Autor Tópico: Religião ateísta cética  (Lida 20004 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Religião ateísta cética
« Resposta #50 Online: 26 de Março de 2007, 15:05:48 »
Os ateísta entendem a verdade. Os teístas a mentira (deus).
Por favor quero provas concretas destas verdades. Estou aguardando.

Citação minha:Cristão não prova nada, ele acredita e vive pela fé.
Cristo? Já morreu e não ressuscitou, mas não fica triste, a verdade é o melhor.
Acho que voce interpretou mau a minha resposta. Eu falei que cristãoooooos não prova nada ele vive pela fé.
Jesus não escreveu nada foram os supostos apóstolos. Numa definição teísta.
Não escreveu nada por um motivo muito forte. A fé
Outro segrêdo seria evitar que outros escrevessem algo para viver pela fé. Isto está cheio por aí.
Te digo o mesmo, investigue a inexistencia de deus e vai se surpreender com a lógica e a racionalidade.
Inexistência de Deus é uma opinião sua.
Eu tenho absoluta certeza que Deus existe só não tenho como provar.
Este gosto a humanidade não terá. Paciência amigo.
« Última modificação: 26 de Março de 2007, 15:09:46 por Erivelton »
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #51 Online: 26 de Março de 2007, 15:22:16 »

:?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Março de 2007, 15:44:44 »
Qual é o problema, Discípulo? Isso é a coisa mais normal do mundo, todo teísta é assim!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 26 de Março de 2007, 16:55:09 »
Nem todo, Gui.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #54 Online: 26 de Março de 2007, 17:12:05 »
Os ateísta entendem a verdade. Os teístas a mentira (deus).
Por favor quero provas concretas destas verdades. Estou aguardando.
A teoria da evolução, a teoria do Big Bang, a tentativa contraditória de definir o que seria deus. A realidade sobre deus, é que surgiu da imaginação da sociedade humana, dentro de sua cultura. É um mito, uma simbolização de valores morais.

Citação de: Erivelton
Jesus não escreveu nada foram os supostos apóstolos. Numa definição teísta.
Não escreveu nada por um motivo muito forte. A fé
Fé não é motivo para não se escrever, pelo contrário, deveria ser o maior incentivo.

Outro segrêdo seria evitar que outros escrevessem algo para viver pela fé. Isto está cheio por aí.
Escrever algo para viver pela fé? Qual o sentido disso?

Te digo o mesmo, investigue a inexistencia de deus e vai se surpreender com a lógica e a racionalidade.
Inexistência de Deus é uma opinião sua.
É a minha certeza e a minha fé. Tem muito mais lógica do que a sua fé, pois a inexistência de deus é um fato, e só pode ser refutada com a prova da existência de deus.

Este gosto a humanidade não terá. Paciência amigo.
Não tem e nunca terá como provar algo que não existe. Você faz parte da humanidade. Paciência para o juízo final? É só mais uma parte do imaginário relisioso cristão, é até bonito a história, pena que é apenas imaginação, e imaginação coletiva o que ganha muita força.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #55 Online: 27 de Março de 2007, 09:11:32 »
Não tem e nunca terá como provar algo que não existe. Você faz parte da humanidade. Paciência para o juízo final? É só mais uma parte do imaginário relisioso cristão, é até bonito a história, pena que é apenas imaginação, e imaginação coletiva o que ganha muita força.
Se Deus quis assim quem é voce para cobrar alguma coisa se nem pediu para nascer?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #56 Online: 27 de Março de 2007, 15:52:21 »
Se Deus quis assim quem é voce para cobrar alguma coisa se nem pediu para nascer?
"Evivelton, o profeta dos ateus."  :histeria:
Quanta pretensão, não! Falta humildade da sua parte.

Sou ateu, não acretido em deus, você sabe disso, e mesmo assim ainda escreve uma frase dizendo o "querer" de deus? Qual a sua intensão com isso?  Me converter? Lavagem cerebral?  :o
Não cobro provas da existência de deus porquê sei que não existem, mas quem deveria querer provar é você mesmo.  :nao3:

Realmente eu não pedi para nascer, mas conhece alguem que pediu? Se ninguém pediu então estamos todos iguais nesse ponto e não é necessário essa citação. Apenas se fosse espírita, pois dentro dessse contexto teria a sua lógica.
O que me parece com essa frase é pregação, assim como se intitular como profeta, se colocando numa posição superior aos demais, sendo prejudicial as discussões.

Enfim Erivelton, veja bem os meus argumentos e tente contra argumentar de forma racional. Não vi lógica nenhuma no que escreveu. Se tem alguma lógica e eu não entendi, por favor me explique!
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Março de 2007, 18:45:58 »
tá provado. Deus existe
E tem gente que leva à sério esse cara.  :hihi:
Tú és o filho de Deus?
Resposta: Tú o disseste.
A minha intuição me fez lembrar esta passagem.

Amém.  :biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #58 Online: 31 de Março de 2007, 20:08:44 »
Se existem religiões atéias elas falham em não serem céticas e penderem para o sobrenatural. A possibilidade de uma religião ateísta e cética, resolve esse problema criando uma alternativa coerente.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #59 Online: 31 de Março de 2007, 23:58:37 »
Pra mim, a igreja atéia cética só funciona como paródia ou piada. Montar uma igreja pra dizer que deus não existe é tão nonsense quanto montar uma que advoga a inexistência da fada dos dentes.

Se for pra escolher um nome, que tal A Igreja 7K do Reino de Darwin?????
(o 7k foi plagiado de um quadrinho do Alenônimo)
Latebra optima insania est.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #60 Online: 01 de Abril de 2007, 07:28:02 »
Pra mim, a igreja atéia cética só funciona como paródia ou piada. Montar uma igreja pra dizer que deus não existe é tão nonsense quanto montar uma que advoga a inexistência da fada dos dentes.

Se for pra escolher um nome, que tal A Igreja 7K do Reino de Darwin?????
(o 7k foi plagiado de um quadrinho do Alenônimo)
Montar uma igreja é fácil e administrar também. O ceticisto é uma prática de grande utilidade contra o sobrenatral. E o humor é a melhor maneira de lidar com temas sérios e polêmicos.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #61 Online: 01 de Abril de 2007, 22:01:37 »
Humanismo secular tem cara de remorso…(opnião minha, claro :P)

Eu gosto mais do malteísmo, hehe.
Deus mau ou bom, não importa é sempre imaginário.

Não é bem a questão...

O que eu quis dizer é que a única religião que eu consigo imaginar professar um dia é a malteísta :P

Ainda acho que o humanismo secular é mto bom enquanto corrente filosófica, mas acho "remorso" certos ateus tentarem usar isso apenas para dizerem que professam alguma fé (em algo bom...)

Sei lá, me soa estranho...

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #62 Online: 02 de Abril de 2007, 22:04:14 »
O  mundo não existe sem esta pluralidade, ele existe como é e sendo. O mesmo, não evolui nem regride. Uma sociedade melhor é uma sociedade equivalente, é você deixar de ser o que é por um mundo melhor, só pederá existir um tudo melhor se houver unicidade de ideias e isto, francamente, é impossvel. Um mundo melhor seria se todos fossem ateus, ou budista, ou Satanista, ou Homosexuais.

Natan
« Última modificação: 02 de Abril de 2007, 22:07:45 por Brasília em Chamas »
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 02 de Abril de 2007, 23:04:28 »
De forma alguma.  Unicidade não é vantagem.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #64 Online: 02 de Abril de 2007, 23:05:04 »
Um mundo melhor seria se todos fossem ateus, ou budista, ou Satanista, ou Homosexuais.
Porque então a era que quase todos tinham a mesma crença chamamos de "Idade das Trevas"?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #65 Online: 03 de Abril de 2007, 05:38:07 »
O  mundo não existe sem esta pluralidade, ele existe como é e sendo. O mesmo, não evolui nem regride. Uma sociedade melhor é uma sociedade equivalente, é você deixar de ser o que é por um mundo melhor, só pederá existir um tudo melhor se houver unicidade de ideias e isto, francamente, é impossvel. Um mundo melhor seria se todos fossem ateus, ou budista, ou Satanista, ou Homosexuais.

O que tem haver homossexuais com unicidade de idéias? É uma orientação sexual apenas.

Concordo que o mundo seria melhor se todos fossem ateus.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #66 Online: 03 de Abril de 2007, 10:54:25 »
De forma alguma.  Unicidade não é vantagem.

Então, o mundo é melhor sendo.

Um mundo melhor seria se todos fossem ateus, ou budista, ou Satanista, ou Homosexuais.
Porque então a era que quase todos tinham a mesma crença chamamos de "Idade das Trevas"?
O Iluminismo pensou em uma sociedade onde o conhecimento e a razão seriam a chave do desevolcvimento etico e politico, existe alternancia de periodo bons e outros não tão bons. A historia humana é um ciclo que se repete, sem evoluir.
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 11:04:48 por Brasília em Chamas »
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 03 de Abril de 2007, 10:55:00 »
Sendo o que?

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #68 Online: 03 de Abril de 2007, 11:07:02 »
Sendo o que?

Ora, sendo é o que em si mesmo.

Com todas as filosofias e sofismas existentes.

Luz

• Visitante
« Resposta #69 Online: 03 de Abril de 2007, 11:15:37 »

Cristãos concordam que o mundo seria melhor se todos fossem cristãos, islâmicos pensam assim, judeus também. Essa é a questão que o Brasília em Chamas discute, eu acho.  ::)

O mundo é melhor como é e não como gostaríamos que fosse, com pluraridade, com cristãos, islâmicos, judeus e ateus - cada um com a liberdade de ser o que é e pensar diferente.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #70 Online: 03 de Abril de 2007, 11:20:13 »

Cristãos concordam que o mundo seria melhor se todos fossem cristãos, islâmicos pensam assim, judeus também. Essa é a questão que o Brasília em Chamas discute, eu acho.  ::)

O mundo é melhor como é e não como gostaríamos que fosse, com pluraridade, com cristãos, islâmicos, judeus e ateus - cada um com a liberdade de ser o que é e pensar diferente.

luz, você não existe!!!

:D :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #71 Online: 03 de Abril de 2007, 11:45:03 »
Sendo o que?

Ora, sendo é o que em si mesmo.

Com todas as filosofias e sofismas existentes.

Questão meio sem aplicação essa...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 03 de Abril de 2007, 17:03:18 »
Minha opinião sobre "religião ateísta":

Religião deriva do termo latino "Re-Ligare" que, resumindo, significa religar, ou seja, "religar ao divino". Não há nexo dizer "religar a deus ateísta", ou seja, não há religião ateísta. Portanto o "Budismo ateu" não é uma religião. Já discuti isso com o Dantas no RV e uma vez no CC hehe. E novamente entraremos no "budismo-original" e "não-original".

Há budistas que consideram o "Buda" (Que foi um homem) um Deus - "Não-original". Há "budistas" que não consideram o "Buda" um deus - "original". O Dantas faz parte desse último. Algum erro, Dantas?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 03 de Abril de 2007, 18:13:38 »
Minha opinião sobre "religião ateísta":

Religião deriva do termo latino "Re-Ligare" que, resumindo, significa religar, ou seja, "religar ao divino". Não há nexo dizer "religar a deus ateísta", ou seja, não há religião ateísta. Portanto o "Budismo ateu" não é uma religião. Já discuti isso com o Dantas no RV e uma vez no CC hehe. E novamente entraremos no "budismo-original" e "não-original".

Há budistas que consideram o "Buda" (Que foi um homem) um Deus - "Não-original". Há "budistas" que não consideram o "Buda" um deus - "original". O Dantas faz parte desse último. Algum erro, Dantas?

Sim, um erro cavalar: só budistas muito desinformados e supersticiosos falam do Buda como um Deus.

Ok, há muitos desses, mesmo hoje em dia, infelizmente.  Mas ainda uma crença bastante autocontraditória.

Além disso - de onde tirou a idéia de que religião é "religar ao divino"?  Eu não acredito em Deus.  E não vejo muita relação de crer ou não em Deus com budismo original ou não-original.  O budismo é agnóstico.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 03 de Abril de 2007, 18:15:48 »
Além disso - de onde tirou a idéia de que religião é "religar ao divino"? 
Da definição de religião, como eu disse.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!