Por que? Pois seria partidário de uma corrente filosófica, não dogmática, teria uma estrutura própria e assumiria uma posição mais clara é objetiva. ( Não crê em Deus por falta de provas evidentes Dele! )
Logo, temos observação ilógica do termo. Não é possível ter uma Religião que combata o próprio conceito da Religião. Que é o dogmatismo. Sendo Filosofia, estaria livre desta "armadilha" semântica.
Não acho. O que caracteriza a religião não é o dogma, MUITO MENOS a crença em Deus! O que você está propondo é criar uma religião e insistir em afirmar que não é religião.
Anh!?!
Que tolice é essa?! Eu?! Eu estou escrevendo sobre a possibilidade de existir uma Religião Atéia Cética e não sobre a possibilidade de eu criar uma??? Acho isto totalmente fora de contexto. Quase um descalábrio!
Eu sinceramente fiquei ofendido!
Desculpa, mas isto foi observação infeliz de sua parte.
Em primeiro lugar, não tenho a intenção de criar algo assim, pois é
impossível que alguém me siga sendo o que sou! Pois sou
humano!
Segundo lugar, não sou "carismático" o suficiente para "arrebanhar" um séquito no meio de céticos, pois, afinal, ninguém é criança para seguir um sujeito como eu. Pois todos são livres para pensar no que quiser!!!
Em terceiro, não suporto pessoas que não pensam por si mesmas!
Em quarto, gosto de escrever, criar, aprender com diferentes opiniões. E não doutrinar!!!
Desculpa, mas isto foi infeliz de sua parte.
Sinto muito.