogo, acho que uma pessoa que realmente estudou isso sobre as socieadades existentes poderia te responder isso melhor. Vou ter que me limitar aqui.
Acredito que não, acredito que há muitos homens que mentem na aparência, a questão da aparência é muito relativa. Um cara pode ser todo machão na aparência, mas quando abre a boca, deslisa logo. Isso também não pode ser muito seguro, visto que há muitos metrossexuais de plantão.
O jeito de falar não é um bom artifício para classificar alguém como gay ou não, as vezes os mais machões são os mais gays e os mais pintosas são os mais machões.
Jeito não define sexualidade, acredito eu.
Sobre o "ser gay" descrito com fatos nos quais você descreveu. Sinceramente, estou no mesmo barco que você. Mas, pelo os amigos que tenho, acho que isso é uma questão de "querer" do que "ser", sacou?
Pessoalmente não considero teu comportamento condenável… não me afeta… mas é,as vezes, tão perturbador quanto um "chaveco" heterossexual.
Por que você acha isso?
Na boa… na paz… sem traumas.

Na paz também.

Abraços sinceros pra você.