Realmente não entendi você esta querendo dizer que a sociedade pode fazer com que a pessoa assuma ou não, mas não pode fazer com que ela se torne homo ou hetero. Mas se não é um fator biológico e a pessoas já nasce assim, e não é um fator de cunho sócio-cultural, então o que determina a orientação sexual de um individuo?
É biológico. Mas é fruto de desenvolvimento e não uma caracteristica inacta. Nascemos "asexuados" e com o desenvolvimento físico e psiquico tornamo-nos seres com instintos sexuais, que são obviamente biológicos. Mas para melhor conhecer os estados de evolução de comportamento sexual nada melhor que dar uma vista de olhos nas teorias de Freud.
Ainda não entendi muito bem, mas vou procurar ler algo para tentar entender.
Pois se é biológico, quando começa a aparecer à libido num individuo, o que determina a orientação sexual se não é genético?
Não consigo entender, por acaso é que não deve ser. Eu não nasço com barba, mas eu já estou predestinado geneticamente a quando começar a aparecer barba em mim, ter pouca ou muita barba, mas eu já nasci com essa tendência genética.
Acho que com a sexualidade é a mesma coisa quando começa a desenvolver a libido de uma pessoa, vai prevalecer a sexualidade de que esse individuo tem predisposição genética.
Olá Copelli. (Este é o seu nome verdadeiro?)
Copelli é meu sobrenome, Alexandre Copelli.
Mas, sou mais a favor da afirmação de que nasci gay, visto que, ao afirmar isso, estarei a me condicionar que isso é genético. E ainda não há provas sobre isso. Não creio que seja genético, por isso não afirmo que nasci gay, sacou?
Prefiro ficar com a afirmação do Flush, por enquanto.
Acho que você quis dizer que NÃO é a favor de que nasceu gay...
Mas eu realmente acho que é genético sim, por isso eu ainda não entendi, o que ocorre no corpo de uma pessoa para determinar sua sexualidade?
outra pergunta: seu ceticisto/ateísmo/descrença tem a ver com sua condição de gay discriminado pelas religiões em geral?
No meu caso teve a ver sim, não vou mentir, eu até ia à igreja com meus pais às vezes, nunca realmente acreditei, mas, também não questionava tanto como hoje, simplesmente não dava a mínima. Até que um dia eu devia ter uns 12 anos eu fui à igreja, o pastor começou a falar algo sobre o homosexualismo, não me lembro bem, mas me lembro que pensei, se eu sou assim e eu não escolhi como pode um deus me mandar para o inferno por isso e ser um deus de amor?
Apartir daí comecei a questionar se realmente existia um deus, e não encontrei prova nenhuma de sua existência.
A partir daí eu entendi o porque esse deus era tão preconceituoso e tão falho, pois ele no fundo é o reflexo do homem que o criou.