Bem... eu sou novo no forum e não achei uma área mais adequada para postar isso... Mas é o seguinte: Ouvimos muito sobre aquecimento global e que somos nós quem provocamos, emitindo dióxido de carbono e tudo isso que vocês já sabem. Eu andei vendo uns documentários sobre desertificação e aumento da temperatura. Podemos observar que as áreas antes férteis que se tornam desertos é por causa do desmatamento, mineração e outras coisas. Como podemos ver também, em todo documentário que trata sobre isso, aparece, logo após as explicações sobre os lugares que viram desertos e a temperatura sobe, uma fábrica em uma cidade grande soltando a maior fumaça. Vendo isso, penso: Será mesmo que uma coisa tem haver com a outra?
Agora pensem, por exemplo, em áreas de floresta queimadas, montanhas que foram destrídas pela atividade mineradora, floresta derrubada para exploração de madeira e lagos de hidrelétrica. Será mesmo que é o dióxido de carbono que faz a terra aquecer? Uma região coberta por floresta não esquenta. Mas se, por algum motivo, não existir mais floresta ali, o solo irá esquentar, pois os raios do sol irão bater direto em cima. E também um descampado está mais sujeito à erosão do que o solo de uma floresta. Sem contar que a devastação da floresta faz rios secarem. Lagos de hidrelétrica também são prejudiciais, mas não apenas pelo metano, mas também por ser necessário alagar uma grande área para faze-lo (e que muitas vezes é de floresta).
Enfim... não sei se estou sendo conspiracionista demais, mas, observando isso, eu acho que deve haver uma jogada politica por traz disso tudo. É o que acho e não sei se outra pessoa vai achar que tem fundamento... Enfim... façamos uma boa discussão.