Autor Tópico: Suas dúvidas sobre gays  (Lida 32548 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Suas dúvidas sobre gays
« Resposta #100 Online: 18 de Março de 2007, 10:54:18 »
se tivesse no mercado uma pilula pra curar gaysisse você tomaria?

Não sei. Acho que não. Estou satisfeito com minha sexualidade. Se houvesse uma pílula que curasse uma sexualidade, iriamos nos validar que a sexualidade é uma doença, o que, de fato, não é.
não necessariamente. Estou falando no filme x-men 3. Tinha uma droga que fazia uma pessoa deixar de ser "mutante". Alguns chamavam de cura, porque consideravam a condição doença. A Ororo teimava que não havia cura nenhuma, mas o fato é que a droga funcionava.

Então: entenda que falei em "curar bichisse" como força de expressão. Digamos que a droga te faria gostar muito mais de mulher do que você gosta hoje. Isso lhe permitira ter muito mais pessoas disponíveis abertamente pra tentar dar cantada, ou mesmo ter filhos biológicos com uma companheira. Por que não tomar?

Você faz perguntas sérias ou de brincadeira?
Por que será que a voz da minha consciência me impede de responder isto? :D :D

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #101 Online: 18 de Março de 2007, 16:08:13 »
Há muitas coisas, no final de tudo, descubra que ele é bissexual e chame o parceiro dele para morar junto com vocês e se transformem em um casal moderno.

Pense pelo lado positivo, você vai ter dois homens para te satisfazer.

Vixi!!  :hihi: Se um dia eu descobrir que meu marido é bi espero que o namorado dele seja bem bonito, gostoso, rico, cheiroso, que tenha o pinto grande e que seja bi também! haHAHAHAHA!!! Vou cair matando!  :oba:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #102 Online: 18 de Março de 2007, 16:10:57 »
Olá Alegra.   

Te amo de paixão.

:abraco:   :girl-kiss:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #103 Online: 18 de Março de 2007, 19:39:15 »
Você acredita que você nasceu gay?

Olá Raphael, você me perguntou isso em outro tópico e pediu para eu responder aqui então vai lá.

Eu tenho certeza que eu nasci gay, e realmente não acredito naquele negócio de “fulano de tal virou gay", para mim isso não existe. Não acredito que orientação sexual de uma pessoa possa ser moldada socialmente, ou culturalmente. Isso seria o mesmo que dizer, por exemplo, que se dois pais gays adotassem um filho esse teria mais chances de ser gay também, não concordo se não, não existiriam gays filhos de pais heteros.

E você o que pensa sobre isso, você acha que nasceu gay também :?:  :)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #104 Online: 18 de Março de 2007, 20:07:11 »
Você acredita que você nasceu gay?

Olá Raphael, você me perguntou isso em outro tópico e pediu para eu responder aqui então vai lá.

Eu tenho certeza que eu nasci gay, e realmente não acredito naquele negócio de “fulano de tal virou gay", para mim isso não existe. Não acredito que orientação sexual de uma pessoa possa ser moldada socialmente, ou culturalmente. Isso seria o mesmo que dizer, por exemplo, que se dois pais gays adotassem um filho esse teria mais chances de ser gay também, não concordo se não, não existiriam gays filhos de pais heteros.

E você o que pensa sobre isso, você acha que nasceu gay também :?:  :)

Ninguém nasce com tendências sexuais, pois a actividade da libido é inexistente. Ninguém nasce homosexual nem heterosexual. Só quando a libido começa a "funcionar" é que as tendências sexuais se manifestam.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #105 Online: 18 de Março de 2007, 20:28:01 »
Não concordo não, quando a libido começa a funcionar o que define então se a pessoa vai ser hetero ou homo??

Aqui na minha casa somos em 6 meu pai e minha mãe ambos heteros é lógico. Eu e mais 3 irmão homens também heteros, todos fomos criados da mesma forma por que só eu sou homo?

Quando a minha libido começou a se manifestar como você disse, eu provavelmente já tinha uma predisposição genética para ser homo, essa é a única explicação que eu encontro.

E uma pergunta: a partir de quantos anos então essa libido se manifesta?

Pois eu me lembro de quando eu tinha 3 anos no primeiro ano do parque, eu já gostava de um menino, não sexualmente é lógico mais já gostava de uma forma diferente, pois me lembro que eu até sonhava que eu e ele iríamos nos casar um dia e morar juntos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 18 de Março de 2007, 20:36:51 »
nossa, esse sonho envolvia a mudança da legislação e da sociedade por parte de alguém que não sabia nem a palavra gay ainda!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #107 Online: 18 de Março de 2007, 20:41:34 »
Eu nem sabia o que era casamento como nem sabia o que era sexo, mas eu sabia o que era família e que meu pai e minha mãe eram casados. E eu queria ser casado com ele também mesmo que nem soubesse o que era isso direito e que gays não podem se casar. Mas a vontade estava lá, e esse foi só a primeira vez, eu sempre me atrai mais por homens só na 2 série é que eu comecei a gostar de uma menina e achei aquilo bem estranho.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 18 de Março de 2007, 20:45:34 »
Bota extranho nisso! Na verdade é muito esquisito isso, uma pessoa desejar ... outra pessoa! er... vamos deixar isso pra outro tópico e seguir com a coletiva:

Se fosse preciso pra herdar um milhão de dólares, vocÊ toparia um casamento de fachada? (com uma mulher, claro)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #109 Online: 18 de Março de 2007, 20:57:17 »
Eu como já disse algumas mulheres me atraem e muito, mais é muito difícil isso acontecer. Se essa mulher fosse uma dessa pequena minoria eu casaria até de graça.  :beijos:

Se fosse uma amiga e precisasse muito disso, por exemplo, para ter cidadania ou coisas assim eu também casaria de graça.  :)

Agora vamos tratar de dinheiro. Casamento de fachada sem rolar sexo já que seria com uma mulher que não se enquadrou nas questões acima, e eu sendo homem não conseguiria fingir interesse, eu aceitaria por muito menos do que isso.  :hihi:

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #110 Online: 18 de Março de 2007, 22:00:58 »
Não concordo não, quando a libido começa a funcionar o que define então se a pessoa vai ser hetero ou homo??

Aqui na minha casa somos em 6 meu pai e minha mãe ambos heteros é lógico. Eu e mais 3 irmão homens também heteros, todos fomos criados da mesma forma por que só eu sou homo?

Quando a minha libido começou a se manifestar como você disse, eu provavelmente já tinha uma predisposição genética para ser homo, essa é a única explicação que eu encontro.

E uma pergunta: a partir de quantos anos então essa libido se manifesta?

Pois eu me lembro de quando eu tinha 3 anos no primeiro ano do parque, eu já gostava de um menino, não sexualmente é lógico mais já gostava de uma forma diferente, pois me lembro que eu até sonhava que eu e ele iríamos nos casar um dia e morar juntos.

Não disse que a homosexualidade tinha um contexto social. As convicções não têm. Já as convicções passarem a acções é que depende em parte do contexto social. Em muitas sociedades a homosexualidade é mal vista, ao qual restam duas opções, suprimir as convicções ou mudar de sociedade.

A libido define impulsos sexuais e desejos. E obviamente que não é definada por factores externos. Mas não se nasce homosexual nem se nasce heterosexual, nasce-se sem convicções sexuais. É o desenvolvimento que vai alinhavar as convicções de cada um, que podem ser ou não influenciadas por factores externos.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #111 Online: 18 de Março de 2007, 22:34:22 »
Realmente não entendi você esta querendo dizer que a sociedade pode fazer com que a pessoa assuma ou não, mas não pode fazer com que ela se torne homo ou hetero. Mas se não é um fator biológico e a pessoas já nasce assim, e não é um fator de cunho sócio-cultural, então o que determina a orientação sexual de um individuo?

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #112 Online: 19 de Março de 2007, 00:09:27 »
Realmente não entendi você esta querendo dizer que a sociedade pode fazer com que a pessoa assuma ou não, mas não pode fazer com que ela se torne homo ou hetero. Mas se não é um fator biológico e a pessoas já nasce assim, e não é um fator de cunho sócio-cultural, então o que determina a orientação sexual de um individuo?

É biológico. Mas é fruto de desenvolvimento e não uma caracteristica inacta. Nascemos "asexuados" e com o desenvolvimento físico e psiquico tornamo-nos seres com instintos sexuais, que são obviamente biológicos. Mas para melhor conhecer os estados de evolução de comportamento sexual nada melhor que dar uma vista de olhos nas teorias de Freud.

Raphael

• Visitante
« Resposta #113 Online: 19 de Março de 2007, 00:23:24 »
Gui.

Estou falando no filme x-men 3. Tinha uma droga que fazia uma pessoa deixar de ser "mutante". Alguns chamavam de cura, porque consideravam a condição doença. A Ororo teimava que não havia cura nenhuma, mas o fato é que a droga funcionava.

Então: entenda que falei em "curar bichisse" como força de expressão. Digamos que a droga te faria gostar muito mais de mulher do que você gosta hoje. Isso lhe permitira ter muito mais pessoas disponíveis abertamente pra tentar dar cantada, ou mesmo ter filhos biológicos com uma companheira. Por que não tomar?

Gui, vou te responder a pergunta em negrito de imediato.

Porque não me sentiria bem. Simples.

Agora entendo o seu conceito. Mas não invalido o fato de que algumas pessoas (partindo do ponto que venha a existir tal pílula, ou injeção, que seja) queiram tomar tal medicamento. Eu não tomaria, pois me sinto muito feliz em braços de pessoas do mesmo sexo e acho que não me sentiria feliz em braços de pessoas do sexo oposto. Mesmo a saber que as minhas sensações podem vir a ser as mesmas para com as mulheres ao tomar tal pílula.

A sexualidade que tenho me satisfaz e muito e não acredito que outra sexualidade me satisfaça tanto quanto a sexualidade que possuo.

Em relação a ter filhos, isso já foi explicado aqui. Há várias formas, existem muitas lésbicas que tem filhos de gays, isso é normal. E tem outra, posso adotar uma criança(assim como vou adotar). Sacou?

Por que será que a voz da minha consciência me impede de responder isto?   

Não sei. Responde você.

Raphael

• Visitante
« Resposta #114 Online: 19 de Março de 2007, 00:25:45 »
Alegra. :tchau:

Vixi!!   Se um dia eu descobrir que meu marido é bi espero que o namorado dele seja bem bonito, gostoso, rico, cheiroso, que tenha o pinto grande e que seja bi também! haHAHAHAHA!!! Vou cair matando!   

Ae Alegra, a frente de seu tempo. :) :lol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #115 Online: 19 de Março de 2007, 00:29:47 »
Olá Copelli. (Este é o seu nome verdadeiro?)

Obrigado por responder. :tchau:

Sobre dois pais gays que adotam um filho e esse teria mais cahnce de ser gay também, concordo com você. Isso é inexistente.

Mas, sou mais a favor da afirmação de que nasci gay, visto que, ao afirmar isso, estarei a me condicionar que isso é genético. E ainda não há provas sobre isso. Não creio que seja genético, por isso não afirmo que nasci gay, sacou?

Prefiro ficar com a afirmação do Flush, por enquanto.

Ninguém nasce com tendências sexuais, pois a actividade da libido é inexistente. Ninguém nasce homosexual nem heterosexual. Só quando a libido começa a "funcionar" é que as tendências sexuais se manifestam.

Abraços sinceros pra você.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #116 Online: 19 de Março de 2007, 00:32:59 »
Gui.

Estou falando no filme x-men 3. Tinha uma droga que fazia uma pessoa deixar de ser "mutante". Alguns chamavam de cura, porque consideravam a condição doença. A Ororo teimava que não havia cura nenhuma, mas o fato é que a droga funcionava.

Gui, vou te responder a pergunta em negrito de imediato.

Porque não me sentiria bem. Simples.

Agora entendo o seu conceito. Mas não invalido o fato de que algumas pessoas (partindo do ponto que venha a existir tal pílula, ou injeção, que seja) queiram tomar tal medicamento. Eu não tomaria, pois me sinto muito feliz em braços de pessoas do mesmo sexo e acho que não me sentiria feliz em braços de pessoas do sexo oposto. Mesmo a saber que as minhas sensações podem vir a ser as mesmas para com as mulheres ao tomar tal pílula.

A sexualidade que tenho me satisfaz e muito e não acredito que outra sexualidade me satisfaça tanto quanto a sexualidade que possuo.

Em relação a ter filhos, isso já foi explicado aqui. Há várias formas, existem muitas lésbicas que tem filhos de gays, isso é normal. E tem outra, posso adotar uma criança(assim como vou adotar). Sacou?

Por que será que a voz da minha consciência me impede de responder isto?   

Não sei. Responde você.

Se existisse essa droga eu queria ficar bisexual. Tinha mais hipóteses de escolha!!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 19 de Março de 2007, 11:11:57 »
mas Raph, você diz que se sente bem nos braços de homem, a droga (supostamente) faria se sentir bem nos de mulheres, seu argumento parece apenas de medo.

bom, não deixa de ser uma resposta.

outra pergunta: seu ceticisto/ateísmo/descrença tem a ver com sua condição de gay discriminado pelas religiões em geral?

Raphael

• Visitante
« Resposta #118 Online: 20 de Março de 2007, 00:31:36 »
Olá Gui.

mas Raph, você diz que se sente bem nos braços de homem, a droga (supostamente) faria se sentir bem nos de mulheres, seu argumento parece apenas de medo.

Não é de medo não, acredite, não tenho medo de me relacionar com mulheres. Sei que existem gays que tenham, mas eu não. Por que você elaborou esta idéia (estapafúrdia ao meu ver) que eu tenha medo de mulheres?, no filme x-mem 3 nem todos tomaram, sabia?, sinal que mesmo com uma devida "cura", as pessoas escolhem aquilo que eles se sentem bem. E outra, no final do filme há indícios que a cura não funciona, se é que você me entende. :D

Já me relacionei sexualmente com algumas, mas nada de tão que me satisfaça que não um homem (um bom homem).

outra pergunta: seu ceticisto/ateísmo/descrença tem a ver com sua condição de gay discriminado pelas religiões em geral?

Não, com certeza não. Sou ateu e evolucionista e gay e cético e uma outra porção que não se interrelacionam, são opiniões e opções que não são advindas de minha escolha sexual somente. E acredito que nenhuma tem a ver com a outra.

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #119 Online: 20 de Março de 2007, 07:00:52 »

Eu até entendo a posição dele (não, Raphael, não NESSE sentido, não se anime), em parte porque eu próprio tenho ceticismo E antipatia por drogas que influenciem a atitude. 

Para começo de conversa, se não são produzidas e reguladas pelo próprio organismo elas na minha opinião abrem espaço para uma instabilidade de personalidade que não é conveniente.

Há muito a ser dito sobre a conveniência de "pegar carona" nas próprias tendências biológicas e aprender com elas em vez de brigar contra elas.

Dentro de limites razoáveis, claro.  Mas a homossexualidade está claramente dentro desses limites, ou pelo menos não é por ser homossexualidade que sairia desses limites.

Além disso - parece tão estúpido se obrigar a gostar de mulheres simplesmente porque a sociedade não aceita a homossexualidade!  Se houvesse preconceito contra relacionamento entre loiros e morenos seria o caso de tomar uma droga para mudar nossa preferência pessoal?  Onde traçar a linha?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #120 Online: 20 de Março de 2007, 07:26:28 »
Essa questão da droga me faz lembrar um conto de Greg Egan, que li um tempo atrás: Nessa história, uma empresa desenvolve um
tratamento que garante, com 100% de chance, que um filho vá nascer heterossexual. A questão central da história é o dilema moral:
seria correto permitir que casais usassem esse tratamento?

Pessoalmente, eu não usaria o tratamento. Mas ao mesmo tempo, não sei se seria correto impedir que outros casais usassem...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 20 de Março de 2007, 09:32:42 »
Olá Gui.

Não é de medo não, acredite, não tenho medo de me relacionar com mulheres. Sei que existem gays que tenham, mas eu não. Por que você elaborou esta idéia (estapafúrdia ao meu ver) que eu tenha medo de mulheres?,
Não elaborei nada! FAlei em medo de mudança.
Não, com certeza não. Sou ateu e evolucionista e gay e cético e uma outra porção que não se interrelacionam, são opiniões e opções que não são advindas de minha escolha sexual somente. E acredito que nenhuma tem a ver com a outra.
a minh dúvida era se você era teísta e de tanto as religiões xingarem os gays você largou da fé ou algo assim.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #122 Online: 20 de Março de 2007, 17:38:39 »

É biológico. Mas é fruto de desenvolvimento e não uma caracteristica inacta. Nascemos "asexuados" e com o desenvolvimento físico e psiquico tornamo-nos seres com instintos sexuais, que são obviamente biológicos. Mas para melhor conhecer os estados de evolução de comportamento sexual nada melhor que dar uma vista de olhos nas teorias de Freud.
Ainda não entendi muito bem, mas vou procurar ler algo para tentar entender.

Pois se é biológico, quando começa a aparecer à libido num individuo, o que determina a orientação sexual se não é genético?
Não consigo entender, por acaso é que não deve ser. Eu não nasço com barba, mas eu já estou predestinado geneticamente a quando começar a aparecer barba em mim, ter pouca ou muita barba, mas eu já nasci com essa tendência genética.

Acho que com a sexualidade é a mesma coisa quando começa a desenvolver a libido de uma pessoa, vai prevalecer a sexualidade de que esse individuo tem predisposição genética.

Olá Copelli. (Este é o seu nome verdadeiro?)
Copelli é meu sobrenome, Alexandre Copelli.

Mas, sou mais a favor da afirmação de que nasci gay, visto que, ao afirmar isso, estarei a me condicionar que isso é genético. E ainda não há provas sobre isso. Não creio que seja genético, por isso não afirmo que nasci gay, sacou?

Prefiro ficar com a afirmação do Flush, por enquanto.
Acho que você quis dizer que NÃO é a favor de que nasceu gay...

Mas eu realmente acho que é genético sim, por isso eu ainda não entendi, o que ocorre no corpo de uma pessoa para determinar sua sexualidade?

No meu caso teve a ver sim, não vou mentir, eu até ia à igreja com meus pais às vezes, nunca realmente acreditei, mas, também não questionava tanto como hoje, simplesmente não dava a mínima. Até que um dia eu devia ter uns 12 anos eu fui à igreja, o pastor começou a falar algo sobre o homosexualismo, não me lembro bem, mas me lembro que pensei, se eu sou assim e eu não escolhi como pode um deus me mandar para o inferno por isso e ser um deus de amor?
Apartir daí comecei a questionar se realmente existia um deus, e não encontrei prova nenhuma de sua existência.

A partir daí eu entendi o porque esse deus era tão preconceituoso e tão falho, pois ele no fundo é o reflexo do homem que o criou.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #123 Online: 20 de Março de 2007, 19:30:11 »
Fala Raphael, tenho uma dúvida.

Não tenho amigos gays, somente conhecidos. Sendo assim, nunca conversei sobre religião com eles. Gostaria de saber se é comum que os gays tenham uma tendência ao ateísmo ou se alguns ainda tentam insistir em religiões dogmáticas que pregam o preconceito e até a morte de gays em seus livros sagrados.
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Raphael

• Visitante
« Resposta #124 Online: 20 de Março de 2007, 23:25:39 »
Luiz.

Eu até entendo a posição dele (não, Raphael, não NESSE sentido, não se anime), em parte porque eu próprio tenho ceticismo E antipatia por drogas que influenciem a atitude.

Boboca. :P

Eu entendo sua opinião, e a aplaudo.

Abraços.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!