Mu...
Legal você por aqui. Então, pra mim, ninguém é obrigado a dizer que em alto e bom som o que é ou deixa de ser. A sexualidade é a coisa menos importante na convivência, e infelizmente, as pessoas mudam de comportamento ao saberem se este ou aquele é gay.
É claro que você não irá(nem deve) mudar com o seu amigo, mas deixa rolar, tente falar o menos possível sobre isso, porque, no fundo, o que menos importa em uma relação entre dois homens é a sexualidade de um ou de outro. A não ser o fato de um se apaixonar, aí complica. Mas quando há discernimento, não creio que isso aconteça.
Se ele falar, legal, se ele não falar, legal também, tente não dar importância pra isso, por mais que você queira, pois isso, pelo menos no meu âmbito, não faz a menor diferença.
Sobre o amigo da sua irmã que levou um tapa na cara, isso é normal. Há pais que batem nos filhos ao descobrirem que são gays, infelizmente isso é um dos nossos grandes problemas sociais: a violência doméstica. Eu nunca levei pancada do meu pai, pois fui me assumir tarde, com 18 anos, e ele já não morava mais comigo, moro com minha mãe, desde os meus 17 anos.
Mas ele sabe e não fala nada, pra ele é indiferente, e isso me alegra bastante. Pra minha mãe, idem, nós conversamos sobre muitas coisas, trocamos camisinhas e tudo. Ela tem 59 anos, e namora um cara de 29

, eu brinco muito com ela. Nossa relação é maravilhosa e infelizmente tenho pena de que em todas as famílias não sejam assim como é aqui em casa.
Não acho que tenha respondido sua pergunta, mas respondo de novo.

Sobre o preconceito negativo, isso é incontrolável, é natural do homem rejeitar aquilo que não conhece, aquilo que tem medo, por isso, há também o preconceito, embutido obviamente pela ignorância e outra penca de fatores. Comigo, não sofro muito preconceito pelo fato de ser gay, mas sim pelo fato de possuir cabelo diferente, de ter piersings na boca, isso é fichinha, eu sei me defender bem, não tenho jeito de gay, por isso, muitos ficam surpresos quando sabem.
Mas na faculdade, já vi meninas que falavam, ao verem outro cara e comentando comigo "cara, olha que coisa de viadinho, camisa rosa", ou tipo, "você não é gay não, é?". Pra este tipo de pessoa, são as que menos me abro, menos falo de mim, por isso, elas ficam mais curiosas ainda. Tenho contato, mas nunca digo o que penso ou sinto.
A situação mais embaraçosa foi quando, ao conversar pelo orkut com uma amiga minha, disse pra ela, como sempre costumo dizer "beijão linda, fica bem". O cara é louco e completamente ciumento, foi tirar satisfação comigo, mandou um recado e eu o esculachei, obviamente.
Depois disso, a menina pediu pra que eu não a elogiasse mais pelo o orkut, que isso era ruim e ele não gostava. Eu disse que ela era uma idita e perguntei se ela era daquele tipo de menina que nunca vai ter um orgasmo com o homem simplesmente pra satisfazer suas necessidades, pois se é assim, imagine quando casarem. Ela me chamou de louco, discutimos na faculdade e resolvemos que não mais falo com ela deste jeito pelo o orkut. Mas é bom criar quisumba, ainda mais quando disse no orkut do cara que era mais fácil eu ficar com ele do que com ela, depois eu fui ver os recados dele, e tinha uma porrada assim..."hunnnn, você está mudando de time é?"..hehehehe.