Autor Tópico: Suas dúvidas sobre gays  (Lida 32549 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: Suas dúvidas sobre gays
« Resposta #125 Online: 20 de Março de 2007, 23:31:42 »
Essa questão da droga me faz lembrar um conto de Greg Egan, que li um tempo atrás: Nessa história, uma empresa desenvolve um
tratamento que garante, com 100% de chance, que um filho vá nascer heterossexual. A questão central da história é o dilema moral:
seria correto permitir que casais usassem esse tratamento?

Pessoalmente, eu não usaria o tratamento. Mas ao mesmo tempo, não sei se seria correto impedir que outros casais usassem…

Manhattam, muito boa a sua colocação. Mas eu queria saber o porque você não acha correto impedir que os demais casais usassem?

Raphael

• Visitante
« Resposta #126 Online: 20 de Março de 2007, 23:41:39 »
Gui.

a minh dúvida era se você era teísta e de tanto as religiões xingarem os gays você largou da fé ou algo assim.

Desculpa, não havia pegado o espírito da coisa.

Bem, já fiz primeira comunhão, mas já não gostava muito de ficar dentro da ICAR, achava muito chato, todo domingo acordar cedo, estas coisas. Mas abandonei a ICAR com 14 anos, e com 16 me declarei ateu. Aos quinze fiquei na dúvida. :lol:

Abraços.

Raphael

• Visitante
« Resposta #127 Online: 20 de Março de 2007, 23:45:39 »
Alexandre. :lol: (gostei mais desse, se você não se incomodar)

Acho que você quis dizer que NÃO é a favor de que nasceu gay…

Mas eu realmente acho que é genético sim, por isso eu ainda não entendi, o que ocorre no corpo de uma pessoa para determinar sua sexualidade?

É isso mesmo, escrevi rápido, obrigado pela correção. Não sou a favor da opinião que nasci gay, adquiri isso com o tempo.

Estou a pesquisar sobre isso ser genético ou não, pois o Manhattam e o Rodrigo me fizeram fazer isso. Mas pelo o que eu entendi e aprendi até hoje, não obtive nenhum indício que isso venha a ser genético. Pode ser que eu mude de opinião, mas não acha interessante a idéia.

Abraços.

Raphael

• Visitante
« Resposta #128 Online: 20 de Março de 2007, 23:50:36 »
Olá Luiz. :tchau:

Fala Raphael, tenho uma dúvida.

Não tenho amigos gays, somente conhecidos. Sendo assim, nunca conversei sobre religião com eles. Gostaria de saber se é comum que os gays tenham uma tendência ao ateísmo ou se alguns ainda tentam insistir em religiões dogmáticas que pregam o preconceito e até a morte de gays em seus livros sagrados.

Não creio que seja comum gays tenham em vista um ateísmo declarado como eu. Conheço muitos que são da macumba(umbanda ou candonblé)pois nesta religião, tais opções são mais aceitas. Tem também alguns gays que conheço que acreditam em Deus(cristão)mas não frequentam nenhuma religião

Sobre alguns gays que insistem em religiões dogmáticas, não conheço nenhum, mas com certeza há muitos deles, religiões evangélicas e ademais, são todos hipócritas, mas fazer o que?, não que isso seja via de regra, mas há muitos gays que são praticantes de tais religiões.

Abraços. :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #129 Online: 21 de Março de 2007, 00:41:06 »
Olá Manhattam e Rodrigo e a todos os demais. Bem, estudei alguma coisa sobre determinação sexual no segundo período da faculdade, muita coisa estava esquecida dentro de minha mente, fiz uma pesquisa em um material que tinha escrito, e peguei este link também para colaborar com o que eu disse.

Há algo sobre Ductos de Muller

http://www.unimes.br/aulas/MEDICINA/Aulas2004/1ano/Biologia_Molecular_(Genetica_Basica)_Embriologia_e_Evolucao/BM200105.htm

Aí vai alguma coisa sobre.

Abraços.

Determinação do Sexo:

No momento da fecundação temos a determinação do sexo genético, se o novo ser será masculino 44XY ou feminino 44XX. Nos embriões do sexo masculino pela presença do cromossoma Y que carrega um gen, localizado no seu braço curto, vai haver a produção de uma proteína de membrana plasmática denominada Fator de Diferenciação Testicular (FDT), que se expressa sob a forma de um antígeno de superfície celular denominado antígeno SR-Y ou H-Y, presente nas células de todas as espécies de mamíferos do sexo masculino e ausentes nas do sexo feminino. Devido a presença do cromossoma Y a gonadogênese resultará sempre na formação de testículo.

Assim nos embriões XY a gônada, que na sua formação é ambivalente, sob a ação do FDT vai se transformar em testículo. Nos embriões XX, como não há produção de FDT, pela ausência do cromossoma Y, gonada primitiva transformar-se-á em ovário. Assim na ausência de cromossoma Y a gônada indiferenciada tornar-se-á  sempre ovário e na sua presença sempre testículo.

Nos embriões do sexo masculino, quando houver alterações cromossômicas por deleção, translocação, mutação, ou por outro mecanismo qualquer, pela presença do cromossoma Y, vamos ter a formação de testículo, porém com funções alteradas. Da mesma forma nos embriões do sexo feminino, pela ausência do cromossoma Y, forma-se ovário, porém com funções alteradas.

Difícil é entender os indivíduos 44XX do sexo feminino com testículos e os 44XX hermafroditas verdadeiros. Um das possíveis explicações para o fato é de que causa locais (efeitos parácrinos) provoquem estes acontecimentos.

É isso.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #130 Online: 21 de Outubro de 2007, 01:38:00 »
O Nightstalker me apresentou este tópico tão PLURAL! É interessante, só odiei as "colocações" ridículas do Spit.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

rizk

• Visitante
« Resposta #131 Online: 21 de Outubro de 2007, 02:22:02 »
Não sei se já rolou essa pergunta, que é direcionada a todos.

Vocês acham que acontece de alguém se dedicar a experiências homossexuais SÓ por motivos POLÍTICOS? Pra ser "espírito de porco" e contestar a corrente de pensamento dominante? E, ressalto, que esse seja o único motivo, talvez favorecido pela ausência de repugnância?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 21 de Outubro de 2007, 02:54:31 »
O Nightstalker me apresentou este tópico tão PLURAL! É interessante, só odiei as "colocações" ridículas do Spit.

Tranquilo... é direito seu.  :ok:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #133 Online: 21 de Outubro de 2007, 02:57:37 »
Vocês acham que acontece de alguém se dedicar a experiências homossexuais SÓ por motivos POLÍTICOS? Pra ser "espírito de porco" e contestar a corrente de pensamento dominante? E, ressalto, que esse seja o único motivo, talvez favorecido pela ausência de repugnância?

Eu nunca ouvi falar de ninguém que tivesse feito isso, mas vendo você falar, me vem à cabeça Aleister Crowley e talvez outros mega-místicos que acreditassem em magia sexual, mas não vejo aí um motivo político exatamente, mas sim uma faceta contestadora aliada à megalomania e à ausência de repugnância que você menciona. Fora dessas possibilidades, desconheço.

Interessante é que no IMDB uma vez li uma interpretação alternativa do filme Beleza Americana que dizia que quando o vizinho militar bolina Kevin Spacey isso não seria devido a uma homossexualidade reprimida, mas sim ao desejo de acompanhar a "modernidade" em que vive o filho dele no filme, que ele acha que é gay.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #134 Online: 21 de Outubro de 2007, 03:11:56 »

O que te faz pensar que isso seria possível?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #135 Online: 21 de Outubro de 2007, 08:24:23 »
Rafael,

vou fazer uma pergunta pessoal  - e como é pessoal só responda se quiser. Como você sente o seu homossexualismo? Foi uma opção sexual sua ou você sente uma atração inata por homens?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #136 Online: 21 de Outubro de 2007, 10:35:56 »

Olha as vezes eu até fico em dúvida. Mas por outro lado acho que se alguém escolheu essa forma de protesto ou seja lá qual for a intenção da pessoas é porque no fundo ela não é tão hetero assim.

Rafael,

vou fazer uma pergunta pessoal  - e como é pessoal só responda se quiser. Como você sente o seu homossexualismo? Foi uma opção sexual sua ou você sente uma atração inata por homens?
Ahh posso responder essa também??  :)

Eu não acredito mesmo em OPÇÃO sexual. Eu sempre senti uma atração inata por homens, o primeiro homem por quem eu sentia algo quase sexual foi o dinho dos mamonas assassinas, eu achava ele a coisa mais linda do mundo (Odiava a música viu). Se eles ja morreram a uns 10 ou 11 anos e eu tenho 18. Eu tinha uns sete ou oito anos. Eu descobri como dois homens fazem sexo com uns 12, mas naquela época eu ja tinha sonhos eroticos com ele.  :D

Mas mesmo antes disso, quando criança onde agente pensa no futuro, e que ser adulto é casar e ter filhos, eu lembro que nunca me via casado com uma menina, sempre com meus amigos. Sempre via as meninas como se elas fossem uma outra espécie de animal... como se não fisesse sentido nenhum eu ter alguma coisa com elas.  :hihi:

Ai que doidera, vai entender esses seres humanos não.  :stunned:  :biglol:

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #137 Online: 21 de Outubro de 2007, 10:51:47 »

Rafael,

Ahh posso responder essa também??  :)

Opa! Quem quiser responder, à vontade.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #138 Online: 21 de Outubro de 2007, 12:04:56 »

Oras, a ausência de repugnância já seria um outro motivo, mas biológico, já que o heterossexual tem nojo do mesmo sexo. E motivo político também é o heteressexuadade em muitos casos, em que ninguém se entregas as experiências homo como "medo" de gostar.

Achei bem pertinente a distinção entre o gay esteotipado, cheio de trejeitos femininos e o gay que seria discreto, mas é visto pelos "alegres" como sendo enrustido. Ele só não usou os termos politicamente corretos, mas o conteúdo foi bom, vai além da opção sexual e adentra na identidade sexual, sobre qual gênero se identifica, o que não precisa ser de acordo com a opção.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #139 Online: 21 de Outubro de 2007, 12:15:26 »
Rafael,

:D

Quereu, primeiramente, não se sinta com esta sensação de que vai perguntar algo pessoal, foi pra isso que criei o tópico, justamente pra que perguntas(pesssoais ou não)sejam esclarecidas, ou seja, pra mim, você pode perguntar o que quiser. :ok:

Então, creio que seja muito além de opção Quereu, é uma coisa que difere completamente disso. Não costumo falar que optei por isso, porque não cheguei numa segunda e falei, "sábado vou virar gay", sacou?. É uma coisa que ocorre naturalmente, primeiramente com um certa dúvida sobre a atração que sinto ao ver homens, depois a dúvida se gosto(ou vou gostar)de transar com homens, e assim vai.

Daí, surgem as oportunidades e, puff...acontece. O que eu conclui, foi que transar com homem não é pior nem melhor, mas sim diferente, visto que já transei com mulheres, algumas, e não somente uma. Por isso, não acredito que seja opção, mas sim algo além disso. Pra mim, o cheiro, o beijo, o toque, é tudo diferente, por isso curto, diante das possibilidades, preferencialmente, homens a mulheres.

Entendeu? Se fosse opção, desde pequeno eu já optaria por homens, mesmo sem conhecer mulheres, mas o que acontece é que me "orientei" a curtir mais homens a mulheres. :D

Por isso, acho que "orientação sexual" é um termo mais completo do que "opção". :ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #140 Online: 21 de Outubro de 2007, 12:28:58 »
Por isso, acho que "orientação sexual" é um termo mais completo do que "opção". :ok:
É isso mesmo, faz mais sentido. A dúvida que tenho ainda é sobre o uso de identidade sexual, que já vi sendo usado no sentido de orientação. E foi o Bluno Gagliasso na época da novela américa. Achei que ele estivesse errado usando esse termo. Para mim faz mais sentido com relação a identidade de gênero. Concorda?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #141 Online: 21 de Outubro de 2007, 12:44:05 »
É isso mesmo, faz mais sentido. A dúvida que tenho ainda é sobre o uso de identidade sexual, que já vi sendo usado no sentido de orientação. E foi o Bluno Gagliasso na época da novela américa. Achei que ele estivesse errado usando esse termo. Para mim faz mais sentido com relação a identidade de gênero. Concorda?

Sim. Acho mais completo o termo "orientação" do que opção, justamente por isso.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #142 Online: 21 de Outubro de 2007, 15:59:55 »
Rafhael,

devo depreender que sua atração sexual por homens é inata e sua orientação se deveu por causa dela? Sente atração também por mulheres? E se sente atração por ambos, qual lhe causa mais satisfação?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #143 Online: 21 de Outubro de 2007, 16:13:25 »
Quereu, não acredito que nada relativo a sexualidade seja inato, ou seja, não acredito que alguém nasça sabendo que quando estiver em uma certa idade, vá transar com pessoas do mesmo sexo, tenho pra mim que isso é um processo, algo que acontece com o decorrer do tempo e diante das circustâncias. E com isso, a pessoa vá se orientando com que se sente mais feliz.

Não, não sinto atração por mulheres, já senti, mas a atração por homens é tão grande que sobrepôs o que sintia por mulheres, tanto que minha melhor amiga é garota de programa(que é linda)fica pelada na minha frente e eu nem thunnn...:D gosto muito delas, mas não pra manter relações sexuais. :ok:

Homens me satisfazem sem dúvida. Esta última pergunta o Adriano poderia responder, já que ele é bissexual.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #144 Online: 21 de Outubro de 2007, 16:31:59 »
No meu caso gosto mais de mulheres, tenho atração sexual e afetiva por mulheres. Homens vejo como mais uma possibilidade de ter prazer.

Mas isso é muito difícil de quantificar e já tive muitos conflitos internos para entender. A regra é sempre se definir como hétero ou homo e bi ou é gay enrustido ou é hétero devasso. Com o tempo percebi que uma identidade bi é possível e procuro vivenciar isso (sem necessariamente ser militante).

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #145 Online: 21 de Outubro de 2007, 16:37:39 »
Muito bem, Raphael,

você acha que a sua atração sexual foi determinada pelo meio. O Freud falava que toda pessoa nasce bissexual e se orienta durante a infância. Mas o Freud tá velhinho...

Como seus pais reagiram ao fato de você ser homossexual? Encararam numa boa ou tiveram algum tipo de grilo?

A pergunta é para todos que quiserem responder.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 18:01:52 por Quereu »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #146 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:11:54 »
Pessoas não sentem atração pelo sexo oposto por preconceito.
Hoje em dia a herança genética acima da adoção não é mais tão valorizada.

O que acontece é que nascemos com a sociedade condenando e fazendo piadinhas, logo associamos que é correto não ter atração pelo mesmo sexo.
Aí não queremos engolir o ego, e dizemos que é genético ou sei lá o que.
Mas na verdade pessoas mais antigas sentem o mesmo nojo com qualquer novidade no sexo, o que hoje ignoramos.

A mesmíssima razão pelo qual você não consumiria alimentos ligados ao sistema digestivo, nervoso ou reprodutor de animais, enquanto há quem o faço.
Simples preconceito por influência da sociedade.

Então: engula seu ego e admita que você não faz por frescura e que não há nada de "racional" ou "genético" nisso.
Eu sou heterossexual, sinto nojo em pensar no mesmo sexo como sinto nojo em pensar em sexo com animais? É hipocrisia. Azar, pelo menos não tenho preconceito nas minhas opiniões.

Offline Liquid Snake

• Nível 02
  • *
  • Liberdade
« Resposta #147 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:20:27 »
Eu não gosto de homossexualismo assim como não gosto de pansexualismo, de zoofilia, de necrofilia, de escatofagia, entre outras bizarrices. Qual o direito de vocês sodomitas em tentar constantemente me forçar a aceitar os seus desvios como se fosse algo natural?

Uma outra pergunta, o que você faria se visse uma pessoa e um cachorro se beijando de língua ao seu lado, em um shopping? Você é zoófobo?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 17:24:06 por Liquid Snake »
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:40:52 »
Qual o direito de vocês sodomitas em tentar constantemente me forçar a aceitar os seus desvios como se fosse algo natural?
O direito que começou a partir do momento de que a opção sexual deles não tem qualquer relevância na sua vida.

Uma outra pergunta, o que você faria se visse uma pessoa e um cachorro se beijando de língua ao seu lado, em um shopping? Você é zoófobo?
Acho que, se ele não gostasse, faria o que qualquer pessoa ciente do limite de seu espaço faria: olharia para o outro lado.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #149 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:47:31 »
E quando não restarem mais lados?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 17:53:39 por Tarcísio »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!