Autor Tópico: A farsa do aquecimento global causado pelo homem  (Lida 84335 vezes)

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
Re: A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #25 Online: 31 de Março de 2007, 11:33:17 »
Tchê Catino, bom vê-lo por essas pradarias!
Queria fazer no Coruja mesmo alguma divulgação do documentário, vamos?

[]s
--------------------------------------
"All things sick and cancerous,
All evil great and small,
All things foul and dangerous,
The Lord God made them all."

Fábio Emerim - STR / Mulatas de Jesus Cristo

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Março de 2007, 12:15:08 »
Aliás, aliás do aliás, alguém leu o relatório ?

Está aqui:  http://www.ipcc.ch/SPM2feb07.pdf

E vai ter outro definitivo em outubro, este foi um parcial, e infelizmente os jornalistas fatalistas e caçadores de notíticas de sempre fizeram aquele estardalhaço.

O que acho o fim da picada é o Al Gore… se tivesse tempo escrevia um tópico específico sobre o filme 'Uma verdade inconveniente'.

Isso não significa que não tenhamos que reduzir o CO2 da atmosfera, que é um grave problema de saúde. Mas daí a associá-lo a furacões, ao Katrina e tal, é catastrosfismo demais…

Mas a argumentação que relaciona o aquecimento global com um aumento na quantidade e na força dos furacões não parece ser válida?

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #27 Online: 31 de Março de 2007, 13:34:27 »
Aliás, aliás do aliás, alguém leu o relatório ?

Está aqui:  http://www.ipcc.ch/SPM2feb07.pdf

E vai ter outro definitivo em outubro, este foi um parcial, e infelizmente os jornalistas fatalistas e caçadores de notíticas de sempre fizeram aquele estardalhaço.

O que acho o fim da picada é o Al Gore… se tivesse tempo escrevia um tópico específico sobre o filme 'Uma verdade inconveniente'.

Isso não significa que não tenhamos que reduzir o CO2 da atmosfera, que é um grave problema de saúde. Mas daí a associá-lo a furacões, ao Katrina e tal, é catastrosfismo demais…

Mas a argumentação que relaciona o aquecimento global com um aumento na quantidade e na força dos furacões não parece ser válida?

Ricardo, não há dúvida que há aquecimento global. O que se questiona é se o aquecimento foi ou não causado pelo homem!

[]s

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Março de 2007, 13:50:14 »
Bem, claramente aqui ninguém viu o documentário que eu indiquei pelo simples fato de ninguém até agora ter me questionado uma informação errada que eu propositamente coloquei aqui. Somente quem ver o documentário vai me dizer do que estou falando.

Uma tática minha, hehehehehe

abraços
Bem, eu comecei a assistir, e ia procurando coisas ao mesmo tempo.

Mas o que isso importa? Qual a informação essencial desse documentário especificamente que não tenha sido colocada em outras vezes por "céticos" das causas humanas? O que importa é assistir o documentário e não discutir os argumentos dele?

Os posts do blog que eu indiquei, de qualquer forma, são sobre o mesmo documentário, inclusive um coloca um cientista que diz que foi muito mal representado pela forma com que suas declarações foram colocadas no documentário.

Esse é sobre o documentário de modo geral, e seus pontos, não lembro se postei antes:
http://www.realclimate.org//archives/2007/03/swindled/

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #29 Online: 31 de Março de 2007, 13:54:25 »
Bem, claramente aqui ninguém viu o documentário que eu indiquei pelo simples fato de ninguém até agora ter me questionado uma informação errada que eu propositamente coloquei aqui. Somente quem ver o documentário vai me dizer do que estou falando.

Uma tática minha, hehehehehe

abraços
Bem, eu comecei a assistir, e ia procurando coisas ao mesmo tempo.

Mas o que isso importa? Qual a informação essencial desse documentário especificamente que não tenha sido colocada em outras vezes por "céticos" das causas humanas? O que importa é assistir o documentário e não discutir os argumentos dele?

Os posts do blog que eu indiquei, de qualquer forma, são sobre o mesmo documentário, inclusive um coloca um cientista que diz que foi muito mal representado pela forma com que suas declarações foram colocadas no documentário.

Esse é sobre o documentário de modo geral, e seus pontos, não lembro se postei antes:
http://www.realclimate.org//archives/2007/03/swindled/

Sim, ok, você apresenta um cientista que diz que suas colocações foram mal editadas pelo documentário. Mas ainda assim fico com esse, pois o do Gore há dados determinantes que não foram ditos e concluiu-se uma mentira por conta disso.

[]s

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Março de 2007, 14:15:49 »
Bem, também não assisti o do Gore...

Veja esse último link e analise se a situação não poderia ser no mínimo a mesma para o Swindle...

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #31 Online: 31 de Março de 2007, 14:24:12 »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 31 de Março de 2007, 14:33:55 »
er... alguém mencionou o aquecimento global em Marte? (não posso ver o vídeo por linha discada)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 31 de Março de 2007, 15:25:31 »
Nesse blog que eu citei diversas vezes tem sobre isso, e é em texto então pesa menos para a banda.

http://www.realclimate.org//archives/2005/10/global-warming-on-mars/

Esse blog é legal. É quase um talkorigins de aquecimento global... mas um pouco menos acessível ao menos pra mim...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Março de 2007, 15:50:38 »
Editei duas mensagens do Emerim para corrigir os links que estavam errados.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Março de 2007, 16:35:36 »
Aproveitando, veja como anda o sol ultimamente:

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoe/1953/ciencia/1953_morte_sol.htm

abs

Solar Variability & Global Warming
Some uncertainty remains about the role of natural variations in causing climate change. Solar variability certainly plays a minor role, but it looks like only a quarter of the recent variations can be attributed to the Sun. At most. During the initial discovery period of global warming, the magnitude of the influence of increased activity on the Sun was not well determined.

Solar irradiance changes have been measured reliably by satellites for only 30 years. These precise observations show changes of a few tenths of a percent that depend on the level of activity in the 11-year solar cycle. Changes over longer periods must be inferred from other sources. Estimates of earlier variations are important for calibrating the climate models. While a component of recent global warming may have been caused by the increased solar activity of the last solar cycle, that component was very small compared to the effects of additional greenhouse gases. According to a NASA Goddard Institute for Space Studies (GISS) press release, "...the solar increases do not have the ability to cause large global temperature increases...greenhouse gases are indeed playing the dominant role..." The Sun is once again less bright as we approach solar minimum, yet global warming continues.

Fonte: http://solar-center.stanford.edu/sun-on-earth/glob-warm.html

O próximo pico solar no entanto parece que vai ser de normal a mais alto do que esse do qual estamos saindo, o seguinte, no entanto, bem menor.

Offline Campos

• Nível 00
  • *
  • O conhecimento é mais democrática fonte de poder
« Resposta #36 Online: 31 de Março de 2007, 23:46:01 »
Vai ai um bom livro para entender sobre o aquecimento: A Vingança de Gaia de James Lovelock. Ainda não li este livro, mais os comentários que eu já ouvi a seu respeito são dignos de uma leitura. Vários professores já me indicaram.

Abraço
"Quando a ignorância é felicidade, é loucura ser sábio"

Raphael

• Visitante
« Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2007, 00:18:20 »
Ah, Raphael, na boa, você está fazendo como os sacerdotes com Galileu e afirmando que tem demonios atrás do telescópio.

Leia mais, seja um pouco mais cético…

Bem, apesar disso não fazer a menor diferença aqui no fórum ou em qualquer lugar, estou a cursar biologia e estou no 7º periodo. Todos os textos que posso indicar pra você e pra qualquer um que saiba o alfabeto, vai entender que a temperatura no planeta sim está aumentando e sim a colaboração do homem pra isso é excessiva.

O que é mais engraçado é que eu sou cético sim JCatino, mas ao ponto de não ver o óbvio, não sou tão cético assim. O que é mais engraçado também, é que não sei porque, o senhor Randi não é o único cientista no mundo, então, validar uma questão por um único ponto de vista é que não é ser cético, não é mesmo?

E o que também pra mim, continua a ser mais engraçado, é que ele é americano, e se não me fale a memória, os americanos não estão nem aí pra porra do planeta, querem poluir mesmo e que se foda todo mundo, bem, alguns deles né.

Ou será que você nunca leu ou escutou a célebre frase do Bushit. "Se for pra abalar nossas economias, nós vamos continuar poluindo".

Abraços.

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2007, 00:21:44 »
Vai ai um bom livro para entender sobre o aquecimento: A Vingança de Gaia de James Lovelock. Ainda não li este livro, mais os comentários que eu já ouvi a seu respeito são dignos de uma leitura. Vários professores já me indicaram.

Abraço

Não li o livro, mas me parece legal. :ok:

Sinopse.
Más notícias: o aquecimento global é um processo irreversível, e, para que a Terra não seja inabitável já nas próximas décadas, é bom começar a trabalhar agora para minimizar seus efeitos. Novo lançamento da Intrínseca, A Vingança de Gaia é o alerta de que a Terra pode estar se preparando para tornar a vida difícil para o Homem. Quem avisa é James Lovelock, um dos pais do movimento verde e autor e entusiasta da Teoria de Gaia, que acredita ser a Terra um organismo vivo, que sabe se defender do ataque de parasitas. E, neste momento, avisa ele, os parasitas somos nós, que exploramos sem dó os recursos naturais do planeta e empesteamos a atmosfera com gases poluentes. Em A Vingança de Gaia, Lovelock não se limita a apontar problemas. Também dá sugestões de soluções, entre elas a polêmica defesa da energia nuclear como um mal menor e uma forma de a Humanidade ganhar tempo. E o tempo, alerta ele, é curto.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2007, 01:19:54 »
teoria de gaia?
er...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #40 Online: 01 de Abril de 2007, 01:36:05 »
teoria de gaia?
er…

Eu postei algo sobre isso e você disse a mesma coisa, qual é o erro, Bruno?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #41 Online: 01 de Abril de 2007, 09:36:28 »
Ricardo M disse:

Não há nada que associe furacões e que determine que tenham realmente sido mais fortes.

Aliás, o Katrina nem foi um dos mais fortes furacões, só foi 'a gota dágua' de uma série de furacões que acabou por quebrar o sistema de diques.

Sistema, aliás, já esgotado. Num reportagem da National Geographic de 2001 já alertavam que iria acontecer o que acabou acontecendo. Eles 'reprisaram' a reportagem depois da catástrofe de New Orleans (eu tenho a edição da reedição do artigo).

O mesmo com a Antártida: o filminho de Al Gore mostra um raros lugares onde degelo... mas é uma exceção num continente que continua se esfriando.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #42 Online: 01 de Abril de 2007, 09:37:16 »
Raphael, para mim se você já disse 'pelo título do tópico eu já posso discordar totalmente dele' já tem uma opinião formada.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #43 Online: 01 de Abril de 2007, 09:40:33 »
Tchê Catino, bom vê-lo por essas pradarias!
Queria fazer no Coruja mesmo alguma divulgação do documentário, vamos?

[]s

Realmente estou querendo fazer uma seção de 'blog' onde daria para colocar o vídeo, e também notícias em geral. Vou ver se consigo montá-lo (já fiz de um jeito que não gostei muito), e te aviso.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #44 Online: 01 de Abril de 2007, 09:43:15 »
Raphael disse:
Todos os textos que posso indicar pra você e pra qualquer um que saiba o alfabeto, vai entender que a temperatura no planeta sim está aumentando e sim a colaboração do homem pra isso é excessiva.

Já o texto de aquecimento global do wikipédia não demonstra uma associação entre furacões e aumento da temperatura.

E pelo que parece, infelizmente, as queimadas na Amazônia contribuíram para .... esfriar a temparatura média.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Abril de 2007, 12:32:45 »
teoria de gaia?
er…

Hehe, tive a mesma reação quando li o título do livro.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2007, 12:54:54 »
Bom, é discutível se o Homem tem de fato papel importante num possível aquecilmento global. É menos discutível nosso papel no aumento alarmante de CO2 e Metano na atmosfera.

Mas acho indiscutível que o Homem pode, enquanto ser racional, fazer alguma coisa antes de atingirmos aquele número mágico de 500ppm. Os níveis de CO2 e Metano estão subindo, certo? ao invés de estarmos discutindo quem é o culpado, seria bom vermos o que podemos fazer. O que é viável fazer.
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Abril de 2007, 13:19:54 »
Hendrik no forum!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: 

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Abril de 2007, 13:40:13 »
Bom, é discutível se o Homem tem de fato papel importante num possível aquecilmento global. É menos discutível nosso papel no aumento alarmante de CO2 e Metano na atmosfera.

Mas acho indiscutível que o Homem pode, enquanto ser racional, fazer alguma coisa antes de atingirmos aquele número mágico de 500ppm. Os níveis de CO2 e Metano estão subindo, certo? ao invés de estarmos discutindo quem é o culpado, seria bom vermos o que podemos fazer. O que é viável fazer.

Hendrik no forum!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: 

Não conheço o Hendrik, mas devido a resposta dele compartilho do entusiasmo da Gui!  :ok:

Concordo com o Rapha também e acho que ele não foi bem compreendido...enfim, cada um vê aquilo que quer ver...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Abril de 2007, 13:50:03 »
então minha sugestão é ir no link "ver todas as postagens deste usuário" e ler tudo que o Hendrik postou desde que se registrou!

....

Sim, eu sei que leva tempo, mas é o que estou sugerindo. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!