Autor Tópico: Suas dúvidas sobre gays  (Lida 32545 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Suas dúvidas sobre gays
« Resposta #25 Online: 12 de Março de 2007, 17:48:18 »
Raphael, vc gosta de ficar com homens heteros ou com outro gay? Daí surge outra dúvida: se um cara que se diz hetero se envolve com um gay, mesmo que seja só como ativo, ele também é um gay, não?
Vc só fica com os caras que são ativos na relação sexual? Ou vc também aceita ficar com aqueles que fazem papel duplo, de ativo e passivo?
« Última modificação: 12 de Março de 2007, 19:06:46 por ByteCode »

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #26 Online: 12 de Março de 2007, 17:54:10 »
Diz ai, você já conseguiu conhecer um garoto interessante (inteligente, bonito, etc) e não sentir nem uma pontinha de tesão?

As mulheres dizem que conseguem, não sei se mentem.
Acho que é difícil p/ os homens héteros conhecerem uma mulher interessante e não "quererem algo a mais".
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #27 Online: 12 de Março de 2007, 18:28:34 »
Parabéns pela sua iniciativa, Raphael !  :ok:  Achei muito legal da sua parte expor um assunto da sua vida pessoal com tanta naturalidade. E ainda por cima com o intuito de esclarecer as dúvidas dos demais. E mais uma coisa...existe um outro participante do fórum que é gay assumido e também é muito bem humorado como você. O nome dele é Copelli, mas parece que anda meio (a)sumido...rs...

Aproveitando a sua disposição, vou fazer a minha pergunta. Como fica o seu instinto paternal ? Quanto a sua orientação sexual influi na informação genética de que devemos procriar ( com alguém do sexo oposto evidentemente ) e perpetuar a espécie ? O gay sente vontade de ser pai ou apenas reprime seu intinto em troca do prazer sexual ?  :)
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Março de 2007, 19:41:41 »
tentar não dói.

[infame] paradoxal um gay dizer isso...[/infame]

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 12 de Março de 2007, 22:17:40 »
Falando nisso. Rapha, aqueles geizinhos com anestésico funcionam de verdade?

Isto posto, pergunta 2: você (e os colegas) não acham que a sexualidade humana é grande demais pra fazer esse par  binário?

Já de antemão esclareço que quem perguntou isso foi minha amiga, não fui eu não. :lol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #30 Online: 12 de Março de 2007, 23:40:38 »
Não, nem um pouco, Raphael. Nem me sinto ofendido com o seus comentários, acho que a diversidade deve ser estimulada aqui no fórum em todos os sentidos. O fórum deve ser pluralista, ele é melhor assim.

Apenas fizemos essa pergunta porque você deixa claro ser gay em várias mensagens, recorrentemente. Ninguém quer que você deixe de fazer isso se não quiser, apenas queriamos entender o motivo.

Abraços!

Saquei Ricardo, e obrigado pelo apoio. :ok:

A mesma resposta que eu passei pro Rodrigo foi pra você também, é que eu estava com preguiça de postar duas respostas, quis economizar meus dedinhos. :D

Mas com a resposta que eu passei pra ele e pra você, ficou esclarecido o motivo?

Abraços sinceros pra você.

Raphael

• Visitante
« Resposta #31 Online: 12 de Março de 2007, 23:51:46 »
Ouvi dizer de um pastor da tv dos crentes que antigamente os gays diziam que assumiam sua opção por opção, mas que atualmente os gays não gostam desse tipo de comentário, dizendo que "isso não é uma opção" e que "já nasce com a pessoa" (as palavras do pastor foram mais ou menos essas).

Afinal de contas, como um homossexual encara a sua "conversão"?

Olá menino de saquinho na cabeça. :D :ok: Gostei do teu avatar, é sério, se parece muito comigo.

Mas sério agora, a maioria dos gays não gostam de encarar sua sexualidade como opção porque se baseiam no fato disso já nascer com eles. Bem, isso varia de pessoa pra pessoa, de imediato não acho que nasça com a pessoa, ninguém nasce sabendo sobre o que vai gostar ou não quando crescer, e isso inclui a sexualidade.

Apesar de ter postado um link que fala sobre isso em um tópico sobre homossexualidade, não creio que está devidamente provado que a homossexualidade é algo genético, pois se for pensar assim, todas as demais sexualidades(bissexualidade, heterossexualidade, etc)teriam o mesmo critério.

E isso é absolutamente condicionador ao erro tremendo, pelo menos eu acho, imagine agora um gay que acha que é gay porque os pais deram esse gene pra ele?, as pessoas são mal preparadas para encarar sua sexualidade, ainda mais quando há fatores externos que à condicionam para a "normalidade".

Bem, eu não encaro minha "conversão" como opção, mas também não acho que venha a ser algo genético. Encaro como uma condição, como uma orientação, como um gosto.

Pode ser que eu venha a mudar minha opinião sobre este tema com o tempo, pode ser que a ciência prove que a sexualidade é genética, quem sabe?, as coisas na ciência sempre mudam.

Abraços.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Março de 2007, 00:07:52 »
qual dos foristas você acha mais gatinho? :D:D:D

Raphael

• Visitante
« Resposta #33 Online: 13 de Março de 2007, 01:05:19 »
Olá Rodrigo. :abraco:

acho que todo mundo nasce bisexual de certa forma… bebês buscam o prazer, sem conceitos ou limites.

logo hormônios e socialização definem o que somos. Sem nenhum preconceito, tecnicamente acho que o homosexualismo é sim um desvio psicológico, dado que não tem função natural. Não por isso imoral ou reprovável…

Não creio que o que você disse seja verdade, os hormônios que definem o sexo são especificados durante a gestação. Entendo perfeitamente sua posição(que não é preconceituosa)em falar que isso é um desvio psicológico. Mas, se atentarmos para isso, iremos perceber que há um erro em sua colocação.

Não há nada de "errado" com o psicológico de um ser quando ele assume sua posição sexual, e isso não está condicionado a psique, acho que não, pois a psicologia é uma ciência que não trabalha com material, com algo que seja palpável, ou seja, só funciona com especulações.

Em alguns casos, por exemplo, pode ser que sim, devido a criança ter sido molestada quando criança pelo pai e ter gostado( :( ), ou de ter brincado com um priminho, ou um coleguinha, pegando um no sexo um do outro, e ter gostado.

Sendo assim, nestas condições, pode ser que isso fica na "gravado" na mente da criança, fazendo com que ela venha a faze de novo, mais tarde, e gostar novamente, e sendo assim, assumindo sua condição gay no futuro. Mas isso é muito improvável, pois há casos que não ocorre desta forma, há pessoas que descobrem que são gays na velhice, com 50 anos de idade, pois nunca haviam parado pra pensar na possibilidade de transar com pessoas do mesmo sexo.

Acredito que há casos e casos, e acredito que nada seja provado devidamente pela psicologia referente a este tema. Pra dar uma ajuda sobre o que eu estou a falar, vamos ler um pouco?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade

Abraços.

Raphael

• Visitante
« Resposta #34 Online: 13 de Março de 2007, 01:06:14 »
Olá ByteCode :abraco:

Raphael, vc gosta de ficar com homens heteros ou com outro gay?

Com gays. Não que não tenha ficado com "heteros", coloquei heteros entre aspas pois não consigo chamar um homem de hetero que transe com outro homem, mesmo que ativamente. Se o cara se excita com outro homem é porque já não mais é hetero, bem, é o que eu acho, posso estar errado, mas é o que penso. Prefiro gays porque fica menos complicado.

Daí surge outra dúvida: se um cara que se diz hetero se envolve com um gay, mesmo que seja só como ativo, ele também é um gay, não?

Como eu disse anteriormente, certamente é gay ou bi, o problema é que ele não assume, pois acha que é legal dizer que é hetero, é moderno, pois ainda se relaciona com mulheres.

Vc só fica com os caras que são ativos na relação sexual?

Não. Já fiquei com caras passivos, com ativos e com "participativos". :D (Ativos e passivos)
Minha preferência é ser passivo, mas não gosto somente de ser passivo, acho que iria ser muito limitado, apesar de conhecer gays que nunca transaram ativamente, nunca.
Me encaixo na opção "participativa", mas na realidade, o importante mesmo é amar ao outro, respeitar, essas coisas, se é ativo ou passivo, tanto faz, o importante é ser feliz. :ok:

Ou vc também aceita ficar com aqueles que fazem papel duplo, de ativo e passivo?

Prefiro esses, gosto do material completo, nada de muito limitado, não entendo limitações no sexo, não mesmo. "Dou, como e chupo" como disse o Sergay no Programa do Jô uma vez.

Abraços pra você.

Raphael

• Visitante
« Resposta #35 Online: 13 de Março de 2007, 01:06:43 »
Olá ReVo :ok:

Diz ai, você já conseguiu conhecer um garoto interessante (inteligente, bonito, etc) e não sentir nem uma pontinha de tesão?

Sim, já sim, isso ocorre o tempo todo. Sinto atração por vários amigos heteros meus. Mas sei separar as coisas, cada um no seu canto.

Aí eu não sei, pode ser que mulheres venham a mentir. Mas não acho que separar o sentimento da amizade e o sentimento da atração seja tão difícil de ser efetuado.

Acho que é difícil p/ os homens héteros conhecerem uma mulher interessante e não "quererem algo a mais".

Talvez seja porque eles não conseguem controlar o que sentem. Acho que isso depende muito se os dois querem, já ouviu falar no ditado "quando um não quer, dois não brigam", é por ai. :D

Tenho muitos amigos heteros e eles são bem legais, nos dois sentidos. :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #36 Online: 13 de Março de 2007, 01:07:15 »
Olá Fred :D

Parabéns pela sua iniciativa, Raphael !    Achei muito legal da sua parte expor um assunto da sua vida pessoal com tanta naturalidade. E ainda por cima com o intuito de esclarecer as dúvidas dos demais. E mais uma coisa…existe um outro participante do fórum que é gay assumido e também é muito bem humorado como você. O nome dele é Copelli, mas parece que anda meio (a)sumido…rs…

Valeu cara, obrigadão mesmo. :ok: Mas diz aí, este Copelli é bonitinho. :D brincadeira.

Aproveitando a sua disposição, vou fazer a minha pergunta. Como fica o seu instinto paternal ?

Normal, quero ter um filho, mas quero adotar um também, e vou, com certeza. O problema é conhecer uma mulher que queira ter um filho comigo. A não ser que seja lésbica, acho que vou ter um filho com uma lésbica, mas, pra isso, tenho que conhecê-la primeiro. :D

Quanto a sua orientação sexual influi na informação genética de que devemos procriar ( com alguém do sexo oposto evidentemente ) e perpetuar a espécie ?

Isso aí já foi contestado. Isso é um equívoco, pois se a homossexualidade interferesse na perpetuação da espécie, a seleção natural(evolução) já a teria excluído.

O gay sente vontade de ser pai ou apenas reprime seu instinto em troca do prazer sexual ?

Há casos e casos. Meu tio por parte de pai é gay e nunca, jamais quis ser pai, eu quero ser, e vou ser certamente. Mas também não acredito que meu tio tenha reprimido o seu instinto em troca do prazer, acredito que isso depende da vontade da pessoa mesmo de ser pai, há muitos heteros que não têm filhos, e vivem felizes. Ter filho é uma questão de escolha e acho que não tem muito a ver com a sexualidade da pessoa. Sacou? :ok:

Abraços sinceros pra você. :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #37 Online: 13 de Março de 2007, 01:08:57 »
Olá Mimi :ok: :D

Falando nisso. Rapha, aqueles geizinhos com anestésico funcionam de verdade?

Não entendi a perguta. Refaça por favor, sou burrinho. :)

Isto posto, pergunta 2: você (e os colegas) não acham que a sexualidade humana é grande demais pra fazer esse par  binário?

Você tocou em um tema maravilhoso, é viável ser gay e assumir uma posição monogâmica?. Acredito que sim, com certeza, conheço um amigo que esta em um relacionamento a 5 anos e o parceiro atual dele tinha um caso de 16 anos com outro rapaz, antes de se relacionar com ele. Eles vivem super bem, o meu amigo tem 28 anos, e o parceiro dele tem 45, acho que isso depende da vontade que cada um possui. O máximo que namorei foi 3 mêses, mas terminei porque o cara me traiu. :(  Não o condeno por isso, até ficaria com ele, mesmo a saber que ele me traiu, mas o motivo no qual ele me traiu foi ridículo, por isso o larguei.

Já de antemão esclareço que quem perguntou isso foi minha amiga, não fui eu não.

Tudo bem, manda um beijo pra ele e pergunta pra ela se ela tem mais dúvidas. :ok:

Abraços sinceros, pra vocês duas. :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 13 de Março de 2007, 01:10:27 »
Olá gente, queria deixar claro que estou a adorar a retirar dúvidas de vocês, aqueles que fizeram perguntas, por favor não ezitem em fazer mais, e aqueles que querem fazer e se sentem acuados pois acham que vão me ofender, por favor, não fiquem, é justamente por isso que criei o tópico. :ok:

Abraços a todos e tudo de bom pra vocês.

Raphael

• Visitante
« Resposta #39 Online: 13 de Março de 2007, 01:12:51 »
qual dos foristas você acha mais gatinho? :D :D :D

Não conheço todos, pois não vi a foto de todos. Achei o N3RD bonito, é um garoto "apetecível". Mas como eu disse, isso não muda em nada a nossa amizade aqui no fórum, acredito que alguns aqui devam também achar ele bonito, isso é questão de opinião, é simples.

Abraços.

Edit- Ao ver algumas fotos dos foristas, eu vi que o DiegoJaf e o Diego também são bonitos rapazes.
« Última modificação: 13 de Março de 2007, 05:53:02 por Raphael »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Março de 2007, 09:03:16 »
Ouvi dizer de um pastor da tv dos crentes que antigamente os gays diziam que assumiam sua opção por opção, mas que atualmente os gays não gostam desse tipo de comentário, dizendo que "isso não é uma opção" e que "já nasce com a pessoa" (as palavras do pastor foram mais ou menos essas).

Afinal de contas, como um homossexual encara a sua "conversão"?

Olá menino de saquinho na cabeça. :D :ok: Gostei do teu avatar, é sério, se parece muito comigo.

É... bem... :vergonha:

Sabe, quando me cadastrei aqui, eu procurei um avatar desse site mesmo.

Não sabia qual desenho do Alenomino usar a acabei, justamente pela dúvida, escolhendo esse. :D

Talvez eu mude ele no futuro (próximo ou não)...

Mas sério agora, a maioria dos gays não gostam de encarar sua sexualidade como opção porque se baseiam no fato disso já nascer com eles. Bem, isso varia de pessoa pra pessoa, de imediato não acho que nasça com a pessoa, ninguém nasce sabendo sobre o que vai gostar ou não quando crescer, e isso inclui a sexualidade.

Apesar de ter postado um link que fala sobre isso em um tópico sobre homossexualidade, não creio que está devidamente provado que a homossexualidade é algo genético, pois se for pensar assim, todas as demais sexualidades(bissexualidade, heterossexualidade, etc)teriam o mesmo critério.

E isso é absolutamente condicionador ao erro tremendo, pelo menos eu acho, imagine agora um gay que acha que é gay porque os pais deram esse gene pra ele?, as pessoas são mal preparadas para encarar sua sexualidade, ainda mais quando há fatores externos que à condicionam para a "normalidade".

Bem, eu não encaro minha "conversão" como opção, mas também não acho que venha a ser algo genético. Encaro como uma condição, como uma orientação, como um gosto.

Pode ser que eu venha a mudar minha opinião sobre este tema com o tempo, pode ser que a ciência prove que a sexualidade é genética, quem sabe?, as coisas na ciência sempre mudam.

Abraços.

Hum, deixa eu ver se entendi...

A opção sexual de um indivíduo, e os fatores que influenciam essa escolha, depende de indivíduo para indivíduo.

No seu caso, a opção sexual não foi meramente uma opção, pois você tinha desenvolvido um certo apego sexual por pessoas do mesmo sexo (mas não acha que isso seja devido a um fator genético - a ciência ainda não garante nada sobre isso - , e sim a uma série de outros fatores, como experiências pessoais, etc.. - essa parte eu estou chutando...).

Acertei?

Offline Francielly Pierri

• Nível 15
  • *
  • This is the way the world ends!
« Resposta #41 Online: 13 de Março de 2007, 11:59:54 »

Bem, não estou aqui pra desmascarar as mulheres. mas o problema dos homens é que eles demonstram isso demais. Acredito que as mulheres se excitam muito mais, tem mais desejos que os homens, mas escondem e reprimem isso.

Eu tenho namorado, minha relação é estável, super estável confio no meu namorado e ele confia em mim (eu acho :hihi:), mas eu sei que se ele ver uma mulher bonita na rua ele vai dar uma olhada e pensar alguma coisa e eu a mesma coisa, vai de cada um saber respeitar o outro e não passar disso! Mas, enfim, o assunto não é esse.

Minha dúvida sobre gay's é o seguinte: Meu namorado vive dizendo que o relacionamento gay é simplismente sexual, que é impossível haver amor, que são todos promíscuos e desrespeitosos, isso pq ele conheceu um amigo meu gay que colocou uma boiada na cabeça do namorado! Isso tem algum fundamento?

Eriol

• Visitante
« Resposta #42 Online: 13 de Março de 2007, 14:58:08 »
Não creio que o que você disse seja verdade, os hormônios que definem o sexo são especificados durante a gestação. Entendo perfeitamente sua posição(que não é preconceituosa)em falar que isso é um desvio psicológico. Mas, se atentarmos para isso, iremos perceber que há um erro em sua colocação.

Não há nada de "errado" com o psicológico de um ser quando ele assume sua posição sexual, e isso não está condicionado a psique, acho que não, pois a psicologia é uma ciência que não trabalha com material, com algo que seja palpável, ou seja, só funciona com especulações.

A psicologia trabalha com "material", a menos que queiras sugerir que a mente é algo trascendental. Falando claro, que temos "alma"". Que seja um objeto difícil de estudar é outra coisa. Pavlov e seus cachorros demonstram que pelo menos a etologia é um campo acessível. Se você quer estudar psicologia deveria dar uma olhada nas distintas escolas. A mentalista, mais atual e promissora, trabalha sobre a teoria de sistemas e sobre mecanismos palpáveis.

Em alguns casos, por exemplo, pode ser que sim, devido a criança ter sido molestada quando criança pelo pai e ter gostado( :( ), ou de ter brincado com um priminho, ou um coleguinha, pegando um no sexo um do outro, e ter gostado.

Sendo assim, nestas condições, pode ser que isso fica na "gravado" na mente da criança, fazendo com que ela venha a faze de novo, mais tarde, e gostar novamente, e sendo assim, assumindo sua condição gay no futuro. Mas isso é muito improvável, pois há casos que não ocorre desta forma, há pessoas que descobrem que são gays na velhice, com 50 anos de idade, pois nunca haviam parado pra pensar na possibilidade de transar com pessoas do mesmo sexo.

Acredito que há casos e casos, e acredito que nada seja provado devidamente pela psicologia referente a este tema. Pra dar uma ajuda sobre o que eu estou a falar, vamos ler um pouco?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade

Quando falo de "desvio" psicológico não me refiro à nenhum caso concreto de violência e trauma, dado que não são as únicas fontes de comportamento homossexual. Como já disse, creio que ao nascer somos todos "bi", dado que o animal busca prazer acima de tudo, em qualquer forma, e um orgasmo se pode conseguir com ambos gêneros.

Não quis te ofender, e se foi assim é porque leu mal ou não entendeu. Ao fim das contas somos animais (imagino que sabe que o comportamento homossexual não é exclusivo dos seres humanos), e o instinto de prazer é o que predomina, pese às neurosis que nos convertem em "seres sociais". O que questionei foi a função biológica do comportamento homossexual, dado que não leva à reprodução, sendo assim que sobrepassa o instinto de reprodução, malgastando energias. Logo é um desvio. Para esclarecer, vestir roupas ou a família nuclear também o são ;)

Ah, e se os hormônios definem o sexo, seria mais que qualquer coisa uma doença biológica. (por favor não tome "doença" no sentido que os curas a utilizam, e sim com seu significado unívoco de "mal-funcionamento")
« Última modificação: 13 de Março de 2007, 15:00:37 por Rodrigo »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #43 Online: 13 de Março de 2007, 15:12:01 »
O que questionei foi a função biológica do comportamento homossexual, dado que não leva à reprodução, sendo assim que sobrepassa o instinto de reprodução, malgastando energias. Logo é um desvio. Para esclarecer, vestir roupas ou a família nuclear também o são ;)
Essa visão que você tem é muito estreita: temos que pensar que o homem é um animal social. Tenha em mente o mundo dos caçadores-coletores. Embora os homossexuais realmente (em princípio) não se reproduzam, eles tem parentes na tribo que podem se reproduzir. Qual seria a vantagem então, para uma tribo, de ter homossexuais (estou pensando no caso dos homens) em seu meio? Bem, as mulheres tem que gastar uma quantidade considerável de tempo e energia criando os filhos e coletando frutos, enquanto os homens saem para caçar. Durante boa parte do tempo, essas mulheres estão grávidas, o que pode dificultar essa tarefa. A vantagem então dos gays para a tribo seria a de fornecer "uma mão" a mais para ajudar no cuidado das crianças. É vantajoso para os (genes egoístas dos) gays também, pois eles ajudam a criar indivíduos genéticamente próximos deles. É uma situação parecida com a anemia falciforme: quem tem os dois genes morre, mas quem tem apenas uma cópia é imune à malária. Também é o caso da fibrose cística: uma cópia do gene parece proteger contra a cólera. No caso, uma tribo que tenha um gay ou dois pode ser ligeiramente mais eficiente do que uma que não tenha. Mas isso é apenas especulação minha...

Aviso: não estou dizendo que exista um "gene gay" ou não. Não tenho conhecimento suficiente para afirmar isso. 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Eriol

• Visitante
« Resposta #44 Online: 13 de Março de 2007, 15:17:53 »
não sei não Manhattan... talvez haja associação com a quantidade de hormônios ou que realmente estemos todos no armário... Uma tribo caçadora-recolectora não se beneficiaria de sêmem ocioso, dado à mortalidade infantil... pode que seja uma resposta ao monopólio das mulheres por parte de chefes, sei lá...

mas que é um mecanismo curioso é...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #45 Online: 13 de Março de 2007, 15:24:12 »
Li em algum lugar que o cérebro dos gays é realmente mais semelhante ao cérebro das mulheres do que ao dos héteros. Parece ser algo fisiológico mesmo.
Lembrei de uma coisa: um argumento parecido com o meu acima foi dado para tentar explicar a maior expectativa de vida das mulheres. Nesse caso, as avós ajudariam a criação dos netos.  Infelizmente não tenho a referência. Algum dos biólogos de plantão pode saber mais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #46 Online: 13 de Março de 2007, 18:33:48 »
Boa a sua iniciativa.

Você acha que ser afeminado (entenda-se homem-homossexual-com-estilo-feminino, diferente do homem-homossexual-com-estilo-masculino) é uma opção ou um impulso biológico?

Raphael

• Visitante
« Resposta #47 Online: 14 de Março de 2007, 00:18:47 »
Olá Jeanioz. :tchau:

É… bem…

Sabe, quando me cadastrei aqui, eu procurei um avatar desse site mesmo.

Não sabia qual desenho do Alenomino usar a acabei, justamente pela dúvida, escolhendo esse.

Talvez eu mude ele no futuro (próximo ou não)…

Entendi. :ok:

Hum, deixa eu ver se entendi…

A opção sexual de um indivíduo, e os fatores que influenciam essa escolha, depende de indivíduo para indivíduo.

Sim, eu penso que sim, posso estar errado com eu disse, a ciência evolui, mas acho improvável que consigam provar que a sexualidade é genética.

No seu caso, a opção sexual não foi meramente uma opção, pois você tinha desenvolvido um certo apego sexual por pessoas do mesmo sexo (mas não acha que isso seja devido a um fator genético - a ciência ainda não garante nada sobre isso - , e sim a uma série de outros fatores, como experiências pessoais, etc… - essa parte eu estou chutando…).

Acertei?

Não precisa chutar não. :lol: você está correto, é exatamente isso o que eu penso, minha "condição" ou "orientação" sexual é devido a minhas escolhas e desejos e creio que tais não são de caráter genético.

Valeu. :ok: :abraco:

Raphael

• Visitante
« Resposta #48 Online: 14 de Março de 2007, 00:45:32 »
Olá Fran. :abraco:

Vou pedir licença, eu sei que você não disse isso diretamente a mim, mas não resisti. :lol: Vou comentar sobre o que você disse.

Bem, não estou aqui pra desmascarar as mulheres. mas o problema dos homens é que eles demonstram isso demais. Acredito que as mulheres se excitam muito mais, tem mais desejos que os homens, mas escondem e reprimem isso.

Aqui você está correta em partes. De fato não podemos generalizar, a grande maioria das mulheres age como você realmente disse, mas há também mulheres que são muito, digamos, "dadas" e "fáceis". Isso não se dá por motivos internos(creio que não)há um fator social envolvido. Acho que é mulher, algumas delas, são condicionadas, e o meio, a comunidade onde elas estejam envolvidas colabora muito pra tal.

Não quero ser charlatão e dizer que meninas das favelas funkeiras são promíscuas, não mesmo, mas o que tento apontar aqui é que há sim uma grande influência da sociedade para "corromper" os ideias de uma menina.

Eu tenho namorado, minha relação é estável, super estável confio no meu namorado e ele confia em mim (eu acho ), mas eu sei que se ele ver uma mulher bonita na rua ele vai dar uma olhada e pensar alguma coisa e eu a mesma coisa, vai de cada um saber respeitar o outro e não passar disso! Mas, enfim, o assunto não é esse.

Que bom que você tem um namorado. Te invejo, não por você ter um homem tá bom?, é porque é tão difícil encontrar uma pessoa legal hoje em dia, bem, fazer o que né?

Sobre o que você disse sobre o seu namorado olhar uma mulher bonita, isso é normal, inclusive no mundo gay, bi, etc. Olhar não arranca pedaço, creio que não há traição quando se admira uma pessoa, a beleza é algo pra ser apreciado. Não gosto de alguns argumentos de alguns conservadores para com esta posição, mas fazer o que, é como você disse, o assunto não é esse.

Minha dúvida sobre gay's é o seguinte: Meu namorado vive dizendo que o relacionamento gay é simplismente sexual, que é impossível haver amor, que são todos promíscuos e desrespeitosos, isso pq ele conheceu um amigo meu gay que colocou uma boiada na cabeça do namorado! Isso tem algum fundamento?

Diz pro seu namorado que ele está equivocado, normalmente é fácil de ficar mesmo com a opção que ele tem sobre o tema gay, que é tudo promíscuo, todos um bando de pessoas que transam por transar.

Mas o grande problema é que no mundo hetero isso ocorre com a mesma freqüência e porque não dizer com uma freqüência até maior. Como eu disse, há casos e casos, se as pessoas querem ficar sem namorar, no "fervo", que fique, agora há com certezas gays que valorizam um bom relacionamento, tipo, eu. :lol:

Não acredito que isso tenha algum fundamento, se for se basear nisso, meu pai traiu minha mãe e minha mãe traiu o meu pai. A traição, tanto gay como hetero sempre ocorreu e sempre ocorrerá, e isso é inveitável, pessoas são falhas porque são pessoas.

Bem, não vamos nos atentar à isso, de fato, já foi bem discutido aqui, em outro tópico, no qual eu até o abandonei, ficou muito quente a discussão. :lol:

Abraços pra você e sorte no seu relacionamento com o seu "bofe". :D

:tchau:

Raphael

• Visitante
« Resposta #49 Online: 14 de Março de 2007, 00:54:30 »
Olá Rodrigo. :lol:

Não quis te ofender, e se foi assim é porque leu mal ou não entendeu.

Ei, eu entendi sim e você não me ofendeu.

Manhattam e Rodrigo, apesar de ser biólgo, não tive nenhum contato em minha faculdade que declaradamente falava sobre o que você abordaram. Isso me deu muita curiosidade e vou procurar sobre, mas, de antemão, digo que acho que não encontrarei nada sobre.

Vou pesquisar sobre biologia e psicologia, vou postar aqui e vou tentar dar uma resposta pra vocês.

Abraços e aguardem, valeu. :ok: :abraco:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!